Como é trabalhar na Vila Romana?

Uma empresa que ganha muito, com chances de crescimento, porém peca muito em planejamento.

Auxiliar de Loja

São Caetano do Sul, SP

Prós: Ambiente agradável, horários flexíveis

Contras: Vale alimentação extremamente baixo, gerentes mau treinados, rotinas cansativas e mau planejadas, "sem" opção de crescimento, baixo nível de influencia em tomadas de decisões, pouco respeito comparado aos demais profissionais, falta de ponto eletrônico para marcação certa de horários de entrada e saída, falta de compromisso da empresa e descaso com o funcionário. Horários abusivos pra alguns funcionários.

Conselhos para presidência: Olá sou um de seus funcionários que você adoraria saber quem sou pra me demitir, enfim, espero que leia com atenção pois não odeio a empresa a ponto de querer mal dela, mas espero que uma opinião de quem está dentro da mesma possa quem sabe dar um outro rumo ou ajudar a concertar o que "estamos" fazendo de errado.
    Vou citar todos os pontos negativos a fim de relacionar e tentar explicar o porquê isso tudo soa assim e dar uma opinião sobre elas.

Vale alimentação extremamente baixo: vocês almoçam com um valor de menos de 5 reais? Eu descarrego caminhão, me canso muito e com esse valor só consigo comprar um salgado na rua, fora que dentro da loja eu não paro um segundo, isso é muito pouco pra me satisfazer e repor minhas energias. Só pra lembrar, sou auxiliar de loja;

Gerentes mal treinados: os gerentes deveriam liderar melhor sua equipe, mas o que vejo são eles impondo seu "poder" pra que a "equipe" venda mais pra que eles, assim como a loja, alcancem resultados, mas a meu ver isso não funciona, deveriam ter um curso de liderança e tratar todos os vendedores igualmente, não deixando aquele que vende mais como favorito e o que vende menos escarrado;

Rotinas cansativas e mal planejadas: rotina é algo difícil de planejar, mas é algo com o que é preciso sim ter atenção, pois ela influi em como o funcionário vai começar e terminar o seu dia de serviço. Comigo no estoque é imensamente cansativo, os gerentes não cobram os vendedores pra que mudem a postura quando entram no estoque e a rotina de arrumar e arrumar e rearrumar é uma coisa impossível de se acostumar, assim como verificar a PLUs (isso definitivamente deveria ser de quem faz a peça e não do auxiliar de loja). Na realidade as peças deveriam vir perfeitas pra loja pra que esse trabalho não seja imposto pro auxiliar, pois ocupa muito tempo de seu dia. Exemplo: 500 peças de tshirt/polo, tirar do saco, desdobrar, verificar, redobrar, e guardar. Cada uma demora 30 segundos, isso dá um pouco mais de 4 horas, meu horário são 8 horas, 1 hora de almoço sobram 3 horas, sendo que se o caminhão atrasa, ou me chamam pra fazer outra coisa, como dar baixa nos produtos, acabou o dia e faltou guardar as roupas e fazer serviços pelo qual fui designado;

"Sem" opção de crescimento: pode ser que tenha, mas até agora não vi como. Tem um profissional em minha loja que é "declarado" sub-gerente, porém ele está na loja como vendedor há mais de anos e só agora virou sub, pelo tempo de loja isso é um absurdo, fazendo com que seja quase impossível você ter uma chance de aumentar seu salário. Digo isso pois sou auxiliar de loja e minha escalada até uma gerência ou vendedor é bem maior, se a deles demora, imagine a minha;

Baixo nível de influência em tomadas de decisões: apesar de eu ter cursos e ser bastante informado, muitas vezes me sinto ignorado a ponto de me desanimar muito em relação aos demais, pois eles podem falar e quando eu vou falar simplesmente me ignoram. Isso é papel de um bom gestor?;

Pouco respeito comparado aos demais profissionais: imagino que isso seja um costume dado pela gerência da loja e que seja dela essa responsabilidade de fazer com que todos se respeitem, respeitar o trabalho de todos é um dos pilares para o sucesso da loja e satisfação de todos;

Falta de ponto eletrônico: muitos funcionários chegam a hora que querem e marcam como se chegassem na hora. Acho isso uma grande falta de planejamento da empresa que não dispõe de um ponto eletrônico pra que isso seja punido e feito da maneira correta, pois acaba acostumando o funcionário a fazer uma atitude errada prejudicando os demais;

Falta de compromisso da empresa e descaso com o funcionário: sei que toda empresa precisa economizar, cortar gastos, mas poxa, não precisam regrar demais. Meu carrinho de trazer as coisas do caminhão está com a roda quebrada faz mais de mês e nada de virem consertar, e olha que já pedi pras "ADMs", e fora isso a alfaiate está sem agulhas adequadas faz muito tempo, ela diz que teve que comprar, pois vocês não mandam quando ela pede;

Horários abusivos pra alguns funcionários: na minha loja eles pedem pra alguns vendedores dobrarem horários. Independente de ser final de ano ou próximo a feriados, não se pode abusar dos vendedores, na minha loja são 3 querendo sair por esse tipo de conduta.

Empresa familiar, remuneração péssima e não há crescimento.

Gerente GeralEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O local possui estacionamento, relações internas são boas e já possuíram bons profissionais no passado. É uma empresa familiar, onde o "puxa saquismo" fala mais do que competência.

Contras: Nunca vi alguém subir de cargo por trabalho e merecimento, apenas por contatos ou sair com o chefe. A cobrança é grande de todos os lados, mas não existe feedback do seu trabalho ou nem mesmo um obrigado. A empresa está falida, em acordo judicial, possui dezenas de processos de funcionários que nunca dá em nada pois "a empresa está sem dinheiro", enquanto os donos continuam trocando de carro e fazendo viagens internacionais.

Poderia ser melhor

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente agradavel, produtos bons, clientes educados e com poder aquisitivo, pouca cobranca direta

Contras: Carga horaria extensa, sistema de folga e lideranca da supervisao nao ajuda nos resultados. Empresa nao exige q funcionario tenha estudos concluidos, ha muitos que mal sabem escrever e nada e feito

Conselhos para presidência: Repense em quem faz a gestao da supervisao e dos gerentes

Falha na gestão

Assistente de Desenvolvimento de ProdutoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Você aprende muito sobre desenvolvimento de produtos, matéria prima, ficha técnica, PCP, fábrica e entende como funciona a área têxtil como um todo..

Contras: Má gestão, pessoas desatualizadas como gerente e pouca interação dos mesmos com colaboradores, gerando falhas, falta de perspectiva e plano de carreira.

Ótima empresa

Prós: Todos pontos me agradam na empresa ,inclusive as oportunidades que a empresa oferece para os funcionários ao meu ponto de vista.

Contras: Não vejo pontos negativos. Estou muito satisfeito.

Conselhos para presidência: Continue com a competência que vocês de mostrar e tem .

Trabalharia novamente

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2013

Santo André, SP

Prós: Salário, vale refeição, vale transporte pago em dinheiro, assistência médica, a empresa trabalha com roupas de ótima qualidade, sendo assim não temos que lidar com pessoas insatisfeitas.

Contras: O Fato de não poder ficar a mais, ou abrir mão da folga na semana faz com que fique mais difícil de atingir a meta que na maioria das vezes é um pouco alta.

Excelente

Vendedor

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Relacionamento da equipe exclente.

Contras: trabalha domingo, atrapalha pra estudar

Exploração

Ex-funcionário, saiu em 2014

Osasco, SP

Prós: Área de refeições, estacionamento e localização.

Contras: Péssima gestão, jornadas de trabalho extenuantes e falta de condições de trabalho.