Como é trabalhar na Via Varejo (Casas Bahia, Ponto Frio)?

Ótima empresa

Líder de Prevenção de Perdas

São Caetano do Sul, SP

Prós: Diferente das demais avaliações, eu vou te falar de verdade o que a empresa te oferece. Tudo: Convênio médico, odontológico, Gympass ou Totalpass ou ainda academia, seguro de vida, cesta básica, multicheque (um adiantamento de 5% do salário pra gastar no grupo GPA), PLR, desconto com universidades, margem de consignação pra comprar nas casas Bahia ou ponto frio e descontar direto do salário, treinamentos, horário flexível (para o corporativo) e são super ligados a diversidade, se você for uma pessoa Trans pode ter o crachá com o seu nome social. Além de ter várias campanhas no mês de descontos pra você comprar na loja. Existe sim plano de carreira (PDI) e a gerência e coordenação estão alinhadas com os propósitos da empresa, o clima organizacional é incrível. Você não precisa ter feito intercâmbio, estudado na USP, nem sei primeiro emprego ser aos 25, pra se sentir no meio da cultura da empresa. Eles te querem lá porque sabem seu potencial e o que você pode dar.

Contras: Assim como os benefícios são pontos positivos alguns deles exigem desconto da folha de pagamento (cesta básica, convênio médio e odontologico). Algumas estações de trabalho são meio antigas e não muito confortáveis (mas andando pela empresa você percebe que estão investindo pra melhorar isso)

Conselhos para presidência: Entendo a pressão do GPA pra reduzir custos a todo custo. Mas lembrem que a Via Varejo é grande, soberana , e quem tá dentro sempre quer o melhor. #VamosVV

Empresa Mais ou Menos

Analista Contábil Júnior

Prós: Localização: em frente à estação São Caetano, bem fácil de chegar. Ações especiais em datas comemorativas que motivam os funcionários. Bom refeitório.

Contras: Todos os benefícios tem desconto em folha, ou seja, somos sócios e pagamos por esses benefícios, não digo pelo desconto de coparticipação e sim pelo desconto só pra ter o convênio. Não existe plano de carreira pois os gestores criam rixas entre os próprios funcionários, não dão oportunidades para o funcionário de destacar.

Tecnologia é tempo e tempo é dinheiro!!!!!! e isso a casas bahia tem de sobra.

Ex-funcionário, saiu em 2011

Sumaré, SP

Prós: É uma empresa que anda lado a lado com a tecnologia, diferente de uma das suas concorrência. afinal através da tecnologia conseguimos acalçar nossos objetivos, sem levar a exaustão e o sobre carregamento dos colaboradores.

Contras: A pressão para cumprir as metas na area de vendas. vendedores são obrigados a cumprir metas de garantias e seguros de cada venda. tornando o produto bem mais caro.

Via Varejo

AprendizEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótimos salários e benefícios. Horários flexíveis. Empresa reconhecida e de grandes valores. Bom ambiente de trabalho. Equipe unida e dedicada.

Contras: Excelente empresa no geral, pontos positivos e negativos dependem de cada um. Eu tive somente experiências boas e não tenho nada a reclamar.

Ótima empresa para se trabalhar

Vendedora LíderEx-funcionário, saiu em 2017

São Caetano do Sul, SP

Prós: Plano de carreira, gerando oportunidade de crescimento. Oferece cursos e treinamentos para aperfeicionamentos, ambiente agradável de trabalho! Pessoas determinadas e foçadas conseguem alcançar seus objetivos profissionais.

Contras: Mudanças nos benefícios, trocando por serviços de péssima qualidade, piorando a qualidade e desmotivando os funcionários com bruscas reduções de custos!

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2017

São Caetano do Sul, SP

Prós: Empresa que reconhecia os seus funcionários, trabalhava em equipe e valorizava novas ideias. A promoção por mérito realmente funcionava até 2016.

Contras: Mudança de gestão, fez com que houvesse desmotivação e pedidos de demissão. Além da troca de equipes, demitindo várias pessoas e contratando indicações dos novos gestores.

Boa para início de carreira

Analista Sênior

São Caetano do Sul, SP

Prós: Empresa muito boa para quem está começando.... Bons benefícios...mas podiam ser iguais para as empresas do grupo... Estacionamento para cargos de senior Refeitório muito bom Localização muito boa.

Contras: Benefícios deixam a desejar, não tem critério claro e definido de plano de carreira e a cultura precisa ser mudada. PLR baixa, não tem plano de previdência.

Conselhos para presidência: Definir planos de carreira e equalizar benefícios independente da empresa do grupo.

empresa não se preocupa com os funcionarios

VendedorEx-funcionário, saiu em 2018

Itaboraí, RJ

Prós: pagamento em dia sem atrasos e ambiente estruturado para as refeições geladeira microondas e banheiros limpos e organizados flexibilidade no horário.

Contras: empresa preocupada em vender serviços e não os produtos,não fornecem uniforme o empregado que deve comprar gerente não da suporte nenhum aos vendedores e o restante da equipe.

Conselhos para presidência: capacitar melhor os gestores principalmente gerentes.

Vendedor

Vendedor

Prós: Pagamento de salário sem atrasos, alimentação no refeitório boa, colaboradores legais, local de trabalho seguro, empresa de grande porte com oportunidade.

Contras: Benefícios melhores, mais trabalho em equipe, Objetos de trabalho em péssima condições, falta de organização na tabela de trabalho e dias de folga.

Conselhos para presidência: Da mais reconhecimento aos colaboradores.

Tem muito a melhorar

VendedorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa boa mais mudou bastante não presa mais pelos funcionários que antigamente recebiam uma remuneração adequada hoje em dia não valoriza mais os seus funcionarios

Contras: Rotatividade muito alta de funcionários não zelam e não dao planos de carreira adequados para eles hoje em dia não recomendaria mais ela pois mudou muito

Via Varejo (Casas Bahia, Ponto Frio)