Como é trabalhar na Victorinox do Brasil?

Ótima Oportunidade

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A Victorinox é uma empresa onde tem ótimos profissionais com grande bagagem profissional, os segmentos de produtos são excelentes de se trabalhar. Empresa reconhecida no mercado e excelente para quem quer aprender.

Contras: Qualquer tipo de atividade tem um processo meio lento, devido a aprovação da subsidiária na Suíça, ou seja sempre tem muito padrão e regras que não podem ser mudadas, mesmo que sejam positivas para a marca.

Conselhos para presidência: Ouvir mais os colaboradores

Um ótimo lugar para se trabalhar fora dos tempos de crise

Analista de MarketingEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Pontualidade e comprometimento no pagamento de premiações e vencimentos mensais, além da satisfação de trabalhar com produtos de extrema qualidade, bom gosto, sendo estes objetos de desejo.

Contras: A política comercial da empresa atualmente segue normas de globalização de sua matriz na Suíça, as quais, mediante as circunstancias econômicas atuais do Brasil, dificultam seu pleno desenvolvimento no país.

Conselhos para presidência: Um olhar mais crítico a realidade do país procurando adequar de maneira mais coerente objetivos globais impostos pela matriz

Podem chegar longe, mas não esqueçam da essência da marca.

Analista de E-CommerceEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: É uma empresa multinacional com produtos de extrema qualidade e uma marca tradicional com público cativo que ama o estilo criado pela empresa.

Contras: No Brasil é uma empresa muito pequena e com sérios problemas na área de tecnologia e processos que inibe o crescimento da empresa e consequentemente de seus funcionários. Entrei em um momento de troca de gestão da filial e convivi com diversos choques culturais, composição de marca e tensões entre departamentos.

Conselhos para presidência: Crescimento, números e resultados só são possíveis com o mínimo de estrutura física e profissional. Não percam o lado humano do ambiente.

Poderia ter me proporcionado uma possibilidade melhor de trabalho

MarketingEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pontualidade, comprometimento no pagamento e possibilidade de ter o nome de uma multinacional no currículo para conquistar novas oportunidades.

Contras: A empresa no Brasil é pequena e desestruturada. Não possui estrutura física, administrativa e tecnológica mínima para o atingimento das metas estabelecidas para cada setor. Cultura antiquada e cheia de processos que dificultam a evolução dos resultados e pessoas. Empresa familiar em tamanho grande.

Conselhos para presidência: Estruturar o departamento de pessoas e qualificar o ambiente de trabalho é de grande importância.

Victorinox do Brasil