Como é trabalhar na Viacom Brasil?

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Benefícios, clima interno amigável

Contras: falta de planejamento estratégico e excesso de burocracia atrapalham o desenvolvimento do profissional. Gestores despreparados e sem liderança

Empresa muito boa de se trabalhar

Analista Júnior

Prós: Ótima estrutura. É uma empresa humana. Emenda feriados e tem uma copa além do VR. O clima é bem descontraído e animado. O trabalho flui pois não tem muitos bloqueios de softwares

Contras: Os salários são bem baixos e sem plano de carreira. Alguns gestores nao sabem gerir pessoas. O maior problema são os salários. Um pouco de panela

Conselhos para presidência: Foque nos salários dos funcionários

Acho uma boa empresa para se começar a carreira

Assistente

Prós: É uma empresa bem descolada que te da total liberdade para ser quem você quer ser, te da oportunidades de ser quem vc quer ser de conhecer coisas novas

Contras: Dependendo do cargo que vc tiver talvez vá fazer só isso e n vai se sentir desafiado a coisas novas, n há um plano de carreira bem consolidado.

Toda experiência é válida, mas se pudesse escolher, não voltaria a trabalhar lá.

Gerente de MarketingEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa é multinacional, o que te da experiência com diversas pessoas de outros países. Isso não quer dizer vai viajar bastante, quer dizer que você vai ter contato diário com muita gente diferente.

Contras: Uma empresa grande com mentalidade conservadora. Processos muitos lentos, muito cacique, muita gente querendo opinar. Reuniões lotadas e pouco produtivas. Ego demais envolvido. Muita fofoca nos corredores. Departamentos que não se bicam.

Conselhos para presidência: Tornar a empresa mais unida.

Prós: Ambiente descontraído, pessoas interessantes (networking) e liberdade

Contras: Dificilmente há crescimento da área

Avaliação Neutra

Gerente de Perquisa de Mercado

Prós: Benefícios são bons e qualidade de vida oferecida ao funcionário.

Contras: Problemas com liderança e falta de oportunidades/plano de carreira.

Empresa Excelente para aprender, salário baixo e pouco oportunidade de crescimento.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bem-estar social fantástico, uma empresa de mente aberta, para frente, com diversos tipos de personalidades. Ambiente calmo, porém desafiador.

Contras: Falta estruturação de processos base, devido a ser uma empresa multinacional, além disso, a possibilidade de efetivação é totalmente incerta.

Conselhos para presidência: Estruturar plano de carreira e salário compatível.

Bastante aprendizado

Estagiário de Mídias Sociais

Prós: Acesso a diferentes departamentos, workshops e training, oportunidades para crescimento, localizacao no centro de NY, grande reconhecimento na industria de entretenimento e televisao

Contras: Salario baixo (de estagio a full time), muita competicao interna para alcancar posicoes mais "interessantes", seu sucesso depende muito do seu time, entao nao tem muita consistencia

Ótimo para início de carreira

Estagiário de Mídias SociaisEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A cultura é incrível e tínhamos semanas de consciência corporal com aulas de alongamento, eventos diversos, personagens que invadiam a firma e pipoca de vez em quando. O trabalho é muito legal e são marcas divertidíssimas.

Contras: As chances de ser efetivado são mínimas, independente de seus resultados na empresa. Além disso, há baixa remuneração dos estagiários e eventual acúmulo de funções.

Ótima empresa, mas falta organização.

Prós: O clima é bastante descontraído, sem passar do limite, sabe manter uma linha saudável de trabalho. Os Horários de uma maneira geral são bastante flexíveis, não há cobrança em relação a isso. Os gestores dão bastante liberdade para seus subsidiários agirem da maneira que acharem mais propenso. As marcas são bastante fortes e dá gosto de trabalhar por elas.

Contras: Aparentemente nesse momento a empresa cresceu mais do que deveria, então existem em diversos aspectos desorganizados que acabam atrapalhando o dia a dia. As vagas da empresa são limitadas e a carreira pode não ser tão rápida quanto a média do mercado.

Viacom Brasil