Como é trabalhar na Vice Brasil?

Muito bacana para começar a carreira

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Profissionais incríveis, ambiente muito bacana para aprender e se desenvolver como jornalista. Clima na redação é realmente ótimo e existe abertura para produção de grandes reportágens.

Contras: São poucos, porém pesam bastante. Os salários são baixos e muitas vezes isso faz com que a casa perca grandes talentos. Além disso, falta material em boas condições.

Tem tudo pra ser uma boa empresa mas peca em coisas essenciais

Supervisor/Coordenador

Prós: É uma empresa multinacional com ambiente jovem, alegre e com diversidade. Todos tratam com cordialidade apesar das dificuldades e pressão diaria

Contras: nao reconhece talentos da empresa. Vc trabalha por anos e nao é reconhecido. Tem varias habilidades que podem ser exploradas mas preferem contratar pessoas de fora do que ver pessoas que estao mal aproveitadas e realocar

Respeito e conforto

Online Media Manager

Prós: É uma empresa que respeita muito seu funcionário, assim como as diferenças entre os funcionários. é um lugar que todo mundo é tratado como igual, não importando sua raça, sexo, preferência sexual.

Contras: Existe uma falta de reconhecimento de salário, as pessoas ralam pacas, mas não existe uma linha racional para distribuição dos recursos internos.

Ótimas pessoas, ótimo ambiente, mas patronato fora da realidade do trabalhador brasileiro.

Prós: Melhores pessoas com quem trabalhei. Um lugar cheio de gente capaz, inteligente, competente e com muita vontade de fazer coisa legal. O clima entre os funcionários é realmente muito bacana.

Contras: O patronato não respeita e nem valoriza seus funcionários. Salários abaixo do mercado, chances nulas de crescimento na empresa e uma completa falta de organização entre áreas. Muitas vezes parece que estão nos fazendo um favor de ter nos contratado. Me parece que há um egocentrismo muito grande entre os patrões que muito prometem e pouco cumprem. Mulheres ganham menos do que homens que ocupam cargos parecidos. Poderia ser tão boa quanto o que existe no exterior, mas infelizmente não vai pra frente.

Conselhos para presidência: Valorizem mais seus funcionários. Eles são 90% responsáveis pela imagem bacana e descolada da empresa.

Ambiente criativo e inspirador, mas desleixado e com pouca organização

Jornalista

Prós: Conteúdo, liberdade de criação, ambiente legal, colegas talentosos e criativos. No geral, é um ambiente saudável e inspirador que propõe liberdade de pensamento.

Contras: Falta de organização, baixos salários, baixa remuneração de frilas, equipamentos antigos, não há plano de saúde, promoções ou perspectiva de plano de carreira. Dificilmente funcionários são efetivados ou promovidos. Eles preferem trazer gente de fora com mais experiência e isso frustra quem está na casa se dedicando por uma posição melhor ou um salário melhor.

Excelente local para aprender, mas com raras oportunidades de projeção.

Criativo

Prós: Ambiente saudável, todos são extremamente talentosos, liberdade criativa, liberdade de apresentação de propostas, projetos e novas iniciativas tanto internas quando externas. Todos os cases e ideologias estão na vanguarda da comunicação atual.

Contras: Desorganização na gestão. Falta de iniciativa da gestão da implementação de melhores práticas e processos. Longuíssimas jornadas de trabalho. Não existe plano de carreira tão pouco oportunidades claras de crescimento. A conexão com matriz é rara, e as chances de oportunidades de intercâmbio com outros países são remotas.

Conselhos para presidência: É uma fábrica de talentos, mas precisa urgentemente de gestão pragmática.

Uma boa empresa

Prós: A empresa oferece um vale alimentação agradável , uma boa empresa para quem quer fazer carreira na publicidade e propaganda , o ambiente é ótimo

Contras: Salario baixo para estagiários, poucos benefícios , os departamentos são um pouco separado falta interseção entre as equipes , não tenho mais a dizer

Uma empresa boa, mas com muuuito a melhorar

Prós: O espírito jovem da empresa é muito forte, sendo um bom local para a liberdade de expressão e criatividade, tanto pessoal quanto a produção no trabalho: seus textos e produção de branded content para os clientes. Recomendo a empresa para as áreas ligadas a produção de conteúdo, mas não para as partes de marketing e comercial.

Contras: Operação no Brasil é desorganizada. Não há um bom entrosamento com a matriz em NY, e os superiores não sabem gerir essa questão bem, gerando dificuldade no trabalho dos funcionários. Infelizmente o salário é bem abaixo do mercado. Não vejo perspectiva de crescimento lá dentro.

Conselhos para presidência: Fazer com que todos os funcionários usem Salesforce e criar uma melhor cultura organizacional e cultura de gerência de funcionários.

Bom enquanto durou.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Aprendi muito com os obstáculos que enfrentei, bom relacionamento com os colegas de trabalho e diretores; Ramo de atuação fantástica e com profissionais qualificados e inteligentes para atuar no ramo.

Contras: Falta de organização e informação interna, sistema de informação, hierarquias, pressão e pouco retorno de reconhecimento, não tem plano de carreira.

Conselhos para presidência: Reconhecer melhor seus colaboradores, fazer reuniões passando feedbacks de conteúdos, qualidade da informação e planejamento. Não esquecendo de planejamento financeiro também.

Na Vice nunca mais

EditorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: A rua, a árvore da frente da casa, o guarda, o carro da chefe.

Contras: Não existe contrato, nem beneficios, jornadas de 12 horas, incluindo finais de semana, ambiente terrível, zero perspectivas.

Vice Brasil