Como é trabalhar na Via Varejo (Casas Bahia, Ponto Frio)?

Boa empresa para se trabalhar, mas com ressalvas

Vendedor Comissionado

Betim, MG

Prós: A empresa até agora me pagou rigorosamente em dia, e oferece treinamentos que possibilitam melhoria na atividade de vendedor, os benefícios são atrativos.

Contras: Algumas exigências são estranhas, o fato de você sempre ter de dever horas a empresa incomoda bastante, é necessário ficar com saldo de horas sempre "negativo" para que caso você faça esteja no meio de uma venda e seja necessário prorrogar em 30 min a sua jornada de trabalho você seja autorizado.

Conselhos para presidência: é interessante que se encontre outras maneiras de compensar as horas extras geradas as vezes por uma venda no fim do expediente

Boa empresa para trabalhar para quem gosta de vendas.

CaixaEx-funcionário, saiu em 2017

Guarujá, SP

Prós: Possui horários flexíveis, o que dá uma certa liberdade para resolver problemas do cotidiano. Boa equipe para trabalhar. Salário compatível com o mercado.

Contras: Má gestão das lojas. Gerentes destreinados e administradores também. Poucos funcionários para muito trabalho. Pouca oportunidade de crescimento.

Conselhos para presidência: Analisar os gerentes e trocar depois de um certo tempo.

Empresa muito bagunçada

Analista Júnior

São Caetano do Sul, SP

Prós: Em outras áreas as pessoas tiram suas dúvidas e estão dispostas a te ensinar aquilo que você precisa saber sobre a área delas. Estar no centro da cidade tem seus pontos positivos.

Contras: Empresa super mal estruturada, demora mais de 2 meses pra chegar o computador dos novos colaboradores, RH não passa todas as informações necessárias na entrada do colaborador, além da péssima TI.

Conselhos para presidência: Não adianta economizar nos gastos para passar uma boa imagem lá fora e dentro ser uma completa bagunça que quer esconder debaixo do tapete.

ótima empresa

VendedorEx-funcionário, saiu em 2001

Santos, SP

Prós: Era mt boa pra trabalhar com otima visão!!! Trabalho sempre reconhecido !! Muitos eventos e premios para bons funcionários, Empresa de porte grande com preocupação na mesma medida

Contras: No geral não tem pontos negativos na empresa porque eu gostava muito de lá! Acho que o único ponto negativo foi eu ter que me mudar pra São Paulo de repente, mas mesmo assim foi muito bom.

Uma prezada empresa

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2014

São Bernardo do Campo, SP

Prós: A convivência com os colegas de trabalho era muito boa, uma culta empresa responsável que cumpria com seus deveres e que nunca faltou com eles

Contras: Não tem nenhum ponto negativo até o certo momento, empresa muito responsável que presa pelo bem estar de seus clientes e funcionarios agradando a todos

Vale a experiência no local

Analista de ProcessosEx-funcionário, saiu em 2014

Jundiaí, SP

Prós: a empresa fornece bolsa de estudos, o refeitório do local é bom. a localização é em local de fácil acesso além da comodidade do fretado oferecido pela empresa. Experiencia profissional boa

Contras: Não há plano de carreira. Infelizmente sabe-se que permanecerá na mesma função os gestores ficavam distantes pois a matriz é em São Bernardo do Campo.

Ótima emprsa

VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Muito bom trabalhar na empresa, comissões altas, salário em dia amizades boas, ótimos gestores e ambiente agradável. Ótima empresa pra se trata alhar

Contras: Não tem.

recomendo a impresa

Vendedor ComissionadoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: carga horaria, flexibilidade de horario por conta do banco de horas ,beneficios atraente como seguro de vida em grupo e assistencia medica ,

Contras: existe um pouco de panela por alguns gerentes , a onde os problemas nao chega nos ouvidos da supervisao , regional deveria ser mais presente na loja

Conselhos para presidência: regional aparecer mais na loja mas sem corporativismo

Empresa que acredita e investe nos funcionários

Vendedor Interno

Recife, PE

Prós: Linha de Credito Interno, Valorização do Profissional, Oportunidade de Crescimento na empresa

Contras: Nao consigo enxergar nada de negavito, mas o mercado se encontra extremamente competitivo, então acredito que no campo comercial algumas ofertas podem ser aplicadas para quebrar a concorrência

Conselhos para presidência: Uma área de convivência e descanso para os funcionários

Gostei de trabalha .

Montador de MóveisEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Gostei muito de trabalhar na casas Bahia foi muito bom pra mim aprendi muito lá.. entrei sem profisao e sai um profissional .e gostaria de volta .

Contras: Não tenho nenhum ponto negativo.a empresa foi muito boa pra mim não tenho oke reclama .fui feliz trabalhando na casas Bahia .tive bons amigos de trabalho

Via Varejo (Casas Bahia, Ponto Frio)