Como é trabalhar na Vigna Advogados Associados?

Aprendizado

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O escritório propicia um aprendizado contínua e treinamento constante, na busca de excelência e qualidade. É de fácil crescimento para os profissionais e estagiários. A remuneração é compatível com o mercado.

Contras: A biblioteca está desatualizada, então seria preciso assinar um periódico via portal. E no local quando chove, às vezes acaba a luz. Eu indicaria como melhoria ampliar o número de geladeiras.

Ótima Estrutura e Profissionais

Advogado Júnior IEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O escritório tem um bom nome no mercado e me ajudou muito a desenvolver as minhas habilidades no consultivo, haja vista meu perfil contencioso.

Contras: A sede do escritório apesar de bonita e espaçosa fica longe do metro, devendo pegar um ônibus do metro!!! Outro fator que verifiquei é a falta de espaço para praticar esportes na região.

Conselhos para presidência: Continue batalhando para ser o escritório renomado e sério. Parabéns...

Bem vindo ao Vigna ...

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Escritório com layout muito bonito, chamativo e atrativo. Espaço bem aproveitado, diferenciado. Os sócios costumam aproveitar o espaço para recepcionar os clientes. Existe um garçom que serve chá da tarde para os funcionários.

Contras: Poucos banheiros, copa pequena para o tanto de funcionários contratados, escritório com quadro rotativo, ou seja, não é possível comprometer a renda por um período longo, pois você pode ser desligado sem motivo aparentemente relevante. Falta profissionalismo e o que é levado em consideração é a "amizade" (pelo menos é este o nome que dão) com os gestores. Feedbacks não são aplicados e fofocas são colocadas em primeiro plano. No mais, as condições de trabalho não são boas, pois o espaço é muito pequeno, não há como esticar as pernas quando sentado, o tipo de mesa adotada não permite que isso seja feito sentado. Não se trabalha por menos de 10 horas/dia e os associados devem justificar horários e faltas com a desculpa de que um dos chefes os acompanha pelo sistema interno de câmeras. Fora que nomes são utilizados a todo momento, inclusive em entrevistas.

Conselhos para presidência: Fofocas não devem ser levadas em consideração. LÍDERES são àqueles que ensinam, acompanham, encorajam e não os que FALAM MAL de sua equipe perante os demais, os que apenas cobram são meros CHEFES. PALAVRÕES devem ser utilizados em campos de futebol e não para "qualificar" funcionários, trabalhos realizados por eles ou suas mães. Se atentem ao ambiente em que os funcionários estão trabalhando, isso é muito importante. Nem sempre o resultado apresentado por uma única pessoa é o real. O escritório tem tudo para ser um ambiente bom, mas infelizmente as preferências são levadas em consideração e não a meritocracia.

Por fora: bela viola. Por dentro .....

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente é muito bonito e enche os olhos a princípio. Alguns funcionários e sócios são muito simpáticos. Normalmente, as respostas quantos às entrevistas são dadas na hora e isso é bom.

Contras: Não há profissionalismo até em empresa de tlmkt existe mais do que no escritório. Falam mal de funcionários para outros funcionários/entrevistados e mesmo quando a pessoa sai da empresa, os comentários permanecem. Não há possibilidade de conversar abertamente, caso sua opinião seja contrária a opinião de seu superior. Têm costume de hostilizar o próximo, falta empatia.

Conselhos para presidência: Fiquem atentos ao que lhes é passado. Os funcionários também tem opinião própria e podem explicar melhor o que acontece em seus setores. Beleza não é sinônimo de capacidade.

A ilusão do emprego legal, acaba ao conhecer o local de trabalho. MUITO CACIQUE PRA POUCO ÍNDIO.

Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O escritório ensina o que é a realidade. É uma ponte para colocar no currículo daqueles que não possuem qualquer experiência com escritório ou até mesmo na área jurídica. Altamente massificado, porém acredito que tenha algum nome no meio.

Contras: Mas é um choque de realidade tamanho, pessoas querendo sua cabeça, local quente, apertado, layout da sala mau projetado, palavrões tais quais uma torcida organizada. Chefia despreparada, pouco humanizada, alta rotatividade de funcionários. Há estrito horário de entrada, no entanto há equipes, sobretudo a bancária que não tem horário pra sair. É normal numa sexta feira as 21 fazendo ter advogado prazos, sob gritos de uma pseudogestora, tão despreparada quanto eles.

Bom escritório, porém poderia melhorar a politica de valorização ao profissional

Advogado Júnior

Prós: Bons profissionais, que vestem a camisa e procuram trabalhar em equipe, existem um grande interesse em trabalhar com novas tecnologias, horários flexíveis.

Contras: Não há um equidade entre o volume de trabalho e a remuneração. Não há benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida, e o valor da PLR é muito baixo.

Um ótimo ambiente de trabalho

Advogado

Prós: Um escritório com ótimo ambiente de trabalho, reconhecimento e uma visão empresarial inovadora. Há possibilidade de crescimento e desenvolvimento profissional, com uma gama bem diferente de oportunidades. Clientes diversos, várias áreas de atuação, é um local para aprender e crescer.

Contras: Falta uma integração melhor entre escritório e advogados, mas, é algo completamente passível de correção. As coisas mudam muito rápido, por isso ainda é necessário um aprimoramento dos procedimentos.

Visão empreendedora e ética

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O principal ponto positivo da empresa é o reconhecimento. Os colaboradores muitas vezes iniciam a trajetória profissional dentro do escritório, sem muita experiência, no entanto, acabam por adquirir grande aprendizado e crescimento profissional.

Contras: Apesar da estrutura física do escritório ser considerável, a empresa possui poucos sanitários, analisando de forma proporcional ao número de funcionários. O refeitório poderia ser maior também.

Ótima oportunidade de crescimento e aprendizado

Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente confortável e diversos aprendizados. Ótimo relacionamento com os colegas e grande oportunidade de crescimento, principalmente aos recém- formados.

Contras: Refeitório pequeno com relação ao número de funcionários, assim como o número de banheiros. Deveriam proporcionar mais festas para interagir as diversas equipes.

Um bom lugar para desenvolvimento e crescimento.

Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O escritório é dinâmico e sempre procura se aperfeiçoar, é um lugar de oportunidades para os comprometidos com trabalho e resultado. O ambiente profissional é excelente para aprendizado em diversos âmbitos.

Contras: O escritório valoriza muito o comprometimento dos profissionais, portanto aqueles que não pretendem agregar acabam não integrando a equipe por muito tempo.

Vigna Advogados Associados