Como é trabalhar na Via Varejo (Casas Bahia, Ponto Frio)?

eu tomei uma suspenção

Montador de Móveis

Prós: e uma empresa muito boa, mas a diretoria, na parte da montagem esta deixando a desejar muito.

Contras: depois que mudou a diretoria, a parte da montagem esta muito ruim, eu trabalho a oitos anos na empresa. mas a dois anos o setor de montagem esta muito ruim de trabalhar, a cinco anos sempre trabalhei no mesmo lugar. a dois anos eles aumentarao nossa area de trabalho, eu gastava antes em trono de vinte reais de passagem, agora gasto entr 60, e 80. reais. a duas semanas estava falando com meus superiores, sobre o meu gasto de passagem. ai eles me deram uma suspençao de 3 dias. so porque fui ate eles para me deixar mas perto de casa. eles me passaram que agora a ordem da empresa e o montador rodar toda area do posto, e quem nao estiver satisfeito que pesa para ser demiçao da empresa. eu recebo a ajuda de custo no valor de 420,50 rs. e gasto por mes entre, 650. a 800. rs. pois eles me disseram que nao podem fazer nada pois a firma nao vai aumentar a minha ajuda de custo nao. e eles me obrigam a trabalhar em todos o lugares gastando ou tendo que botar do meu bolso dinheiro para trabalhar, mas venho requerer a suspençao. que eles me deram sem motivo.

o problema é a falta de visão!!!

Vendedor

Ribeirão Preto, SP

Prós: Plano de saúde nacional, plano de carreira, pontualidade no pagamento.

Contras: Burocracia! A empresa se orgulha em dizer que é sustentável, mas promove impressão de cartazes todos os dias, mesmo sem alteração de preços, separa cartazes por setores, fazendo com que se disperdice muito papel. Uma folha A4 é usada para imprimir 8 cartazes, porém, os cartazes são separados por setore, portanto, se vc tiver cartaz para 3 setores separados, sao 3 folhas, sendo que só se imprime um cartaz em cada uma, disperdisando, assim, o restante. Burocracia! Qualquer abertura de chamado para corrigir algum problema, leva muito tempo pelo telefone, e a resposta leva dias. Falta de competitividade... Neste momento, a empresa não disponibiliza descontos e ou parcelamentos, ao contrario das concorrentes, prejudicando nas vendas, automaticamente, no salario. O acumulo de funções é exorbitante. De limpeza a inventario de loja. Duas vezes por semana, temos que chegar cerca de 3 horas mais cedo para contagem. Com isso, perdemos essas horas para vender, que é o que faz nosso salario.

Conselhos para presidência: Conhecer melhor o motor da empresa... Os vendedores!

Apadrinhamento de executivos incompetentes

GerenteEx-funcionário, saiu em 2013

São Caetano do Sul, SP

Prós: Após a fusão do ponto frio com Casas Bahia, houve muito apadrinhamento de gerentes.

Contras: Apadrinhamento de Gerente vindos de outras empresas do grupo, falta de respeito com o funcionário e com a história da empresa, enfim trabalhe aqui e perca sua qualidade de Vida, trabalhe por longas jornadas sem reconhecimento.

Conselhos para presidência: Medir a qualidade da competencia das pessoas que gerem a empresa, pessoas sem estrutura para ter o cargo que executam, basta verificar a pesquisa de satisfação. Tenho certeza que na minha área o gestor e o diretor devem ter dito uma nota terrível. Na minha opinião qualquer gerente deveria ter no mínimo um MBA em instituição de primeira linha e fluência no Inglês. Quem sabe com a aproximação do grupo Casino criem uma política como nas empresas européias onde os diretores e VPs são do país de origem, desta forma acabe com a festa de PLR para os gestores de primeira linha e a miséria para nós que trazemos os resultados.

Depois da fusão virou uma confusão....

Vendedor

Itanhaém, SP

Prós: por enquanto o salário cai no dia certo...

Contras: Tudo errado, falta produto no deposito,cotas cada vez mais altas,muito seguro para se cobrar contra nós da area de vendas,comissão é a mesma de 10 anos atrás,realmente está péssimo eu e muitos outros vendedores perderam o brilho nos olhos para vender para esta empresa que hoje só visa lucros tratando seu funcionário muito mal...

Conselhos para presidência: Se continuar do jeito que está vai perder muito funcionário de anos...
    Somos a cara da empresa, precisamos ser bem remunerados para até a empresa crescer,pois no momento atual vai ser difícil alguém continuar na empresa ganhando essa miséria de comissão....

excelente

Analista Financeiro Pleno

São Caetano do Sul, SP

Prós: Clima agradável, banco de horas, horário de entrada e saída maleáveis, boa estrutura, custo de vida na cidade de são caetano é baixo comparado a são paulo

Contras: Nao vejo pontos negativos, dentro do que uma empresa oferece está ótimo, tudo que foi combinado está sendo cumprido, sem surpresas. Só vejo pontos positivos na empresa.

trabalhe muito mas ganhe por isso

VendedorEx-funcionário, saiu em 2010

Bauru, SP

Prós: Salário... Benefícios. É uma empresa Boa para quem quer ganhar dinheiro e arrumar sua vida pessoal.

Contras: Horário de trabalho. Empresa machista, não favorece possibilidade de cargos de chefia para mulheres.

Conselhos para presidência: Rever sua política de plano de carreira.

pense mais nos colaboradores, eles q fazem a diferença para que a empresa permaneça no topo

Prós: A empresa nunca atrasou salários desde quando fui efetivado.

Contras: A via varejo retirou o auxílio faculdade,ao qual o colaborador tinha a metade da bolsa paga. Uma injustiça,cortar custos sobrou p o vendedores.O vale refeição há 5anos é de R$5,00 um absurdo.

Conselhos para presidência: Pense mais nos colaboradores,eles fazem a diferença no chão de loja. Um abraço e vamos com tudo em 2015

Decepcionante

Analista de Comunicação JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

São Caetano do Sul, SP

Prós: A empresa possui flexibilidade para atender as necessidades de colaboradores com deficiência, sua sede é de fácil acesso por ser ao lado de uma estação de trem.

Contras: Faltam acompanhamento de gestores e coordenadores. Os feedback's em sua grande maioria não são construtivos. Existe fortemente uma cultura de favoritismo, inclusive, o trabalho daqueles que fazem parte da ''panelinha'' costuma ser MUITO melhor acompanhado do que os demais. Há um excesso de informalidade nas relações de trabalho.

Poderia ser uma ótima empresa para se trabalhar.

Analista Desenvolvedor Sênior

São Caetano do Sul, SP

Prós: Estrutura, localização contra fluxo, chance de trabalhar com diversas tecnologias, sem muita cobrança no geral, muitas pessoas que se importam em ajudar. A empresa tem tentado melhorar seus fluxos nos ultimos anos.

Contras: Não gosto da forma como é tocado em algumas equipes, por meritocracia. No geral, quem puxa mais saco e finge ser especialista, se da melhor na empresa. Não há aumentos de salários e não gostam de emendar feriados. Todo e qualquer desconto/beneficio é concedido apenas ao funcionário CLT, porém é cobrado que o PJ faça 1 hr de almoço e cumpra as 8,5h diarias. Muitos coordenadores julgam muito pela aparencia e não por resultados. Recentemente o direito de ferias de 15 dias para colaboradores, custeados pela empresa, foram cortados.

Conselhos para presidência: Dar atenção aos coordenadores, para que não seja guiado pela amizade e sim pelo esforço/resultado. Acredito que a empresa deveria dar muito mais valor a seus colaboradores, pois no geral ficam no maximo 1 ano, e todo o aprendizado complexo de suas regras de negócio se vão junto com ele. Benefícios e mimos agradam e faz ter prazer de trabalhar e dar o sangue para empresa. Muitos resultados não são alcançados pela incapacidade de gerenciamento de alguns líderes, ou até mesmo o ego exagerado. A empresa tem tudo para ser ótima para se trabalhar, porém pecam em coisas importantíssimas.

Uma ótima empresa para adentrar no mercado de e-commerce

Produtor de Conteúdo Web Pleno

Barueri, SP

Prós: A empresa tem remuneração acima da média para e-commerce. O ambiente de trabalho é tranquilo e harmônico e principalmente no setor de marketing, há uma preocupação com a satisfação e bem estar do colaborador.

Contras: O plano de carreira não é claro e muitas vezes, as promoções são realizadas por 'coleguismo'. Há também certa diferenciação, principalmente em relação aos benefícios, entre cargos, como por exemplo, o plano de saúde dos colaboradores em geral ser inferior aos cargos de Analista e Gestão.

Via Varejo (Casas Bahia, Ponto Frio)