Como é trabalhar na Viação Santa Cruz?

12 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Transportes

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2015

Mogi Guaçu, SP

Prós: Possibilidade de aprendizado. A empresa aceita o adjetivo de formadora de profissionais

Contras: Salário, alta direção opta por praticar salários abaixo do terceiro quartil, desta forma tem uma alta rotatividade.

Conselhos para presidência: A empresa adotou estratégia de desimplantar a área de RH e também adotou medidas contrárias ao quadro de identidade definido pela empresa. Infelizmente muitos profissionais foram demitidos em busca de redução de custos e a atual presidência instituiu um ambiente ruim de trabalho onde os profissionais não se sentem seguros, não tem perspectiva de crescimento, etc. Também a atual presidência tem buscado formas de mudar os benefícios atuais para tentar reduzir custos, ainda que isso ocorra impacto aos profissionais.

Baixa

Assistente

Mogi Guaçu, SP

Prós: Flexibilidade, Ambiente de Trabalho

Contras: Jornada, Salário, Banco de horas

Empresa de médio por mas não vale a pena se trabalhar

Help DeskEx-funcionário, saiu em 2015

Mogi Guaçu, SP

Prós: Empresa muito boa no quesito aprendizado, nos anos em que trabalhei realizei vários cursos in company, e fui lá que tive a chance de começar a atuar na área de tecnologia da informação. Trabalhei por quase dois anos como Help Desk e tive a chance de adquirir alguns conhecimentos muito importantes para minha careira

Contras: Paga-se muito pouco para a maioria dois profissionais, vi muitos profissionais formados em curso superior, até mesmo com especializações ganhando pouco, cerca de 2 ou 3 salários mínimos, e muitas vezes não se aproveitava recursos interno para as vagas, preferindo contratar externo.

Conselhos para presidência: Melhorar a remuneração, vi muito funcionário bom deixando a empresa procurando melhor remuneração.

Grande empresa para se adquirir experiência organizacional

Analista de Talentos HumanosEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: O ambiente, os colegas, o clima, os procedimentos operacionais padrão, as oportunidades de crescimento.

Contras: Seria interessante se houvesse melhora no sistema de remuneração, também há pontos de melhoria a serem abordados nas instalações físicas, nos móveis de escritório e com relação à localização das garagens.

Conselhos para presidência: A empresa já é um bom lugar para se trabalhar, só precisa oferecer salários compatíveis com o mercado.

Aprendizado pouca chances de crescimentos

Agente de ArrecadaçãoEx-funcionário, saiu em 2015

Mogi Guaçu, SP

Prós: ótima empresa para aprendizado

Contras: Poucas chances de crescimento dentro da empresa

Boa empresa, mas não valoriza o funcionário.

Administrador

Mogi Guaçu, SP

Prós: Ambiente de trabalho amigável. Muitos processos e controle de qualidade que acabam te ensinando a como melhorar o trabalho.

Contras: Não tem um bom plano de carreira e salário defasado.

Conselhos para presidência: Valorizar os profissionais.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Proporciona aprendizagem aos profissionais, sendo indicada para início de carreira. Os benefícios são bons, a empresa é bastante estruturada.

Contras: Baixa remuneração e reconhecimento, a empresa é conhecida pelo baixos salários praticados, desta forma muitos saem para buscar melhores remunerações.

Viação Santa Cruz

Assistente de Recursos Humanos (RH)

Mogi Guaçu, SP

Prós: Flexibilidade, salário pago corretamente, empresa familiar , possibilita crescimento e desenvolvimento de carreira, promoções internas.....

Contras: ............................................................................................................................................................

meu segundo lar

Líder

São João da Boa Vista, SP

Prós: Posso ser eu mesmo, livre aceso aos chefes é como se fosse meu segundo lar

Contras: ter que ir em reunioes em outras cidades

Ótima empresa

Motorista de ÔnibusEx-funcionário, saiu em 2015

Pouso Alegre, MG

Prós: Ótima empresa para trabalhar ótimo salário e ótima condição de trabalho

Contras: Trabalhar fim de semana e feriados e uma carga horária as vezes meia puxada

Conselhos para presidência: Diminuir a carga horária

Viação Santa Cruz

Descrição:A Viação Santa Cruz deu início na década de 50 em Mogi Guaçu. Hoje atende vários municípios do estado de São Paulo e Minas Gerais.