Como é trabalhar na Vicunha Têxtil?

Ótima oportunidade de aprendizagem

Jovem Aprendiz Administrativo

Natal, RN

Prós: A vicunha Têxtil possui um amplo espaço de aprendizagem, onde possui funcionário preparados e com disposição para ajudar, além de possuir programas de formação pessoal com palestras e aulas interativas para o desenvolvimento pessoal do aprendiz.

Contras: É certo que empresas tradicionais como a Vicunha Têxtil não possuem um espaço para que seus colaboradores possam propor melhorias, entretanto esta é uma cultura que não deixa de ser ultrapassada e que deveriam permanecer no passado, pois hoje em dia as empresas mostram muito mais vantagens quando seus colaboradores fazem parte da equipe de desenvolvimento interno, assim, melhorando o ambiente de trabalho e reconhecendo os colaboradores por sua contribuição.

Conselhos para presidência: Fazer com que os colaboradores não notem a presença de um chefe e sim de um líder nos departamentos da industria é um passo essencial para que a Vicunha atualmente possa modernizar-se, posteriormente abrindo o espaço para que esses colaboradores possam opinar nos processos e no funcionamento da empresa como um todo e de forma menos burocrática. Além disso, modernizar: sistemas, maquinário e funcionários poderiam fazer da Vicunha um excelente ambiente de trabalho saindo da cultura do século passado e fazendo enorme diferença no produto final ou até mesmo na popularidade da empresa.

Vicunha Têxtil

Descrição:Com mais de 45 anos no mercado, a Vicunha é uma das maiores indústrias têxteis do mundo e líder em diversos segmentos. Possui unidades em três estados, como Ceará, São Paulo e Rio Grande do Norte, além de uma fábrica na Argentina e outra no Equador, e filiais de vendas na Argentina e na Suíça. Atualmente, possui oito mil profissionais trabalhando na companhia.