Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Viacredi Cooperativa de Crédito?

31 postagens (7 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.14
  • Remuneração e benefícios
    4.00
  • Oportunidade de carreira
    3.71
  • Cultura da empresa
    4.29
  • Qualidade de vida
    4.29

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 3 meses

    Salário base deveria ser mais alto

    Operador de Negócios

    Blumenau, SC


    Prós: O vale refeição é um diferencial CLT de 40 hora s mensais, tem uma Ótima estrutura para o ambiente de trabalho, PPR semestral tem Treinamentos constantes.

    Contras: Salário base não muito alto inicialmente e congelado cobrança diária de metas individuais atividades extras em pouco horário sempre gerando pendências.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    bom

    Analista de Negócios Júnior

    Blumenau, SC


    Prós: bom ambiente de trabalho, equipe unida e trabalho em conjunto. metas totalmente dentro da realidade e boa comunicação. para quem gosta de trabalhar com atendimento ao publico estará no lugar certo

    Contras: sistema arcaico, sem plano de carreira definido.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    desabafo

    Operador de Caixa Júnior


    Prós: Os benefícios, trabalhar com atendimento e Trabalhar de segunda a sexta-feira

    Contras: Promessa de aumento não cumprido. Trabalhar mais de um ano na função superior e não ser promovido

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Valeu a experiência, e o aprendizado que tive.

    Assistente de Negócios JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

    Blumenau, SC


    Prós: Não há uma pressão tão grande para bater metas, pelo menos não explicita. Há bastante investimento em treinamentos.

    Contras: Não há um plano de carreira com se é pregado, falta muita gestão de pessoas, apesar de terem ganho o titulo de uma das melhores empresas para se trabalhar (não condiz muito). Muita dificuldade para se conseguir subir de cargo, a não ser que se tenha um padrinho. Em pesquisa recente houve grande insatisfação por conta de salários.

    Conselhos para presidência: Que o RH não deixe todas a decisões de admissão e demissão por conta dos coordenadores de PA´s, que avaliem os colaboradores por suas entregas e não somente ouvir os cooperados, e que pensem em colocar em prática o plano de carreira pregado pela instituição, avaliar melhores salários. Na hora de cobrar a entrega comparam a cooperativa com os bancos mas na hora da remuneração falam que são cooperativa. Não perder o foco no pequeno e tomar cuidado com o tipo de cooperado que esta se associando há cooperativa, fazer uma melhor análise.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Uma boa empresa para se trabalhar

    Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

    Blumenau, SC


    Prós: Empresa de grande porte, possui uma boa estrutura de trabalho, com cargos e salários definidos, oferece excelentes benefícios aos colaboradores como PPR semestral e auxilio instrução.

    Contras: Com o crescimento muito rápido, a empresa perdeu um pouco da essência, o Cooperativismo. Possui falhas na contratação de gestores, que ainda não estão preparados para gerir grandes equipes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Bom

    Assistente de Negócios Júnior

    Pomerode, SC


    Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

    Contras: Liberdade de trabalho, horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas. Exige alta performance dos funcionários mas possui recompensa em forma de PLR e, para os executivos o bônus anual.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Pró atividade, pragmática.

    Gerente de Relacionamento

    Itajaí, SC


    Prós: Seu cooperativismo, forma de atender seus clientes (cooperados), de forma mais pessoal, as taxas bancarias menor que o mercado trabalha, cada operação realizada na cooperativa sempre tem devolução de sobras.

    Contras: Sistema interno muito manual, ter somente uma forma de aplicação financeira, não ter carterização para cada gerente, todos os atendentes fazem o atendimento de todos os clientes (cooperados).

    Conselhos para presidência: Trabalho em equipe, pois desta forma chega mais rápido ao objetivo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    ok

    Assistente de Negócios PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

    Indaial, SC


    Prós: empresa boa de se trabalhar, com vários benefícios: alimentação, PPR semestral. Empresa investe muito em cursos de aperfeiçoamento e também em procedimentos.

    Contras: horário de trabalho (trabalhei em posto de relacionamento) das 10:30 até as 8:30 (terca a sexta) e no sábado. Alguns gerentes nao estao preparados para a função.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Cooperativista

    Assistente

    Blumenau, SC


    Prós: ótima empresa para trabalhar, adquirida muita experiencia no mercado financeiro na empresa, ótima para se dar uma base do mercado.

    Contras: Não esta adaptada ao mercado financeiro nos niveis de reumenaração, nisso deixa muito a desejar, e existe favoritismo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Boa empresa pra se trabalhar

    Funcionário


    Prós: A viacredi possui um excelente Clima de trabalho e respeito aos funcionários.

    Contras: A viacredi não possui plano de carreira definido dificultando assim a perspectiva do funcionário.

    Conselhos para presidência: Definição plano de cargos e salários e que os mesmos sejam divulgados aos funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Viacredi Cooperativa de Crédito

Descrição:A Viacredi, Cooperativa de Crédito Vale do Itajaí é uma instituição financeira, organizada sob forma de sociedade cooperativa e fiscalizada pelo Banco Central do Brasil. Não tem fins lucrativos e sua gestão é democrática por pertencer aos cooperados. O grande diferencial de uma Cooperativa, é que as eventuais sobras de balanço anual retornam para os cooperados.

Site

RH: quer atrair bons talentos?