Como é trabalhar na Vicunha Têxtil?

Uma boa empresa.

Assistente

Maracanaú, CE

Prós: É uma empresa grande e bastante organizada que capacita seus funcionários ofertando bons treinamento, além de dar a oportunidade de executar aquilo que é aprendido.

Contras: A empresa tem uma ótima estrutura de RH, porém muito operacional. É necessário que venha a investir em um bom plano de carreira e em ferramentas que valorizem e motivem mais os seus funcionários.

Empresa razoável

Auxiliar de TecelagemEx-funcionário, saiu em 2017

Maracanaú, CE

Prós: Empresa grande, tem um salario razoável, é o primeiro emprego de muita gente. A empresa disponibiliza onibus

Contras: O trabalho com tecelagem é desgastante muitos profissionais adoecem devido ao pó, a empresa deveria ter um plano de carreira para a parte operacional.

não tenho nada há reclamar

Auxiliar de Manutenção Mecânica

Maracanaú, CE

Prós: não atrasa salário, é uma empresa onde todos tem a oportunidade de crescer, basta core atrás.

Contras: pelo o trabalho deveria pagar um pouco mais

boa para começar a carreira profissional.

Jovem Aprendiz

Extremoz, RN

Prós: As pessoas no ambiente de trabalho, gosto demais do companheirismo e empenho de todos.

Contras: Eu não acho muito justa a maneira que é aplicado as provas internas, queria ver melhorias nesse aspecto.

Conselhos para presidência: fiscalizando as provas internas, sendo mais rígida nesse aspecto pois quem realmente merece a vaga talvez não alcance a oportunidade e assim a empresa perde bastante com isso. melhoria nos salários dos colaboradores, padronizar a data de aumento de salário para todos.

Muito boa pra iniciar sua carreira.

Jovem Aprendiz

São Gonçalo do Amarante, RN

Prós: Bem regularizada no mercado, pessoal muito capacitado em suas funções, respeito ao colaborador, é uma empresa bem sólida no mercado, que não passa por crises.

Contras: Ainda não pagam o salários merecido de cada função, precisam amadurecer em sua administração e melhorar as vantagens principalmente dos aprendizes da empresa.

Conselhos para presidência: Melhorar no quando se trata em aumentos salariais, pois quando todos receberam o aumento de salário, os operadores não receberam e passam muito tempo para receberem.

E uma empresa boa, mais pode melhorar

Auxiliar de Manutenção Mecânica

Natal, RN

Prós: Os benefícios, as condições para a realização de tarefas com um alto grau de qualidade, cursos custeados com um percentual pela empresa

Contras: Falta de oportunidade para crescer proficionalmente dentro da empresa, falta de reconhecimento da qualidade do promocional

Prós: Oportunidade de absorção de conhecimento (Situações que estimulam a tomada de ação estratégica). Empresa sólida, líder de mercado e inovadora em estruturalmente.

Contras: Sem ênfase no capital humano, investimentos baixíssimos em desenvolvimento profissional e remuneração abaixo da média. Ótima empresa apenas para início de carreira, pois necessita evoluir muito no gerenciamento de pessoas.

Recomendo

Analista Júnior

Prós: Clima Laboral, Beneficios, Gestores experientes, Equipe otimo. Em geral, um lugar otimo para quem gostaria de aprender, se desenvolver na sua area.

Contras: Crecimento profesional, favoritismo, poucas oportunidades de crecimento, crecimento lento. Uma otima empresa, porem fraca na parte de desenvolvimento do funcionario.

Vicunha

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Maracanaú, CE

Prós: Benefícios (como plano de saúde, seguro de vida, participação nos resultados da empresa) e preocupação com qualidade de vida dos colaboradores.

Contras: Baixa efetivação dos estagiários, o que não reflete o excelente treinamento interno para os mesmos, pois acabam sendo treinados para outras empresas já que a Vicunha não oportuniza as contratações, especialmente no setor de RH.

Grande com potencial para se desenvolver e ser muito melhor

Prós: tamanho (uma das maiores indústrias de jeans), visibilidade& imagem (bom branding), confiabilidade (empresa correta), liderança de mercado(isto dá segurança).

Contras: a empresa é inovadora em tecnologia e matéria prima. necessita ainda ser inovadora em sua liderança. precisa se modernizar em termos de gestão.

Conselhos para presidência: horizontalidade colaborativismo co criação plano de carreira valorização do funcionário(elogios,reconhecomento verbal) benefícios e salários mais atraentes

Vicunha Têxtil

Descrição:Com mais de 45 anos no mercado, a Vicunha é uma das maiores indústrias têxteis do mundo e líder em diversos segmentos. Possui unidades em três estados, como Ceará, São Paulo e Rio Grande do Norte, além de uma fábrica na Argentina e outra no Equador, e filiais de vendas na Argentina e na Suíça. Atualmente, possui oito mil profissionais trabalhando na companhia.