Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Vigna Advogados Associados para Advogado

Como foi a entrevista de emprego?

• 38%

• 23%

Neutra

• 38%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 23%

• 0%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.2 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Cargos com mais entrevistas de emprego

Entrevistas de emprego na Vigna Advogados Associados para Advogado

10 entrevistas de emprego

remover filtros

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Vigna Advogados Associados, no mês de agosto de 2018.

Entrevista: Primeiro é realizado uma prova com quatro questões específicas da área de atuação (no meu caso cível), além da realização de uma peça processual. Basicamente uma prova da OAB, com o diferencial de ser sem consulta, com pouquíssimo espaço para resposta e pouco tempo para resolução dos problemas. Basicamente uma prova pra saber quem decorou artigos do CPC e da Constituição. Além disso a prova é realizada no ambiente de "descanso" dos funcionários, em que o tempo todo há funcionários no local, o que prejudica na realização da prova. Fora que não há nenhum controle sobre "cola", na minha prova havia um outro candidato que simplesmente sacou o celular e consultou as respostas das questões. Após é realizado uma entrevista com a gestora da equipe, em que ela questiona sobre as experiência do candidato e também explica sobre a vaga disponível. Passada essa fase chamam pra uma segunda entrevista com a mesma gestora, além de uma coordenadora da área, onde são as mesmas perguntas sobre a experiência do candidato e explicação sobre o a vaga, e questionam o interesse na contratação. Achei hostil as duas entrevistas, pois questionei sobre flexibilização do horário de serviço e a resposta foi "você faz o que quiser da sua vida, desde que esteja aqui para atender o cliente se ele contatar e me enviar todos os prazos prontos no dia". Ou seja, não tem hora para sair, e não há qualquer benefício além do salário, que já é baixíssimo, não há sequer vale transporte ou vale refeição. Além disso a gestora disse que a regra do escritório é contar todos os prazos em dias corridos, com entrega dos prazos de no máximo um dia antes do suposto "fatal", não tendo nenhuma possibilidade de exceção a essa regra.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Questões sobre suas experiências, sobre a facilidade para chegar ao escritório.
    R: Expliquei minha rotina no emprego anterior e como fiz para chegar até a entrevista.

Negociação: Questionei sobre salário e era de R$2.500,00, sem nenhum benefício. Não há pagamento nem de vale transporte ou refeição.

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. Foi entrevistado na empresa Vigna Advogados Associados, no mês de março de 2016.

Entrevista: Não teve Prós e Contras. Me senti um pouco mal, pois a recruta me entrevistou em pé, fora que esperei uns 30 minutos na sala de espera para ser entrevistada.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Quais procedimentos eu passei e achei mais difícil?

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Vigna Advogados Associados, no mês de agosto de 2018.

Entrevista: Exigente. Prova com questões objetivas e discursivas e um caso concreto e sua elaboração de peça, sem consulta a legislação. Não menfoi informado o valor do salário.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Pergunta sobre recursos cabíveis em caso de improcedência por unanimidade de uma apelação em sede de tribunal de justiça. Prazos e quais materias podem ser discutidas.
    R: Resp ao STJ e RE ao STF, só podem ser discutidas matéria prossesual, não fatos.

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Entrevista: O processo seletivo é composto por uma avaliação cível nos moldes da 2 fase da OAB, no entanto é feito em no máximo 1h e sem consulta, em um local inapropriado, ou seja, no refeitório do escritório com vários funcionários conversando ao seu redor. Posteriormente você entrega a prova e aguarda mais 1 hora para uma conversa de 5 minutos, eles são francos e informam que o salário é de R$ 2.500,00 e que para atuar na vaga não podemos ser exigentes com horários, pois o comum é sair às 22h ou mais e que não há nenhum tipo de benefício, VT, VR, ou ajuda de custo no caso de sair e não ter mais transporte público por exemplo. Achei a prova de dificuldade média, são 5 questões dissertativas e um caso para fazer uma peça, no meu caso caiu um Agravo de Instrumento, mas pelo que é oferecido em troca eles exigem muito do candidato.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Em quanto tempo é seu itinerário até aqui?; Comente suas experiências anteriores?; Na avaliação se o juiz pode conceder a tutela de ofício, se médico e hospital respondem objetivamente pelos danos, se a tutela cautela e a antecipada são fungíveis e etc...
    R: Respondi de acordo com meu conhecimento e experiências.

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Vigna Advogados Associados, no mês de maio de 2018.

Entrevista: Entrevista foi realizada no refeitório local, que é arrumado mas poderia ter sido em uma sala própria. As informações sobre o excesso de trabalho, nenhum benefício e salário baixo também desanimaram.

• Recebi

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego muito difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 4 dias. Foi entrevistado na empresa Vigna Advogados Associados, no mês de junho de 2018.

Entrevista: Muito exigente para o salário oferecido. A entrevista com a coordenadora foi tranquila, mas a prova foi bem complexa, digna de uma prova da OAB.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntou o que eu fazia no emprego anterior e o porque eu sai de lá.
    R: Expliquei minha função.

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. Foi entrevistado na empresa Vigna Advogados Associados.

Entrevista: A secretária entregou uma prova com duração de 1h, sem consulta, que possui 5 questões discursivas e 1 peça (estilo OAB). Local para realizar a prova aberto e frio, muito barulhento, várias pessoas transitando e falando, música de fundo, impossível para se concentrar. Em seguida deveria haver uma entrevista com um advogado, o qual teve uma reunião de emergência e não estava no escritório. Uma moça do RH fez algumas perguntas, interrompeu durante as respostas e a conversa não durou mais do que 5 min. Perguntou pretensão salarial, tempo de deslocamento até o escritório e informou que a remuneração do adv jr é R$2.500 sem benefícios. Ficou de dar retorno por email.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Defeito e qualidade, experiências profissionais.

• Recebi

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Vigna Advogados Associados, no mês de junho de 2018.

Entrevista: Tranquilo. Individual Necessário fazer prova, sendo essa questões discursivas. Escritório com atuação em vários ramos do direito. Tem possibilidade de ser home office

P: Conte sobre experiência profissional
    R: Falei sobre minhas experiências.

Negociação: Sim, mais não tem vale transporte.

Candidato

• Entrevista de emprego normal

Entrevista: O pior processo seletivo que já participei em toda minha carreira. Em primeiro lugar, te pedem para fazer uma prova com 5 questões dissertativas e elaborar uma peça processual (dão um caso), sem consulta, em 1h (nem a OAB pede isso). Além de não te fornecerem sequer uma caneta, essa prova é aplicada em local aberto, de frente para a copa, na passagem de pessoas e com muito barulho! Fiz a prova sentado em uma poltrona, sem apoio de mesa ou algo do tipo! Depois, fazem uma “entrevista” com total descaso e despreparo, tudo corrido, feito às pressas, você é literalmente mais um ali. Após a prova a “entrevista” não dura nem 5 minutos. Tudo isso para um “salário” de 2.500,00. Um absurdo que um profissional seja tratado com tão pouco caso, nunca vi nada igual.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual o sua idade? Me conte sobre sua carreira rapidamente. Por que devo te contratar? Perguntas superficiais, prontas, para acabar com a entrevista logo
    R: Falei rapidamente para sair desse lugar

Candidato

• Recebi e aceitei proposta de emprego
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Vigna Advogados Associados.

Entrevista: Realizei uma prova e entrevista pessoal, a entrevistadora foi simpática e agradável. Fez perguntas pertinentes a vaga, por exemplo, de processo Civil

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Se o Juiz pode de ofício reconhecer uma tutela sem pedido expresso.

Vigna Advogados Associados