Como é trabalhar na Viação Piracicabana?

Boa empresa, ótimas experiências

Coordenador de Projetos

São Vicente, SP

Prós: Confiabilidade com relação a pagamentos na data, empresa estruturada, com processos definidos, trabalho que gera muita experiência devido aos problemas enfrentados no dia a dia.

Contras: Falta plano de carreira para todos os funcionários, principalmente os mais novos. Além disso, a localização da garagem onde fica a parte administrativa fica longe dos grandes centros.

Motorista Rodoviário

São Vicente, SP

Prós: Olá boa tarde empresa não atrasa pagamento todo quinto dia útil está na conta benefícios convênio ótima empresa data de férias certa no meses que você escolhe

Contras: Olá da só um uniforme pra começar dirigir e cobra no mesmo tempo,não tem hora de almoço 7 hora corrido vamos fazendo nosso trabalho é cumpri a carga horária

Conselhos para presidência: Área operacional

Paga-se médio para muitas exigências

Assistente Contábil

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Se optar por utilizar o fretado da empresa, ñ tem desconto de VT. Passe livre que dá direito a não pagar passagem de ônibus. Tem refeitório mesmo pagando o VR. Valor de VR é bom, porém o desconto é alto.

Contras: Não possui flexibilidade de horário. Plano de carreira congelado e sem previsão de retorno, descontos altos em folha. Ambiente de trabalho pesado. Muitos grupos de fofocas. Coordenação e gerência ausentes.

Conselhos para presidência: Investir no bem estar do funcionário é investir indiretamente na empresa. Um funcionário motivado traz mais benefícios do que se pode imaginar. Como sugestão: Reconhecimento, melhores salários, maior transparência e comunicação por parte dos gestores, criar mais oportunidades de aprendizado.

Sincera

Pós Venda

Blumenau, SC

Prós: Manter sempre salários e benefícios em dia, estar sempre aberto a diálogos entre diretoria e colaborador, mantendo contato avançado através de redes sociais

Contras: Alguns funcionários não levam a sério as atividades, pois são beneficiados por alguns fiscais, se os mesmos fizessem os relatórios corretos teríamos mais empenho e seriedade.

Conselhos para presidência: Não levar fofocas em consideração, pois acontece muitas conversas distorcidas entre funcionários

Motorista

São Vicente, SP

Prós: A empresa tá progredindo para melhor sempre procurando o melhor. . .

Contras: O salário ainda não tá legal. .

neutra

MotoristaEx-funcionário, saiu em 2017

Santos, SP

Prós: uma grande empresa no ramo de transportes coletivo, a qual tive a oportunidade de cresce profissionalmente ela da oportunidade, se a colaborador estiver disposto a cresce

Contras: trabalhar muito dependendo até 11 horas sem intervalo, fim de semana trabalha até mais por diminuir o efetivo dos ônibus nas linhas e trabalhar fazendo 2 funções cobrando e dirigindo com horários de saídas e entradas nos terminais.

Conselhos para presidência: Manter a calma com encarregados e com supiores

MotoristaEx-funcionário, saiu em 2016

Santos, SP

Prós: O local de trabalho era muito bom, os veículos de transporte eram muito bom, a chefia com os funcionários eram muitos educados, o convívio entre os colegas de trabalho era muito bom.

Contras: Meu ponto de vista o que eles poderiam melhorar seria na área da manutenção, quando as fichas de defeitos eram feitas nem sempre eram atendidas, e quando solicitava socorro, eles demoravam .

Conselhos para presidência: Que os diretores fizessem reuniões com os funcionários, porque muitas das vezes certos assuntos não chegam até eles.

Amo dirigir

Motorista Manobrista

Praia Grande, SP

Prós: Gratificação, qualidade de vida, educação, limpeza dos ônibus quando pegamos para o trabalho, os benefícios são ótimos disputa de futebol nas folgas

Contras: Deveria poder fazer mais horas extras, os ônibus em melhor condição de trabalho pois sei que o tempo é curto para mecheu no ônibus na noite mas isso poderia ser resolvido colocando mais 30 ônibus a mais sempre a disposição pois quando uns entravam para reparo os outros eram liberado e assim todos teriam um tempo maior de dedicação

Conselhos para presidência: Inspecionar os líderes

Melhor empresa privada para se trabalhar

Motorista

Brasília, DF

Prós: Única empresa no Df, de transporte coletivo reconhecida com selo 9001. Excelente condições de trabalho com frota em perfeito estado de conservação e constantantes treinamentos para motoristas e cobradores.

Contras: Temos uma empresa que visa olhar para o meio ambiente, e visa uma melhora para seus colaboradores. Além de fazer várias ações sociais e culturais que atendem várias pessoas do DF.

Conselhos para presidência: Valorizar ainda mais seus colaboradores e criar um meio de comunicação entre nós colaboradores de diversas funções até chegar ao mais alto cargo da empresa sem ter que passar por intermediários.

Boa,em processo de melhora

Cobrador Interno

Brasília, DF

Prós: Pontualidade no pagamento,valorização dos funcionários,possibilidade de crescimento na empresa,gratificação ao funcionário que não possuir nenhuma falta quando for sair de férias.

Contras: Escalas contra mão Sistema operacional ruim Garagens distantes demais,muita burocracia pra resolver coisas simples. É injusta com certos funcionários

Viação Piracicabana