Como é trabalhar na Vigna Advogados Associados?

Alta rotatividade de funcionários, dado à ausência de atrativos para o estabelecimento da equipe.

Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Excelente equipe de trabalho, há ainda a possibilidade de home-office, posusui grandes clientes, apesar de grande segmentação quanto à carteira.

Contras: Péssimo ambiente de trabalho, ausência de possibilidade de crescimento, falta de benefícios, trabalho com média de 11 horas de jornada, ausenc

Um ambiente desmotivador

Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Oportunidade de iniciar a carreira mesmo sem experiência e a oportunidade de aprendizado e também uma boa localização em relação ao tranpporte público.

Contras: Salários muito baixos sem beneficios, hora para entrar mas sem hora pra sair, devido a rotatividade muito acumulo de trabalho e gestores inexperientes .

Satisfatória

Prós: O bom do escritório é que as leis do estágio são cumpridas, então você só ficará depois do horário se quiser.

Contras: Para quem vê no VR uma renda a mais para complementar o salário, este escritório não oferece VR. Apenas VT.

Se a falta de dinheiro apertar, venha para se recolocar!

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente bonito, bem cuidado, chamativo. EQUIPE DE MARKETING É SHOW DE BOLA!!! Estão sempre sendo simpáticos com os funcionários e tentando manter o clima harmonioso.

Contras: Poucos banheiros para a capacidade de funcionários, gestores mal preparados, inclusive presenciei uma delas dando más referências de funcionários ótimos que foram demitidos sem necessidade.

Conselhos para presidência: Funcionários não são descartáveis.

constrangimento e humilhação

Auxiliar JurídicoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: ambiente agradável, clientes grandes, local de fácil acesso, ambiente limpo e arejado.

Contras: Profissionais extremamente arrogantes, não te auxiliam em nada, querem que você faça tudo sozinho sem auxílio nenhum, te humilham na frente dos outros, sem contar que o trabalho é extremamente desorganizado.

Conselhos para presidência: Contratar profissionais capacitados a dar suporte a pessoas novas. Se atentar ao jeito que os funcionários tratam uns aos outros

Gostaria de voltar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Pacaembu, SP

Prós: Pessoal agradável, trabalho fácil, tirando o difícil acesso de transporte público. Feira de pastel maravilhosa próxima ao local do escritório.

Contras: advogados desmotivados por baixo salario e falta de benefícios. Tratavam pessoas como números na empresa. Muitas panelinhas entre equipes, etc

Bom lugar para começar

Prós: Bom ambiente de trabalho, com pouca pressão e alto potencial para aprendizado. De forma geral é um bom lugar para se trabalhar para quem está começando no direito.

Contras: Falta de benefícios, como vale alimentação, vale refeição, seguro de vida, plano de saúde, deixam os funcionários do escritório com estes benefícios por conta própria.

Conselhos para presidência: Invista nos benefícios e na política interna da empresa

Apenas para recém formados

Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente externo, embora, em regra, não seja de uso coletivo. Marketing do escritório sempre atento para datas comemorativas, organizando reuniões entre os profissionais.

Contras: Ausência de plano de carreira; Ausência de incentivo profissional; Gestão sem profissionalismo; Infraestrutura voltada para os funcionários.

Conselhos para presidência: Acompanhamento efetivo entre gestores e coordenadores.

Local de oportunidade.

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Local para muito aprendizado, amplas oportunidades para te tornar um profissional completo. No dia a dia há muito trabalho, mas também muita oportunidade.

Contras: É importante profissionalizar o tratamento dado aos colaboradores em geral e investir em treinamento e reconhecimento real, assim será um escritório de excelência.

Conselhos para presidência: Profissionalizar o ambiente.

Aprendizado

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O escritório propicia um aprendizado contínua e treinamento constante, na busca de excelência e qualidade. É de fácil crescimento para os profissionais e estagiários. A remuneração é compatível com o mercado.

Contras: A biblioteca está desatualizada, então seria preciso assinar um periódico via portal. E no local quando chove, às vezes acaba a luz. Eu indicaria como melhoria ampliar o número de geladeiras.

Vigna Advogados Associados