Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Vigna Advogados Associados para Advogado Júnior

Como foi a entrevista de emprego?

• 33%

• 22%

Neutra

• 44%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 22%

• 0%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.2 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Cargos com mais entrevistas de emprego

Entrevistas de emprego na Vigna Advogados Associados para Advogado Júnior

9 entrevistas de emprego

remover filtros

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Vigna Advogados Associados, no mês de agosto de 2018.

Entrevista: Primeiro é realizado uma prova com quatro questões específicas da área de atuação (no meu caso cível), além da realização de uma peça processual. Basicamente uma prova da OAB, com o diferencial de ser sem consulta, com pouquíssimo espaço para resposta e pouco tempo para resolução dos problemas. Basicamente uma prova pra saber quem decorou artigos do CPC e da Constituição. Além disso a prova é realizada no ambiente de "descanso" dos funcionários, em que o tempo todo há funcionários no local, o que prejudica na realização da prova. Fora que não há nenhum controle sobre "cola", na minha prova havia um outro candidato que simplesmente sacou o celular e consultou as respostas das questões. Após é realizado uma entrevista com a gestora da equipe, em que ela questiona sobre as experiência do candidato e também explica sobre a vaga disponível. Passada essa fase chamam pra uma segunda entrevista com a mesma gestora, além de uma coordenadora da área, onde são as mesmas perguntas sobre a experiência do candidato e explicação sobre o a vaga, e questionam o interesse na contratação. Achei hostil as duas entrevistas, pois questionei sobre flexibilização do horário de serviço e a resposta foi "você faz o que quiser da sua vida, desde que esteja aqui para atender o cliente se ele contatar e me enviar todos os prazos prontos no dia". Ou seja, não tem hora para sair, e não há qualquer benefício além do salário, que já é baixíssimo, não há sequer vale transporte ou vale refeição. Além disso a gestora disse que a regra do escritório é contar todos os prazos em dias corridos, com entrega dos prazos de no máximo um dia antes do suposto "fatal", não tendo nenhuma possibilidade de exceção a essa regra.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Questões sobre suas experiências, sobre a facilidade para chegar ao escritório.
    R: Expliquei minha rotina no emprego anterior e como fiz para chegar até a entrevista.

Negociação: Questionei sobre salário e era de R$2.500,00, sem nenhum benefício. Não há pagamento nem de vale transporte ou refeição.

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Vigna Advogados Associados, no mês de agosto de 2018.

Entrevista: O processo seletivo é composto por uma avaliação cível nos moldes da 2 fase da OAB, no entanto é feito em no máximo 1h e sem consulta, em um local inapropriado, ou seja, no refeitório do escritório com vários funcionários conversando ao seu redor. Posteriormente você entrega a prova e aguarda mais 1 hora para uma conversa de 5 minutos, eles são francos e informam que o salário é de R$ 2.500,00 e que para atuar na vaga não podemos ser exigentes com horários, pois o comum é sair às 22h ou mais e que não há nenhum tipo de benefício, VT, VR, ou ajuda de custo no caso de sair e não ter mais transporte público por exemplo. Achei a prova de dificuldade média, são 5 questões dissertativas e um caso para fazer uma peça, no meu caso caiu um Agravo de Instrumento, mas pelo que é oferecido em troca eles exigem muito do candidato.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Em quanto tempo é seu itinerário até aqui?; Comente suas experiências anteriores?; Na avaliação se o juiz pode conceder a tutela de ofício, se médico e hospital respondem objetivamente pelos danos, se a tutela cautela e a antecipada são fungíveis e etc...
    R: Respondi de acordo com meu conhecimento e experiências.

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Vigna Advogados Associados, no mês de maio de 2018.

Entrevista: Entrevista foi realizada no refeitório local, que é arrumado mas poderia ter sido em uma sala própria. As informações sobre o excesso de trabalho, nenhum benefício e salário baixo também desanimaram.

• Recebi

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego muito difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 4 dias. Foi entrevistado na empresa Vigna Advogados Associados, no mês de junho de 2018.

Entrevista: Muito exigente para o salário oferecido. A entrevista com a coordenadora foi tranquila, mas a prova foi bem complexa, digna de uma prova da OAB.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntou o que eu fazia no emprego anterior e o porque eu sai de lá.
    R: Expliquei minha função.

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. Foi entrevistado na empresa Vigna Advogados Associados.

Entrevista: A secretária entregou uma prova com duração de 1h, sem consulta, que possui 5 questões discursivas e 1 peça (estilo OAB). Local para realizar a prova aberto e frio, muito barulhento, várias pessoas transitando e falando, música de fundo, impossível para se concentrar. Em seguida deveria haver uma entrevista com um advogado, o qual teve uma reunião de emergência e não estava no escritório. Uma moça do RH fez algumas perguntas, interrompeu durante as respostas e a conversa não durou mais do que 5 min. Perguntou pretensão salarial, tempo de deslocamento até o escritório e informou que a remuneração do adv jr é R$2.500 sem benefícios. Ficou de dar retorno por email.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Defeito e qualidade, experiências profissionais.

• Recebi

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Vigna Advogados Associados, no mês de junho de 2018.

Entrevista: Tranquilo. Individual Necessário fazer prova, sendo essa questões discursivas. Escritório com atuação em vários ramos do direito. Tem possibilidade de ser home office

P: Conte sobre experiência profissional
    R: Falei sobre minhas experiências.

Negociação: Sim, mais não tem vale transporte.

Candidato

• Recebi e aceitei proposta de emprego
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Vigna Advogados Associados.

Entrevista: Realizei uma prova e entrevista pessoal, a entrevistadora foi simpática e agradável. Fez perguntas pertinentes a vaga, por exemplo, de processo Civil

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Se o Juiz pode de ofício reconhecer uma tutela sem pedido expresso.

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Vigna Advogados Associados, no mês de abril de 2018.

Entrevista: Teve uma prova para advogado na área cível com mais ou menos 5 questões e uma peça sobre uma história, e depois uma conversa com uma diretora.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: A questão falava que um recurso especial e extraordinário foi trancado, e para destrancar vão interpor um agravo, a pergunta era se podia ter a mesma matéria dos recursos, se negativo quais as matérias que deve ser apresentado.
    R: Que seria a matéria da constituição Federal para apresentar e não podia ser o mesmo assunto já tratado nos demais recursos.

• Recebi e aceitei proposta de emprego
    • Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Vigna Advogados Associados.

Entrevista: Achei o processo seletivo bem completo pois é necessário fazer uma prova técnica composta por questões discursivas e um caso concreto onde devemos desenvolver uma peça processual.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual sua perspectiva para a carreira?

Vigna Advogados Associados