Como é trabalhar na Villares Metals?

Neutra

Operador de Produção

Sumaré, SP

Prós: Desafios, liberdade de decisão e de expressão. Oportunidade de crescimento. Oportunidade de implementar melhorias ao processo. Boas pessoas para se trabalhar em equipe.

Contras: Divisão entre o administrativo da empresa com a produção. Inflexibilidade por meio da empresa com relação a salário e PLR. A real falta de exemplo da alta administração para a produção.

Conselhos para presidência: Valorize realmente seus colaboradores. Se não fizer isso, não será possível alcançar realmente o objetivo do zero acidentes. Boas pessoas (e capacitadas) para fazerem o negócio acontecer tem, porém não são incentivadas a realmente dar o seu melhor. Traga o seu colaborador ao seu lado e não distancie de você.

Operador de Ponte Rolante

Sumaré, SP

Prós: Melhor empresa que eu ja trabalhei, a empresa investe em quem investe nela, valoriza os funcionarios, abre as portas para quem ja faz parte dela! Oferece curso senai entre outras, durante o horario de trabalho! Maravilhosa!!

Contras: Nao tem pontos negativos, pois eu só tenho que agradecer por essa empresa que me deu oportunidade em pouco tempo e reconheceu o meu bom trabalho, enveste em mim. Vou dar o de melhor a esta empresa que valoriza quem realmente busca crescer profissionalmente! Empresa com pacote completo para que o funcionario se sinta feliz e tbm faça o seu trabalho com seriedade e compromisso! Valeu Villares!!

Conselhos para presidência: Seja o melhor sempre, nao importa as circunstancia na sua casa, leve o de melhor para a empresa!!

Ótima empresa, péssimas pessoas

Assistente ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

Sumaré, SP

Prós: Muito bem estruturada. Salários acima da média. Toda a infraestrutura necessária para o funcionário. Ótima empresa para quem quer passar a vida inteira em um lugar só.

Contras: Infelizmente o ambiente é muito competitivo. Pessoas querendo puxar seu tapete o tempo inteiro, e acreditam que precisam matar um leão por dia ao invés de haver colaboração em todos. O ambiente de trabalho é PÉSSIMO.

Conselhos para presidência: Que busquem dar mais oportunidades as pessoas que já trabalham bem na empresa. Não faz sentido nenhum contratar um ENGENHEIRO para trabalhar lançando pedidos no SAP, coisa que qualquer assistente administrativo ou pessoa bem disposta a trabalhar, faria.

Excelente empresa, cultura extraordinária.

Operador de Máquinas I

Sumaré, SP

Prós: Boa remuneração, fácil acesso ao RH, ambulatório médico muito bem equipado, ótimos programas de prevenção a acidentes, ambiente de trabalho muito agradável.

Contras: Pouca oportunidades Internas, pois muitas vezes nem ficamos sabendo de vagas que são abertas e quando ficamos sabemos, dão preferência a candidatos de fora. O valor do PLR vem diminuindo bastante com o passar dos anos. Não temos mais festa das crianças e não ganhamos cesta de natal.

Conselhos para presidência: Mais oportunidades internas e melhoras o contrato com o Restaurante para termos mais opção. Merecemos ganhar cesta de natal.

Empresa muito boa

Engenheiro de ProcessosEx-funcionário, saiu em 2017

Sumaré, SP

Prós: Excelente estrutura organizacional. Empresa grande de enorme reconhecimento no seu segmento. Possui programas sociais e investe muito em segurança do trabalho.

Contras: Plano de carreira deixa a desejar, prefere contratar alguém de fora do que promover alguém de dentro. Alguns setores são muito "fechados" em relação à outros, até parece outra empresa.

Villares Metals

Assistente ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

Sumaré, SP

Prós: Ambiente Agradável...

Contras: Não possui plano de carreira, as pessoas não conseguem crescer na empresa...

Conselhos para presidência: Criar Plano de Carreira

Paga bem, mas não investe na carreira

Analista de Custos SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Sumaré, SP

Prós: O salário e os benefícios são muito bons e acima da média das outras empresas da região e equivalente a São Paulo. Esse é um bom ponto a favor

Contras: Nao investem em treinamentos do pessoal como podemos ver em outras empresas. Poderiam melhorar neste sentido, apesar do salário acima da média

Excelente conhecimento técnico mas conservadora

Ex-funcionário, saiu em 2014

Sumaré, SP

Prós: Funcionários com nível de conhecimento técnico alto, excelência em desenvolvimento e fabricação, controles muito bem estabelecidos. Empresa para quem buscar se destacar neste mercado do aço.

Contras: Cultura conservadora e com foco em manter/melhorar o nível técnico porém sem investir em inovação. Não possui flexibilidade de horários, tem caráter mecanicista.

Conselhos para presidência: Acreditar que é preciso investir em inovação para que no longo prazo a empresa possa se reinventar

otima empresa

Mecânico de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2013

Sumaré, SP

Prós: salarios muito bom, otima refeição, convenio medico bom, ambiente de trabalho bom; melhorou muito em segurança de trabalho, melhorias em maquinas .

Contras: melhorou bastante na area de segurança do trabalho, porem pode melhorar muito mais, afinal é uma empresa com maquinas pesadas ao qual requer muita atenção.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Sumaré, SP

Prós: Empresa de grande porte, com possibilidade de crescimento. Oferece diversos benefícios e dá toda estrutura para os funcionários. Não há dificuldades em se ter acesso aos departamentos.

Contras: Empresa passando por processo de reestruturação dos funcionários, com alto índice de demissão. Muitas demissões ocorrem por desavenças entre os gestores e funcionários, mesmo que os funcionários sejam capacitados.

Conselhos para presidência: Estimular a interação entre os setores ao invés de acentuar a disputa entre todos.

Villares Metals

Descrição:Há mais de 70 anos, a Villares Metals atua no ramo de aços e ligas especiais. Seus resultados são frutos da qualidade, especificidade e diferenciais de seus produtos, além de serviços prestados. Em sua carteira de clientes estão indústrias que exigem alta tecnologia e segmentos de alto desempenho tais como: automobilístico, ferramental, energia, bens de capital entre outros. O sucesso se deve ao know-how obtido ao longo do tempo e também a todo investimento realizado na fábrica, nas pessoas e no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento, que foca no estudo de novos produtos e processos para atender necessidades específicas dos clientes e do mercado em geral. Como resultado, a empresa é considerada a maior produtora de aços especiais não planos de alta liga da América Latina.