• Vagas
  • Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Via Varejo (Casas Bahia, Ponto Frio)?

1100 postagens (288 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.49
  • Remuneração e benefícios
    3.21
  • Oportunidade de carreira
    2.95
  • Cultura da empresa
    3.11
  • Qualidade de vida
    2.91

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há mais de 3 anos

    eu tomei uma suspenção

    Montador de Móveis

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: e uma empresa muito boa, mas a diretoria, na parte da montagem esta deixando a desejar muito.

    Contras: depois que mudou a diretoria, a parte da montagem esta muito ruim, eu trabalho a oitos anos na empresa. mas a dois anos o setor de montagem esta muito ruim de trabalhar, a cinco anos sempre trabalhei no mesmo lugar. a dois anos eles aumentarao nossa area de trabalho, eu gastava antes em trono de vinte reais de passagem, agora gasto entr 60, e 80. reais. a duas semanas estava falando com meus superiores, sobre o meu gasto de passagem. ai eles me deram uma suspençao de 3 dias. so porque fui ate eles para me deixar mas perto de casa. eles me passaram que agora a ordem da empresa e o montador rodar toda area do posto, e quem nao estiver satisfeito que pesa para ser demiçao da empresa. eu recebo a ajuda de custo no valor de 420,50 rs. e gasto por mes entre, 650. a 800. rs. pois eles me disseram que nao podem fazer nada pois a firma nao vai aumentar a minha ajuda de custo nao. e eles me obrigam a trabalhar em todos o lugares gastando ou tendo que botar do meu bolso dinheiro para trabalhar, mas venho requerer a suspençao. que eles me deram sem motivo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 3 anos

    o problema é a falta de visão!!!

    Vendedor

    Ribeirão Preto, SP


    Prós: Plano de saúde nacional, plano de carreira, pontualidade no pagamento.

    Contras: Burocracia! A empresa se orgulha em dizer que é sustentável, mas promove impressão de cartazes todos os dias, mesmo sem alteração de preços, separa cartazes por setores, fazendo com que se disperdice muito papel. Uma folha A4 é usada para imprimir 8 cartazes, porém, os cartazes são separados por setore, portanto, se vc tiver cartaz para 3 setores separados, sao 3 folhas, sendo que só se imprime um cartaz em cada uma, disperdisando, assim, o restante. Burocracia! Qualquer abertura de chamado para corrigir algum problema, leva muito tempo pelo telefone, e a resposta leva dias. Falta de competitividade... Neste momento, a empresa não disponibiliza descontos e ou parcelamentos, ao contrario das concorrentes, prejudicando nas vendas, automaticamente, no salario. O acumulo de funções é exorbitante. De limpeza a inventario de loja. Duas vezes por semana, temos que chegar cerca de 3 horas mais cedo para contagem. Com isso, perdemos essas horas para vender, que é o que faz nosso salario.

    Conselhos para presidência: Conhecer melhor o motor da empresa... Os vendedores!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    Apadrinhamento de executivos incompetentes

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2013

    São Caetano do Sul, SP


    Prós: Após a fusão do ponto frio com Casas Bahia, houve muito apadrinhamento de gerentes.

    Contras: Apadrinhamento de Gerente vindos de outras empresas do grupo, falta de respeito com o funcionário e com a história da empresa, enfim trabalhe aqui e perca sua qualidade de Vida, trabalhe por longas jornadas sem reconhecimento.

    Conselhos para presidência: Medir a qualidade da competencia das pessoas que gerem a empresa, pessoas sem estrutura para ter o cargo que executam, basta verificar a pesquisa de satisfação. Tenho certeza que na minha área o gestor e o diretor devem ter dito uma nota terrível. Na minha opinião qualquer gerente deveria ter no mínimo um MBA em instituição de primeira linha e fluência no Inglês. Quem sabe com a aproximação do grupo Casino criem uma política como nas empresas européias onde os diretores e VPs são do país de origem, desta forma acabe com a festa de PLR para os gestores de primeira linha e a miséria para nós que trazemos os resultados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 4 anos

    Depois da fusão virou uma confusão....

    Vendedor

    Itanhaém, SP


    Prós: por enquanto o salário cai no dia certo...

    Contras: Tudo errado, falta produto no deposito,cotas cada vez mais altas,muito seguro para se cobrar contra nós da area de vendas,comissão é a mesma de 10 anos atrás,realmente está péssimo eu e muitos outros vendedores perderam o brilho nos olhos para vender para esta empresa que hoje só visa lucros tratando seu funcionário muito mal...

    Conselhos para presidência: Se continuar do jeito que está vai perder muito funcionário de anos...
    Somos a cara da empresa, precisamos ser bem remunerados para até a empresa crescer,pois no momento atual vai ser difícil alguém continuar na empresa ganhando essa miséria de comissão....

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    excelente

    Analista Financeiro Pleno

    São Caetano do Sul, SP


    Prós: Clima agradável, banco de horas, horário de entrada e saída maleáveis, boa estrutura, custo de vida na cidade de são caetano é baixo comparado a são paulo

    Contras: Nao vejo pontos negativos, dentro do que uma empresa oferece está ótimo, tudo que foi combinado está sendo cumprido, sem surpresas. Só vejo pontos positivos na empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    trabalhe muito mas ganhe por isso

    VendedorEx-funcionário, saiu em 2010

    Bauru, SP


    Prós: Salário... Benefícios. É uma empresa Boa para quem quer ganhar dinheiro e arrumar sua vida pessoal.

    Contras: Horário de trabalho. Empresa machista, não favorece possibilidade de cargos de chefia para mulheres.

    Conselhos para presidência: Rever sua política de plano de carreira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    pense mais nos colaboradores, eles q fazem a diferença para que a empresa permaneça no topo

    Funcionário


    Prós: A empresa nunca atrasou salários desde quando fui efetivado.

    Contras: A via varejo retirou o auxílio faculdade,ao qual o colaborador tinha a metade da bolsa paga. Uma injustiça,cortar custos sobrou p o vendedores.O vale refeição há 5anos é de R$5,00 um absurdo.

    Conselhos para presidência: Pense mais nos colaboradores,eles fazem a diferença no chão de loja. Um abraço e vamos com tudo em 2015

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Decepcionante

    Analista de Comunicação JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Caetano do Sul, SP


    Prós: A empresa possui flexibilidade para atender as necessidades de colaboradores com deficiência, sua sede é de fácil acesso por ser ao lado de uma estação de trem.

    Contras: Faltam acompanhamento de gestores e coordenadores. Os feedback's em sua grande maioria não são construtivos. Existe fortemente uma cultura de favoritismo, inclusive, o trabalho daqueles que fazem parte da ''panelinha'' costuma ser MUITO melhor acompanhado do que os demais. Há um excesso de informalidade nas relações de trabalho.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Poderia ser uma ótima empresa para se trabalhar.

    Analista Desenvolvedor Sênior

    São Caetano do Sul, SP


    Prós: Estrutura, localização contra fluxo, chance de trabalhar com diversas tecnologias, sem muita cobrança no geral, muitas pessoas que se importam em ajudar. A empresa tem tentado melhorar seus fluxos nos ultimos anos.

    Contras: Não gosto da forma como é tocado em algumas equipes, por meritocracia. No geral, quem puxa mais saco e finge ser especialista, se da melhor na empresa. Não há aumentos de salários e não gostam de emendar feriados. Todo e qualquer desconto/beneficio é concedido apenas ao funcionário CLT, porém é cobrado que o PJ faça 1 hr de almoço e cumpra as 8,5h diarias. Muitos coordenadores julgam muito pela aparencia e não por resultados. Recentemente o direito de ferias de 15 dias para colaboradores, custeados pela empresa, foram cortados.

    Conselhos para presidência: Dar atenção aos coordenadores, para que não seja guiado pela amizade e sim pelo esforço/resultado. Acredito que a empresa deveria dar muito mais valor a seus colaboradores, pois no geral ficam no maximo 1 ano, e todo o aprendizado complexo de suas regras de negócio se vão junto com ele. Benefícios e mimos agradam e faz ter prazer de trabalhar e dar o sangue para empresa. Muitos resultados não são alcançados pela incapacidade de gerenciamento de alguns líderes, ou até mesmo o ego exagerado. A empresa tem tudo para ser ótima para se trabalhar, porém pecam em coisas importantíssimas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Uma ótima empresa para adentrar no mercado de e-commerce

    Produtor de Conteúdo Web Pleno

    Barueri, SP


    Prós: A empresa tem remuneração acima da média para e-commerce. O ambiente de trabalho é tranquilo e harmônico e principalmente no setor de marketing, há uma preocupação com a satisfação e bem estar do colaborador.

    Contras: O plano de carreira não é claro e muitas vezes, as promoções são realizadas por 'coleguismo'. Há também certa diferenciação, principalmente em relação aos benefícios, entre cargos, como por exemplo, o plano de saúde dos colaboradores em geral ser inferior aos cargos de Analista e Gestão.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Via Varejo (Casas Bahia, Ponto Frio)

Descrição:A Via Varejo S.A. é a empresa responsável pela administração de duas importantes varejistas brasileiras, Casas Bahia e Pontofrio. A companhia está presente em mais de 400 municípios brasileiros, 18 Estados e no Distrito Federal, com mais de 1000 lojas e cerca de 67 mil colaboradores. A empresa, que tem sede administrativa no município de São Caetano do Sul, na Grande São Paulo (SP), posiciona-se como uma das maiores varejistas de eletroeletrônicos do mundo, com receita bruta de vendas de R$ 24,9 bilhões em 2013. A razão social Via Varejo S.A. foi adotada em fevereiro de 2012, em substituição à Globex Utilidades S/A, e assumiu a nova identidade corporativa que traz em si as cores do Brasil.

Site