Como é trabalhar na Vicunha Têxtil?

Empresa grande com melhorias a fazer

Supervisor/Coordenador

Prós: Empresa grande com fábricas e escritórios em outros países. Oportunidade de aprender. Boa localização. Uma das maiores no setor. Há diversidade de funcionários.

Contras: Não tem plano de carreira, falta de comunicação entre as áreas. Falta treinamento e não investi mais na capacitação dos funcionários do escritório de São Paulo. RH tem que melhorar sua gestão. Tem que melhorar vários processos.

Conselhos para presidência: Invista mais na capacitação dos funcionários

Administrativo

Natal, RN

Prós: Tudo gosto bastante é perto da minha casa e tem tudo que eu preciso para mi. Por enquanto é muito boa por enquanto né vá que eu acho outro lugar

Contras: Por enquanto não achei nenhum ponto negativo na empresa gosto bastante de lá e é bem massa eu sou jovem aprendiz e massa eu gosto muuito kkkkk

Uma boa empresa

Maracanaú, CE

Prós: Clima de trabalho, oportunidades de crescimento, valorização do tempo de casa. Sinto que aqui na Vicunha as pessoas podem trabalhar por muito tempo se forem dedicadas e sérias com a empresa.

Contras: Precisa melhorar a alimentação e proporcionar atividades de saúde e esportivas para os funcionários. Também gostaria que fosse investido nos locais de descanso para os funcionários depois do almoço.

Os funcionários sentem orgulho da empresa, mesmo não estando 100% satisfeitos.

Consultor de Vendas

Prós: Estabilidade, reconhecimento da empresa pelos clientes e mercado, qualidade nos produtos, serenidade, lucratividade, sempre investindo em melhorias.

Contras: Poucos benefícios aos funcionários. Concorrência sempre ofertando salários melhores. Empresa ainda possui cultura familiar. Precisa se profissionalizar mais.

Conselhos para presidência: Valorize e dê mais capacitação aos seus bons profissionais.

Muito boa

Estagiária do Grupo Administrativo

Maracanaú, CE

Prós: Pessoas bacanas, equipe entrosada que se preocupar com os demais. Benefícios muito bons, ótimo lugar pra se trabalhar, aprender e crescer...

Contras: Falta mais comunicação entre alguns setores. Falta empoderamento para com os estágiarios. Poderiam apostar mais no colaborador no geral......

Boa empresa.

Torneiro

Maracanaú, CE

Prós: Benefícios , transporte e localização, bom ambiente e estrutura fisica.

Contras: Chefia mal preparada.

Neutro

Mecânico

Maracanaú, CE

Prós: Salário em dia, benefícios, rota perto de casa, almoço no local, fácil localização, estacionamento, caixas eletrônicos, possibilita menor aprendiz

Contras: Pouca possibilidade de crescimento e diálogo com superiores, horários pouco flexíveis, responsabilidades além do cargo, turnos mal divididos

No contexto geral, uma boa empresa.

Assistente de Projetos Júnior

Maracanaú, CE

Prós: Oportunidade de Carreira em diversas áreas de atuação, sendo possível participar de seleções internas para outras áreas ou na mesma área de atuação.

Contras: Empresa não possui plano de carreira estruturado apesar de várias tentativas do passado. Podem existir diferentes salários para funções similares.

Insatisfeito

Jovem Aprendiz

Prós: A empresa em si é muito boa, mas a área em que eu trabalhei ( CD GUARULHOS) é muito ruim, um plano de carreira fraquíssimo sem muito acompanhamento

Contras: O RH é muito mal organizado infelizmente, muita demora pra resolver os problemas, fiquei quase 2 meses sem passar a minha digital porque ninguém arrumava a máquina de ponto, dependia de outros funcionários sempre

Vicunha Têxtil

Advogado Pleno

Prós: O ambiente de trabalho é ótimo e são grandes as oportunidades de aprendizado, uma vez que a divisão de tarefas não leva em consideração o cargo.

Contras: Infelizmente não há plano de carreira, não há possibilidade de crescimento financeiro. O RH é pouco eficiente e não há efetiva gestão de pessoas.

Vicunha Têxtil

Descrição:Com mais de 45 anos no mercado, a Vicunha é uma das maiores indústrias têxteis do mundo e líder em diversos segmentos. Possui unidades em três estados, como Ceará, São Paulo e Rio Grande do Norte, além de uma fábrica na Argentina e outra no Equador, e filiais de vendas na Argentina e na Suíça. Atualmente, possui oito mil profissionais trabalhando na companhia.