Como é trabalhar na Vigna Advogados Associados?

A ilusão do emprego legal, acaba ao conhecer o local de trabalho. MUITO CACIQUE PRA POUCO ÍNDIO.

Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O escritório ensina o que é a realidade. É uma ponte para colocar no currículo daqueles que não possuem qualquer experiência com escritório ou até mesmo na área jurídica. Altamente massificado, porém acredito que tenha algum nome no meio.

Contras: Mas é um choque de realidade tamanho, pessoas querendo sua cabeça, local quente, apertado, layout da sala mau projetado, palavrões tais quais uma torcida organizada. Chefia despreparada, pouco humanizada, alta rotatividade de funcionários. Há estrito horário de entrada, no entanto há equipes, sobretudo a bancária que não tem horário pra sair. É normal numa sexta feira as 21 fazendo ter advogado prazos, sob gritos de uma pseudogestora, tão despreparada quanto eles.

É uma grande escola

Coordenador Administrativo Financeiro

Prós: Poucos escritório fornece a chances de crescimento que o VAA concede aos seus funcionários/advogados, eu sou prova viva disso, entrei no escritório como estagiária, com um ano de casa, obtive oportunidade de assumir a gestão da área que estava, e após me formar na faculdade tive a chance de ir para minha área de atuação, e hoje me sinto realizada e preparada profissionalmente!

Contras: A localização do escritório não nos dá muita opção de lazer durante ao almoço, falta opções de lojas e restaurantes, os valores são bem altos devido a região. Mesmo assim é um ótimo local para se trabalhar.

Conselhos para presidência: Nunca esquecer a verdadeira essência do escritório, e nunca deixar de reconhecer as pessoas que fizeram o escritório ser o que é hoje!!!

Analista de Marketing Pleno

Prós: Ambiente saudável de se trabalhar, os diretores investem no bem estar dos advogados, possui um trabalho de endomarketing muito bom, investe na capacitação com cursos e palestras internas para todos os colaboradores

Contras: locais para lazer aos colaboradores .

Conselhos para presidência: Plano de carreira, premiações.

Excelente empresa.

Auxiliar de Marketing

Prós: Ambiente descontraído, boa cultura de empresa, excelente escritório para aprendizagem, salario sempre pago em dia, reconhecimento do trabalho e boa motivação dos lideres.

Contras: Falta de benefícios. .

Conselhos para presidência: Manter as qualidades informadas e corrigir o ponto negativo, pois o escritório tem muito potencial para se tornar líder de mercado.

Uma verdadeira escola

Advogado Pleno

Prós: A empresa é repleta de oportunidades e desafios, para todos o níveis de profissionais. Há uma ampla liberdade de trabalho, você se torna parte do empreendimento e não apenas uma mão de obra.

Contras: Deveria ter estacionamento para todos e não somente para os sócios e clientes. Fora isso não há nenhuma queixa, pelo contrário as pessoas, no geral, são felizes e gostam do cotidiano do escritório, um ou outro reclama de alguma coisa, mas nada significativo.

Conselhos para presidência: Acredito que deva ficar mais próxima dos colaboradores.

Ótimo lugar para se trabalhar e fazer carreira

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Excelente empresa para se trabalhar, com pessoas educadas e capazes. Tem um ambiente ótimo de trabalho e participação de todos os profissionais nas decisões. Nunca vi reclamação de qualquer cliente e eles cumprem todos os prazos.

Contras: O único problema que eu reparei foi o perfeccionismo das equipes. E a sede da empresa, apesar de ficar num excelente prédio na Avenida Pacaembu, fica longe do metro, porém , de toda forma, eles pagam o vale transporte.

Conselhos para presidência: Parabéns aos sócios pela organização e ambiente de trabalho.

Aprendendo na Massa

Advogado Júnior

Prós: Liberdade para trabalhar, equipe legal. Em razão da grande escala de trabalho, há possibilidade de aprendizagem. Escritório muito correto quanto ao pagamento, sempre na conta com dias de antecedência

Contras: À liderança precisa aprimorar o trato com os funcionários, gritos não leva a nada. Muitas horas extras não remuneradas. Pela carga de trabalho é impossível sair no horário Escritório pequeno para o número de funcionários, falta espaço Falta plano de carreira

Conselhos para presidência: Melhor o trato com os funcionários. A equipe deve trabalhar com você e não para você. Gritos não levam a nada!

Bom lugar para começar

Prós: Bom ambiente de trabalho, com pouca pressão e alto potencial para aprendizado. De forma geral é um bom lugar para se trabalhar para quem está começando no direito.

Contras: Falta de benefícios, como vale alimentação, vale refeição, seguro de vida, plano de saúde, deixam os funcionários do escritório com estes benefícios por conta própria.

Conselhos para presidência: Invista nos benefícios e na política interna da empresa

Apenas para recém formados

Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente externo, embora, em regra, não seja de uso coletivo. Marketing do escritório sempre atento para datas comemorativas, organizando reuniões entre os profissionais.

Contras: Ausência de plano de carreira; Ausência de incentivo profissional; Gestão sem profissionalismo; Infraestrutura voltada para os funcionários.

Conselhos para presidência: Acompanhamento efetivo entre gestores e coordenadores.

Local de oportunidade.

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Local para muito aprendizado, amplas oportunidades para te tornar um profissional completo. No dia a dia há muito trabalho, mas também muita oportunidade.

Contras: É importante profissionalizar o tratamento dado aos colaboradores em geral e investir em treinamento e reconhecimento real, assim será um escritório de excelência.

Conselhos para presidência: Profissionalizar o ambiente.

Vigna Advogados Associados