• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Via Varejo (Casas Bahia, Ponto Frio)?

1149 postagens (277 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.45
  • Remuneração e benefícios
    3.18
  • Oportunidade de carreira
    2.96
  • Cultura da empresa
    3.14
  • Qualidade de vida
    2.90

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 11 dias

    Trabalho.

    Caixa

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Crescimento, podemos subir de cargo de acordo com nosso desenvolvimento e competência. Empresaa grande e bem reconhecida. Varios benéficios.

    Contras: Comissão baixa, nossa comissão não e não tão boa, porém também não é uma das piores. Cartão alimentação baixo para uma empresa de grande porte.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 14 dias

    Oportunidade de crescimento

    Vendedor Comercial Externo

    São Paulo, SP


    Prós: Ótima empresa pra se trabalhar com benefícios.

    Contras: Abusa muito dos funcionários em horário

    Conselhos para presidência: Salário pagos direito

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 15 dias

    Vendedor ComercialEx-funcionário, saiu em 2018

    São Caetano do Sul, SP


    Prós: Pagamentos realizados dentro do especificados dentro das normas brasileiras de acordo com a com convenção e legislação trabalhista brasileira

    Contras: Falta de controle organizacional na tomada de decisões para alavancar de resultados que se alguma forma possa garantir a realização de resultados

  • Há 16 dias

    Bom lugar para aumentar a bagagem profissional

    Analista de Testes Pleno

    São Caetano do Sul, SP


    Prós: Localização de fácil acesso . Salário bom comoarado ao mercado. Ótima oportunidade de desenvolvimento profissional devido os desafios encontrados.

    Contras: Processos de trabalho de TI mal definidos. Pouco alinhamento entre as áreas no decorrer dos projetos. Ausência de união entre as equipes envolvidas.

    Conselhos para presidência: É preciso ouvir mais os colaboradores em geral e não apenas se basear nas informações de meia dúzia de "funcionários" que não tem interesse em diceminar o conhecimento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 16 dias

    Bom ambiente para evolução profissional

    VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Grande oportunidade de crescimento profissional, crescer e evoluir na empresa, podendo ocupar cargos de considerados de maior nível hierárquico.

    Contras: Ambiente de grande pressão; profissionais superiores muitas vezes não se comunicavam bem, falta organização em relação a isso pois certas funções de funcionários não estavam relacionadas a atividades especificas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 17 dias

    Uma empresa preocupada em acertar

    Vendedor Comercial InternoEx-funcionário, saiu em 2018

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Equipe compromissada com atingimento dos resultados determinados, empresa preocupada com a capacitação dos funcionários e demais colaboradores,

    Contras: Muitas mudanças na politica salarial, à cada batimento de meta a empresa apresentava uma meta desafiadora, desestimulando e as vezes até descaracterizando a finalidade principal atender as necessidades dos clientes.

    Conselhos para presidência: Empresa com muitos meios de avaliar o profissional (Ex. Feedback) mas ainda se baseia em antigos princípios como a avaliação preferencial ou não de um gerente.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 20 dias

    Ótima empresa para se trabalhar

    Jovem Aprendiz Administrativo

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa que presa os jovens com o programa de jovens aprendizes, diversos benefícios para seus funcionários como ônibus fretado e refeitório

    Contras: Empresa um pouco distante onde é ruim de transporte público porém fornece ônibus para os funcionários que vai diversos municípios para melhor locomoção

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 21 dias

    Precisa melhorar muito.

    Scrum MasterEx-funcionário, saiu em 2018

    São Caetano do Sul, SP


    Prós: Os colegas trabalham juntos e se ajudam, isso e muito bom, a empresa tem muitas oportunidades e varias areas internas onde o profissional pode trabalhar.

    Contras: Forma de contratação incoerente, remuneração muito abaixo do mercado, havia muita diferença entre profissionais CLT e terceiros, a empresa faz acepção de profissionais clt e terceiros.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 21 dias

    Empresa pode melhorar muito

    Gerente de TI

    São Caetano do Sul, SP


    Prós: Ambiente tranquilo, uma pressão organizada com gestão . Está iniciando de uma maneira tímida, um ambiente onde pode ir até de bermuda. Fácil acesso a Diretoria

    Contras: Empresa Passa por um momento sem estratégia no qual dificulta muito as ações. Sem benefícios diferenciados. Falta governança corporativa e falta de transparência de sua visão missão e valores. Talvez tudo isso por estarem passando pela tentativa da venda empresa e a nova filosofia de quem vai comprar.

    Conselhos para presidência: Reavaliar a gobernca corporativa e ser inovadora em todos os departamentos um olhar de um novo varejo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 22 dias

    Péssima empresa

    CaixaEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Não tenho nada a acrescentar sobre essa empresa, pois foram tempos horríveis de trabalho, só continuei por um bom tempo pois precisava desse emprego.

    Contras: Salario baixíssimo, quase nula a oportunidade de crescimento, individualismo, um tentando passar por cima do outro, poucos beneficios e etc ....

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Via Varejo (Casas Bahia, Ponto Frio)

Descrição:A Via Varejo S.A. é a empresa responsável pela administração de duas importantes varejistas brasileiras, Casas Bahia e Pontofrio. A companhia está presente em mais de 400 municípios brasileiros, 18 Estados e no Distrito Federal, com mais de 1000 lojas e cerca de 67 mil colaboradores. A empresa, que tem sede administrativa no município de São Caetano do Sul, na Grande São Paulo (SP), posiciona-se como uma das maiores varejistas de eletroeletrônicos do mundo, com receita bruta de vendas de R$ 24,9 bilhões em 2013. A razão social Via Varejo S.A. foi adotada em fevereiro de 2012, em substituição à Globex Utilidades S/A, e assumiu a nova identidade corporativa que traz em si as cores do Brasil.

Site