Como é trabalhar na Viação Cometa?

Uma avaliação sincera

Operador de Vendas IEx-funcionário, saiu em 2018

Tietê, SP

Prós: O salário que é ótimo e os benefícios que são muito bons também principalmente o vale alimentação que é de quase 600,00 O que deixa o salário bem mais atrativo.

Contras: Na verdade o que deixa a empresa a desejar é a mudança de horário que eram frequentes pelo fato de ser de domingo a domingo não era tão vantajoso não ter um horário fixo. Mais isso não era sempre.

Conselhos para presidência: Ouvir um pouco mais o que os funcionários tem a dizer.

Uma ótima empresa

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: É uma ótima empresa, nunca atrasou um pagamento, tem muitas oportunidades para crescimento, realmente é uma escola para o mercado de transporte. Tem muitas chances para mudança interna de área então mesmo que comece em algo que não tenha tanta afinidade outras áreas poderão ser exploradas.

Contras: Não possui muitos treinamentos para funcionários com cargos abaixo de assistente. Isto influência muito na qualidade do serviço, os funcionários que entram recebem o treinamento dos próprios funcionários que já exercem a função ou atividades relacionadas. Acredito que deveria ser inserido no processo de admissão 1 semana de treinamento básico dos sistemas e ferramentas que serão empregadas na execução das atividades do novo funcionário.

Conselhos para presidência: Investir mais em treinamentos das ferramentas e softwares utilizados em todos os níveis de cargo.

na média

Analista de Suporte Pleno

Prós: Sempre em dia com as obrigações, nunca atrasou nada e tem todos os aparatos para desenvolver seu trabalho, boa infra e boa acomodação com seus funcionários

Contras: Crescimento lento pois demora muito para desenvolver o pessoal, não existe um plano de carreira na empresa, tornando assim as coisas mais difíceis

Conselhos para presidência: De mais oportunidades pros funcionários de casa.

Uma boa empresa para se trabalhar

Assistente Comercial

Prós: Liberdade para trabalhar, voz para expor as ideias e flexilidade de atuação. Uma diretoria muito próxima dos colaboradores e clara no objetivos da empresa.

Contras: Falta de meritocracia por parte de alguns gestores , assim desmotivando muitos colaboradores. Muitas vezes se traz pessoas de fora (outras empresas) sendo que tem muitos talentos guardados ..

Conselhos para presidência: Reconheça talentos esquecidos dentro da empresa!

Excelente

AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Os benefícios que a empresa oferece que são maravilhosos o ambiente de trabalho, a equipe, gerente muito compreensivo bom acho que é isso rs

Contras: Bom os pontos negativos era so na parte de lidar com uns clientes que pelo amor de Deus. Não são todos mais alguns só por Deus, essa fase tamém e só o começo depois passa, afinal lidar com clientes não é fácil.

Conselhos para presidência: Aumentar o salário hahahaha

Muito a melhorar

Ex-funcionário, saiu em 2011

Prós: Liberdade e flexibilidade para trabalhar. Mas para isso precisa-se ter amizade com os supervisores. Sem isso você vai precisar ficar do jeito que está mesmo.

Contras: Péssima hierarquia. Muita valorização para "malandragem". Poucas pessoas são simpáticas , a menos que tenham segundas intenções. E total falta de supervisão.

Conselhos para presidência: Treinem melhor seus encarregados.

positiva

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Excelentes benefícios, ótimo restaurante, ambiente de trabalho gostoso, pessoas receptivas.. incentivo a pratica de esportes e vida saudável.

Contras: Gestão sem conhecimento de algumas áreas. lideres não se preocupam com a opinião dos funcionários, só permanece na empresa quem tem afinidade com chefias, pouco profissionalismo.

Conselhos para presidência: Acompanhar de perto os serviços da gestão em todas as áreas

Media

Fiscal de PistaEx-funcionário, saiu em 2015

Campinas, SP

Prós: Pontualidade no salario E tratamento com funcionários Plano de saúde e odontológico tiket refeição e cesta básica Ônibus novos e confortaveis e motoristas bem trinados

Contras: Falta de organização nos horários de viagem e descumprimento de trabalho de alguns funcionários falta de treinamento adequado e dialogo e reuniões com os subordinados

Conselhos para presidência: Passar para os funcionários as metas da empresa e os problemas para que todos trabalhem em equipe e quando houver mudança que todos sejam treinados para o mesmo

empresa boa só falta remuneração

Eletricista

Prós: o lugar para trabalhar as ferramentas são de otima qualidade bastante conhecimento tecnico dos colaboradores e disponibilidade no horario de se trabalhar

Contras: mal remuneração não da chance para pessoas que estão dentro da empresa e sim para os que vem de fora falta de cursos tecnicos e descaso em algumas partes

Empresa Mãe

Analista de Marketing Júnior

Prós: A empresa tem como principal a responsabilidade com data de pagamento. Os bom são ótimos, considerando o vr (Vale Refeição), Cesta Básica, Restaurante no local, Plano de Saúde, Plano Odontológico, Estacionamento e Academia.

Contras: A cultura por ser muito forte, as pessoas tem o pensamento arcaico, muitas vezes impossibilitando inovações e atualizações de cargos, projetos e equipamentos. E a pouca valorização dos funcionários, bem como, nenhum investimento nos mesmos.

Conselhos para presidência: Criar plano de carreira que funcione para os seus funcionários. Maior valorização dos mesmos.

Viação Cometa

Descrição:Fundada em 1948, a Viação Cometa está no ramo de transporte de passageiros na cidade de São Paulo. Na década de 50, passou a transportar pessoas da capital do estado para Santos, Campinas e Jundiaí, além de fazer viagens interestaduais para o Rio de Janeiro, aumentando sua frota e expandindo seu mercado. Atualmente, possui linhas em quatro estados, como Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, atendendo diversas cidades nessas localidades. A Viação Cometa tem mais de dois mil empregados.