Como é trabalhar na Viacredi Cooperativa de Crédito?

Salário base deveria ser mais alto

Operador de Negócios

Blumenau, SC

Prós: O vale refeição é um diferencial CLT de 40 hora s mensais, tem uma Ótima estrutura para o ambiente de trabalho, PPR semestral tem Treinamentos constantes.

Contras: Salário base não muito alto inicialmente e congelado cobrança diária de metas individuais atividades extras em pouco horário sempre gerando pendências.

Uma empresa com imenso potencial que cresce ano após ano.

Operador de Negócios

Itajaí, SC

Prós: Ambiente organizado, com metas definidas, valorização dos colaboradores com cursos, oferece boa infraestrutura e benefícios compatíveis com o mercado.

Contras: Sem plano de carreira para o colaborador, supervalorização de colaboradores vindos de instituições privadas, perdendo assim a essência do cooperativismo.

Conselhos para presidência: Um modelo de negócio sustentável que cresce ano após ano, mas busca sempre fora gestores ao invés de capacitar os colaboradores que estão dentro e já conhecem o negócio como um todo.

bom

Analista de Negócios Júnior

Blumenau, SC

Prós: bom ambiente de trabalho, equipe unida e trabalho em conjunto. metas totalmente dentro da realidade e boa comunicação. para quem gosta de trabalhar com atendimento ao publico estará no lugar certo

Contras: sistema arcaico, sem plano de carreira definido.

desabafo

Operador de Caixa Júnior

Prós: Os benefícios, trabalhar com atendimento e Trabalhar de segunda a sexta-feira

Contras: Promessa de aumento não cumprido. Trabalhar mais de um ano na função superior e não ser promovido

Valeu a experiência, e o aprendizado que tive.

Assistente de Negócios JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Blumenau, SC

Prós: Não há uma pressão tão grande para bater metas, pelo menos não explicita. Há bastante investimento em treinamentos.

Contras: Não há um plano de carreira com se é pregado, falta muita gestão de pessoas, apesar de terem ganho o titulo de uma das melhores empresas para se trabalhar (não condiz muito). Muita dificuldade para se conseguir subir de cargo, a não ser que se tenha um padrinho. Em pesquisa recente houve grande insatisfação por conta de salários.

Conselhos para presidência: Que o RH não deixe todas a decisões de admissão e demissão por conta dos coordenadores de PA´s, que avaliem os colaboradores por suas entregas e não somente ouvir os cooperados, e que pensem em colocar em prática o plano de carreira pregado pela instituição, avaliar melhores salários. Na hora de cobrar a entrega comparam a cooperativa com os bancos mas na hora da remuneração falam que são cooperativa. Não perder o foco no pequeno e tomar cuidado com o tipo de cooperado que esta se associando há cooperativa, fazer uma melhor análise.

Ótimo empresa, mas com pontos a melhorar.

Assistente de Negócios Júnior

Brusque, SC

Prós: Benefícios, ambiente ótimo de trabalho. Os colaboradores se tornam uma família, trabalho com segurança, tenho alto estima lá dentro, oportunidades de aprendizado.

Contras: Falta de reconhecimento, demora para ganhar promoções e aumentos. Sempre nos aumentos sindicais, demonstram que a gerência/diretoria não está muito preocupado em ajudar no aumento junto ao sindicato.

Conselhos para presidência: A diretoria participar junto ao sindicato quando há reuniões, e não somente levar seus advogados.

Uma empresa excelente! Mas poderia remunerar melhor.

Assistente Administrativo

Blumenau, SC

Prós: Plano de carreira, ambiente positivo, benefícios, PPR, capacitação, horário de trabalho diferenciado, possibilidade de mudar de cidade ou bairro.

Contras: Não tem muitos pontos negativos, mas por se tratar de instituição do mercado financeiro cada vez se exige mais de metas e objetivos dos colaboradores.

Inspiradora para profissionais que tem paciência com a carreira.

Operador de Negócios e CaixaEx-funcionário, saiu em 2013

Blumenau, SC

Prós: Estilo e propósito de negócio, respeito com as pessoas (cooperados e colaboradores), disponibilidade de capacitação e desenvolvimento e bom ambiente (infraestrutura principalmente) de trabalho.

Contras: *Algumas lideranças em desacordo com o propósito, permanência de colaboradores desinteressados ou reconhecimentos dados a pessoas sem “reconhecimento” da equipe, plano de carreira lento e complicado.

Conselhos para presidência: Tornar o Plano de carreira algo mais vivo, entendido e discutível. Recrutamento e seleção de novos colaboradores mais transparente.

Ótima empresa, para profissionais oriundos de outras instituições financeiras

Ex-funcionário, saiu em 2016

Blumenau, SC

Prós: Treinamento Profissional, Idealismo Cooperativista, Preocupação Social, Esforços em buscar excelência no atendimento, Cultura "bairrista" com investimento e forte influência econômica na comunidade e região do Vale do Itajaí.

Contras: Ambição de crescimento maior do que estrutura suporta, comprometendo um de seus principais diferenciais - o atendimento personalizado e igualitário para com seus cooperados. Política de Cargos e Salários extremamente oscilante. Desvalorização de profissionais internos contrastando ao excesso de valorização na contratação de profissionais de outras Instituições Financeiras.

Maiores e Melhores SC e Brasil (2016, 2017)

Analista de Negócios Júnior

Blumenau, SC

Prós: Reconstrução dos propósitos. Criação de valores. Importa-se em renovar suas ações para resgatar o cooperativismo e sua essência. Ambiente excelente em qualidade de vida, com pessoas felizes trabalhando.

Contras: Seu plano de cargo e salários precisa ser revitalizado (e há movimentação para ser) pois o teórico não tem sido a realidade nos postos de atendimento.

Viacredi Cooperativa de Crédito

Descrição:A Viacredi, Cooperativa de Crédito Vale do Itajaí é uma instituição financeira, organizada sob forma de sociedade cooperativa e fiscalizada pelo Banco Central do Brasil. Não tem fins lucrativos e sua gestão é democrática por pertencer aos cooperados. O grande diferencial de uma Cooperativa, é que as eventuais sobras de balanço anual retornam para os cooperados.