• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Via Varejo (Casas Bahia, Ponto Frio)?

1158 postagens (280 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.42
  • Remuneração e benefícios
    3.16
  • Oportunidade de carreira
    2.96
  • Cultura da empresa
    3.11
  • Qualidade de vida
    2.90

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 15 dias

    Boa empresa para trabalhar.

    Caixa AtendenteEx-funcionário, saiu em 2018

    Araraquara, SP


    Prós: Carreira e comissão é você quem faz. Autonomia nas negociações do crediário, boa convivência e treinamento específico para todos os setores.

    Contras: Horas extras que não são permitidas e nem pagas caso sejam feitas.Carga horaria de acordo com a nova reforma trabalhista reduzida para 4h em alguns setores. Vale alimentação de valor baixo que só passa nas empresas do grupo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 15 dias

    Feedback construtivo

    Vendedor Comercial Interno

    Cascavel, PR


    Prós: Horário flexível. Liderança bem treinada e sistemas de trabalho bem atualizado. Loja bem bonita e com um mix de produtos bem bacana e sortido.

    Contras: O que acho que a empresa deveria melhorar e o Vale alimentação que pro vendedor tem meses que a venda não flui como ele queria mas não pode deixar de ir ao mercado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 16 dias

    Trabalho.

    Caixa

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Crescimento, podemos subir de cargo de acordo com nosso desenvolvimento e competência. Empresaa grande e bem reconhecida. Varios benéficios.

    Contras: Comissão baixa, nossa comissão não e não tão boa, porém também não é uma das piores. Cartão alimentação baixo para uma empresa de grande porte.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 16 dias

    Bom lugar para crescimento profissional

    Funcionário


    Prós: Local bom para trabalhar. Método de atendimento individual. Pagamento em dia, premiações, plano de saúde, plano dentário, PLR, desconto para colaboradores

    Contras: Cobrança excessiva de metas de serviços e seguros, anunciam oferta de produtos sem fazer reposição do estoque, sistema falho em dias de pico sem outra opção para realização de vendas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 19 dias

    Precisa ter paciência

    Arquiteto de Software Sênior

    São Caetano do Sul, SP


    Prós: Apesar da empresa estar muito amarrada com a ibm e possuir mainframe ainda, uma outra parte possui tecnologia mais atual e liberdade para propor novas soluções

    Contras: Empresa burocrática e cheia de processos. Áreas muito infladas e as coisas simples demoram muito pra acontecer. Pessoas muito políticas e pouco eficazes

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 20 dias

    Oportunidade de crescimento

    Vendedor Comercial Externo

    São Paulo, SP


    Prós: Ótima empresa pra se trabalhar com benefícios.

    Contras: Abusa muito dos funcionários em horário

    Conselhos para presidência: Salário pagos direito

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 20 dias

    Insastisfeita

    Vendedor de Móveis Planejados

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimos benefícios como plano médico, odontológico, vale refeição, além doe um refeitório com almoço a 2,85 (na filial que trabalho). Salário e vale do meio do mês em dia.

    Contras: Não possui suporte no setor de planejados, dão treinamentos superficiais, e se acontece algum problema não tem a quem recorrer. Não tem suporte nenhum da gerência. Só querem resultados, mas qualquer coisa que precisa (Suporte de TI, auxilio para resolução de problemas com clientes, montagem e entregas de planejados), é super demorado e burocrático, ou então vão empurrando com a barriga.

    Conselhos para presidência: Maior presença dos superiores com o setor, que parece um setor largado e sem importância. Tudo que precisa de suporte demora muito, e não tem atenção de gerente e lideres.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 20 dias

    Ambiente Descontraido

    Scrum Master

    São Caetano do Sul, SP


    Prós: Ambiente descontraído, liberdade de horário e inovação. Fácil acesso aos diretores e outros setores, colaboração entre equipes e vontade de mudança.

    Contras: Politica entre setores atrapalha muito o desenvolvimento do trabalho, temos que nos atentar muito antes de falar com alguma pessoa. O espirito competitivo prejudica a empresa

    Conselhos para presidência: Trate de observar a politica existente entre as pessoas e a competição não saudável entre elas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 20 dias

    toda empresa deve pensar no funcionario como patrimonio

    Vendedor Comercial

    Lavras, MG


    Prós: bom salario, porem alto o nivel de cobrança, tem um bom plano de saudee cumpre os horarios de trabalho, sendo atento as horas extras que as vezes ultrapassam

    Contras: muita cobrança, as vezes esqueçe que nao somos maquinas, tem gerentes que cobrma mto alem da conta tendo muitos que terem esforço sobre humano para darem contas das metas

    Conselhos para presidência: dar mais atenção ao quadro comercial

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 21 dias

    Vendedor ComercialEx-funcionário, saiu em 2018

    São Caetano do Sul, SP


    Prós: Pagamentos realizados dentro do especificados dentro das normas brasileiras de acordo com a com convenção e legislação trabalhista brasileira

    Contras: Falta de controle organizacional na tomada de decisões para alavancar de resultados que se alguma forma possa garantir a realização de resultados


Informações da empresa

Via Varejo (Casas Bahia, Ponto Frio)

Descrição:A Via Varejo S.A. é a empresa responsável pela administração de duas importantes varejistas brasileiras, Casas Bahia e Pontofrio. A companhia está presente em mais de 400 municípios brasileiros, 18 Estados e no Distrito Federal, com mais de 1000 lojas e cerca de 67 mil colaboradores. A empresa, que tem sede administrativa no município de São Caetano do Sul, na Grande São Paulo (SP), posiciona-se como uma das maiores varejistas de eletroeletrônicos do mundo, com receita bruta de vendas de R$ 24,9 bilhões em 2013. A razão social Via Varejo S.A. foi adotada em fevereiro de 2012, em substituição à Globex Utilidades S/A, e assumiu a nova identidade corporativa que traz em si as cores do Brasil.

Site