Como é trabalhar na Viação Piracicabana?

Paga-se médio para muitas exigências

Assistente Contábil

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Se optar por utilizar o fretado da empresa, ñ tem desconto de VT. Passe livre que dá direito a não pagar passagem de ônibus. Tem refeitório mesmo pagando o VR. Valor de VR é bom, porém o desconto é alto.

Contras: Não possui flexibilidade de horário. Plano de carreira congelado e sem previsão de retorno, descontos altos em folha. Ambiente de trabalho pesado. Muitos grupos de fofocas. Coordenação e gerência ausentes.

Conselhos para presidência: Investir no bem estar do funcionário é investir indiretamente na empresa. Um funcionário motivado traz mais benefícios do que se pode imaginar. Como sugestão: Reconhecimento, melhores salários, maior transparência e comunicação por parte dos gestores, criar mais oportunidades de aprendizado.

São Vicente, SP

Prós: A empresa tá progredindo para melhor sempre procurando o melhor. . .

Contras: O salário ainda não tá legal. .

neutra

MotoristaEx-funcionário, saiu em 2017

Santos, SP

Prós: uma grande empresa no ramo de transportes coletivo, a qual tive a oportunidade de cresce profissionalmente ela da oportunidade, se a colaborador estiver disposto a cresce

Contras: trabalhar muito dependendo até 11 horas sem intervalo, fim de semana trabalha até mais por diminuir o efetivo dos ônibus nas linhas e trabalhar fazendo 2 funções cobrando e dirigindo com horários de saídas e entradas nos terminais.

Conselhos para presidência: Manter a calma com encarregados e com supiores

Boa,em processo de melhora

Cobrador Interno

Brasília, DF

Prós: Pontualidade no pagamento,valorização dos funcionários,possibilidade de crescimento na empresa,gratificação ao funcionário que não possuir nenhuma falta quando for sair de férias.

Contras: Escalas contra mão Sistema operacional ruim Garagens distantes demais,muita burocracia pra resolver coisas simples. É injusta com certos funcionários

Empresa muito boa

Auxiliar Administrativo

São Vicente, SP

Prós: Vale transporte de graça, oportunidade de crecimento, amigos

Contras: Valorizar mais o funcionário, aumento de salário conforme o que a pessoa faz na empresa

Conselhos para presidência: Valorizar o funcionário primeiramente

Boa empresa para quem está começando a carreira

Analista de Suporte

São Vicente, SP

Prós: Paga em dia e tem bons benefícios.

Contras: Poucas oportunidades de crescimento.

Não estou contente com a gerencia

Piracicaba, SP

Prós: Se precisar de algo eles são prestativos, mais tbm essa ajuda não sai de graça, sempre é muito bem pago

Contras: A insatisfação é q se trabalha muito em jornadas longas,e a remuneração é pouca

Conselhos para presidência: Melhoria dos ônibus, da jornada de trabalho,e um gerente q visse o lado do funcionários

MotoristaEx-funcionário, saiu em 2016

Santos, SP

Prós: O local de trabalho era muito bom, os veículos de transporte eram muito bom, a chefia com os funcionários eram muitos educados, o convívio entre os colegas de trabalho era muito bom.

Contras: Meu ponto de vista o que eles poderiam melhorar seria na área da manutenção, quando as fichas de defeitos eram feitas nem sempre eram atendidas, e quando solicitava socorro, eles demoravam .

Conselhos para presidência: Que os diretores fizessem reuniões com os funcionários, porque muitas das vezes certos assuntos não chegam até eles.

Melhor empresa privada para se trabalhar

Brasília, DF

Prós: Única empresa no Df, de transporte coletivo reconhecida com selo 9001. Excelente condições de trabalho com frota em perfeito estado de conservação e constantantes treinamentos para motoristas e cobradores.

Contras: Temos uma empresa que visa olhar para o meio ambiente, e visa uma melhora para seus colaboradores. Além de fazer várias ações sociais e culturais que atendem várias pessoas do DF.

Conselhos para presidência: Valorizar ainda mais seus colaboradores e criar um meio de comunicação entre nós colaboradores de diversas funções até chegar ao mais alto cargo da empresa sem ter que passar por intermediários.

boa

MotoristaEx-funcionário, saiu em 2016

Santos, SP

Prós: a enpresa atua no transporte uma das melhores com onibus novos e tudo em dia com seus colaboradores procurando atender os usuarios onde atua

Contras: hoje na area de transporte esta dificil pois voce tem que dirigir cobrar e o pais atravessa uma crise e isto ocasiona muitos asaltos e isto deixa a gente preoculpado por temos nossa familia

Conselhos para presidência: reunir grupos de colaboradores e fazer reunioes para saber o que esta errado e com isso tentar resolver

Viação Piracicabana