Como é trabalhar na Viacredi Cooperativa de Crédito?

Ótimo lugar para se trabalhar

Menor Aprendiz

Blumenau, SC

Prós: Ótima empresa para se trabalhar, com oportunidades constantes de crescimento. Há um propósito alinhado em toda a empresa, trazendo motivação.

Contras: Não há pontos negativos a serem elencados. Empresa trabalha constantemente para evoluir e criar um ótimo ambiente para colaboradores e cooperados.

Ótimo empresa, mas com pontos a melhorar.

Assistente de Negócios Júnior

Brusque, SC

Prós: Benefícios, ambiente ótimo de trabalho. Os colaboradores se tornam uma família, trabalho com segurança, tenho alto estima lá dentro, oportunidades de aprendizado.

Contras: Falta de reconhecimento, demora para ganhar promoções e aumentos. Sempre nos aumentos sindicais, demonstram que a gerência/diretoria não está muito preocupado em ajudar no aumento junto ao sindicato.

Conselhos para presidência: A diretoria participar junto ao sindicato quando há reuniões, e não somente levar seus advogados.

Otima empresa para se trabalhar

Auxiliar de Atendimento

Blumenau, SC

Prós: Empresa maravilhosa todos se respeitam, respeitam horarios. lugar tranquilo de se trabalhar, ambiente agradavel e climatizado. espaço amplo. adoro bastante.

Contras: Não tem pontos negativos, tem bastante beneficio, apesar de eu ser temporaria não vejo nenhum problem com a empresa, as pessoas são educadas.

Uma empresa excelente! Mas poderia remunerar melhor.

Assistente Administrativo

Blumenau, SC

Prós: Plano de carreira, ambiente positivo, benefícios, PPR, capacitação, horário de trabalho diferenciado, possibilidade de mudar de cidade ou bairro.

Contras: Não tem muitos pontos negativos, mas por se tratar de instituição do mercado financeiro cada vez se exige mais de metas e objetivos dos colaboradores.

Inspiradora para profissionais que tem paciência com a carreira.

Operador de Negócios e CaixaEx-funcionário, saiu em 2013

Blumenau, SC

Prós: Estilo e propósito de negócio, respeito com as pessoas (cooperados e colaboradores), disponibilidade de capacitação e desenvolvimento e bom ambiente (infraestrutura principalmente) de trabalho.

Contras: *Algumas lideranças em desacordo com o propósito, permanência de colaboradores desinteressados ou reconhecimentos dados a pessoas sem “reconhecimento” da equipe, plano de carreira lento e complicado.

Conselhos para presidência: Tornar o Plano de carreira algo mais vivo, entendido e discutível. Recrutamento e seleção de novos colaboradores mais transparente.

Ótima empresa, para profissionais oriundos de outras instituições financeiras

Ex-funcionário, saiu em 2016

Blumenau, SC

Prós: Treinamento Profissional, Idealismo Cooperativista, Preocupação Social, Esforços em buscar excelência no atendimento, Cultura "bairrista" com investimento e forte influência econômica na comunidade e região do Vale do Itajaí.

Contras: Ambição de crescimento maior do que estrutura suporta, comprometendo um de seus principais diferenciais - o atendimento personalizado e igualitário para com seus cooperados. Política de Cargos e Salários extremamente oscilante. Desvalorização de profissionais internos contrastando ao excesso de valorização na contratação de profissionais de outras Instituições Financeiras.

Maiores e Melhores SC e Brasil (2016, 2017)

Analista de Negócios Júnior

Blumenau, SC

Prós: Reconstrução dos propósitos. Criação de valores. Importa-se em renovar suas ações para resgatar o cooperativismo e sua essência. Ambiente excelente em qualidade de vida, com pessoas felizes trabalhando.

Contras: Seu plano de cargo e salários precisa ser revitalizado (e há movimentação para ser) pois o teórico não tem sido a realidade nos postos de atendimento.

otima empresa para se trabalhar

Operador de Negócios PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Indaial, SC

Prós: aprendizado para experiencia profissional, benefícios: vale refeição e alimentação, instrução, bom salário, capacitação profissional com treinamentos e cursos online

Contras: ambiente de trabalho é bom, porem tem pessoas que são falsas que podem te prejudicar usando os seus erros, para elas se beneficiarem, ou seja, muita competição individual que prejudica o trabalho em equipe;

Conselhos para presidência: tem que haver trocas de colaboradores entre PAs a cada período.

Uma empresa com imenso potencial que cresce ano após ano.

Operador de Negócios

Itajaí, SC

Prós: Ambiente organizado, com metas definidas, valorização dos colaboradores com cursos, oferece boa infraestrutura e benefícios compatíveis com o mercado.

Contras: Sem plano de carreira para o colaborador, supervalorização de colaboradores vindos de instituições privadas, perdendo assim a essência do cooperativismo.

Conselhos para presidência: Um modelo de negócio sustentável que cresce ano após ano, mas busca sempre fora gestores ao invés de capacitar os colaboradores que estão dentro e já conhecem o negócio como um todo.

Ótima empresa para quem quer qualidade de vida!

Analista de Negócios Júnior

Timbó, SC

Prós: Ótimos benefícios, excelente clima interno, possibilidade de expressar opinião sem represálias, boa aceitação de erros não intencionais, pressão para metas em um nível adequado, alto investimento no desenvolvimento dos colaboradores, boa flexibilidade para negociar folgas e consultas médicas, salário acima da categoria de outras cooperativas de crédito.

Contras: Grande parte da sua satisfação no trabalho depende primordialmente do seu gestor imediato. Isso torna cada posto de atendimento uma “empresa” diferente para se trabalhar.

Viacredi Cooperativa de Crédito

Descrição:A Viacredi, Cooperativa de Crédito Vale do Itajaí é uma instituição financeira, organizada sob forma de sociedade cooperativa e fiscalizada pelo Banco Central do Brasil. Não tem fins lucrativos e sua gestão é democrática por pertencer aos cooperados. O grande diferencial de uma Cooperativa, é que as eventuais sobras de balanço anual retornam para os cooperados.