Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Vigna Advogados Associados?

37 postagens (15 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.87
  • Remuneração e benefícios
    2.53
  • Oportunidade de carreira
    2.27
  • Cultura da empresa
    2.40
  • Qualidade de vida
    2.27

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 6 meses

    constrangimento e humilhação

    Auxiliar JurídicoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: ambiente agradável, clientes grandes, local de fácil acesso, ambiente limpo e arejado.

    Contras: Profissionais extremamente arrogantes, não te auxiliam em nada, querem que você faça tudo sozinho sem auxílio nenhum, te humilham na frente dos outros, sem contar que o trabalho é extremamente desorganizado.

    Conselhos para presidência: Contratar profissionais capacitados a dar suporte a pessoas novas. Se atentar ao jeito que os funcionários tratam uns aos outros

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Bem vindo ao Vigna ...

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Escritório com layout muito bonito, chamativo e atrativo. Espaço bem aproveitado, diferenciado. Os sócios costumam aproveitar o espaço para recepcionar os clientes. Existe um garçom que serve chá da tarde para os funcionários.

    Contras: Poucos banheiros, copa pequena para o tanto de funcionários contratados, escritório com quadro rotativo, ou seja, não é possível comprometer a renda por um período longo, pois você pode ser desligado sem motivo aparentemente relevante. Falta profissionalismo e o que é levado em consideração é a "amizade" (pelo menos é este o nome que dão) com os gestores. Feedbacks não são aplicados e fofocas são colocadas em primeiro plano. No mais, as condições de trabalho não são boas, pois o espaço é muito pequeno, não há como esticar as pernas quando sentado, o tipo de mesa adotada não permite que isso seja feito sentado. Não se trabalha por menos de 10 horas/dia e os associados devem justificar horários e faltas com a desculpa de que um dos chefes os acompanha pelo sistema interno de câmeras. Fora que nomes são utilizados a todo momento, inclusive em entrevistas.

    Conselhos para presidência: Fofocas não devem ser levadas em consideração. LÍDERES são àqueles que ensinam, acompanham, encorajam e não os que FALAM MAL de sua equipe perante os demais, os que apenas cobram são meros CHEFES. PALAVRÕES devem ser utilizados em campos de futebol e não para "qualificar" funcionários, trabalhos realizados por eles ou suas mães. Se atentem ao ambiente em que os funcionários estão trabalhando, isso é muito importante. Nem sempre o resultado apresentado por uma única pessoa é o real. O escritório tem tudo para ser um ambiente bom, mas infelizmente as preferências são levadas em consideração e não a meritocracia.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Por fora: bela viola. Por dentro .....

    Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente é muito bonito e enche os olhos a princípio. Alguns funcionários e sócios são muito simpáticos. Normalmente, as respostas quantos às entrevistas são dadas na hora e isso é bom.

    Contras: Não há profissionalismo até em empresa de tlmkt existe mais do que no escritório. Falam mal de funcionários para outros funcionários/entrevistados e mesmo quando a pessoa sai da empresa, os comentários permanecem. Não há possibilidade de conversar abertamente, caso sua opinião seja contrária a opinião de seu superior. Têm costume de hostilizar o próximo, falta empatia.

    Conselhos para presidência: Fiquem atentos ao que lhes é passado. Os funcionários também tem opinião própria e podem explicar melhor o que acontece em seus setores. Beleza não é sinônimo de capacidade.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Bom para inicio apenas.

    AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: O escritório é pontual nos pagamentos mensais, os advogados tem liberdades de atuação, sendo permitido que propostas sejam apresentadas para fins comerciais.

    Contras: O escritório não possui boa gestão geral, sendo ainda os gestores setoriais bastante inexperientes, apresentando alta rotatividade de advogados, considerando que não possui qualquer benefício, sendo frequente ainda o trabalho em carga horária de 09 a 10 horas diárias.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Ruim

    Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

    Pacaembu, SP


    Prós: O salário é bom para o Advogado Júnior que está em início de carreira. Bom para quem está começando e quer aprender alguma coisa, apesar do trabalho ser bem massificado. A localização é boa, apesar de haver alguns assaltos.

    Contras: Falta de auxílio com o advogado recém formado e falta de vontade do superior em explicar. Se a pessoa chega 5 minutos atrasada é motivo de olhar com cara feia. Horário para sair é das 20hs, 21hs e até 22hs. Enquanto não terminar não tem como ir embora. Deixam trabalho acumulado, porque ninguém para, e quem começa fica super carregado de prazos a ser feitos. Clima bem pesado. Pessoas não fazem nem colegas neste ambiente de trabalho, são todos alienados.

    Conselhos para presidência: Capacitar melhor as chefias/coordenadoras para saberem como tratar os advogados associados, bem como saber explicar corretamente aos advogados recém formados. Falta de comprometimento com as pessoas que estão ali.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Alta rotatividade de funcionários, dado à ausência de atrativos para o estabelecimento da equipe.

    Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Excelente equipe de trabalho, há ainda a possibilidade de home-office, posusui grandes clientes, apesar de grande segmentação quanto à carteira.

    Contras: Péssimo ambiente de trabalho, ausência de possibilidade de crescimento, falta de benefícios, trabalho com média de 11 horas de jornada, ausenc

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Um ambiente desmotivador

    Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Oportunidade de iniciar a carreira mesmo sem experiência e a oportunidade de aprendizado e também uma boa localização em relação ao tranpporte público.

    Contras: Salários muito baixos sem beneficios, hora para entrar mas sem hora pra sair, devido a rotatividade muito acumulo de trabalho e gestores inexperientes .

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Se a falta de dinheiro apertar, venha para se recolocar!

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente bonito, bem cuidado, chamativo. EQUIPE DE MARKETING É SHOW DE BOLA!!! Estão sempre sendo simpáticos com os funcionários e tentando manter o clima harmonioso.

    Contras: Poucos banheiros para a capacidade de funcionários, gestores mal preparados, inclusive presenciei uma delas dando más referências de funcionários ótimos que foram demitidos sem necessidade.

    Conselhos para presidência: Funcionários não são descartáveis.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Péssima experiência

    Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: O ponto positivo do Vigna são que alguns funcionários se preocupam em te ajudar a elaborar as tarefas solicitadas pelo seu chefe, ou seja, a equipe é unida.

    Contras: Localização de difícil acesso para quem precisa de transporte público, alta rotatividade de funcionários, não há estabilidade alguma, possui horário de entrada, mas não tem hora de saída. Chefes grosseiros. Advogado júnior sendo chefe de advogado júnior. Contratam advogado júnior para fazer apenas atividades administrativa.

    Conselhos para presidência: Valorizarem o profissional.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Fuja do escritório

    Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: não vejo muitos pontos positivos a ser destacados para essa empresa, mas um ponto positivo a ser observado aos funcionários de um modo geral é a localização.

    Contras: Tem horário de entrada, mas não tem horário de saída, mal remunerado, sem perspectiva de crescimento, chefes mal educados, contratam advogado para exercer atividade administrativa.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Vigna Advogados Associados

RH: quer atrair bons talentos?