Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Via Varejo (Casas Bahia, Ponto Frio)?

1052 postagens (276 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.45
  • Remuneração e benefícios
    3.20
  • Oportunidade de carreira
    2.95
  • Cultura da empresa
    3.13
  • Qualidade de vida
    2.92

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 5 dias

    Muita pressão

    VendedoraEx-funcionário, saiu em 2013

    Suzano, SP


    Prós: Não atrasa pagamentos, bem compromissada com relação aos benefícios que oferece. Oferece treinamento a respeito dos produtos para a equipe de venda.

    Contras: Existe muita pressão em cima do vendedor, não é cultivado um ambiente amigável nem trabalho em equipe, diversas vezes o vendedor monta a área de mostruário sozinho com produtos de grande peso e nem sempre os produtos estão disponíveis para entrega, não recebendo a comissão no período esperado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 dias

    Excelente a adquirir experiências

    Coordenador de Atendimento de Loja

    Araçatuba, SP


    Prós: Salário em dia( vale e pagamento sem atrasos ) oportunidade de plano de carreira dentro da organização a qualquer lugar do país em varias áreas.

    Contras: Acúmulo de função , sobrecarga de serviço , salário baixo para um cargo de confiança e liderança , falta de apoio para capacitação , cobrança excessiva ,

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 dias

    Queda de qualidade após o afastamento da Sr Samuel , do comando da empresa.

    Vendedor TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Pagamento em dia , acesso aos pedidos de venda no sistema , Cartazes impressos diretamente em programa de computador e refeitório no local de trabalho.

    Contras: Falta de proximidade com o setor de pessoal , o que impossibilita uma maior compreensão dos muitos problemas apresentados nos contracheques. Pouco caso com os funcionários.Muita pressão para venda de serviços , seguros e garantia extendida.

    Conselhos para presidência: Voltar a valorizar seus profissionais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 dias

    buscando a excelencia total.

    Coordenador

    Brasília, DF


    Prós: organizacao , investimento e crescimento profissional, qualidade da estrutural organizacional, beneficios extras, flexibilidade , gestao eficiente e desburocratizada.

    Contras: baixa qualidade de alguns produtos da empresa. .

    Conselhos para presidência: fabriquem os moveis bartira com mais qualidade mesmo reduzindo o lucro, para ganhar e fidelizar mais clientes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 dias

    Gosto de trabalhar aqui

    Analista

    São Caetano do Sul, SP


    Prós: É uma empresa de grande porte E-Comerce, tem benefícios legais, oferece salários melhores do que outras empresas, e no prédio loja os andares são super aconchegantes.

    Contras: Precisa melhorar em treinamentos para liderança. Treinamento para o funcionário recém contratado. Oportunidades para todos e de forma mais clara, pois são muito mascaradas.

    Conselhos para presidência: A liderança precisa ser treinada. Seus funcionários precisam ser ouvidos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 dias

    Condições de trabalho desumanas

    Desenvolvedor Front EndEx-funcionário, saiu em 2018

    São Caetano do Sul, SP


    Prós: A área de TI está localizada no centro de São Caetano, que é um lugar excelente e ao lado da estação de trem, oferece bandejão com almoço a preço justo e descontos para funcionários nos produtos das Casas Bahia e outras bandeiras.

    Contras: O andar, apesar de selado para ar condicionado, está com o ar condicionado quebrado há mais de 9 meses e isso faz com que se tenha a sensação de sufocar, num calor desumano. Para amenizar a sensação de sufocamento, os colaboradores compram ventiladores do próprio bolso porém a rede elétrica não suporta os ventiladores, mais os computadores e mais as cafeteiras (pois a empresa também não oferece café) e isso simplesmente derruba os disjuntores e deixa as baias sem energia por horas até a manutenção arrumar... Bem, ao menos pagam essas horas como trabalhadas. Isso faz com que não se *recomende usar carregadores de celular na tomada para manter os ventiladores funcionando e, como os acessos a whatsapp web, telegram e outros são bloqueados, é necessário se conectar via um 3G quase sem sinal de rede celular por causa das janelas espelhadas, drenando a bateria em poucas horas e te deixando incomunicável. Outro ponto desumano e de descaso é a questão da recente implementação do SCRUM, a empresa não tem salas de reunião suficientes nem sequer para o dia-a-dia, quanto mais para suportar as cerimônias de scrum de dezenas de times. Isso faz com que se tenha que passar horas em pé no quadro/kanban constantemente ou pior, passar horas numa sala pequena e cheia, sem ar condicionado ou ventilador. Os computadores são os piores possíveis, com windows 7, periféricos dos mais baratos possíveis (daqueles que o plástico vem com farpas) e monitores velhos e quebrados. Quanto a parte tecnológica de desenvolvimento de front end: Os poucos devs front-end que restam estão extremamente desmotivados e usando Fiddler para programar, interceptando requests de arquivos no browser e substituindo-os por arquivos locais com as alterações de código. Com isso, desenvolvedores front-end precisam trabalhar de "madrugada", diretamente em produção quando há mudanças grandes de componentes/html, pois nesses casos o Fiddler não é suficiente. No total, são nove bandeiras diferentes para codificar, testar e replicar formatações e javascripts. Parece piada, mas não há como rodar todas essas bandeiras do grupo localmente, ou sequer no ambiente de homologação, porque só há banco de dados para testar uma (1) bandeira oficialmente... Então só o que sobra é trabalhar de madrugada, sem café... Uma pena ver que uma empresa desse calibre, tecnologicamente, é um desastre.

    Conselhos para presidência: Valorizar a área de tecnologia e oferecer, ao menos, condições humanas de trabalho.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 dias

    Boa para trabalhar

    Arquiteto de Sistemas

    São Caetano do Sul, SP


    Prós: Boa convivência entre os funcionários, maior empresa de varejo da América Latina, academia e refeitório também para os prestadores de serviços.

    Contras: Desorganizada, execução e data de entrega dos projetos sem haver um escopo definido. Alguns gestores não dão visibilidade para a diretoria, se comprometem com prazos que sabem que não conseguirão cumprir.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 13 dias

    Empresa com muitas oportunidades.

    VendedorEx-funcionário, saiu em 2016

    Sorocaba, SP


    Prós: Empresa com bom ambiente, boa remuneração e benefícios, muitas oportunidades de crescimento profissional e investe bastante em treinamentos para seus funcionários. Oferece até décimo quarto.

    Contras: trabalha aos domingos e muitos seguros para vender para seus clientes. Bastante cobrança dos gerentes por vendas e mais ainda por seguros. Tem que ter bom psicológico pra lidar com essas cobranças.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 15 dias

    Meu ponto de vista

    Supervisor OperacionalEx-funcionário, saiu em 2018

    Cabo de Santo Agostinho, PE


    Prós: Quitação dos salários em dias, bem como de benefícios que são horandos dentro do prazo pré estabelecido, oferece oportunidades para cerceamento

    Contras: Falta de atuação com visão mais apurada da gestão, quebrar paradgima de gestão centralizadora, falta de incentivo pra gestão direta ao operacional,

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 15 dias

    Precisa fazer melhores investimentos nas lojas reformas geral

    Vendedor

    Ubatuba, SP


    Prós: Não atrasa pagamento tem seguro de vida ticket alimentação curso online sem comprovação do curso técnico gratuito na loja para mandar o cliente

    Contras: Desconto no ticket alimentação convênio não funcionam não tem como crescer na empresa manutenção muito ruim demora demais muita pressão sobre venda de serviços

    Conselhos para presidência: Visite as lojas pois senão a condição de trabalho é difícil

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Via Varejo (Casas Bahia, Ponto Frio)

Descrição:A Via Varejo S.A. é a empresa responsável pela administração de duas importantes varejistas brasileiras, Casas Bahia e Pontofrio. A companhia está presente em mais de 400 municípios brasileiros, 18 Estados e no Distrito Federal, com mais de 1000 lojas e cerca de 67 mil colaboradores. A empresa, que tem sede administrativa no município de São Caetano do Sul, na Grande São Paulo (SP), posiciona-se como uma das maiores varejistas de eletroeletrônicos do mundo, com receita bruta de vendas de R$ 24,9 bilhões em 2013. A razão social Via Varejo S.A. foi adotada em fevereiro de 2012, em substituição à Globex Utilidades S/A, e assumiu a nova identidade corporativa que traz em si as cores do Brasil.

Site

RH: quer atrair bons talentos?