Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Vidalink?

14 postagens (12 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.50
  • Remuneração e benefícios
    3.17
  • Oportunidade de carreira
    1.83
  • Cultura da empresa
    2.83
  • Qualidade de vida
    3.00

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 2 meses

    Venha trabalhar apenas pelo salários

    Analista Desenvolvedor

    São Caetano do Sul, SP


    Prós: A empresa paga bons salários, para quem é do ABC é bom que é perto do trem, a empresa faz festa de vez em quando, tenta mostrar que faz se importa com o funcionário, mesmo não sendo realidade.

    Contras: Poucas oportunidades de carreira, opniões dos funcionários não serve para nada, benefícios zero, pagam o mínimo do mínimo, promete PLR e nunca pagam, plano de carreira zero.

    Conselhos para presidência: Começar a valorizar quem trabalha com vcs.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Está no caminho certo

    Programador

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa oferece salário acima do mercado, está muito bem localizada (ao lado do trem), está constantemente buscando evoluir e é uma empresa totalmente aberta a sugestões. A empresa foi recentemente reestruturada, retirando pessoas que possuíam problemas de relacionamento e pessoas que estavam acomodadas.

    Contras: Por ser uma empresa com muitos sistemas, a inevitável necessidade de manutenções faz com que o clima acabe por ficar um pouco estressante. Alguns processos são muito burocráticos, prejudicando prazos.

    Conselhos para presidência: Continue com essa nova proposta de ouvir mais os colaboradores, abram mais espaços para opiniões e façam mais eventos focando na evolução da equipe. Procure aplicar iniciativas para melhorar o ambiente e ferramentas de trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    sera que vale mesmo trabalhar para não ser reconhecido

    Gerente de ContasEx-funcionário, saiu em 2013

    São Caetano do Sul, SP


    Prós: relação direta com CEO, baixa burocracia, ambiente bom para se trabalhar, mercado em crescimento, pessoas capacitadas e motivadas, horário flexível

    Contras: Falta reconhecimento, gestão centralizadora, falta de liberdade para ações, falta critério de reconhecimento, baixo target para recompensas por metas

    Conselhos para presidência: focar na gestão e reconhecimento

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Potencial atraso de carreira

    ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

    São Caetano do Sul, SP


    Prós: Empresa paga salário em dia, é uma oportunidade para conhecer um mercado um tanto desconhecido do público em geral (PBM e Acompanhamento de crônicos)

    Contras: Trabalhar na empresa pode ser um atraso em sua carreira, uma vez que a empresa não oferece nenhum plano para esta carreira e historicamente demite funcionários com bastante frequência (2 cortes significativos por ano), principalmente na área comercial, por falta de direcionamento e estratégias claras. Portanto, é comum que colaboradores coloquem todo seu esforço para atingimento de metas e obtenção de resultados e ainda assim, serem demitidos de maneira incoerente. Portanto, considero a empresa um potencial atraso de carreira, já que se baseia em critérios totalmente desconhecidos e não usuais. Os produtos da empresa ainda não estão maduros, o que dificulta sua negociação, além de serem pouco atrativos. A análise de desempenho praticada pelo Rh tem pouca efetividade. O Rh da empresa não é uma área autônoma, o que garantiria sua isenção. Esta área tem pouca ou nenhuma autonomia, o que faz de seus processos bastante duvidosos e precários.

    Conselhos para presidência: Instaurar meritocracia e decentralizar as decisões, pois as mesmas são unilaterais, o que não contribui de nenhuma maneira para o negócio.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Empresa que esmaga talentos

    Funcionário

    São Caetano do Sul, SP


    Prós: A empresa oferece salário compatível com mercado e muitas vezes superior, pois reconhece sua baixa atratividade. De maneira geral, destaco o salário como único ponto que caracteriza a empresa como boa para se trabalhar.

    Contras: VR baixo, nenhuma abertura para contribuição, empresa com altíssimo perfil operacional, os colaboradores estão ali apenas para servir de "braço" à diretoria, que não pode estar em todos os postos. Diretores mal contratados com perfil júnior e não estratégico. Empresa sem abertura para criatividade e contribuições dos colaboradores. Se você é criativo, inovador e trabalha de forma autônoma, nem pense em se candidatar!

    Conselhos para presidência: Dado o perfil de nenhuma abertura para a cooperação, não existem conselhos que encontrarão audiência.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Caetano do Sul, SP


    Prós: Empresa oferece oportunidades de crescimento; Reconhece quando acertamos; faz eventos para interagir todas as equipes; bom ensinamento; lugar agradável

    Contras: Poucas chances de efetivação para estagiários; salário baixo de estagiários; espaço apertado para trabalhar; espaço do refeitório pequeno para a quantidade de funcionários existentes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Empresa desumana

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

    São Caetano do Sul, SP


    Prós: Espaço para implantar novas tecnologias. Equipe bem receptiva, pessoas com boa vontade de passar conhecimento e um bom ambiente de trabalho na medida do possível.

    Contras: Empresa não da a mínima para o profissional, você entra na empresa, da o sangue trabalha até de madrugada e finais de semana durante anos para garantir o prazo da entrega e quando seu salario aumenta (devido a dissídio) eles ti desligam da empresa e contratam outro recurso mais barato e assim continuam fazendo a rotatividade, ou seja, uma empresa desumana que faz um discurso lindo na contratação porem não da o valor nenhum ao funcionário que fez com que a empresa chegasse onde esta.

    Conselhos para presidência: A empresa é feita de pessoas, saibam dar um valor mais humano para os colaboradores pois foram eles que fizeram a empresa chegar onde está.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Uma empresa que poderia ser muito boa.

    Analista Desenvolvedor SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Caetano do Sul, SP


    Prós: Ambiente colaborativo, acolhedor. Os funcionários se ajudam e o clima da empresa é muito bom. A localização é boa. A empresa tem tudo para ser um ótimo lugar para se trabalhar.

    Contras: A empresa é relativamente grande, mas tem mentalidade de empresa pequena. Os projetos acabam sendo orientados a prazo e o planejamento deixa muito a desejar. Os processos e ideias de melhoria acabam sufocado pelos gestores e acabam sendo só uma "maquiagem", fazendo parecer que tem qualidade, que tem inovação... Mas no fundo é apenas "entregar mais, com menos". Última coisa: O VR é muito baixo, acaba na segunda ou terceira semana...

    Conselhos para presidência: Invistam nas pessoas, ouçam os profissionais técnicos sobre tecnologia e peçam para os gestores se ocuparem mais com gestão e menos com querys e códigos!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Bom ambiente, empresa regular

    Funcionário

    São Caetano do Sul, SP


    Prós: Ambiente agradável, fácil interação entre as equipes

    Contras: Sistema de avaliação dos funcionários antiquado, não funcional e sem sentido, uma vez que existem recomendações para avaliações ruins por parte do próprio rh. Falta de visibilidade da situação financeira da empresa e pagamento de plr. Empresa de benefícios em medicamentos que não oferece nenhum benefício de qualidade.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Bom lugar para se trabalhar

    Assistente de Programador

    São Caetano do Sul, SP


    Prós: Ambiente de trabalho, Chefia, Localização, Benefícios, Funções Realizadas. A empresa é um lugar agradável para se trabalhar e conviver com os colegas de trabalho.

    Contras: Não há possibilidade de crescimento por a empresa não contar com plano de carreira. Este é o principal motivo de desmotivação. O salário é também baixo, porém os benefícios compensam.

    Conselhos para presidência: Criar plano de carreira para que os funcionários, principalmente das áreas mais operacionais possam crescer.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Vidalink
RH: quer atrair bons talentos?