Como é trabalhar na Viação Progresso?

A procura de ter um grande futuro.

Assistente Administrativo

Três Rios, RJ

Prós: Uma ótima empressa de ônibus. É perto da casa onde eu moro, contar que parece ser um ótimo lugar para começar um futuro como jovem aprendiz.

Contras: Na minha opinião como eu quero começar a ter um futuro agora não tem pontos negativos, pois ainda não tenho um reconhecimento tão grande com a empresa.

Conselhos para presidência: Está sempre disposta a ajudar no que for preciso e ser simpática com todos no trabalho.

Uma boa empresa para se trabalhar.

Motorista Rodoviário

Recife, PE

Prós: jornada,descanso, pagamento em dia.

Contras: quando muda de escala de trabalho, poucas vagas nos dormitórios e limpeza das dependências.

Empresa razoável

Auxiliar Administrativo

Jaboatão dos Guararapes, PE

Prós: Salário acima do mercado rodoviário. Já trabalhei em outra empresa do mesmo ramo, e o salário era bem abaixo do que recebo no momento. Porém...

Contras: Poucas oportunidades de crescimento e valorização do funcionário. A empresa não possui uma política de valorização clara para que os funcionários possam ter a oportunidade de participar de processos seletivos internos para melhores cargos.

Conselhos para presidência: Melhorar o trabalho interpessoal entre os gestores e suas equipes.

Motorista

Três Rios, RJ

Prós: Bom clima entre os funcionários, principalmente entre os motoristas, da oportunidade interna para funcionários que já estão na empresa, e pra quem gosta de rodar por perto e a empresa ideal poucas linha q tem nesse nesecidade de pernoitar fora!

Contras: Adota banco de horas, nas linhas rodoviárias não tem auxiliar de viagem, e na maioria dos horários, o próprio motorista tira e coloca bagagem!

Tem os pontos positivos e negativos dependendo de sua situação

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2014

Três Rios, RJ

Prós: O curso que oferecem é muito bom, aprende bastante sobre varias áreas e sem contar que é remunerado.

Contras: Dependendo de onde vc mora e o que faz no momento não é uma boa por depender de ônibus e ainda ter que fazer sua refeição, que é meio fora de mão

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Não demite, valoriza a pessoa. Presidência comprometida

Contras: Não investe no funcionário e mantém puxa sacos

Conselhos para presidência: demitir puxa sacos que não produzem

2 ANOS

Auxiliar de Viagens

Três Rios, RJ

Prós: Respeita as folgas

Contras: Adota o banco de horas

Conselhos para presidência: As escalas da matriz e a frota da matriz tinham que ser melhores

Ambiente acolhedor para quem precisa aprender e estiver disposto.

Analista Financeiro Pleno

Jaboatão dos Guararapes, PE

Prós: Não tem desconto de Vale transporte e ainda tem direito a 8 passagens diárias sendo com Vem Rodoviário. A empresa é uma mãe pois estar sempre recebendo funcionários que já trabalharam anteriormente.

Contras: Muito trabalho para poucos funcionários, e escritório não fica bem localizado tornando o acesso difícil. Não há reconhecimento salarial deixando alguns insatisfeito.

Conselhos para presidência: Procurar um plano de carreira para os funcionários dentro da empresa.

Empresa fraca

Conferente

Natal, RN

Prós: Paga em dia ,não tem mais nada que agradecer desta empresa, não valoriza os funcionários, não tem plano de cargos e salários, muito fraca mesmo.

Contras: Desvaloriza a empresa sem fardamento Falta de epis, de segurança interna e externa, não valoriza os funcionários qualificados, sem treinamentos.

Conselhos para presidência: Observar a qualificação dos.funcionarios

Viação Progresso

Descrição:Desde seu surgimento, a Viação Progresso sempre foi administrada pela família Soares. Mais de 500 colaboradores, atuando em diversas linhas interestaduais, intermunicipais e municipais, são responsáveis pelo sucesso da empresa. A frota da Progresso compreende 110 veículos.Em 1954, a empresa conquistava concessão do DER-RJ para operar na linha Vassouras - Barra do Piraí. E, em 1958, sua sede foi transferida para Barra do Piraí/RJ, onde permaneceu até 1975. Nesse ano, a empresa conquistou várias linhas da Viação Salutaris e muda sua matriz para Três Rios/RJ, atual sede da empresa.