Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Via Varejo (Casas Bahia, Ponto Frio)?

966 postagens (227 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.48
  • Remuneração e benefícios
    3.23
  • Oportunidade de carreira
    3.04
  • Cultura da empresa
    3.13
  • Qualidade de vida
    3.00

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 2 dias

    Ex-funcionário, saiu em 2018


    Prós: Sou alegria e gosto de a ajudar sempre pensar positivo.. não gosto de deixar Memguem esperando sou pontual e incentivo as outras pessoas também

    Contras: Não gosto de fofocas e Mem de brigar não gosto de pessoas negativa e que fica o milhando as pessoas porque já está a mais tempo trabalhando..

    Conselhos para presidência: Melhorar sempre bom humor ajudar muito também

  • Há 6 dias

    excelente

    Vendedor

    São Caetano do Sul, SP


    Prós: super familia, equipe boa, pagam no dia ghyausghyuagsyuagsyuagstyagsyuagsuyagsyuagsyuagsyaugsytaghsujkhqasijhaids´-apdwsojduhsydugsyudgsgdsytudgyushygdyush

    Contras: salario baixo

    Conselhos para presidência: aumentar o salario ne migos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 dias

    É um ótimo emprego.

    Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: É uma empresa bem reconhecida pela sociedade. Todos os que trabalham nela são bem receptivos e nos fazem sentir confortável. adorei trabalhar nela

    Contras: Por mais que ainda tenha ajudado, o bolsa auxílio ainda é muito baixo mesmo contando com todos os outros benefícios. As vezes é um pouco desorganizado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 dias

    Minha experiência na loja.

    AprendizEx-funcionário, saiu em 2017

    Guarulhos, SP


    Prós: Colaboradores são gentis, os dias de cursos eram bem legais, os promotores que davam palestras eram super legais também, as programações da loja.

    Contras: Administração bagunçada, superiores arrogantes, atraso de valor do vale transporte e VA pouquíssimo. Não reconhecem o esforço dos funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 dias

    Minha experiência

    Auxiliar de EscritórioEx-funcionário, saiu em 2007

    São José dos Campos, SP


    Prós: Funcionários amigos, diretoria e chefia se envolvem com os funcionários, a empresa valoriza bem seus valores, sua ética, e sua missão, e se importam muito com seus funcionários.

    Contras: Apesar de ser um empresa que se importa com seus funcionários, ela não possui um sistema de crescimento dentro da empresa, não muitas oportunidades de se subir de cargo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 dias

    Razoável

    Menor AprendizEx-funcionário, saiu em 2015

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Empresa boa para trabalhar, companheirismo,ótimo lugar para se trabalhar ,salário em dia

    Contras: Menores aprendizes fazem o serviço que não está no contrato,tem 20 minutos somente de almoço, não tinha banheiro e tinha que sair da loja pra poder ir ao banheiro do shopping.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 dias

    Depoimento

    VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Paga tudo em dia. O ambiente de trabalho é amigável e só sobe de cargo quem trabalha muito. As gratificações também são justas e estou satisfeito com o todo da empresa.

    Contras: Falta plano de cargos e salários, o vendedor precisa ser mais reconhecido, já é o carro chefe das vendas. O aumento salarial já seria algo muito positivo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 dias

    Decepcionante

    Analista de Comunicação JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Caetano do Sul, SP


    Prós: A empresa possui flexibilidade para atender as necessidades de colaboradores com deficiência, sua sede é de fácil acesso por ser ao lado de uma estação de trem.

    Contras: Faltam acompanhamento de gestores e coordenadores. Os feedback's em sua grande maioria não são construtivos. Existe fortemente uma cultura de favoritismo, inclusive, o trabalho daqueles que fazem parte da ''panelinha'' costuma ser MUITO melhor acompanhado do que os demais. Há um excesso de informalidade nas relações de trabalho.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 dias

    Excelente empresa

    VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

    Teixeira de Freitas, BA


    Prós: Possibilidade de crescimento dentro da empresa. Treinamento e direcionamento a melhoria da performance. Beneficios e salarios em dia. Excelente empresa.

    Contras: Não vejo como negativos, mas algumas metas eram um pouco fora da média. Posso dizer que na minha região, vender os seguros em loja é complicado.

    Conselhos para presidência: Criar um setor voltado para seguros.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 dias

    Clima agradável

    VendedorEx-funcionário, saiu em 2016

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Interatividade, plr, salário em dia plano de saúde incentivos, clima agradável, estoque e logística eficientes, demanda suprida, carteira de clientes e marketing ativo.

    Contras: Gestão e planos de carreira protecionistas, não visam o funcionário e sim o que mais lhe interessa, pessoas e gestores mal comprometidos e sem preparo para lidar com material humano

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Via Varejo (Casas Bahia, Ponto Frio)

Descrição:A Via Varejo S.A. é a empresa responsável pela administração de duas importantes varejistas brasileiras, Casas Bahia e Pontofrio. A companhia está presente em mais de 400 municípios brasileiros, 18 Estados e no Distrito Federal, com mais de 1000 lojas e cerca de 67 mil colaboradores. A empresa, que tem sede administrativa no município de São Caetano do Sul, na Grande São Paulo (SP), posiciona-se como uma das maiores varejistas de eletroeletrônicos do mundo, com receita bruta de vendas de R$ 24,9 bilhões em 2013. A razão social Via Varejo S.A. foi adotada em fevereiro de 2012, em substituição à Globex Utilidades S/A, e assumiu a nova identidade corporativa que traz em si as cores do Brasil.

Site

RH: quer atrair bons talentos?