Como é trabalhar na Viacom Brasil?

Poderia ser melhor

Prós: Empresa tem ambiente legal, escritório novo e marcas conhecidas. Todos feriados são pontes e ainda há recesso entre o Natal e o Ano Novo. Povo descolado; há diversidade aqui.

Contras: Política de salário pouco agressiva e sem bônus anual para todo mundo. Pouco processos estruturados e alguns que não se explicam. Alguns chefes nem no Brasil estão (isso dificulta o trabalho de vez em quando).

Empresa muito boa de se trabalhar

Analista Júnior

Prós: Ótima estrutura. É uma empresa humana. Emenda feriados e tem uma copa além do VR. O clima é bem descontraído e animado. O trabalho flui pois não tem muitos bloqueios de softwares

Contras: Os salários são bem baixos e sem plano de carreira. Alguns gestores nao sabem gerir pessoas. O maior problema são os salários. Um pouco de panela

Conselhos para presidência: Foque nos salários dos funcionários

Empresa Excelente para aprender, salário baixo e pouco oportunidade de crescimento.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bem-estar social fantástico, uma empresa de mente aberta, para frente, com diversos tipos de personalidades. Ambiente calmo, porém desafiador.

Contras: Falta estruturação de processos base, devido a ser uma empresa multinacional, além disso, a possibilidade de efetivação é totalmente incerta.

Conselhos para presidência: Estruturar plano de carreira e salário compatível.

Bastante aprendizado

Estagiário de Mídias Sociais

Prós: Acesso a diferentes departamentos, workshops e training, oportunidades para crescimento, localizacao no centro de NY, grande reconhecimento na industria de entretenimento e televisao

Contras: Salario baixo (de estagio a full time), muita competicao interna para alcancar posicoes mais "interessantes", seu sucesso depende muito do seu time, entao nao tem muita consistencia

Acho uma boa empresa para se começar a carreira

Assistente

Prós: É uma empresa bem descolada que te da total liberdade para ser quem você quer ser, te da oportunidades de ser quem vc quer ser de conhecer coisas novas

Contras: Dependendo do cargo que vc tiver talvez vá fazer só isso e n vai se sentir desafiado a coisas novas, n há um plano de carreira bem consolidado.

Ótimo para início de carreira

Estagiário de Mídias SociaisEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A cultura é incrível e tínhamos semanas de consciência corporal com aulas de alongamento, eventos diversos, personagens que invadiam a firma e pipoca de vez em quando. O trabalho é muito legal e são marcas divertidíssimas.

Contras: As chances de ser efetivado são mínimas, independente de seus resultados na empresa. Além disso, há baixa remuneração dos estagiários e eventual acúmulo de funções.

Toda experiência é válida, mas se pudesse escolher, não voltaria a trabalhar lá.

Gerente de MarketingEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa é multinacional, o que te da experiência com diversas pessoas de outros países. Isso não quer dizer vai viajar bastante, quer dizer que você vai ter contato diário com muita gente diferente.

Contras: Uma empresa grande com mentalidade conservadora. Processos muitos lentos, muito cacique, muita gente querendo opinar. Reuniões lotadas e pouco produtivas. Ego demais envolvido. Muita fofoca nos corredores. Departamentos que não se bicam.

Conselhos para presidência: Tornar a empresa mais unida.

Ótima empresa, mas falta organização.

Prós: O clima é bastante descontraído, sem passar do limite, sabe manter uma linha saudável de trabalho. Os Horários de uma maneira geral são bastante flexíveis, não há cobrança em relação a isso. Os gestores dão bastante liberdade para seus subsidiários agirem da maneira que acharem mais propenso. As marcas são bastante fortes e dá gosto de trabalhar por elas.

Contras: Aparentemente nesse momento a empresa cresceu mais do que deveria, então existem em diversos aspectos desorganizados que acabam atrapalhando o dia a dia. As vagas da empresa são limitadas e a carreira pode não ser tão rápida quanto a média do mercado.

Empresa americana com gestão latina e jeitinho brasileiro.

Analista de Marketing PlenoEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: As pessoas são bem bacanas (salvo raríssimas exceções), profissionais modernos, o ambiente é agradável, a indústria e os produtos são divertidos.

Contras: Falta processo interno para tomada de decisão, alcance dos objetivos e mensuração de resultados. As decisões acabam todas sendo tomadas na informalidade, no jeitinho e com avaliação curta visando o agora. A gestão de quem realmente decide está fora do Brasil e só olha para a região quando o assunto é bater meta. Por essa razão os funcionários são vistos como braços e não como pessoas, não há qualquer plano de carreira, expectativa de crescimento, oportunidades, etc.

Conselhos para presidência: Arrumar a casa para evitar que a roda do carro seja trocada com o mesmo em movimento.

Tesão vs Carreira

Prós: Clima maravilhoso. Pessoas descoladas e produtivas. Trabalhar com MTV e Nickelodeon, principalmente, sempre dá tesão. Nunca tive nenhum problema trabalhando la.

Contras: O plano de carreira não é dos melhores, é difícil de se ver uma grande evolução de cargo em um tempo aceitavel. O escritório não é descolado como a empresa.

Conselhos para presidência: Ótimo lugar pra se aprender e crescer como pessoa, fazer ótimos contatos de pessoas extremamente competentes e reconhecidas no mercado.

Viacom Brasil