Como é trabalhar na Viacredi Cooperativa de Crédito?

Excelente empresa para crescimento profissional

Agente de Processos e NegóciosEx-funcionário, saiu em 2014

Blumenau, SC

Prós: Empresa que valoriza seus profissionais, aposta na sua formação e gestão de carreira. O colaborador é constantemente treinado, participa de reciclagens, e é considerado um recurso. O bom ambiente de trabalho e a grande possibilidade de progressão na carreira é um diferencial muito atrativo desta empresa.

Contras: Na época em que trabalhei as exigências eram maiores do que a recompensa monetária. Hoje acredito que a empresa já tenha revisto este fator através da grande gestão por competências.

Melhor empresa para se trabalhar

Assistente de Negócios Júnior

Blumenau, SC

Prós: O ambiente de trabalho, muito acolhedor . Ambiente seguro de trabalhar, estimulam você a estudar, lhe proporcionam várias ferramentas de trabalho.

Contras: Faz serviço de um cargo mais elevado, mas não recebe pelo aquele cargo. O aumento anual é sempre mais baixo do que o sindicato solicita, e não vemos a cooperativa se importar com isso.

Conselhos para presidência: Nos aumentos salariais do sindicato, serem mais ativos.

Assistente

Blumenau, SC

Prós: Clima amigável, vejo sentido no que faço, sinto que as pessoas são a chave da organização. Recebo incentivo para me especializar cada vez mais.

Contras: Estrutura física não é muito adaptada ergonomicamente, falta estar mais atualizada tecnologicamente. Algumas equipes não se comunicam muito bem.

Tenho orgulho do que faço

Operador de Negócios

Blumenau, SC

Prós: Gosto muito do trabalho em equipe e do ambiente de trabalho, tenho acompanhamento da minha chefe, os benefícios são muito bons, posso negociar horário de folga, os cooperados gostam muito de nossa trabalho.

Contras: Não tem flexibilidade no horário de trabalho, não sou muito envolvida na definição das metas do meu trabalho, e tem dias com muita fila e a pressão por lidar com dinheiro me incomoda

Conselhos para presidência: flexibilizar o horário de trabalho seria muito bom, e ver a diretoria mais no meu posto de atendimento também seria ótimo

Satisfeito com esta empresa

Operador de Negócios

Indaial, SC

Prós: Essa empresa é uma cooperativa. Temos a participação de resultados. Em vez de chefe muito valido dizer que temos lider como gestor

Contras: Não posso dizer ao certo pois não comecei a trabalhar ali ainda. Mas creio que seja as metas, apesar de ser bem alcançável

Conselhos para presidência: Continuem assim, só não transformem essa cooperativa em uma empresa chata de se trabalhar. Grato

ótimo ambiente de trabalho, tranquilo, mas não remunera tão bem quanto outras IF's

Assistente de Negócios Júnior

Blumenau, SC

Prós: Não há tanta cobrança de metas explicita, isso faz com que a pressão seja menor.

Contras: Se você se destaca nas vendas pouco é reconhecido remunetariamente.

Uma ótima empresa para se trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, bom salário.

Contras: na época que eu estava, faltou oportunidade interna de creacimento

Sou uma pessoa realizada profissionalmente

Coordenador

Blumenau, SC

Prós: Oportunidades de crescimento e desenvolvimento oferecidas, bem como as estratégias utilizadas com foco social no desenvolvimento econômico e a valorização dos colaboradores

Contras: A qualidade de Vida que é afetada em função do Progrid

bom lugar para se trabalhar

Assistente

Blumenau, SC

Prós: Clima organizacional oportunidades de crescimento

Contras: A empresa ainda esta em fase de transição devido ao rapido crescimento dos últimos anos

Uma boa empresa para se trabalhar

Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Blumenau, SC

Prós: Empresa de grande porte, possui uma boa estrutura de trabalho, com cargos e salários definidos, oferece excelentes benefícios aos colaboradores como PPR semestral e auxilio instrução.

Contras: Com o crescimento muito rápido, a empresa perdeu um pouco da essência, o Cooperativismo. Possui falhas na contratação de gestores, que ainda não estão preparados para gerir grandes equipes.

Viacredi Cooperativa de Crédito

Descrição:A Viacredi, Cooperativa de Crédito Vale do Itajaí é uma instituição financeira, organizada sob forma de sociedade cooperativa e fiscalizada pelo Banco Central do Brasil. Não tem fins lucrativos e sua gestão é democrática por pertencer aos cooperados. O grande diferencial de uma Cooperativa, é que as eventuais sobras de balanço anual retornam para os cooperados.