Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Vigna Advogados Associados para Advogado

Como foi a entrevista de emprego?

• 26%

• 31%

Neutra

• 42%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 26%

• 0%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.3 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Cargos com mais entrevistas de emprego

Entrevistas de emprego na Vigna Advogados Associados para Advogado

10 entrevistas de emprego

remover filtros

Entrevista de emprego para Advogado Trabalhista Sênior

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. Foi entrevistado na empresa Vigna Advogados Associados, no mês de junho de 2017.

Entrevista: Desorganizado. Me senti num filão de emprego, não parecia que a entrevista seria para um cargo profissional. Eles chamam várias pessoas ao mesmo tempo, lhe entregam uma prova e vc tem que esperar a entrevista.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Eles basicamente querem saber quanto vc ganhava anteriormente pra ver se aceitaria um salário baixo e ainda "associado".

Entrevista de emprego para Advogado Associado

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. Foi entrevistado na empresa Vigna Advogados Associados.

Entrevista: Contato via telefone para agendar data da entrevista, posteriormente deve ser realizada uma prova, e após a realização desta prova, a avaliação é realizada pela gestora da área referente a vaga.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Diferença entre tutela antecipada e cautelar.
    R: Uma resguarda o bem jurídico tutelado até a prolação da sentença, a outra antecipa os efeitos da decisão terminativa.

Entrevista de emprego para Advogado Cível

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Vigna Advogados Associados, no mês de julho de 2018.

Entrevista: Péssimo, procuram um advogado experiente para um cargo Júnior, sem benefícios, sem horário de entrada e sem horário de saída, várias perguntas e ainda uma peça pra fazer... Achei um pouco demais para um cargo de iniciante

Perguntas na entrevista de emprego:

P: discorra sobre ação cautelar

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Vigna Advogados Associados, no mês de outubro de 2018.

Entrevista: Primeiramente, o candidato é submetido a uma prova, a qual tem duração de uma hora, são cinco perguntas dissertativas e a elaboração de uma peça cível nos moldes da oab ( agravo de instrumento) sem qualquer tipo de consulta a legislação. Perguntaram o que era denunciação a lide; se a responsabilidade do médico e do hospital que o mesmo trabalha é objetiva; se a tutela de urgência e a tutela cautelar são fungíveis. Após a realização da prova, o candidato é submetido a uma entrevista com a gestora de equipe que no meu caso durou 5 minutos, foi explicado sobre a vaga e remuneração.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que é denunciação a lide; se a responsabilidade do médico e do hospital que o mesmo trabalha é objetiva; se a tutela de urgência e a tutela cautelar são fungíveis

Entrevista de emprego para Advogado Pleno

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Vigna Advogados Associados, no mês de setembro de 2018.

Entrevista: Bastante criterioso, com aplicação de prova bem elaborada e que efetivamente testa os conhecimentos do candidato na área. Apenas achei desconfortável ter que responder a prova no mesmo lugar onde os empregados da empresa descansam após o almoço, pois o barulho excessivo atrapalha a concentração.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Sou advogado pleno e para minha surpresa a vaga para advogado pleno tinha remuneração compatível com a de Júnior. Me foi perguntado se eu aceitaria aquela remuneração (sem benefícios), pois havia perspectiva de crescimento profissional no escritório (o que me pareceu um tanto irreal).
    R: Não aceitei as condições apesar de ter achado o escritório encantador.

Entrevista de emprego para Advogado Associado

Candidato

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Vigna Advogados Associados, no mês de agosto de 2018.

Entrevista: Processo relativamente rápido com realização de prova com questões de múltipla escolha, dissertativas, e realização de uma peça. Após isso, entrevista pessoal com o advogado.

P: Experiências anteriores.

Candidato em São Paulo, SP

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Vigna Advogados Associados, no mês de agosto de 2018.

Entrevista: Primeiro é realizado uma prova com quatro questões específicas da área de atuação (no meu caso cível), além da realização de uma peça processual. Basicamente uma prova da OAB, com o diferencial de ser sem consulta, com pouquíssimo espaço para resposta e pouco tempo para resolução dos problemas. Basicamente uma prova pra saber quem decorou artigos do CPC e da Constituição. Além disso a prova é realizada no ambiente de "descanso" dos funcionários, em que o tempo todo há funcionários no local, o que prejudica na realização da prova. Fora que não há nenhum controle sobre "cola", na minha prova havia um outro candidato que simplesmente sacou o celular e consultou as respostas das questões. Após é realizado uma entrevista com a gestora da equipe, em que ela questiona sobre as experiência do candidato e também explica sobre a vaga disponível. Passada essa fase chamam pra uma segunda entrevista com a mesma gestora, além de uma coordenadora da área, onde são as mesmas perguntas sobre a experiência do candidato e explicação sobre o a vaga, e questionam o interesse na contratação. Achei hostil as duas entrevistas, pois questionei sobre flexibilização do horário de serviço e a resposta foi "você faz o que quiser da sua vida, desde que esteja aqui para atender o cliente se ele contatar e me enviar todos os prazos prontos no dia". Ou seja, não tem hora para sair, e não há qualquer benefício além do salário, que já é baixíssimo, não há sequer vale transporte ou vale refeição. Além disso a gestora disse que a regra do escritório é contar todos os prazos em dias corridos, com entrega dos prazos de no máximo um dia antes do suposto "fatal", não tendo nenhuma possibilidade de exceção a essa regra.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Questões sobre suas experiências, sobre a facilidade para chegar ao escritório.
    R: Expliquei minha rotina no emprego anterior e como fiz para chegar até a entrevista.

Negociação: Questionei sobre salário e era de R$2.500,00, sem nenhum benefício. Não há pagamento nem de vale transporte ou refeição.

Entrevista de emprego para Advogado

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. Foi entrevistado na empresa Vigna Advogados Associados, no mês de março de 2016.

Entrevista: Não teve Prós e Contras. Me senti um pouco mal, pois a recruta me entrevistou em pé, fora que esperei uns 30 minutos na sala de espera para ser entrevistada.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Quais procedimentos eu passei e achei mais difícil?

Entrevista de emprego para Advogado

• Experiência positiva
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Vigna Advogados Associados, no mês de agosto de 2018.

Entrevista: Exigente. Prova com questões objetivas e discursivas e um caso concreto e sua elaboração de peça, sem consulta a legislação. Não menfoi informado o valor do salário.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Pergunta sobre recursos cabíveis em caso de improcedência por unanimidade de uma apelação em sede de tribunal de justiça. Prazos e quais materias podem ser discutidas.
    R: Resp ao STJ e RE ao STF, só podem ser discutidas matéria prossesual, não fatos.

• Entrevista de emprego normal

Entrevista: O processo seletivo é composto por uma avaliação cível nos moldes da 2 fase da OAB, no entanto é feito em no máximo 1h e sem consulta, em um local inapropriado, ou seja, no refeitório do escritório com vários funcionários conversando ao seu redor. Posteriormente você entrega a prova e aguarda mais 1 hora para uma conversa de 5 minutos, eles são francos e informam que o salário é de R$ 2.500,00 e que para atuar na vaga não podemos ser exigentes com horários, pois o comum é sair às 22h ou mais e que não há nenhum tipo de benefício, VT, VR, ou ajuda de custo no caso de sair e não ter mais transporte público por exemplo. Achei a prova de dificuldade média, são 5 questões dissertativas e um caso para fazer uma peça, no meu caso caiu um Agravo de Instrumento, mas pelo que é oferecido em troca eles exigem muito do candidato.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Em quanto tempo é seu itinerário até aqui?; Comente suas experiências anteriores?; Na avaliação se o juiz pode conceder a tutela de ofício, se médico e hospital respondem objetivamente pelos danos, se a tutela cautela e a antecipada são fungíveis e etc...
    R: Respondi de acordo com meu conhecimento e experiências.

Vigna Advogados Associados