Como é trabalhar na Via Varejo (Casas Bahia, Ponto Frio)?

Boa empresa para trabalhar.

Caixa AtendenteEx-funcionário, saiu em 2018

Araraquara, SP

Prós: Carreira e comissão é você quem faz. Autonomia nas negociações do crediário, boa convivência e treinamento específico para todos os setores.

Contras: Horas extras que não são permitidas e nem pagas caso sejam feitas.Carga horaria de acordo com a nova reforma trabalhista reduzida para 4h em alguns setores. Vale alimentação de valor baixo que só passa nas empresas do grupo.

Feedback construtivo

Vendedor Comercial Interno

Cascavel, PR

Prós: Horário flexível. Liderança bem treinada e sistemas de trabalho bem atualizado. Loja bem bonita e com um mix de produtos bem bacana e sortido.

Contras: O que acho que a empresa deveria melhorar e o Vale alimentação que pro vendedor tem meses que a venda não flui como ele queria mas não pode deixar de ir ao mercado.

Trabalho.

Caixa

Prós: Crescimento, podemos subir de cargo de acordo com nosso desenvolvimento e competência. Empresaa grande e bem reconhecida. Varios benéficios.

Contras: Comissão baixa, nossa comissão não e não tão boa, porém também não é uma das piores. Cartão alimentação baixo para uma empresa de grande porte.

Bom lugar para crescimento profissional

Prós: Local bom para trabalhar. Método de atendimento individual. Pagamento em dia, premiações, plano de saúde, plano dentário, PLR, desconto para colaboradores

Contras: Cobrança excessiva de metas de serviços e seguros, anunciam oferta de produtos sem fazer reposição do estoque, sistema falho em dias de pico sem outra opção para realização de vendas.

Precisa ter paciência

Arquiteto de Software Sênior

São Caetano do Sul, SP

Prós: Apesar da empresa estar muito amarrada com a ibm e possuir mainframe ainda, uma outra parte possui tecnologia mais atual e liberdade para propor novas soluções

Contras: Empresa burocrática e cheia de processos. Áreas muito infladas e as coisas simples demoram muito pra acontecer. Pessoas muito políticas e pouco eficazes

Oportunidade de crescimento

Vendedor Comercial Externo

Prós: Ótima empresa pra se trabalhar com benefícios.

Contras: Abusa muito dos funcionários em horário

Conselhos para presidência: Salário pagos direito

Insastisfeita

Vendedor de Móveis Planejados

Prós: Ótimos benefícios como plano médico, odontológico, vale refeição, além doe um refeitório com almoço a 2,85 (na filial que trabalho). Salário e vale do meio do mês em dia.

Contras: Não possui suporte no setor de planejados, dão treinamentos superficiais, e se acontece algum problema não tem a quem recorrer. Não tem suporte nenhum da gerência. Só querem resultados, mas qualquer coisa que precisa (Suporte de TI, auxilio para resolução de problemas com clientes, montagem e entregas de planejados), é super demorado e burocrático, ou então vão empurrando com a barriga.

Conselhos para presidência: Maior presença dos superiores com o setor, que parece um setor largado e sem importância. Tudo que precisa de suporte demora muito, e não tem atenção de gerente e lideres.

Ambiente Descontraido

Scrum Master

São Caetano do Sul, SP

Prós: Ambiente descontraído, liberdade de horário e inovação. Fácil acesso aos diretores e outros setores, colaboração entre equipes e vontade de mudança.

Contras: Politica entre setores atrapalha muito o desenvolvimento do trabalho, temos que nos atentar muito antes de falar com alguma pessoa. O espirito competitivo prejudica a empresa

Conselhos para presidência: Trate de observar a politica existente entre as pessoas e a competição não saudável entre elas.

toda empresa deve pensar no funcionario como patrimonio

Vendedor Comercial

Lavras, MG

Prós: bom salario, porem alto o nivel de cobrança, tem um bom plano de saudee cumpre os horarios de trabalho, sendo atento as horas extras que as vezes ultrapassam

Contras: muita cobrança, as vezes esqueçe que nao somos maquinas, tem gerentes que cobrma mto alem da conta tendo muitos que terem esforço sobre humano para darem contas das metas

Conselhos para presidência: dar mais atenção ao quadro comercial

Vendedor ComercialEx-funcionário, saiu em 2018

São Caetano do Sul, SP

Prós: Pagamentos realizados dentro do especificados dentro das normas brasileiras de acordo com a com convenção e legislação trabalhista brasileira

Contras: Falta de controle organizacional na tomada de decisões para alavancar de resultados que se alguma forma possa garantir a realização de resultados

Via Varejo (Casas Bahia, Ponto Frio)