Como é trabalhar na Via Varejo (Casas Bahia, Ponto Frio)?

Minha experiência

Produtor de Conteúdo Web

Barueri, SP

Prós: Pagamento em dia, pessoas são legais de se trabalhar e ajudam bastante, ambiente, trabalho em escritório, ar condicionado, aprendizado, localidade,

Contras: Benefícios são poucos e valor relativamente pequeno, assistencial saudê é cooperativo e isso acho muito ruim, Horários são muito puxados e banco de horas é complicado usar.

Auxiliar de Estoque

Sorocaba, SP

Prós: Muito legal trabalhar nesta renomada empresa são pessoas que nos ajudam e são companheiras meus superiores wallace e Rodrigo São os melhores e mais engraçados q conheço.

Contras: Gostaria que o salário fosse melhor e que as chamadas não fossem tão demoradas para serem abertas e que a promoção fosse em 6 meses seria uma boa.

Assedio moral muito alto

VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa com boa oportunidade de crescimento,tem cesta basico e outros bons benefícios e pago razoavelmente bem em fim boa empresa para se trabalhar

Contras: Empresa te desconta alem do permetido por lei tinha vezes que eu nem recebia salário,e muitos benefícios que a e.presa tinha foram retirados.

Ponto frio era melhor

Vendedor

Prós: pagamento em dia , boa interaçao entre funcionarios em geral , variedade de produtos depois da fusao com ponto frio , na minha opniao melhorou

Contras: exagero de serviços a serem vendidos , a pressao e normal porem do mesmo jeito que precionam os gerentes eles fazem o mesmo com os vendedores , embutem serviços e enganam os clientes fazendo de um serviço varios o famoso caminho de rato vende 10 parecendo que e um só

Conselhos para presidência: nao venham me dizer que nao existe embutec vcs sabem e querem numeros , abuso de serviços a serem vendidos , mellhor trabalhar numa seguradora

Recomendo a empresa

Analista de CréditoEx-funcionário, saiu em 2013

Votuporanga, SP

Prós: Boa empresa para se trabalhar, com plano de carreira, porém a longo prazo, após um ano de registro pagam metade da sua faculdade, plano de saude e plano odontologico, dão varios cursos para os funcionários.

Contras: Ambiente muito estressante, cobrança excessiva para vendas de serviços, serviços não são muito atrativos ao cliente, você tem hora para entrar, porém não tem hora para sair da empresa

indico a empresa

Araçatuba, SP

Prós: A empresa no geral é boa, aprendi muitas coisas, conhecimento sempre é bom para uma futura proposta de emprego, fiz amizades que levarei para a vida

Contras: A empresa é boa, mas quando se trabalha com muitas pessoas sempre tem conversinhas, mas no geral a empresa é boa, sem muitos pontos negativos

Foi bom antes da tercetizaçao

Montador de MóveisEx-funcionário, saiu em 2017

Cuiabá, MT

Prós: Salario em dia boa produtividade trabalho em equipe ferias em dia ate antecipada vendas boas protutos bons boa localizaçao das lojas lojasss

Contras: Alguns encarregados pessimos muita cobrança e pra piorar tercerizaram tudo quaze via muita injustiça do tipo tem mais serviço quem puxa mais saco

Conselhos para presidência: Tira essa droga de trecerizaçao trabalho escravo funcionario faz o q quer trabalha como que da preferencia pra bico e deixa cliente esperando

É bom, mas tem muito a melhorar

Coordenador de Atendimento ao ClienteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Adquiri muita experiência, relacionamento com os colegas.

Contras: Cesta basica valor muito baixo e muita variação dos salários o mesmo cargo chega a uma diferença muito alta entre um e outro...

Precisa melhorar

VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Possibilidades de ganhos e a possibilidade de conseguir ter um ganho conhecimento profissional. Ambiente de trabalho tranquilo e tive oportunidade de crescimento.

Contras: Empresa peca muito na questão de benefícios que ela disponibiliza para os funcionários e também peca muito na falta de qualidade dos materiais de trabalho.

Conselhos para presidência: Melhorar benefícios e okhar mais de perto as gestões

Adorei trabalhar

Gerente de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2016

São Caetano do Sul, SP

Prós: Empresa de grandes oportunidades de carreira, pessoas engajadas e com espírito de colaboração muito bom de trabalhar. Empresa que respeita a diversidade e trata todos com igualdade.

Contras: Como a maioria das empresas de Varejo, deixa a desejar no planejamento, as coisas acontecem de forma cíclica sem olhar para os erros do passado.

Via Varejo (Casas Bahia, Ponto Frio)