Como é trabalhar na Vicunha Têxtil?

Experiência maravilhosa, cresci muito no âmbito pessoal e profissional

Natal, RN

Prós: A empresa Vicunha em si é uma boa empresa para se trabalhar. Efetuam os pagamentos em dia, bons benefícios em questão de saúde e remuneração mensal (vale alimentação/cartão) e ótimas pessoas no chão de fábrica para se trabalhar. Todos são muitos dedicados e comprometidos com os processos e a empresa.

Contras: Existem certos(as) profissionais que podem até ter um currículo profissional bastante rico e elevado, mas quando se trata da gestão de pessoas é muito pobre e baixo. Existem lá ótimos funcionários, mas alguns chefes tratam todos como joão bobo e fora que exploram todos. A maioria do pessoal tem medo. Isso é uma ditadura.

Conselhos para presidência: Existem ótimos profissionais no chão de fábrica desta empresa, deveriam avaliar mais o potencial desses profissionais que são muito sábios no que fazem e que na maioria das vezes são eles quem encontram e resolvem os problemas de produção, coisas que quem deveria fazer seria da supervisão pois alguns supervisores tratam seus funcionários com punhos de aço e até mesmo com certas humilhações ao funcionário porém, os mesmos tem medo de denunciar para não sofrerem represarias para não perder o emprego.

Uma das melhores empresas do setor têxtil

Representante ComercialEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: A Vicunha é uma empresa extremamente séria a qual tive a grande honra de trabalhar por quase 23 anos. São super pontuais nos pagamentos, oferecem treinamentos para a valorização do profissional, organizados e com boa comunicação entre os vários Departamentos, enfim uma das melhores empresas que já trabalhei, pois ela é completa.

Contras: Na verdade não consigo considerar nenhum, pois fui extremamente feliz nessa empresa.

Conselhos para presidência: Não tenho conselhos a passar, mas apenas agradecimentos, pois fui muito feliz ao longo dos quase 23 anos que trabalhei nessa empresa, até o encerramento da Unidade e, que atuava como representante comercial.

Ótimo local de trabalho

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, com bons benefícios

Contras: Pessoas inadequada para funções, anti ética impera

Conselhos para presidência: Cuidado com quem comanda seus colaboradores

Empresa boa de se trabalhar, porém sempre há ressalvas.

Assistente TécnicoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A estrutura de trabalho, os beneficios.

Contras: Há muitas barreiras por parte dos superiores.

Conselhos para presidência: Gerenciamento de pessoas dentro de cada área deve ser melhorado para um melhor diálogo entre partes.

Ótima empresa

Engenheiro PlenoEx-funcionário, saiu em 2013

Maracanaú, CE

Prós: Ambiente saudável com baixa pressão, fica localizada em um parque industrial, ótima para fazer networking

Contras: Trabalho repetitivo e com pouca chance de inovação, parte disso se deve pelo setor em que a fábrica atua

Ótima empresa

Estagiário de Engenharia

Maracanaú, CE

Prós: Chance de crescimento dentro da empresa.

Contras: Não conheço nenhum ponto negativo

Uma boa empresa.

Assistente

Maracanaú, CE

Prós: É uma empresa grande e bastante organizada que capacita seus funcionários ofertando bons treinamento, além de dar a oportunidade de executar aquilo que é aprendido.

Contras: A empresa tem uma ótima estrutura de RH, porém muito operacional. É necessário que venha a investir em um bom plano de carreira e em ferramentas que valorizem e motivem mais os seus funcionários.

Empresa razoável

Auxiliar de TecelagemEx-funcionário, saiu em 2017

Maracanaú, CE

Prós: Empresa grande, tem um salario razoável, é o primeiro emprego de muita gente. A empresa disponibiliza onibus

Contras: O trabalho com tecelagem é desgastante muitos profissionais adoecem devido ao pó, a empresa deveria ter um plano de carreira para a parte operacional.

não tenho nada há reclamar

Auxiliar de Manutenção Mecânica

Maracanaú, CE

Prós: não atrasa salário, é uma empresa onde todos tem a oportunidade de crescer, basta core atrás.

Contras: pelo o trabalho deveria pagar um pouco mais

boa para começar a carreira profissional.

Jovem Aprendiz

Extremoz, RN

Prós: As pessoas no ambiente de trabalho, gosto demais do companheirismo e empenho de todos.

Contras: Eu não acho muito justa a maneira que é aplicado as provas internas, queria ver melhorias nesse aspecto.

Conselhos para presidência: fiscalizando as provas internas, sendo mais rígida nesse aspecto pois quem realmente merece a vaga talvez não alcance a oportunidade e assim a empresa perde bastante com isso. melhoria nos salários dos colaboradores, padronizar a data de aumento de salário para todos.

Vicunha Têxtil

Descrição:Com mais de 45 anos no mercado, a Vicunha é uma das maiores indústrias têxteis do mundo e líder em diversos segmentos. Possui unidades em três estados, como Ceará, São Paulo e Rio Grande do Norte, além de uma fábrica na Argentina e outra no Equador, e filiais de vendas na Argentina e na Suíça. Atualmente, possui oito mil profissionais trabalhando na companhia.