Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Viacredi Cooperativa de Crédito?

34 postagens (9 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.00
  • Remuneração e benefícios
    4.22
  • Oportunidade de carreira
    3.33
  • Cultura da empresa
    4.33
  • Qualidade de vida
    4.22

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 2 anos

    Valeu a experiência, e o aprendizado que tive.

    Assistente de Negócios JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

    Blumenau, SC


    Prós: Não há uma pressão tão grande para bater metas, pelo menos não explicita. Há bastante investimento em treinamentos.

    Contras: Não há um plano de carreira com se é pregado, falta muita gestão de pessoas, apesar de terem ganho o titulo de uma das melhores empresas para se trabalhar (não condiz muito). Muita dificuldade para se conseguir subir de cargo, a não ser que se tenha um padrinho. Em pesquisa recente houve grande insatisfação por conta de salários.

    Conselhos para presidência: Que o RH não deixe todas a decisões de admissão e demissão por conta dos coordenadores de PA´s, que avaliem os colaboradores por suas entregas e não somente ouvir os cooperados, e que pensem em colocar em prática o plano de carreira pregado pela instituição, avaliar melhores salários. Na hora de cobrar a entrega comparam a cooperativa com os bancos mas na hora da remuneração falam que são cooperativa. Não perder o foco no pequeno e tomar cuidado com o tipo de cooperado que esta se associando há cooperativa, fazer uma melhor análise.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Competência e Conhecimento fazem a diferença.

    Assistente de Negócios Pleno

    Blumenau, SC


    Prós: Empresa com grandes possibilidades de ascensão profissional, tratam as pessoas como primeiro lugar, ótima instituição financeira para trabalhar.

    Contras: Salário está abaixo dos Bancos Comerciais, temos mais responsabilidades com remuneração menor do que dos bancos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Bom

    Assistente de Negócios Júnior

    Pomerode, SC


    Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

    Contras: Liberdade de trabalho, horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas. Exige alta performance dos funcionários mas possui recompensa em forma de PLR e, para os executivos o bônus anual.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    bom ambiente porem runera mal

    Funcionário


    Prós: Bom local pra se trabalhar. A empresa pensa no bem estar dos funcionários

    Contras: Acredito que o salário pago esta a baixo da realidade do mercado e não condiz com as tarefas do dia a dia

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Maiores e Melhores SC e Brasil (2016, 2017)

    Analista de Negócios Júnior

    Blumenau, SC


    Prós: Reconstrução dos propósitos. Criação de valores. Importa-se em renovar suas ações para resgatar o cooperativismo e sua essência. Ambiente excelente em qualidade de vida, com pessoas felizes trabalhando.

    Contras: Seu plano de cargo e salários precisa ser revitalizado (e há movimentação para ser) pois o teórico não tem sido a realidade nos postos de atendimento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    otima empresa para se trabalhar

    Operador de Negócios PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

    Indaial, SC


    Prós: aprendizado para experiencia profissional, benefícios: vale refeição e alimentação, instrução, bom salário, capacitação profissional com treinamentos e cursos online

    Contras: ambiente de trabalho é bom, porem tem pessoas que são falsas que podem te prejudicar usando os seus erros, para elas se beneficiarem, ou seja, muita competição individual que prejudica o trabalho em equipe;

    Conselhos para presidência: tem que haver trocas de colaboradores entre PAs a cada período.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Uma empresa com imenso potencial que cresce ano após ano.

    Operador de Negócios

    Itajaí, SC


    Prós: Ambiente organizado, com metas definidas, valorização dos colaboradores com cursos, oferece boa infraestrutura e benefícios compatíveis com o mercado.

    Contras: Sem plano de carreira para o colaborador, supervalorização de colaboradores vindos de instituições privadas, perdendo assim a essência do cooperativismo.

    Conselhos para presidência: Um modelo de negócio sustentável que cresce ano após ano, mas busca sempre fora gestores ao invés de capacitar os colaboradores que estão dentro e já conhecem o negócio como um todo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ótima empresa para quem quer qualidade de vida!

    Analista de Negócios Júnior

    Timbó, SC


    Prós: Ótimos benefícios, excelente clima interno, possibilidade de expressar opinião sem represálias, boa aceitação de erros não intencionais, pressão para metas em um nível adequado, alto investimento no desenvolvimento dos colaboradores, boa flexibilidade para negociar folgas e consultas médicas, salário acima da categoria de outras cooperativas de crédito.

    Contras: Grande parte da sua satisfação no trabalho depende primordialmente do seu gestor imediato. Isso torna cada posto de atendimento uma “empresa” diferente para se trabalhar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Orgulho em fazer parte

    Assistente de Negócios Júnior

    Barreiras, BA


    Prós: A valorização dos colaboradores, ótimos benefícios, cursos e investimentos no bem estar, e seu propósito de melhorar a vida dos cooperados e comunidade sempre

    Contras: Sistema arcaico. Pouco tempo para a quantidade de atividades diária, alto desgaste do colaborador em semanas de pagamento por problemas com taas

    Conselhos para presidência: Continuar caminhando rumo ao sucesso.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Salário base deveria ser mais alto

    Operador de Negócios

    Blumenau, SC


    Prós: O vale refeição é um diferencial CLT de 40 hora s mensais, tem uma Ótima estrutura para o ambiente de trabalho, PPR semestral tem Treinamentos constantes.

    Contras: Salário base não muito alto inicialmente e congelado cobrança diária de metas individuais atividades extras em pouco horário sempre gerando pendências.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Viacredi Cooperativa de Crédito

Descrição:A Viacredi, Cooperativa de Crédito Vale do Itajaí é uma instituição financeira, organizada sob forma de sociedade cooperativa e fiscalizada pelo Banco Central do Brasil. Não tem fins lucrativos e sua gestão é democrática por pertencer aos cooperados. O grande diferencial de uma Cooperativa, é que as eventuais sobras de balanço anual retornam para os cooperados.

Site

RH: quer atrair bons talentos?