Como é trabalhar na Villares Metals?

Empresa não é mais a mesma

Engenheiro

Sumaré, SP

Prós: Bom salário e benefícios. Recursos necessários são disponibilizados.

Contras: Empresa sem visão estratégica Falta de alinhamento dos diretores.

Neutra

Assistente Administrativo

Sumaré, SP

Prós: Salários e adiantamentos. A empresa paga em dia bons salários e faz constantes adiantementos. Existe benefícios para os matriculados na cooperativa interna.

Contras: Não há um programa de carreira. Por mais que você trabalhe duro, não receberá um feedback de seu superior sobre o seu bom rendimento. Não espere por reconhecimento.

Conselhos para presidência: Melhores condições de trabalho para os colaboradores.

Pode melhorar muito

Sumidouro, RJ

Prós: A empresa possui ótimas instalações, preocupa-se com a segurança do colaborador e a remuneração é muito boa para quem está começando no mercado de trabalho (no meu caso sou estagiário).

Contras: O programa de estágio é muito mal estruturado, temos poucas reuniões com a coordenadora e poucos treinamentos. Normalmente as empresas possuem um "projeto de estágio", até agora não nos falaram nada sobre e duvido que exista algo do tipo. Falta feedback dos gestores e disponibilidade para nos auxiliar nesse processo.

Conselhos para presidência: Números são importantes, mas funcionários motivados graças a uma maior aproximação da alta gerência/presidência é mais importante ainda. Funcionário satisfeito trabalha mais e melhor.

é uma empresa que paga bem, porem não valoriza tantos os funcionários,

Operador

Sumaré, SP

Prós: próximo a residencia, salario alto, horário flexível.

Contras: Nao há plano de carreira, não valoriza muito os funcionários.

Conselhos para presidência: Fazer os funcionários serem mais participativos, ter uma participação de lucro mais igualitária, plano de carreira para os funcionários, da oportunidade para os funcionários que estudam.

vale a pena trabalhar pelo salário

Engenheiro de ProcessosEx-funcionário, saiu em 2015

Sumaré, SP

Prós: Os benefícios que a empresa oferece e o salários são excelentes

Contras: Oportunidades de crescimento é limitado.

Conselhos para presidência: Valorizar e respeitar o funcionários

Uma empresa que agrega muito valor, mas investe pouco nos colaboradores.

Técnico EletricistaEx-funcionário, saiu em 2015

Sumaré, SP

Prós: Tecnologia dos processos produtivos. Suporte ao empregado. Condições de trabalho favoráveis para o desenvolvimento dos trabalhos.

Contras: Pouco investimento na formação dos colaboradores.

Conselhos para presidência: Investir na formação dos colaboradores.

Empresa muito boa com certa estabilidade aos que pretendem ficar longo tempo na mesma empresa.

Gestor

Suzano, SP

Prós: Bons salários, benefícios alinhados com o mercado, ambiente saudável, em linha com a legislação, horário flexível para administrativos, empresa aberta a ouvir e implantar novas ideias.

Contras: Multiplicidade de culturas, bons técnicos que foram promovidos a gestores e por isso com pouco conhecimento de gestão de pessoas, falta de alinhamento dos executivos de primeira linha, reconhecimento e igualdade aos que contribuem para a empresa. Falta definição de estratégia e pouca capacidade de planejamento mais a longo prazo.

Conselhos para presidência: Ter um olhar mais voltado para a qualidade de vida. Promoção da igualdade de direitos aos que possuem a mesma função. Desenvolver um olhar mais voltado para Recursos Humanos.

Ótima empresa

Sumaré, SP

Prós: Ótimos benefícios, bom acolhimento pelo colegas, fácil localização, baixa pressão, paga-se bem, ótimas condições de trabalho, pensa em melhorar processos.

Contras: Não tem plano de carreira e nem o gestor deixa claro sobre o plano que tem pra você. Falta de comunicação do andamento da empresa e planos para o futuro.

Ótima empresa para trabalhar, embora poucas oportunidades de crescimento profissional

Mecânico

Sumaré, SP

Prós: Ótima empresa para trabalhar, pilar número um segurança. Preocupação muito grande em relacão a segurança. Procedimentos e análise de riscos. Benéficos, participação de lucros e resutados.

Contras: Não tem plano de carreira, a empresa não se preocupa com o crescimento profissional do colaborador. Infelizmente muitos colaboradores que investem tempo e dinheiro com capacitação não recebem a oportunidade de colocar em prática.

Conselhos para presidência: Incentivar e dar oportunidades para funcionários.

Eficaz

Operador de Máquinas

Sumaré, SP

Prós: Acesso agil pra resolver problemas salarios, beneficios , gremio, etc. cooperativa de crédito, informações on line, treinamentos constantes, segurança, apoio psicológico, assistencia médica dentro da empresa.

Contras: Em alguns momentos, muita espera, para conseguir um investimento de alta prioridade, atrasando o processo, falha na area de compras, processo muito demorado.

Villares Metals

Descrição:Há mais de 70 anos, a Villares Metals atua no ramo de aços e ligas especiais. Seus resultados são frutos da qualidade, especificidade e diferenciais de seus produtos, além de serviços prestados. Em sua carteira de clientes estão indústrias que exigem alta tecnologia e segmentos de alto desempenho tais como: automobilístico, ferramental, energia, bens de capital entre outros. O sucesso se deve ao know-how obtido ao longo do tempo e também a todo investimento realizado na fábrica, nas pessoas e no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento, que foca no estudo de novos produtos e processos para atender necessidades específicas dos clientes e do mercado em geral. Como resultado, a empresa é considerada a maior produtora de aços especiais não planos de alta liga da América Latina.