Como é trabalhar na Via Varejo (Casas Bahia, Ponto Frio)?

eu tomei uma suspenção

Montador de Móveis

Prós: e uma empresa muito boa, mas a diretoria, na parte da montagem esta deixando a desejar muito.

Contras: depois que mudou a diretoria, a parte da montagem esta muito ruim, eu trabalho a oitos anos na empresa. mas a dois anos o setor de montagem esta muito ruim de trabalhar, a cinco anos sempre trabalhei no mesmo lugar. a dois anos eles aumentarao nossa area de trabalho, eu gastava antes em trono de vinte reais de passagem, agora gasto entr 60, e 80. reais. a duas semanas estava falando com meus superiores, sobre o meu gasto de passagem. ai eles me deram uma suspençao de 3 dias. so porque fui ate eles para me deixar mas perto de casa. eles me passaram que agora a ordem da empresa e o montador rodar toda area do posto, e quem nao estiver satisfeito que pesa para ser demiçao da empresa. eu recebo a ajuda de custo no valor de 420,50 rs. e gasto por mes entre, 650. a 800. rs. pois eles me disseram que nao podem fazer nada pois a firma nao vai aumentar a minha ajuda de custo nao. e eles me obrigam a trabalhar em todos o lugares gastando ou tendo que botar do meu bolso dinheiro para trabalhar, mas venho requerer a suspençao. que eles me deram sem motivo.

o problema é a falta de visão!!!

Vendedor

Ribeirão Preto, SP

Prós: Plano de saúde nacional, plano de carreira, pontualidade no pagamento.

Contras: Burocracia! A empresa se orgulha em dizer que é sustentável, mas promove impressão de cartazes todos os dias, mesmo sem alteração de preços, separa cartazes por setores, fazendo com que se disperdice muito papel. Uma folha A4 é usada para imprimir 8 cartazes, porém, os cartazes são separados por setore, portanto, se vc tiver cartaz para 3 setores separados, sao 3 folhas, sendo que só se imprime um cartaz em cada uma, disperdisando, assim, o restante. Burocracia! Qualquer abertura de chamado para corrigir algum problema, leva muito tempo pelo telefone, e a resposta leva dias. Falta de competitividade... Neste momento, a empresa não disponibiliza descontos e ou parcelamentos, ao contrario das concorrentes, prejudicando nas vendas, automaticamente, no salario. O acumulo de funções é exorbitante. De limpeza a inventario de loja. Duas vezes por semana, temos que chegar cerca de 3 horas mais cedo para contagem. Com isso, perdemos essas horas para vender, que é o que faz nosso salario.

Conselhos para presidência: Conhecer melhor o motor da empresa... Os vendedores!

Apadrinhamento de executivos incompetentes

GerenteEx-funcionário, saiu em 2013

São Caetano do Sul, SP

Prós: Após a fusão do ponto frio com Casas Bahia, houve muito apadrinhamento de gerentes.

Contras: Apadrinhamento de Gerente vindos de outras empresas do grupo, falta de respeito com o funcionário e com a história da empresa, enfim trabalhe aqui e perca sua qualidade de Vida, trabalhe por longas jornadas sem reconhecimento.

Conselhos para presidência: Medir a qualidade da competencia das pessoas que gerem a empresa, pessoas sem estrutura para ter o cargo que executam, basta verificar a pesquisa de satisfação. Tenho certeza que na minha área o gestor e o diretor devem ter dito uma nota terrível. Na minha opinião qualquer gerente deveria ter no mínimo um MBA em instituição de primeira linha e fluência no Inglês. Quem sabe com a aproximação do grupo Casino criem uma política como nas empresas européias onde os diretores e VPs são do país de origem, desta forma acabe com a festa de PLR para os gestores de primeira linha e a miséria para nós que trazemos os resultados.

Depois da fusão virou uma confusão....

Vendedor

Itanhaém, SP

Prós: por enquanto o salário cai no dia certo...

Contras: Tudo errado, falta produto no deposito,cotas cada vez mais altas,muito seguro para se cobrar contra nós da area de vendas,comissão é a mesma de 10 anos atrás,realmente está péssimo eu e muitos outros vendedores perderam o brilho nos olhos para vender para esta empresa que hoje só visa lucros tratando seu funcionário muito mal...

Conselhos para presidência: Se continuar do jeito que está vai perder muito funcionário de anos...
    Somos a cara da empresa, precisamos ser bem remunerados para até a empresa crescer,pois no momento atual vai ser difícil alguém continuar na empresa ganhando essa miséria de comissão....

trabalhe muito mas ganhe por isso

VendedorEx-funcionário, saiu em 2010

Bauru, SP

Prós: Salário... Benefícios. É uma empresa Boa para quem quer ganhar dinheiro e arrumar sua vida pessoal.

Contras: Horário de trabalho. Empresa machista, não favorece possibilidade de cargos de chefia para mulheres.

Conselhos para presidência: Rever sua política de plano de carreira.

pense mais nos colaboradores, eles q fazem a diferença para que a empresa permaneça no topo

Prós: A empresa nunca atrasou salários desde quando fui efetivado.

Contras: A via varejo retirou o auxílio faculdade,ao qual o colaborador tinha a metade da bolsa paga. Uma injustiça,cortar custos sobrou p o vendedores.O vale refeição há 5anos é de R$5,00 um absurdo.

Conselhos para presidência: Pense mais nos colaboradores,eles fazem a diferença no chão de loja. Um abraço e vamos com tudo em 2015

Ótima emprsa

VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Muito bom trabalhar na empresa, comissões altas, salário em dia amizades boas, ótimos gestores e ambiente agradável. Ótima empresa pra se trata alhar

Contras: Não tem.

excelente

Analista Financeiro Pleno

São Caetano do Sul, SP

Prós: Clima agradável, banco de horas, horário de entrada e saída maleáveis, boa estrutura, custo de vida na cidade de são caetano é baixo comparado a são paulo

Contras: Nao vejo pontos negativos, dentro do que uma empresa oferece está ótimo, tudo que foi combinado está sendo cumprido, sem surpresas. Só vejo pontos positivos na empresa.

Empresa simples e gostosa de trabalhar.

GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

São Caetano do Sul, SP

Prós: Via Varejo é uma empresa de oportunidades, de energia boa, de execução. Não cabe lá a arrogância ou a falta de praticidade. Uma empresa inclusiva e diversa de fato!

Contras: Poderia ter um pacote de benefícios que fosse mais atrativo ao mercado e compatível com a concorrência. Como algumas outras empresas do Varejo por vezes peca pela falta de planejamento.

Conselhos para presidência: Olhe mais para o RH, Via Varejo não produz nada, portanto seu maior ativo são as pessoas.

Bom ambiente de trabalho, mas com alguns pontos de atenção

Analista Júnior

São Caetano do Sul, SP

Prós: Ambiente gostoso para trabalhar, pessoas descontraídas, alguns eventos para sair da rotina. Localização próxima ao metrô facilita o deslocamento. Horário Flexível. Gestores compreensíveis em relação a problemas pessoais.

Contras: Alguns gestores não incorporaram a cultura da empresa, o que dificulta o relacionamento em alguns momentos. Não sinto muito espaço para crescimento, apesar da empresa investir no conhecimento dos fucnionários.

Via Varejo (Casas Bahia, Ponto Frio)