• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Vicunha Têxtil?

85 postagens (20 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.85
  • Remuneração e benefícios
    4.05
  • Oportunidade de carreira
    3.26
  • Cultura da empresa
    3.53
  • Qualidade de vida
    3.26

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    boa pra quem nao se importa em trabalhar muito

    OperadorEx-funcionário, saiu em 2016

    Maracanaú, CE


    Prós: estabilidade, pagamento em dias e uma serie de benefícios. transporte e alimentação na empresa, plano de saude (que ja foi 100% gratuito, agora é coparticipação)

    Contras: rotina de trabalho exaustiva em tabelas que mal dão tempo do trabalhador descansar. a empresa funciona em feriados e troca por dias normais e não pagam a diferença em extra

    Conselhos para presidência: buscar soluções inteligentes para o aumento da produtividade, não só cobrar dos colaboradores o trabalho dobrado para se chegar a esse objetivo

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Não tive problemas.

    Ex-funcionário, saiu em 2016


    Prós: Uma empresa muito organizada, que se preocupa bastante com a segurança do colaborador. Com bons incentivos para ideias novas, tem uma boa facilidade de subir de nível de função.

    Contras: Apesar de ser uma ótima empresa, alguns colaboradores podem não possuir boas intenções e repassar informações para te prejudicar, o barulho pode ser bem ruim mesmo com os epi's.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Melhor empresa

    Operador de RomaneioEx-funcionário, saiu em 2014

    Maracanaú, CE


    Prós: Uma empresa que valoriza o funcionário e dá muita oportunidade para crescimento pessoal.Tambem oferta ótimos benefícios para a qualidade de vida dos funcionários.

    Contras: Dependendo do setor encontramos alguma dificuldade em esclarecer algo ou algum problema por conta da chefia q não dar uma oportunidade de se aproximar para falar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Ótima empresa.

    Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

    Natal, RN


    Prós: Empresa Organizada que proporciona aos seus colaboradores ótimas oportunidades de crescimento, como também tem uma boa atenção para o bem estar dos funcionários oferecendo ajudas sociais e treinamentos.

    Contras: Ter politicas menos rígidas, que as vexes ao invés de ajudar torna as coisas mais complexas, criando regras que são desnecessárias e que são quebradas constantemente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Muito a melhorar

    Estagiário de Engenharia Civil

    Maracanaú, CE


    Prós: Tem os processos fabris bem definidos, porém, faltam padrões, ou seja, gera-se espaço para atividades não conformes e consequentemente abre espaço para acidentes.

    Contras: Empresa com Estrutura Organizacional Matricial Forte, por isso, é muito rígida. Existe uma grande resistência na inserção de pessoas jovens com papel de líderes. Não tem plano de carreira

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Ótimo aprendizado para trabalho em equipe

    Ex-funcionário, saiu em 2013

    Itatiba, SP


    Prós: Uma excelente empresa para aprendizado no trabalho em equipe, organização na hierarquia apesentada, pessoas com comprometimento para o crescimento profissional em conjunto com a empresa.

    Contras: Muitos pontos negativos estão relacionados aos cargos administrativos em excesso por acabando em burocratizar a empresa, desta forma engessando e perdendo toda a flexibilidade que uma empresa precisa no atual mercado de trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Vicunha Têxtil: Introdução Para Uma Grande Carreira

    Jovem Aprendiz

    Natal, RN


    Prós: A Vicunha Têxtil torna-se um excelente ambiente para adquirir experiência pois trata-se de uma indústria, entretanto não só por este fato, mas por possuir funcionários com amplo conhecimento em suas áreas de atuação, o que torna a experiência ainda mais rica.

    Contras: Apesar de ser uma indústria de grande porte, a Vicunha Têxtil ainda possui falhas na comunicação o que torna o funcionamento um pouco mais difícil. Além disso, grande parte da organização é afetada por não reconhecer os talentos de seus funcionários e manter o padrão arcaico das diferenças hierárquicas.

    Conselhos para presidência: Deixar menos evidente as relações de hierarquia séria de fato um avanço para que a Vicunha Têxtil possa ser introduzida no mundo moderno dos negócios, ou seja, buscar jovens talentos, informatizar atuais colaboradores e escutar mais os ideais dos funcionários pode ser essencial na mudança cultural arcaica a qual a Vicunha está inserida atualmente. Grandes benefícios podem ser adquiridos com esses esforços, principalmente no quesito reconhecimento de público. Além disso, conscientizar funcionários sobre a importância da informação pode extinguir um problema evidente na Vicunha atualmente que é a falha na comunicação. Informações importantes que deixam de ser repassadas podem ser fatais no desenvolvimento da indústria.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Funcionário


    Prós: As pessoas são atenciosas (filial Pacajus), o ambiente de trabalho é fraterno e aberto às conversas. A empresa oferece rota, plano de participação.

    Contras: Estrututa de recursos humanos precária, obsoleta. Sem política de cargos e salários, sem muitas posições a serem galgadas. Salário muito baixo.

  • Há 6 meses

    Razoável

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente agradável de se trabalhar, todos muito dispostos a ensinar sobre os processos existentes. Boas vantagens de crescimento, tanto no departamento que esta como em outros.

    Contras: A faixa salarial não é compatível com outras indústrias, ficando só um pouco acima do piso. Os benefícios também não são muito atraentes em comparação a outras empresas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Ótima oportunidade de aprendizagem

    Jovem Aprendiz Administrativo

    Natal, RN


    Prós: A vicunha Têxtil possui um amplo espaço de aprendizagem, onde possui funcionário preparados e com disposição para ajudar, além de possuir programas de formação pessoal com palestras e aulas interativas para o desenvolvimento pessoal do aprendiz.

    Contras: É certo que empresas tradicionais como a Vicunha Têxtil não possuem um espaço para que seus colaboradores possam propor melhorias, entretanto esta é uma cultura que não deixa de ser ultrapassada e que deveriam permanecer no passado, pois hoje em dia as empresas mostram muito mais vantagens quando seus colaboradores fazem parte da equipe de desenvolvimento interno, assim, melhorando o ambiente de trabalho e reconhecendo os colaboradores por sua contribuição.

    Conselhos para presidência: Fazer com que os colaboradores não notem a presença de um chefe e sim de um líder nos departamentos da industria é um passo essencial para que a Vicunha atualmente possa modernizar-se, posteriormente abrindo o espaço para que esses colaboradores possam opinar nos processos e no funcionamento da empresa como um todo e de forma menos burocrática. Além disso, modernizar: sistemas, maquinário e funcionários poderiam fazer da Vicunha um excelente ambiente de trabalho saindo da cultura do século passado e fazendo enorme diferença no produto final ou até mesmo na popularidade da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Vicunha Têxtil

Descrição:Com mais de 45 anos no mercado, a Vicunha é uma das maiores indústrias têxteis do mundo e líder em diversos segmentos. Possui unidades em três estados, como Ceará, São Paulo e Rio Grande do Norte, além de uma fábrica na Argentina e outra no Equador, e filiais de vendas na Argentina e na Suíça. Atualmente, possui oito mil profissionais trabalhando na companhia.

Site