Como é trabalhar na Videojet do Brasil?

Não recomendo para áreas de suporte

Gerente

Barueri, SP

Prós: O melhor ponto poaitivo da empresa são as pessoas, no geral muito agradáveis. Líder de mercado Muito rentável e com boas margens Parte de um grupo muito conceituado

Contras: A empresa cresceu (e continua crescendo) de forma desestruturas, sem investimento em sistemas ou pessoas, o que acaba sobrecarrendo os atuais colaboradores. Nova gestão que mudou muito a cara da empresa gerando muita insatisfação. Falta de reconhecimento dos profissionais.

Conselhos para presidência: Rever a atual maneira de gestão de pessoas e pessoas apropriadas para os cargos de liderança. Precisam pensar um pouco mais em pessoas e não somente em resultados. Pessoas felizes produzem melhor e o resultado melhora por consequência.

Empresa boa para trabalhar

Supervisor de Marketing

Barueri, SP

Prós: Benefícios e estrutura. Possui um refeitório com cardápio razoável. A localização foge do rush da cidade de São Paulo e o acesso é pelo km com menos trânsito

Contras: A empresa mudou muito nos últimos anos e acho que acabou perdendo a essência que tinha, com alguns funcionários com baixo conhecimento......

Satisfeito

Assistente TécnicoEx-funcionário, saiu em 2015

Barueri, SP

Prós: A empresa proporciona muitos benefícios e um clima muito agradável para os funcionários, apesar de muitas vezes não ouvir muito eles tem para falar

Contras: Após mudar a gerência geral, foi trazido muitos funcionários juntos com o mesmo, que apesar de não ter as mesmas capacitações dos que já estavam na empresa, estão em um "patamar" melhor.

Aprendizado Valioso

Barueri, SP

Prós: Um Clima organizacional muito bacana, pessoas muito competentes e dispostas a contribuir e fazer parte. Aprendizado contínuo e de muita qualidade para a carreira!

Contras: Investe pouco em sistemas e nos que investe não tem muita orientação para os funcionários. Carga de trabalho exagerada aos gerentes. Muitas pessoas com potencial porém pouco aproveitadas.

Não vale a pena

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2016

Teresina, PI

Prós: trabalhar somente em um turno do dia,e quando passava do horário eles iam deixar na residência do trabalhador,e o plano de saúde tbm era razoavel.3

Contras: salario baixo,vale refeição baixo,R$2,50 na época,muitos descontos,no final de tudo só recebia 600,muitas vezes o sistema falhava e contabilizava falta mesmo com a gente trabalhando e pra resolver era a maior burocracia.

ótima empresa

Barueri, SP

Prós: Empresa com bom clima para se trabalhar, time engajado e motivado. oportunidades divulgadas internamente. transparencia na comunicação. Bons produtos e serviços

Contras: equipes pequenas, poucas pessoas para muito trabalho. a maioria dos departamentos estão com trabalho acima de sua capacidade. e o trabalho sempre aumenta

ótima empresa para trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Empresa com foco em resultado, ambiente propicio para o desenvolvimento profissional sendo muito desafiador, equipes engajadas e com foco na melhoria continua.

Contras: Grande pressão por resultados. Atual gestão sem foco no desenvolvimento a longo prazo da empresa com ausência de definição de uma estratégia de negócios de longo prazo.

Conselhos para presidência: Estabelecer as estratégia de longo prazo da empresa de forma mais clara para todos os funcionários. Ter um discurso coerente com as ações tomadas e com a estratégia da empresa. Liderar com mais imparcialidade, com foco em resultados e estabelecer critérios claros de desempenho das equipes.

Legal!

Assistente de Marketing

Barueri, SP

Prós: Os são eventos e ações bons, algumas equipes são integradas e unidas, tem bastante vitalidade energia no dia a dia. A comida do refeitório é boa também.

Contras: Em alguns setores não tem chance de crescimento, como por exemplo para os estagiários e jovens aprendizes, mas isso depende muito da área e do gestor.

Excelente para absorção de conhecimento, visto a quantidade de trabalho

Analista Fiscal JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Barueri, SP

Prós: Possui ótimos benefícios sem descontos e uma grande demanda de trabalho o que auxilia no crescimento profissional

Contras: Não existe uma preocupação com retenção de talentos, a comunicação também não é boa, as vezes nem se sabe a quem se deve responder. O volume de trabalho também é muito grande em todos os departamentos.

Conselhos para presidência: Ouvir melhor o que os funcionários tem a dizer e procurar entender suas criticas, ao invés de não dar atenção.

Por uma empresa melhor,por um Brasil melhor

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2015

Barueri, SP

Prós: Uma empresa boa para se trabalhar,pessoas legais,um bom salário

Contras: Não reter os talentos,não dar muitas oportunidades aos jovens e falta de comunicação da gerência e cargos correlatos em relação ao desempenho dos colaboradores para que cada um tenha uma visão exata de suas funções na companhia

Videojet do Brasil