Como é trabalhar na Via Varejo (Casas Bahia, Ponto Frio)?

Ótimo local para trabalhar

Analista de TI

São Caetano do Sul, SP

Prós: Possibilidade de carreira tanto horizontal como em Y. Excelente ambiente de trabalho, sendo limpo e organizado. Há gestores com foco no desenvolvimento dos funcionários.

Contras: Apesar de possuir boas oportunidades de carreira, há alguns empecilhos para crescer e trocar de setor. O fato de ser PJ não me garante nenhum benefício que um funcionário possuí.

Neutra

Gerente

São Gonçalo, RJ

Prós: Empresa grande no varejo e alguns benefícios como plano de saude, porém não é aceito em alguns estabelecimentos, salário pago em dia, bom local de trabalho

Contras: Muita cobrança, desigualdade salarial entre gerentes da mesma regiao, não dão liberdade para os gestores executarem bem a sua função, carga horária puxada.

Conselhos para presidência: Ouvir mais os gestores, colocar metas que possam ser alcançadas, valorizar mais os funcionários

Poderia melhorar

Analista de Mesa de CréditoEx-funcionário, saiu em 2018

São Caetano do Sul, SP

Prós: Ambiente da mesa com características de telemarketing onde se prezava a quantidade e nao a qualidade muita cobrança e alteração na politixa de crédito

Contras: Sem expectativa de crescimento dificuldade de conseguir promoção a nao ser pelo QI sempre tinha as pessoas ja escolhidas e meaml assim abriam seletiva

Meu ponto de vista

Analista de Mesa de CréditoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ótimo clima organizacional, pessoas comprometidas, bons gestores, boa estrutura para se trabalhar, boa localização, e oportunidade de crescimento

Contras: Benefícios não são compatíveis com o mercado, falta treinamento para alinhar o pensamento da empresa em todos os setores para que todos os funcionários falem a mesma lingua

Conselhos para presidência: Aplicar mais treinamentos e melhorar os benefícios

Ótima empresa mas precisa reestruturar seu quadro de gestores

Analista de Sustentação de Sistemas

São Caetano do Sul, SP

Prós: Localização, ambiente de trabalho, empresa passando por modernização, horário flexivel em meu setor, boa infra-estrutura, mesas e cadeiras de qualidade.

Contras: Não paga um valor tão bom, não ligam muito para seu currículo, misturam demais as tecnológicas, contratos feitos sem garantia para nenhuma das partes gerando instabilidade.

Conselhos para presidência: Reestruturar quadro de gestores, fazer um pesquisa de satisfação de terceiros para entender as falhas, melhorar os contratos com terceiros para ter mais estabilidade.

Excelente empresa

Vendedor Comercial InternoEx-funcionário, saiu em 2014

Indaiatuba, SP

Prós: Benefícios, convênio, vale alimentação. Bom treinamento de vendas. Uma empresa que oferece um treinamento diferenciado. E benefícios e premiações que incentivam e muito os funcionários.

Contras: A filial que trabalhei era desorganizada, principalmente na parte de estoque. Mas acredito que isso seja específico do local onde trabalhei. Levando em consideração a gerência da época.

Ótima Empresa para ganhar dinheiro

Vendedor ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Americana, SP

Prós: Empresa correta, em horários, pagamentos, benefícios, sabe reconhecer o funcionário que se esforça. Tem plano de carreira, vendedor faz o seu salário

Contras: Não tem pontos negativos, pois como todo comércio existe a carga horária, na área de venda o funcionário faz o sei salário, área fica também tem a oportunidade de vender é ganhar co.issão

Analista Pleno

Prós: Não tem muito trabalho, não tem muita cobrança, somente em alguns períodos do ano, como fechamentos etc e talz! Contudo, a empresa é tranquila!

Contras: Gestao muito ruim, coordenadores despreparados, muito machista, pessoas com cargos incompatíveis com o conhecimento técnico, causando desconforto.

Foi a melhor empresa que já trabalhei

Montador de Móveis

Prós: É uma empresa muito boa para trabalhar e subi na vida trabalhei 8 anos não tenho nada pra reclama desa empresa só agradeço pois tudo q tenho foi com ele q conquistei

Contras: Fiquei 8 anos nesa empresa e não tenho nem um ponto negativo para ispo só positivo se eu aponta algum eu estarei mentindo ou sendo impogrita

Conselhos para presidência: Respeito confiança

Uma ótima empresa, com grande oportunidades.

Atendente

Osasco, SP

Prós: Treinamentos, cursos extras para atendentes representantes do banco itaú. A empresa visa crescimento do colaborador e ajuda-o a subir de cargo.

Contras: Cada loja tem uma certa quantidade de funcionários para cada setor, e isso implica nas funções de algumas pessoas deixando a desejar, e acabam não fazendo nada.

Conselhos para presidência: Melhorar a condições das lojas para os colaboradores.

Via Varejo (Casas Bahia, Ponto Frio)