Como é trabalhar na Viacredi Cooperativa de Crédito?

Cadê o cooperativismo

Operador PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Blumenau, SC

Prós: Salários em dia, bom vale alimentacao e refeição, auxílio educação e auxílio creche, PPR semestral, cursos on line, espaço físico muito bom.

Contras: Esta perdendo a essência do cooperativismo trazendo pessoas de outras instituições, não se preocupa com a saúde ocupacional, promoções lentas, cobrança além da função.

Conselhos para presidência: Resgatar a essência, o cooperativismo está morrendo, gestores mal preparados, olhar para os colaboradores de ponta,

Boa empresa para se trabalhar com oportunidades de crescimento.

Operador de Negócios Júnior

Blumenau, SC

Prós: Empresa estruturada e em forte crescimento anual. Oferece desafios e oportunidades de crescimento em diversas áreas. Preocupada com o bem estar do funcionário e da comunidade onde atua. Possui bons benefícios para os colaboradores.

Contras: Plano de cargos e salários formalizado, contudo, falta um pouco de coerência e ser melhor estruturado. Empresa investe muito na formação profissional do seus colaboradores, mas nem sempre os utilizam nas funções mais adequadas deixando-os na "geladeira". Trocas constantes de líderes atrapalham na continuidade do plano de desenvolvimento individual. Entendo que o salário bruto por cargo não é tão competitivo quanto aos de outras instituições financeiras.

Excelente empresa para se trabalhar, recomendo

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Blumenau, SC

Prós: Excelente empresa para se trabalhar, muitas vantagens , recomendo sempre sem dúvida a melhor empresa para se trabalhar, ótimos benefícios e bem estruturada

Contras: Crescimento em algumas áreas muito lento, poderia corresponder com a promoção e o cargo que se atuava, e salário poderia ser um pouco melhor

Conselhos para presidência: Eu sou fã da presidência, pude trabalhar ao seu lado todos os anos que estive lá e tenho orgulho de saber o quanto é inteligente e dedicado. Parabéns

Ótimo lugar para se trabalhar

Menor Aprendiz

Blumenau, SC

Prós: Ótima empresa para se trabalhar, com oportunidades constantes de crescimento. Há um propósito alinhado em toda a empresa, trazendo motivação.

Contras: Não há pontos negativos a serem elencados. Empresa trabalha constantemente para evoluir e criar um ótimo ambiente para colaboradores e cooperados.

Ótimo empresa, mas com pontos a melhorar.

Assistente de Negócios Júnior

Brusque, SC

Prós: Benefícios, ambiente ótimo de trabalho. Os colaboradores se tornam uma família, trabalho com segurança, tenho alto estima lá dentro, oportunidades de aprendizado.

Contras: Falta de reconhecimento, demora para ganhar promoções e aumentos. Sempre nos aumentos sindicais, demonstram que a gerência/diretoria não está muito preocupado em ajudar no aumento junto ao sindicato.

Conselhos para presidência: A diretoria participar junto ao sindicato quando há reuniões, e não somente levar seus advogados.

Otima empresa para se trabalhar

Auxiliar de Atendimento

Blumenau, SC

Prós: Empresa maravilhosa todos se respeitam, respeitam horarios. lugar tranquilo de se trabalhar, ambiente agradavel e climatizado. espaço amplo. adoro bastante.

Contras: Não tem pontos negativos, tem bastante beneficio, apesar de eu ser temporaria não vejo nenhum problem com a empresa, as pessoas são educadas.

Uma empresa excelente! Mas poderia remunerar melhor.

Assistente Administrativo

Blumenau, SC

Prós: Plano de carreira, ambiente positivo, benefícios, PPR, capacitação, horário de trabalho diferenciado, possibilidade de mudar de cidade ou bairro.

Contras: Não tem muitos pontos negativos, mas por se tratar de instituição do mercado financeiro cada vez se exige mais de metas e objetivos dos colaboradores.

Inspiradora para profissionais que tem paciência com a carreira.

Operador de Negócios e CaixaEx-funcionário, saiu em 2013

Blumenau, SC

Prós: Estilo e propósito de negócio, respeito com as pessoas (cooperados e colaboradores), disponibilidade de capacitação e desenvolvimento e bom ambiente (infraestrutura principalmente) de trabalho.

Contras: *Algumas lideranças em desacordo com o propósito, permanência de colaboradores desinteressados ou reconhecimentos dados a pessoas sem “reconhecimento” da equipe, plano de carreira lento e complicado.

Conselhos para presidência: Tornar o Plano de carreira algo mais vivo, entendido e discutível. Recrutamento e seleção de novos colaboradores mais transparente.

Ótima empresa, para profissionais oriundos de outras instituições financeiras

Ex-funcionário, saiu em 2016

Blumenau, SC

Prós: Treinamento Profissional, Idealismo Cooperativista, Preocupação Social, Esforços em buscar excelência no atendimento, Cultura "bairrista" com investimento e forte influência econômica na comunidade e região do Vale do Itajaí.

Contras: Ambição de crescimento maior do que estrutura suporta, comprometendo um de seus principais diferenciais - o atendimento personalizado e igualitário para com seus cooperados. Política de Cargos e Salários extremamente oscilante. Desvalorização de profissionais internos contrastando ao excesso de valorização na contratação de profissionais de outras Instituições Financeiras.

Maiores e Melhores SC e Brasil (2016, 2017)

Analista de Negócios Júnior

Blumenau, SC

Prós: Reconstrução dos propósitos. Criação de valores. Importa-se em renovar suas ações para resgatar o cooperativismo e sua essência. Ambiente excelente em qualidade de vida, com pessoas felizes trabalhando.

Contras: Seu plano de cargo e salários precisa ser revitalizado (e há movimentação para ser) pois o teórico não tem sido a realidade nos postos de atendimento.

Viacredi Cooperativa de Crédito

Descrição:A Viacredi, Cooperativa de Crédito Vale do Itajaí é uma instituição financeira, organizada sob forma de sociedade cooperativa e fiscalizada pelo Banco Central do Brasil. Não tem fins lucrativos e sua gestão é democrática por pertencer aos cooperados. O grande diferencial de uma Cooperativa, é que as eventuais sobras de balanço anual retornam para os cooperados.