Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Vigna Advogados Associados

Como foi a entrevista de emprego?

• 35%

• 28%

Neutra

• 35%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 21%

• 0%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.2 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Cargos com mais entrevistas de emprego

Entrevistas de emprego na Vigna Advogados Associados

10 entrevistas de emprego

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. Foi entrevistado na empresa Vigna Advogados Associados, no mês de março de 2016.

Entrevista: Não teve Prós e Contras. Me senti um pouco mal, pois a recruta me entrevistou em pé, fora que esperei uns 30 minutos na sala de espera para ser entrevistada.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Quais procedimentos eu passei e achei mais difícil?

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Vigna Advogados Associados, no mês de agosto de 2018.

Entrevista: Exigente. Prova com questões objetivas e discursivas e um caso concreto e sua elaboração de peça, sem consulta a legislação. Não menfoi informado o valor do salário.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Pergunta sobre recursos cabíveis em caso de improcedência por unanimidade de uma apelação em sede de tribunal de justiça. Prazos e quais materias podem ser discutidas.
    R: Resp ao STJ e RE ao STF, só podem ser discutidas matéria prossesual, não fatos.

• Entrevista de emprego normal

Entrevista: O processo seletivo é composto por uma avaliação cível nos moldes da 2 fase da OAB, no entanto é feito em no máximo 1h e sem consulta, em um local inapropriado, ou seja, no refeitório do escritório com vários funcionários conversando ao seu redor. Posteriormente você entrega a prova e aguarda mais 1 hora para uma conversa de 5 minutos, eles são francos e informam que o salário é de R$ 2.500,00 e que para atuar na vaga não podemos ser exigentes com horários, pois o comum é sair às 22h ou mais e que não há nenhum tipo de benefício, VT, VR, ou ajuda de custo no caso de sair e não ter mais transporte público por exemplo. Achei a prova de dificuldade média, são 5 questões dissertativas e um caso para fazer uma peça, no meu caso caiu um Agravo de Instrumento, mas pelo que é oferecido em troca eles exigem muito do candidato.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Em quanto tempo é seu itinerário até aqui?; Comente suas experiências anteriores?; Na avaliação se o juiz pode conceder a tutela de ofício, se médico e hospital respondem objetivamente pelos danos, se a tutela cautela e a antecipada são fungíveis e etc...
    R: Respondi de acordo com meu conhecimento e experiências.

Entrevista de emprego para Estagiário Jurídico

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa Vigna Advogados Associados, no mês de junho de 2018.

Entrevista: O processo seletivo foi normal. Em um primeiro momento, cada um dos participantes tinha de realizar uma redação livre sobre o tema "Direito". Depois disso, alguns candidatos foram dispensados, ao passo que outros foram chamados para continuarem no processo seletivo. A segunda etapa era uma conversa com a entrevistadora, que não fez perguntas difíceis, explicou a rotina do escritório e do trabalho e perguntou sobre a remuneração. Entretanto, não me comunicaram depois do término do processo seletivo, nem mesmo para dizer que a vaga havia sido preenchida, ou que eu havia sido rejeitado.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que você escolheu o Direito?
    R: Porque minha família já possui tradição nesta área e por interessar-me muito pelas leis e seus efeitos.

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Vigna Advogados Associados, no mês de maio de 2018.

Entrevista: Entrevista foi realizada no refeitório local, que é arrumado mas poderia ter sido em uma sala própria. As informações sobre o excesso de trabalho, nenhum benefício e salário baixo também desanimaram.

• Recebi

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego muito difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 4 dias. Foi entrevistado na empresa Vigna Advogados Associados, no mês de junho de 2018.

Entrevista: Muito exigente para o salário oferecido. A entrevista com a coordenadora foi tranquila, mas a prova foi bem complexa, digna de uma prova da OAB.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntou o que eu fazia no emprego anterior e o porque eu sai de lá.
    R: Expliquei minha função.

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. Foi entrevistado na empresa Vigna Advogados Associados.

Entrevista: A secretária entregou uma prova com duração de 1h, sem consulta, que possui 5 questões discursivas e 1 peça (estilo OAB). Local para realizar a prova aberto e frio, muito barulhento, várias pessoas transitando e falando, música de fundo, impossível para se concentrar. Em seguida deveria haver uma entrevista com um advogado, o qual teve uma reunião de emergência e não estava no escritório. Uma moça do RH fez algumas perguntas, interrompeu durante as respostas e a conversa não durou mais do que 5 min. Perguntou pretensão salarial, tempo de deslocamento até o escritório e informou que a remuneração do adv jr é R$2.500 sem benefícios. Ficou de dar retorno por email.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Defeito e qualidade, experiências profissionais.

• Recebi

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Vigna Advogados Associados, no mês de junho de 2018.

Entrevista: Tranquilo. Individual Necessário fazer prova, sendo essa questões discursivas. Escritório com atuação em vários ramos do direito. Tem possibilidade de ser home office

P: Conte sobre experiência profissional
    R: Falei sobre minhas experiências.

Negociação: Sim, mais não tem vale transporte.

Candidato

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego normal

Entrevista: O pior processo seletivo que já participei em toda minha carreira. Em primeiro lugar, te pedem para fazer uma prova com 5 questões dissertativas e elaborar uma peça processual (dão um caso), sem consulta, em 1h (nem a OAB pede isso). Além de não te fornecerem sequer uma caneta, essa prova é aplicada em local aberto, de frente para a copa, na passagem de pessoas e com muito barulho! Fiz a prova sentado em uma poltrona, sem apoio de mesa ou algo do tipo! Depois, fazem uma “entrevista” com total descaso e despreparo, tudo corrido, feito às pressas, você é literalmente mais um ali. Após a prova a “entrevista” não dura nem 5 minutos. Tudo isso para um “salário” de 2.500,00. Um absurdo que um profissional seja tratado com tão pouco caso, nunca vi nada igual.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual o sua idade? Me conte sobre sua carreira rapidamente. Por que devo te contratar? Perguntas superficiais, prontas, para acabar com a entrevista logo
    R: Falei rapidamente para sair desse lugar

Candidato

• Recebi e aceitei proposta de emprego
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Vigna Advogados Associados.

Entrevista: Realizei uma prova e entrevista pessoal, a entrevistadora foi simpática e agradável. Fez perguntas pertinentes a vaga, por exemplo, de processo Civil

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Se o Juiz pode de ofício reconhecer uma tutela sem pedido expresso.

Vigna Advogados Associados