Como é trabalhar na Viação Cometa?

Bom

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2017

Ribeirão Preto, SP

Prós: Os Benefícios, o Salário que era quinzenal e por caixa diário. Plano São Francisco Pleno, que dá direito a tudo. E somente isso mesmo.

Contras: Brigas, confusões, desentendimentos, falta de organização, falta de liderança, horários variados, local de trabalho variado.

bom

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2014

São Vicente, SP

Prós: Benefícios muito bom convênio vale transporte vr organização disciplina com os funcionários uniformes bem alinhados. É desenvolvimento de carreira,isso é muito bom

Contras: Não pagava hora extras,não tinha ponto fixo pra trabalhar ,treinamento não favorável, funcionários nunca tem razão nunca aconteceu comigo mas presenciei injustiça

Conselhos para presidência: Seriedade,dedicação e muita decplina

Precisa se modernizar mais...

ColaboradorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Pagamento em dia e oportunidades de crescimento para aqueles que trabalham direito. Tradicional em seu ramo de atuação e dá oportunidade inclusive para quem não tem experiência numa determinada área funcional.

Contras: Localização, algumas lideranças se comportam mais como chefes do que como gestores, determinados departamentos parecem empresas individuais e quando surge um problema cada departamento tenta provar que seus processos estão corretos e que o outro errou.

Uma merda...

Supervisor Operacional

Lorena, SP

Prós: Pagamentos sempre em dia, Vale alimentação razoável, Há sempre serviços extras, Bons carros, Uniformes muitos bons, Bem vista nos locais onde esta localizada.

Contras: Atendimento por parte dos gerentes é muito ruim, algumas pessoas não tem senso de humanidade, Fiscais são nojentos e não tratam os motoristas com o respeito que merecem...

Conselhos para presidência: Respeito

Uma Ferrari sendo administrada por um piloto de fusca

Prós: pontualidade no pagamento, refeitorio no local.

Contras: falta de treinamentos e chefias ultrapassadas

Conselhos para presidência: Investir mais nos funcionarios

Uma ótima empresa

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: É uma ótima empresa, nunca atrasou um pagamento, tem muitas oportunidades para crescimento, realmente é uma escola para o mercado de transporte. Tem muitas chances para mudança interna de área então mesmo que comece em algo que não tenha tanta afinidade outras áreas poderão ser exploradas.

Contras: Não possui muitos treinamentos para funcionários com cargos abaixo de assistente. Isto influência muito na qualidade do serviço, os funcionários que entram recebem o treinamento dos próprios funcionários que já exercem a função ou atividades relacionadas. Acredito que deveria ser inserido no processo de admissão 1 semana de treinamento básico dos sistemas e ferramentas que serão empregadas na execução das atividades do novo funcionário.

Conselhos para presidência: Investir mais em treinamentos das ferramentas e softwares utilizados em todos os níveis de cargo.

Empresa Mãe

Analista de Marketing Júnior

Prós: A empresa tem como principal a responsabilidade com data de pagamento. Os bom são ótimos, considerando o vr (Vale Refeição), Cesta Básica, Restaurante no local, Plano de Saúde, Plano Odontológico, Estacionamento e Academia.

Contras: A cultura por ser muito forte, as pessoas tem o pensamento arcaico, muitas vezes impossibilitando inovações e atualizações de cargos, projetos e equipamentos. E a pouca valorização dos funcionários, bem como, nenhum investimento nos mesmos.

Conselhos para presidência: Criar plano de carreira que funcione para os seus funcionários. Maior valorização dos mesmos.

Assistente de Operações

Prós: Empresa que cuida do funcionário que trabalha bem , restaurante no local , dependendo do setor tem chance de crescimento,porém com muito esforço ou babando ovo .

Contras: Muito apadrinhamento de cargos , dificuldade de crescimento , e pouco reconhecimento em alguns setores . Alguns líderes antiquados da queles que pressionam de todas as formas .

na média

Analista de Suporte Pleno

Prós: Sempre em dia com as obrigações, nunca atrasou nada e tem todos os aparatos para desenvolver seu trabalho, boa infra e boa acomodação com seus funcionários

Contras: Crescimento lento pois demora muito para desenvolver o pessoal, não existe um plano de carreira na empresa, tornando assim as coisas mais difíceis

Conselhos para presidência: De mais oportunidades pros funcionários de casa.

seja bom naquilo que você faz!

Balconista

Colíder, MT

Prós: Ótima equipe para trabalhar, tem chances de crescer na empresa. Tem treinamentos em outras cidades e campanhas para sair fora do país.

Contras: não tem pontos negativos

Viação Cometa

Descrição:Fundada em 1948, a Viação Cometa está no ramo de transporte de passageiros na cidade de São Paulo. Na década de 50, passou a transportar pessoas da capital do estado para Santos, Campinas e Jundiaí, além de fazer viagens interestaduais para o Rio de Janeiro, aumentando sua frota e expandindo seu mercado. Atualmente, possui linhas em quatro estados, como Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, atendendo diversas cidades nessas localidades. A Viação Cometa tem mais de dois mil empregados.