Como é trabalhar na Via Varejo (Casas Bahia, Ponto Frio)?

Trabalho.

Caixa

Prós: Crescimento, podemos subir de cargo de acordo com nosso desenvolvimento e competência. Empresaa grande e bem reconhecida. Varios benéficios.

Contras: Comissão baixa, nossa comissão não e não tão boa, porém também não é uma das piores. Cartão alimentação baixo para uma empresa de grande porte.

Oportunidade de crescimento

Vendedor Comercial Externo

Prós: Ótima empresa pra se trabalhar com benefícios.

Contras: Abusa muito dos funcionários em horário

Conselhos para presidência: Salário pagos direito

Vendedor ComercialEx-funcionário, saiu em 2018

São Caetano do Sul, SP

Prós: Pagamentos realizados dentro do especificados dentro das normas brasileiras de acordo com a com convenção e legislação trabalhista brasileira

Contras: Falta de controle organizacional na tomada de decisões para alavancar de resultados que se alguma forma possa garantir a realização de resultados

Bom lugar para aumentar a bagagem profissional

Analista de Testes Pleno

São Caetano do Sul, SP

Prós: Localização de fácil acesso . Salário bom comoarado ao mercado. Ótima oportunidade de desenvolvimento profissional devido os desafios encontrados.

Contras: Processos de trabalho de TI mal definidos. Pouco alinhamento entre as áreas no decorrer dos projetos. Ausência de união entre as equipes envolvidas.

Conselhos para presidência: É preciso ouvir mais os colaboradores em geral e não apenas se basear nas informações de meia dúzia de "funcionários" que não tem interesse em diceminar o conhecimento.

Bom ambiente para evolução profissional

VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Grande oportunidade de crescimento profissional, crescer e evoluir na empresa, podendo ocupar cargos de considerados de maior nível hierárquico.

Contras: Ambiente de grande pressão; profissionais superiores muitas vezes não se comunicavam bem, falta organização em relação a isso pois certas funções de funcionários não estavam relacionadas a atividades especificas.

Uma empresa preocupada em acertar

Vendedor Comercial InternoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Equipe compromissada com atingimento dos resultados determinados, empresa preocupada com a capacitação dos funcionários e demais colaboradores,

Contras: Muitas mudanças na politica salarial, à cada batimento de meta a empresa apresentava uma meta desafiadora, desestimulando e as vezes até descaracterizando a finalidade principal atender as necessidades dos clientes.

Conselhos para presidência: Empresa com muitos meios de avaliar o profissional (Ex. Feedback) mas ainda se baseia em antigos princípios como a avaliação preferencial ou não de um gerente.

Ótima empresa para se trabalhar

Jovem Aprendiz Administrativo

Prós: Empresa que presa os jovens com o programa de jovens aprendizes, diversos benefícios para seus funcionários como ônibus fretado e refeitório

Contras: Empresa um pouco distante onde é ruim de transporte público porém fornece ônibus para os funcionários que vai diversos municípios para melhor locomoção

Precisa melhorar muito.

Scrum MasterEx-funcionário, saiu em 2018

São Caetano do Sul, SP

Prós: Os colegas trabalham juntos e se ajudam, isso e muito bom, a empresa tem muitas oportunidades e varias areas internas onde o profissional pode trabalhar.

Contras: Forma de contratação incoerente, remuneração muito abaixo do mercado, havia muita diferença entre profissionais CLT e terceiros, a empresa faz acepção de profissionais clt e terceiros.

Empresa pode melhorar muito

Gerente de TI

São Caetano do Sul, SP

Prós: Ambiente tranquilo, uma pressão organizada com gestão . Está iniciando de uma maneira tímida, um ambiente onde pode ir até de bermuda. Fácil acesso a Diretoria

Contras: Empresa Passa por um momento sem estratégia no qual dificulta muito as ações. Sem benefícios diferenciados. Falta governança corporativa e falta de transparência de sua visão missão e valores. Talvez tudo isso por estarem passando pela tentativa da venda empresa e a nova filosofia de quem vai comprar.

Conselhos para presidência: Reavaliar a gobernca corporativa e ser inovadora em todos os departamentos um olhar de um novo varejo.

Péssima empresa

CaixaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Não tenho nada a acrescentar sobre essa empresa, pois foram tempos horríveis de trabalho, só continuei por um bom tempo pois precisava desse emprego.

Contras: Salario baixíssimo, quase nula a oportunidade de crescimento, individualismo, um tentando passar por cima do outro, poucos beneficios e etc ....

Via Varejo (Casas Bahia, Ponto Frio)