Como é trabalhar na Viacredi Cooperativa de Crédito?

Ótima empresa para quem quer qualidade de vida!

Analista de Negócios Júnior

Timbó, SC

Prós: Ótimos benefícios, excelente clima interno, possibilidade de expressar opinião sem represálias, boa aceitação de erros não intencionais, pressão para metas em um nível adequado, alto investimento no desenvolvimento dos colaboradores, boa flexibilidade para negociar folgas e consultas médicas, salário acima da categoria de outras cooperativas de crédito.

Contras: Grande parte da sua satisfação no trabalho depende primordialmente do seu gestor imediato. Isso torna cada posto de atendimento uma “empresa” diferente para se trabalhar.

Orgulho em fazer parte

Barreiras, BA

Prós: A valorização dos colaboradores, ótimos benefícios, cursos e investimentos no bem estar, e seu propósito de melhorar a vida dos cooperados e comunidade sempre

Contras: Sistema arcaico. Pouco tempo para a quantidade de atividades diária, alto desgaste do colaborador em semanas de pagamento por problemas com taas

Conselhos para presidência: Continuar caminhando rumo ao sucesso.

Excelente empresa para crescimento profissional

Agente de Processos e NegóciosEx-funcionário, saiu em 2014

Blumenau, SC

Prós: Empresa que valoriza seus profissionais, aposta na sua formação e gestão de carreira. O colaborador é constantemente treinado, participa de reciclagens, e é considerado um recurso. O bom ambiente de trabalho e a grande possibilidade de progressão na carreira é um diferencial muito atrativo desta empresa.

Contras: Na época em que trabalhei as exigências eram maiores do que a recompensa monetária. Hoje acredito que a empresa já tenha revisto este fator através da grande gestão por competências.

Melhor empresa para se trabalhar

Blumenau, SC

Prós: O ambiente de trabalho, muito acolhedor . Ambiente seguro de trabalhar, estimulam você a estudar, lhe proporcionam várias ferramentas de trabalho.

Contras: Faz serviço de um cargo mais elevado, mas não recebe pelo aquele cargo. O aumento anual é sempre mais baixo do que o sindicato solicita, e não vemos a cooperativa se importar com isso.

Conselhos para presidência: Nos aumentos salariais do sindicato, serem mais ativos.

Assistente

Blumenau, SC

Prós: Clima amigável, vejo sentido no que faço, sinto que as pessoas são a chave da organização. Recebo incentivo para me especializar cada vez mais.

Contras: Estrutura física não é muito adaptada ergonomicamente, falta estar mais atualizada tecnologicamente. Algumas equipes não se comunicam muito bem.

Tenho orgulho do que faço

Operador de Negócios

Blumenau, SC

Prós: Gosto muito do trabalho em equipe e do ambiente de trabalho, tenho acompanhamento da minha chefe, os benefícios são muito bons, posso negociar horário de folga, os cooperados gostam muito de nossa trabalho.

Contras: Não tem flexibilidade no horário de trabalho, não sou muito envolvida na definição das metas do meu trabalho, e tem dias com muita fila e a pressão por lidar com dinheiro me incomoda

Conselhos para presidência: flexibilizar o horário de trabalho seria muito bom, e ver a diretoria mais no meu posto de atendimento também seria ótimo

Satisfeito com esta empresa

Operador de Negócios

Indaial, SC

Prós: Essa empresa é uma cooperativa. Temos a participação de resultados. Em vez de chefe muito valido dizer que temos lider como gestor

Contras: Não posso dizer ao certo pois não comecei a trabalhar ali ainda. Mas creio que seja as metas, apesar de ser bem alcançável

Conselhos para presidência: Continuem assim, só não transformem essa cooperativa em uma empresa chata de se trabalhar. Grato

ótimo ambiente de trabalho, tranquilo, mas não remunera tão bem quanto outras IF's

Blumenau, SC

Prós: Não há tanta cobrança de metas explicita, isso faz com que a pressão seja menor.

Contras: Se você se destaca nas vendas pouco é reconhecido remunetariamente.

Uma ótima empresa para se trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, bom salário.

Contras: na época que eu estava, faltou oportunidade interna de creacimento

Sou uma pessoa realizada profissionalmente

Coordenador

Blumenau, SC

Prós: Oportunidades de crescimento e desenvolvimento oferecidas, bem como as estratégias utilizadas com foco social no desenvolvimento econômico e a valorização dos colaboradores

Contras: A qualidade de Vida que é afetada em função do Progrid

Viacredi Cooperativa de Crédito

Descrição:A Viacredi, Cooperativa de Crédito Vale do Itajaí é uma instituição financeira, organizada sob forma de sociedade cooperativa e fiscalizada pelo Banco Central do Brasil. Não tem fins lucrativos e sua gestão é democrática por pertencer aos cooperados. O grande diferencial de uma Cooperativa, é que as eventuais sobras de balanço anual retornam para os cooperados.