Como é trabalhar na Via Varejo (Casas Bahia, Ponto Frio)?

São Caetano do Sul, SP

Prós: Para o estagiário o salário está superior aos demais locais. E ainda, os benefícios como academia, refeição, plano de saúde, vale transporte e carteirinha do Sesc são benefícios diferenciais comparados com outras empresas.

Contras: Suporte técnico interno para os colaboradores é de extrema dificuldade, atrapalhando o desempenho dos próprios colaboradores em entregar seus trabalhos. O plano de saúde é muito básico.

Conselhos para presidência: Ideias mais voltadas para o aumento de receita, ao invés de corte de gastos.

Uma empresa boa

Vendedor Interno

Camaçari, BA

Prós: Não quero expressar nenhuma informação a respeito dos pontos positivos relacionado ao grupo via varejo( Casas Bahia ) o que posso afirma que é uma empresa muito grande

Contras: Cobranças excessivas, varias práticas internas que acaba prejudicando no desenvolvimento da meta mensal ao qual é muito cobrada pelos gestores

Conselhos para presidência: A conselho a empresa parar de criar tanta burocracia para os funcionários, para de perde tem em sala de chek in

Empresa com bom ambiente de trabalho

Analista de Ecommerce JúniorEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: O rh da empresa incentiva o colaborador a estudar, desenvolve muitos treinamentos, palestras, cursos dentro da própria empresa e dispõe de descontos em algumas instituições.

Contras: A empresa não oferece muitos benefícios, como vale-alimentação bem baixo (visto que o cartão dado é para gastar com a própria rede) e alguns benefícios tem diferenças entre cargos, ou seja, os cargos mais altos contém benefícios melhores, inclusive diferença na assistência médica.

Conselhos para presidência: Melhorar os benefícios da empresa e valorizar talentos

Desastrosa

Vendedor Comercial

São José dos Campos, SP

Prós: O ponto positivo é que o pagamento é feito no 2 dia útil apenas fora isso não é nada positivo neste local de trabalho procurem outro emprego

Contras: A empresa não valoriza o funcionário, a equipe de líderes não exerce a função de liderança e sobe em cima dos funcionários, a cobrança passa a ser fora do comum e até agressiva, é aquele ambiente de trabalho que você não deseja ir mais está indo por que precisa.

Conselhos para presidência: Valorizem mais os seus funcionários e parem de achar que todo mundo tem a obrigação de levar garantia extendida, sejam mais humanos

Adoro Trabalhar

Java Developer

São Caetano do Sul, SP

Prós: Gosto da liberdade que tenho la. As pessoas vão gostar de trabalhar la... Tem muita coisa diferente para conhecer você vai aprender muita coisa

Contras: Acho meu salario baixo, falta de crescimento financeira. Não existe um plano de cargo e salario por exemplo. Como qualquer outra empresa. Isso é complicado la.

Desafiadora,assim digo.

Vendedor Comercial Interno

Osasco, SP

Prós: Na filial a qual integro há uma otima interação entre os colaboradores,são pessoas de muita experiência e de muito profissionalismo,é uma empresa que te prepara para qualquer novo desafio.

Contras: É uma empresa desafiadora,a cada novo mês uma surpresa,tanto,no seu salario quanto nas diretrizes que classificam e pontuam seu desempenho dentro da empresa,o mesmo que fará seu salario, é um ponto muito negativo para qualquer colaborador trabalhar em uma empresa e não saber quanto irá receber,podendo ser 100 ou 1500 reais, mesmo você gostando muito de trabalhar com publico essa empresa te desestimula e te faz querer procurar uma nova possibilidade.

Conselhos para presidência: Remuneração justa,incentivando o colaborador a ser melhor, mostrem gratidão pelos milhões que construímos todos os meses.

boa

Ex-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: ótima empresa, respeita os colaboradores e paga direitinho ótimo plano de crescimento, reconhece os colaboradores de acordo com o seu desemprenho

Contras: explora ao maximo os colaboradores, pelo salario que paga não merece tal exploração iqual faz com seus colaboradores e visa sempre o lucro e nada mais

Como ser grande!

Auxiliar de Estoque II

Registro, SP

Prós: Equipe e liderança, companheirismo e superação, aprendizagem e responsabilidade; segurança e comodidade; transformação e atitude; confiança e credibilidade.

Contras: Flexibilidade com horários para pais de família e agregados; olhar mais para a manutenção de lojas físicas sem burocracia ou abertura de chamados em espera.

Conselhos para presidência: Manutenção das lojas físicas sempre.

Empresa é boa, pra quem é amigo pessoal da gerencia.

Caixa Crediarista/VendedorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Salários em dias, benefícios(vale transporte,convenio,cesta do valor de 115 reais) cursos, descontos nos produtos da rede Grupo pão de açúcar.

Contras: Gerentes incapacitados, filhos de funcionários do rh tem privilégios, carga horários com mais de 16 horas trabalhadas, varias funções caixa/crediário/ vendedora.

Ouvir mais os funcionários

Analista Pleno

São Caetano do Sul, SP

Prós: Trânsito em várias áreas, conseguir fazer os se acredita (mesmo q demore um pouco), relacionamento , trabalhar em uma empresa de grande porte

Contras: Sem plano de carreira , sem méritocracia (não funciona como deveria), mudar toda hora, perder processos e nao investir em tecnologia como a concorrência por ex.

Conselhos para presidência: plano de carreira para analistase estagiaros

Via Varejo (Casas Bahia, Ponto Frio)