• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Vicunha Têxtil?

110 postagens (30 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.83
  • Remuneração e benefícios
    3.64
  • Oportunidade de carreira
    3.07
  • Cultura da empresa
    3.50
  • Qualidade de vida
    3.36

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa

    Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Uma empresa que valoriza o funcionário, da Oportunidades para um crescimento profissional e benefícios. A gerência e diretoria super atenciosas e abertas a opiniões dos funcionários.

    Contras: Por ser uma empresa grande e reconhecida, as vezes peca no quesito trabalho, o horário na9 acaba sendo muito flexível e as vezes a acaba atrapalhando.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa empresa, gostei muito de trabalhar nela, aprendi muito.

    Auxiliar de Produção IllEx-funcionário, saiu em 2014

    Maracanaú, CE


    Prós: É uma ótima empresa para se trabalhar, o salário é pago em dia, o transporte fretado é excelente, há oportunidade de crescimento com seleções internas.

    Contras: O único ponto negativo é a tabela de turnos A-B-C ser 5x1 se fosse de segunda á sábado serio ótimo, os horarios dos turnos são perigosos principalmente para os turnos A e B.

    Conselhos para presidência: Dar oportunidades para os colaboradores que são esforçados com cursos profissionalizantes e técnicos, Aumentar o sálario dos operadores para trabalhar com estimulo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Satisfação

    Estágio

    Natal, RN


    Prós: A cultura organizacional da empresa, a forma como a empresa investe no treinamento dos funcionários e o apoio fornecido pela empresa são excelentes.

    Contras: O estresse de alguns funcionários poderia ser analisado pela gestão, um bom apoio e uma boa política interna poderia reduzir o estresse dentro do campo produtivo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa mas precisa melhorar

    Ajudante de Produção IEx-funcionário, saiu em 2017

    Pacajus, CE


    Prós: Legal mas pode melhorar muitos pontos em relação a individualidade de cada pessoa. Muitos supervisores chatos. Mas tem um bom por que pode chegar a mais 2000 reais em março.

    Contras: Muita peixada, difícil crescer. Vc entra achando que empresa e meritocrática mas acaba percebendo que não e bem assim e mesmo com tantas seleções internas, já se sabe quem vai emerger ao cargo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Comprovadamente existem impressas melhores

    Laboratorista Químico III

    Maracanaú, CE


    Prós: Cesta básica Transporte Cursos Treinamentos.

    Contras: Seleções internas pouco transparente Interferência de gestores no resultado final Pouco reconhecimento Baixa valorizados dos funcionários.

    Conselhos para presidência: Realizar seleções internas através de empresas externas sem a interferência direta dos gestores no resultado. Com a inserção total do avaliador sem manipulação de chefes e amigos ou conhecidos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    razoavel

    Assistente de Departamento PessoalEx-funcionário, saiu em 2017

    Natal, RN


    Prós: As pessoas que trabalham nela, são muito positivas, sempre procuram crescer. Os benefícios também são bons e algumas chefias, como também alguns colegas de trabalho. Horarios flexiveis.

    Contras: Precisa melhorar em muita coisa. Questão de chefias que cobram muito dos funcionários fazendo com que eles acabem se afastando do trabalho.atendimentos de certos funcionários das áreas administrativas que precisam melhorar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    "70% de resultado,é feito com seus funcionários."

    Técnico em Mecânica Industrial

    Maracanaú, CE


    Prós: Empresa bastante comprometida no quesito segurança, hierarquia e organização.Equipe bastante entrosada e dinâmica, venho prestigiando isso desde o exercício da minha função.

    Contras: Falta meritocracia, não se pode limitar o crescimento a um certo cargo por conta de tempo de empresa, cada um se doa de maneira diferente. Planos de carreira deveria ser baseado em meritocracia.

    Conselhos para presidência: Bons funcionários não geram volume de trabalho e sim resultados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Por seus benefíciose condições de trabalho, indico.

    Analista de Recursos HumanosEx-funcionário, saiu em 2015

    Fortaleza, CE


    Prós: Valores de descontos dos benefícios eram apenas simbólicos. Ex. Transporte (Rota) desconto era de 1 real por mês e refeição também era simbólico.

    Contras: O desempenho das pessoas não é mensurado pelos resultados. Não valoriza as pessoas. Não há aplicação de pesquisa para saber a opinião dos funcionários (como condições de trabalho).

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Vicunha Têxtil

    Técnico em Manutenção Expert

    Pacajus, CE


    Prós: Ambiente bem motivador e unido. Muito possibilidade de crescimento, chefes bem próximo e com confiança na sua equipe,uma ótima empresa para trabalhar.

    Contras: Deveria ter uma maior participação no programa de resultados, distribuição do lucro. Melhor horário de trabalho,para possibilidsde uma melhor qualidade de vida

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Precisa melhorar

    Analista JrEx-funcionário, saiu em 2014

    Natal, RN


    Prós: Varias áreas de atuação

    Contras: Difícil crescimento profissional, valorizam mais pessoas de fora da própria cidade

    Conselhos para presidência: Ouvir mais os empregados

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Vicunha Têxtil

Descrição:Com mais de 45 anos no mercado, a Vicunha é uma das maiores indústrias têxteis do mundo e líder em diversos segmentos. Possui unidades em três estados, como Ceará, São Paulo e Rio Grande do Norte, além de uma fábrica na Argentina e outra no Equador, e filiais de vendas na Argentina e na Suíça. Atualmente, possui oito mil profissionais trabalhando na companhia.

Site