Como é trabalhar na Viacredi Cooperativa de Crédito?

Valeu a experiência, e o aprendizado que tive.

Assistente de Negócios JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Blumenau, SC

Prós: Não há uma pressão tão grande para bater metas, pelo menos não explicita. Há bastante investimento em treinamentos.

Contras: Não há um plano de carreira com se é pregado, falta muita gestão de pessoas, apesar de terem ganho o titulo de uma das melhores empresas para se trabalhar (não condiz muito). Muita dificuldade para se conseguir subir de cargo, a não ser que se tenha um padrinho. Em pesquisa recente houve grande insatisfação por conta de salários.

Conselhos para presidência: Que o RH não deixe todas a decisões de admissão e demissão por conta dos coordenadores de PA´s, que avaliem os colaboradores por suas entregas e não somente ouvir os cooperados, e que pensem em colocar em prática o plano de carreira pregado pela instituição, avaliar melhores salários. Na hora de cobrar a entrega comparam a cooperativa com os bancos mas na hora da remuneração falam que são cooperativa. Não perder o foco no pequeno e tomar cuidado com o tipo de cooperado que esta se associando há cooperativa, fazer uma melhor análise.

Competência e Conhecimento fazem a diferença.

Assistente de Negócios Pleno

Blumenau, SC

Prós: Empresa com grandes possibilidades de ascensão profissional, tratam as pessoas como primeiro lugar, ótima instituição financeira para trabalhar.

Contras: Salário está abaixo dos Bancos Comerciais, temos mais responsabilidades com remuneração menor do que dos bancos.

Ótima empresa, para profissionais oriundos de outras instituições financeiras

Ex-funcionário, saiu em 2016

Blumenau, SC

Prós: Treinamento Profissional, Idealismo Cooperativista, Preocupação Social, Esforços em buscar excelência no atendimento, Cultura "bairrista" com investimento e forte influência econômica na comunidade e região do Vale do Itajaí.

Contras: Ambição de crescimento maior do que estrutura suporta, comprometendo um de seus principais diferenciais - o atendimento personalizado e igualitário para com seus cooperados. Política de Cargos e Salários extremamente oscilante. Desvalorização de profissionais internos contrastando ao excesso de valorização na contratação de profissionais de outras Instituições Financeiras.

Ótima empresa para quem quer qualidade de vida!

Analista de Negócios Júnior

Timbó, SC

Prós: Ótimos benefícios, excelente clima interno, possibilidade de expressar opinião sem represálias, boa aceitação de erros não intencionais, pressão para metas em um nível adequado, alto investimento no desenvolvimento dos colaboradores, boa flexibilidade para negociar folgas e consultas médicas, salário acima da categoria de outras cooperativas de crédito.

Contras: Grande parte da sua satisfação no trabalho depende primordialmente do seu gestor imediato. Isso torna cada posto de atendimento uma “empresa” diferente para se trabalhar.

Bom

Assistente de Negócios Júnior

Pomerode, SC

Contras: Liberdade de trabalho, horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas. Exige alta performance dos funcionários mas possui recompensa em forma de PLR e, para os executivos o bônus anual.

bom ambiente porem runera mal

Prós: Bom local pra se trabalhar. A empresa pensa no bem estar dos funcionários

Contras: Acredito que o salário pago esta a baixo da realidade do mercado e não condiz com as tarefas do dia a dia

Ótimo empresa, mas com pontos a melhorar.

Assistente de Negócios Júnior

Brusque, SC

Prós: Benefícios, ambiente ótimo de trabalho. Os colaboradores se tornam uma família, trabalho com segurança, tenho alto estima lá dentro, oportunidades de aprendizado.

Contras: Falta de reconhecimento, demora para ganhar promoções e aumentos. Sempre nos aumentos sindicais, demonstram que a gerência/diretoria não está muito preocupado em ajudar no aumento junto ao sindicato.

Conselhos para presidência: A diretoria participar junto ao sindicato quando há reuniões, e não somente levar seus advogados.

Otima empresa para se trabalhar

Auxiliar de Atendimento

Blumenau, SC

Prós: Empresa maravilhosa todos se respeitam, respeitam horarios. lugar tranquilo de se trabalhar, ambiente agradavel e climatizado. espaço amplo. adoro bastante.

Contras: Não tem pontos negativos, tem bastante beneficio, apesar de eu ser temporaria não vejo nenhum problem com a empresa, as pessoas são educadas.

Uma empresa excelente! Mas poderia remunerar melhor.

Assistente Administrativo

Blumenau, SC

Prós: Plano de carreira, ambiente positivo, benefícios, PPR, capacitação, horário de trabalho diferenciado, possibilidade de mudar de cidade ou bairro.

Contras: Não tem muitos pontos negativos, mas por se tratar de instituição do mercado financeiro cada vez se exige mais de metas e objetivos dos colaboradores.

Inspiradora para profissionais que tem paciência com a carreira.

Operador de Negócios e CaixaEx-funcionário, saiu em 2013

Blumenau, SC

Prós: Estilo e propósito de negócio, respeito com as pessoas (cooperados e colaboradores), disponibilidade de capacitação e desenvolvimento e bom ambiente (infraestrutura principalmente) de trabalho.

Contras: *Algumas lideranças em desacordo com o propósito, permanência de colaboradores desinteressados ou reconhecimentos dados a pessoas sem “reconhecimento” da equipe, plano de carreira lento e complicado.

Conselhos para presidência: Tornar o Plano de carreira algo mais vivo, entendido e discutível. Recrutamento e seleção de novos colaboradores mais transparente.

Viacredi Cooperativa de Crédito

Descrição:A Viacredi, Cooperativa de Crédito Vale do Itajaí é uma instituição financeira, organizada sob forma de sociedade cooperativa e fiscalizada pelo Banco Central do Brasil. Não tem fins lucrativos e sua gestão é democrática por pertencer aos cooperados. O grande diferencial de uma Cooperativa, é que as eventuais sobras de balanço anual retornam para os cooperados.