Como é trabalhar na Vicunha Têxtil?

Boa empresa.

Torneiro

Maracanaú, CE

Prós: Benefícios , transporte e localização, bom ambiente e estrutura fisica.

Contras: Chefia mal preparada.

No contexto geral, uma boa empresa.

Assistente de Projetos Júnior

Maracanaú, CE

Prós: Oportunidade de Carreira em diversas áreas de atuação, sendo possível participar de seleções internas para outras áreas ou na mesma área de atuação.

Contras: Empresa não possui plano de carreira estruturado apesar de várias tentativas do passado. Podem existir diferentes salários para funções similares.

Insatisfeito

Jovem Aprendiz

Prós: A empresa em si é muito boa, mas a área em que eu trabalhei ( CD GUARULHOS) é muito ruim, um plano de carreira fraquíssimo sem muito acompanhamento

Contras: O RH é muito mal organizado infelizmente, muita demora pra resolver os problemas, fiquei quase 2 meses sem passar a minha digital porque ninguém arrumava a máquina de ponto, dependia de outros funcionários sempre

Vicunha Têxtil

Advogado Pleno

Prós: O ambiente de trabalho é ótimo e são grandes as oportunidades de aprendizado, uma vez que a divisão de tarefas não leva em consideração o cargo.

Contras: Infelizmente não há plano de carreira, não há possibilidade de crescimento financeiro. O RH é pouco eficiente e não há efetiva gestão de pessoas.

Maior Industria Têxtil da America Latina.

Chefe de Manutenção

Maracanaú, CE

Prós: Pontualidade no pagamento; Disponibiliza recurso e ferramentas para a execução dos trabalhos; Uma das maiores em seu segmento; Está sempre investindo; Tem uma participação de lucros sempre em todos os anos.

Contras: Falta plano de carreira; Investir mais no bem estar dos funcionários; Falta ou deixa a desejar em programas de reconhecimento e desenvolvimento de Gestores

Conselhos para presidência: Valorização Interna dos Funcionários.

Ótimo clima organizacional / Péssimo quanto a Plano de carreira

Maracanaú, CE

Prós: Clima Organizacional muito bacana; salário em dias; procedimentos setoriais bem desenhados; sistema de rotas ajuda bastante na qualidade de vida e segurança dos funcionários no deslocamento da empresa, esse, com certeza, é o melhor beneficio.

Contras: Não há plano de carreira e a meritocracia utilizada para promoções não é clara; Exigência absurda para participação em alguns processos seletivos internos, e em contrapartida, grande facilidade para contratação de apadrinhados por gerentes ou diretoria para cargos de gestão, mesmo que o candidato não obedeça todos os requisitos exigidos pela descrição de cargo; Valores salariais abaixo do mercado; Cesta básica apenas para funcionários da área produtiva e que recebem salário no regime de horista; Grande rotatividade no setor de RH, a área que deveria ser exemplo nesse quesito.

Conselhos para presidência: É preciso que a Diretoria se abra para o novo, me refiro a novos processos, novos procedimentos e, principalmente, para novas pessoas no que diz respeito a cargos de gestão. A maioria dos gestores são antigos e isso acaba limitando a inovação, já que estes se fecham para o novo por meio daquele conceito "sempre foi assim e deu certo, então continuará sendo"; Deve ser implantado um plano de carreira para que as pessoas possam saber das oportunidades que podem vir a surgir e o que precisam para conseguir alcançar.

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: A empresa é eficiente e um ambiente agradável de trabalhar. Permaneci em atividade por 24 anos e foi sem dúvidas a melhor empresa que trabalhei.

Contras: A maior parte das Unidades, é sem dúvidas moderna, mas a divisão que eu trabalhava já se necessitava de investimentos. Acabaram por encerrar essa Unidade.

Precisa melhorar

Assistente Sênior

Prós: horário flexível, não tem muitos beneficio, os pontos positivos seria, horário flexível e as emendas de feriados embora tenhamos que pagar um pouco a cada dia.

Contras: Convenio médico de baixa qualidade, carga horaria longa, não possui plano de carreira, muitos descontos em folha, alguns quesitos para o PPR chega a ser absurdo. Para o tamanha da empresa tem muito a melhorar.

boa pra quem nao se importa em trabalhar muito

OperadorEx-funcionário, saiu em 2016

Maracanaú, CE

Prós: estabilidade, pagamento em dias e uma serie de benefícios. transporte e alimentação na empresa, plano de saude (que ja foi 100% gratuito, agora é coparticipação)

Contras: rotina de trabalho exaustiva em tabelas que mal dão tempo do trabalhador descansar. a empresa funciona em feriados e troca por dias normais e não pagam a diferença em extra

Conselhos para presidência: buscar soluções inteligentes para o aumento da produtividade, não só cobrar dos colaboradores o trabalho dobrado para se chegar a esse objetivo

Não tive problemas.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Uma empresa muito organizada, que se preocupa bastante com a segurança do colaborador. Com bons incentivos para ideias novas, tem uma boa facilidade de subir de nível de função.

Contras: Apesar de ser uma ótima empresa, alguns colaboradores podem não possuir boas intenções e repassar informações para te prejudicar, o barulho pode ser bem ruim mesmo com os epi's.

Vicunha Têxtil

Descrição:Com mais de 45 anos no mercado, a Vicunha é uma das maiores indústrias têxteis do mundo e líder em diversos segmentos. Possui unidades em três estados, como Ceará, São Paulo e Rio Grande do Norte, além de uma fábrica na Argentina e outra no Equador, e filiais de vendas na Argentina e na Suíça. Atualmente, possui oito mil profissionais trabalhando na companhia.