Como é trabalhar na Vigna Advogados Associados?

Gostaria de voltar

EstágioEx-funcionário, saiu em 2015

Pacaembu, SP

Prós: Pessoal agradável, trabalho fácil, tirando o difícil acesso de transporte público. Feira de pastel maravilhosa próxima ao local do escritório.

Contras: advogados desmotivados por baixo salario e falta de benefícios. Tratavam pessoas como números na empresa. Muitas panelinhas entre equipes, etc

Bom lugar para começar

Prós: Bom ambiente de trabalho, com pouca pressão e alto potencial para aprendizado. De forma geral é um bom lugar para se trabalhar para quem está começando no direito.

Contras: Falta de benefícios, como vale alimentação, vale refeição, seguro de vida, plano de saúde, deixam os funcionários do escritório com estes benefícios por conta própria.

Conselhos para presidência: Invista nos benefícios e na política interna da empresa

Apenas para recém formados

Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente externo, embora, em regra, não seja de uso coletivo. Marketing do escritório sempre atento para datas comemorativas, organizando reuniões entre os profissionais.

Contras: Ausência de plano de carreira; Ausência de incentivo profissional; Gestão sem profissionalismo; Infraestrutura voltada para os funcionários.

Conselhos para presidência: Acompanhamento efetivo entre gestores e coordenadores.

Local de oportunidade.

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Local para muito aprendizado, amplas oportunidades para te tornar um profissional completo. No dia a dia há muito trabalho, mas também muita oportunidade.

Contras: É importante profissionalizar o tratamento dado aos colaboradores em geral e investir em treinamento e reconhecimento real, assim será um escritório de excelência.

Conselhos para presidência: Profissionalizar o ambiente.

Aprendizado

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O escritório propicia um aprendizado contínua e treinamento constante, na busca de excelência e qualidade. É de fácil crescimento para os profissionais e estagiários. A remuneração é compatível com o mercado.

Contras: A biblioteca está desatualizada, então seria preciso assinar um periódico via portal. E no local quando chove, às vezes acaba a luz. Eu indicaria como melhoria ampliar o número de geladeiras.

Ótima Estrutura e Profissionais

Advogado Júnior IEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O escritório tem um bom nome no mercado e me ajudou muito a desenvolver as minhas habilidades no consultivo, haja vista meu perfil contencioso.

Contras: A sede do escritório apesar de bonita e espaçosa fica longe do metro, devendo pegar um ônibus do metro!!! Outro fator que verifiquei é a falta de espaço para praticar esportes na região.

Conselhos para presidência: Continue batalhando para ser o escritório renomado e sério. Parabéns...

Bem vindo ao Vigna ...

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Escritório com layout muito bonito, chamativo e atrativo. Espaço bem aproveitado, diferenciado. Os sócios costumam aproveitar o espaço para recepcionar os clientes. Existe um garçom que serve chá da tarde para os funcionários.

Contras: Poucos banheiros, copa pequena para o tanto de funcionários contratados, escritório com quadro rotativo, ou seja, não é possível comprometer a renda por um período longo, pois você pode ser desligado sem motivo aparentemente relevante. Falta profissionalismo e o que é levado em consideração é a "amizade" (pelo menos é este o nome que dão) com os gestores. Feedbacks não são aplicados e fofocas são colocadas em primeiro plano. No mais, as condições de trabalho não são boas, pois o espaço é muito pequeno, não há como esticar as pernas quando sentado, o tipo de mesa adotada não permite que isso seja feito sentado. Não se trabalha por menos de 10 horas/dia e os associados devem justificar horários e faltas com a desculpa de que um dos chefes os acompanha pelo sistema interno de câmeras. Fora que nomes são utilizados a todo momento, inclusive em entrevistas.

Conselhos para presidência: Fofocas não devem ser levadas em consideração. LÍDERES são àqueles que ensinam, acompanham, encorajam e não os que FALAM MAL de sua equipe perante os demais, os que apenas cobram são meros CHEFES. PALAVRÕES devem ser utilizados em campos de futebol e não para "qualificar" funcionários, trabalhos realizados por eles ou suas mães. Se atentem ao ambiente em que os funcionários estão trabalhando, isso é muito importante. Nem sempre o resultado apresentado por uma única pessoa é o real. O escritório tem tudo para ser um ambiente bom, mas infelizmente as preferências são levadas em consideração e não a meritocracia.

Por fora: bela viola. Por dentro .....

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente é muito bonito e enche os olhos a princípio. Alguns funcionários e sócios são muito simpáticos. Normalmente, as respostas quantos às entrevistas são dadas na hora e isso é bom.

Contras: Não há profissionalismo até em empresa de tlmkt existe mais do que no escritório. Falam mal de funcionários para outros funcionários/entrevistados e mesmo quando a pessoa sai da empresa, os comentários permanecem. Não há possibilidade de conversar abertamente, caso sua opinião seja contrária a opinião de seu superior. Têm costume de hostilizar o próximo, falta empatia.

Conselhos para presidência: Fiquem atentos ao que lhes é passado. Os funcionários também tem opinião própria e podem explicar melhor o que acontece em seus setores. Beleza não é sinônimo de capacidade.

A ilusão do emprego legal, acaba ao conhecer o local de trabalho. MUITO CACIQUE PRA POUCO ÍNDIO.

Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O escritório ensina o que é a realidade. É uma ponte para colocar no currículo daqueles que não possuem qualquer experiência com escritório ou até mesmo na área jurídica. Altamente massificado, porém acredito que tenha algum nome no meio.

Contras: Mas é um choque de realidade tamanho, pessoas querendo sua cabeça, local quente, apertado, layout da sala mau projetado, palavrões tais quais uma torcida organizada. Chefia despreparada, pouco humanizada, alta rotatividade de funcionários. Há estrito horário de entrada, no entanto há equipes, sobretudo a bancária que não tem horário pra sair. É normal numa sexta feira as 21 fazendo ter advogado prazos, sob gritos de uma pseudogestora, tão despreparada quanto eles.

Bom escritório, porém poderia melhorar a politica de valorização ao profissional

Advogado Júnior

Prós: Bons profissionais, que vestem a camisa e procuram trabalhar em equipe, existem um grande interesse em trabalhar com novas tecnologias, horários flexíveis.

Contras: Não há um equidade entre o volume de trabalho e a remuneração. Não há benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida, e o valor da PLR é muito baixo.

Vigna Advogados Associados