Como é trabalhar na Vigor Alimentos?

Não é um ambiente de trabalho que passa credibilidade.

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Os benefícios oferecidos aos colaboradores são compatíveis com o mercado de trabalho. Há um plano de carreira bom, funcionários com um bom tempo de empresa podem mudar de área, de acordo com sua qualificação.

Contras: Estrutura da empresa antiga, necessitando de muitos reparos e que podem comprometer a qualidade dos produtos. É preciso melhorar a cultura de responsabilidade quanto às Boas Práticas de Fabricação, pois muitos funcionários negligenciam e os gestores parecem fazer vistas grossas aos problemas.

A empresa proporciona um bom ambiente para aprendizagem, mas não valoriza e reconhece os funcionários.

Assistente Técnico

Prós: Facilidade de Trabalho em Equipe, constante propostas de desafios e ambiente que proporciona diversas oportunidades de aprendizagens e conhecimento industrial.

Contras: A empresa não aplica um plano de desenvolvimento de carreira ao colaborador, não sabe reconhecer os resultados obtidos, cargos subdimensionados, metas mal estabelecidas e impossíveis de serem superadas.

Ambiente Confuso

Gerente Nacional de Vendas

Contras: Várias fusõAmbiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.es e, pelo setor

Satisfação

Prós: Responsabilidade social, idônea, compromisso com os seus colaboradores e com plano de cargos e salários adequado para o grupo interno atendendo as perspectivas de mercado

Contras: Poucas unidades, limitando a alguns cargos por ter um grupo com muita estabilidade profissional e aumentando o intervalo de abertura de novas oportunidades internas

Empresa em fase de mudança

Diretor

Prós: Abertura para opiniões e trabalhar em projetos multi funcionais, ambiente de trabalho bastante amigável, marcas fortes, cultura de fazer sempre melhor. Time competente, desafios diários e acompanhamento do dia a dia bastante próximo, envolvendo todas as áreas

Contras: faltam processos e por conta disso, algumas áreas não estão 100% conectadas com outras e causam problemas entre expectativas e realidade, as prioridades são dadas por afinidade e não por alinhamentos, nem sempre o que é combinado é cumprido, causando stress na expectativa entre departamentos. Processo de avaliação é feito baseado em alinhamento na cultua e não inclui competências. Falta meritocracia e benefícios melhores para as menores faixas de salario.

Conselhos para presidência: Elevar o nível de benefícios aos funcionários: melhor plano de saúde, carros (quando necessário), espaço interno, cesta melhor, horário flexível, etc.

Recomendo

Analista Tributário

Prós: A empresa oferece aos empregados beneficios e o ambiente de trabalho é agradável. Colegas que atuam com profissionalismo e sempre dispostos a ajudar

Contras: Há muita burocracia em resolução de problemas que poderiam ser resolvidos com mais praticidade. Sistema possui complicações que geram lentidão em processos

Ajudante de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2014

Castanhal, PA

Prós: Nenhum, pois mandavam fazer coisas que não era para fazer. Não foi bom. Era muita coisa pra pouco salário. Tinha que fazer de tudo. E mandam demais.

Contras: Trabalhava e ganhava pouco. Salário injusto. Carga horária de trabalho era demais. Não tinha benefícios. Não olhavam para agente. Só sabiam pedir.

Uma boa empresa

Analista Tributário Júnior

Prós: A empresa possui beneficios de cesta básica, vale transporte e também plano de saúde e odontológico. Próxima a metrô o que facilita bastante para quem usa o transporte. Colegas prestativos

Contras: Não tem muito comércio próximo como por exemplo mercado ou farmácia. A região é um pouco deserta. Não tenho reclamações diretas quanto a empreaa em si

Empresa ótima para se desenvolver

Executivo de Contas

Prós: Oportunidade de desenvolvimento, conhecimento prático e uma empresa onde você vai fazer um pouco de tudo e e isso contribui muito para o crescimento profissional

Contras: A empresa não tem uma política de plano de carreira definida, investimentos como cursos, idiomas e pós graduação não são tão claros para os colaboradores e também a questão do Plr que os executivos não recebem.

Conselhos para presidência: Ter bem definido o plano de carreira, investir nos colaboradores, capacitando, preparando para no futuro assumir uma nova posição na companhia.

Empresa boa, porém com o modelo de gestão desfavorável.

Analista TributárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa com bons benefícios, salário compatível com mercado, todos os pagamentos são efetuados em dia, boa localização em geral é uma empresa estruturada.

Contras: Empresa inflexível com relação aos horários, pelo fato do sistema ser caseiro, na época, havia muitas divergências nas informações dos relatórios ocasionando insegurança nas informações utilizadas para o fechamento. Outro ponto negativo, seria a gestão da gerência.

Conselhos para presidência: Dar mais atenção ao modelo de gestão, dado que uma gestão ruim ocasiona péssimos resultados na produtividade.

Vigor Alimentos

Descrição:A Vigor está no mercado desde 1927, quando iniciou o comércio de leite em São Paulo. É, atualmente, uma das quatro maiores marcas de laticínios do Brasil, desenvolvendo diversos produtos como leite, manteiga, requeijão, margarina, queijos, iogurtes, além de diversos tipos de massa e carnes como almôndegas e hambúrger. Possui sete fábricas espalhadas pelo Brasil, em São Paulo (SP), São Caetano do Sul (SP), Santo Inácio (PR), Lavras (MG), Anápolis (GO), São Gonçalo do Sapucaí (MG) e Cruzeiro (SP).