Como é trabalhar na Via Varejo (Casas Bahia, Ponto Frio)?

Razoável.

VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa paga em dia, bom ambiente físico, maioria das lojas climatizadas. A empresa paga PLR e tem boas premiações quando se atinge a meta.

Contras: Pouco reconhecimento e pressão acima do normal onde a venda de seguros é mais importante do que o produto que está no final do físico. Ameaças de demissão constantes.

É uma ótima empresa para se trabalhar.

Supervisor

Jundiaí, SP

Prós: Flexibilidade, Clima de trabalho muito bom devido a cultura da empresa e a preocupação da mesma com o engajamento dos colaboradores. Ótimo lugar para trabalhar.

Contras: Precisa continuar atuando no plano de carreira dos colaboradores e atuar cada vez mais em treinamentos para os colaboradores, isso pode contribuir.

Mais ou menos

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Guarulhos, SP

Prós: O positivo é que você tem emprego e o ambiente e agradável , você pode se acostumar com o povo tem muita gente boa , você tem um horário bom pra comer e sobrar para o intervalo

Contras: Trabalha em dias de feriados e fim de semana , muito ruim , tem clientes que insiste em reclamar com você em algo que você não fez , vc acostuma

boa mas bagunçada

Analista Programador

São Caetano do Sul, SP

Prós: ambiente, horário flexível e Scrum, perto do trem, restaurante perto bom e barato.

Contras: processo bagunçado, maioria dos profissionais sem conhecimento em negócio, muitas pessoas novas.

Conselhos para presidência: não deixar acontecer rotatividade, investir em funcionário bom é tirar em identificar os preguiçosos.

Vendedora

Prós: Ambiente trabalho tranquilo, por ser uma empresa reconhecida no mercado atrai muitos clientes nos dando oportunidades de realizar muitas vendas

Contras: Salario baixo, sistema de cotas e incentivos defasado, falta de benefícios, as mudanças feitas nos últimos três anos vem prejudicando muito o vendedor, foram tiradas as premiações referente a cotas atingidas e reduzida as comissões e benefícios como é caso do PLR por exemplo

Conselhos para presidência: A valorização do trabalho dos colaboradores é fundamental, aconselharia a empresa a rever antigos valores e voltar um pouco as raízes onde o Sr. Samuel Clain fez dessa empresa um império, visando sempre os seus funcionários que por trabalharem satisfeitos geravam muito mais lucros para a empresa.

Gostei

VendedorEx-funcionário, saiu em 2012

Varginha, MG

Prós: Liberdade para mostrar seu talento. Horários flexíveis de trabalho. Bom salario. Bom aproveitamento do funcionário. Oportunidade de subir na empresa.

Contras: Como não há separação de vendas por setor existe bastante concorrência com todos nos funcionários vendendo de tudo. Difícil ganhar mais com tanta concorrência.

Conselhos para presidência: Separar os setores.

Tudo possuímos quando trabalhamos

Motorista de Entrega

Porto Alegre, RS

Prós: As oportunidades dadas aos funcionários , trata todos com respeito , ter atenção , valorizar a empresa onde trabalha, ser pontual aos horário estipulado pela empresa

Contras: Quando os funcionários não se dedica ao cargo que exercem , chegar fora do horário da empresa ficar enrolando no trabalho e não faz os seus deveres

Bom

Auxiliar de EstoqueEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Bom ambiente de trabalho bom salário ótimas pessoas não tenho que reclamar eu entregava mercadorias arrumava estoque tínhamos treinamento da empresa descaímos terceiro e quarto era assim

Contras: Pontos negativo nada é perfeito ou atinge perfeição tem seus prós e contras tínhamos que sair muito para outras filiais para arrumar cobrir funcionário só que não recebíamos horas extra era banco de hora

Conselhos para presidência: Antes de mandar embora do jeito que eu saí conversa com o funcionário ver o seu lado produzi muito e sai injustamente

Bom

Assistente Jurídico

São Caetano do Sul, SP

Prós: Vários benefícios, bom ambiente de trabalho. Bastante promoções dos produtos vendidos, parceria com várias empresas. Perto da estação de trem

Contras: Chefia Não da bolsa de graduação. Sem parceria com escola de idiomas Não tem flexibilidade no horário Em volta não tem muita opção de comer Boa cidade para trabalhar

Conselhos para presidência: Voltar com o pacote de 50 de bolsa de estudos.

Assistente A

São Caetano do Sul, SP

Prós: Empresa muito família onde trata seus funcionários muito bem com bastante mudanças e com bastante atrativos para seus colaboradores gostava muito quando era do Sr Samuel

Contras: Pouca chance de crescimento pouco Feedback da presidência para seus colaboradores pouco treinamento para os colaboradores sem nenhum incentivo para os funcionários sim temos o benefício da faculdade mais só as faculdades parceiras assim não conseguimos estudar nas faculdades que desejamos !

Via Varejo (Casas Bahia, Ponto Frio)