Como é trabalhar na Via Varejo (Casas Bahia, Ponto Frio)?

evoluir

Operador de Caixa

Prós: Empresa que da oportunidade de crescimento.

Contras: A loja em que trabalho precisa de atenção, equipamentos velhos e a gestão deixa a desejar.

Conselhos para presidência: Avalie melhor os gestores de cada loja.

Cabo Frio, RJ

Prós: Nunca atraza o pagamento, não obriga a trabalhar mais que 8:30h por dia, permite diversos benefícios, da oportunidade de subir na própria empresa.

Contras: A loja está desprezada (cozinha pequena para 30 funcionarios, caixa d'agua aberta, banheiros quebrados, sem ar condicionado, computadores quebrados, cai o sistema quase sempre, etc), muitos problemas com entrega e montagem, produtos com EMEI não cadastrados (impossibilitando a venda), demora para atender nossas solicitações de plano de saúde, cartão mamãe, plano odontológico e etc, (tenho 1 ano de empresa e apesar de pedir não recebi nada disso).

Conselhos para presidência: Dar um dia no mês de folga para os funcionários descansarem, pois é muito estressante lidar com o público. Incentivar os vendedores com viagens e premios aos que atingirem "tal" objetivo. Colocar treinadores profissionais nas filiais. Desligar funcionários que não querem mais ficar na empresa, pois eles apenas atrapalham e influenciam os "novatos". Rever o comportamento de alguns gerentes, pois eles acham que são donos da empresa e nos tratam com frieza e ignorância em algumas situações.

uma decepção

Operador de Caixa

São Gonçalo, RJ

Prós: Não estou desempregada pelo ao menos tenho um emprego

Contras: Nunca o quadro de funcionário esta completo o salario das operadoras na mesma loja consegue ser desigual uma injustiça.

Conselhos para presidência: Colocar pessoas mais qualificadas capacitadas,para atender melhor os funcionários o apoio é horrível,o serviço do Rh é péssimo da pior escalão pra mim não representa a empresa ao qual trabalho,eles nunca sabem informar nada.Diretoria proucure dar um suporte melhor aos funcionarios

via varejo sem filosofia

Gravataí, RS

Prós: Filosofia da empresa, treinamentos

Contras: Nao comprimento com os pilares basicos dela, dificuldades em resolver problemas, de mudar de cargo, de variedade de precos e recursos a serem distribuidos para as filiais, alem de reativar convenios que foram cancelados

Conselhos para presidência: Veja mais de perto as pequenas filiais, pois nelas tem muitos funcionarios de grande pontecial. Que se perdem no meio do tempo de empresa, deixando desanimados e desiludidos com a nossa causa da empresa

Satisfeito

Assistente de Suporte de Pós Venda

Jundiaí, SP

Prós: Sempre foi pontual nos pagamentos

Contras: Banco de horas totalmente mal elaborado

nunca é tarde para mudar.

Vendedor

Prós: Nossa é difícil, a facilidade de parcelamento, a negociação de preços, à mídia na Tv.

Contras: falta de produtos, postura de gerenciamento, atendimento, falta de funcionários para melhor atender os clientes. Briga mais pelo preços,falta de estoquista, Mais motivação para os funcionários de modo geral! Falta de união de gestores

Conselhos para presidência: bom, aumento do vr. O PF está construindo para chegar lá, qd chegar, continua lutando para melhorar. É assim que termos que fazer com aquilo que a gente ama. Eu sei, que isto pode só ficar aqui, mais vc sabe ir além. Pelos clientes,funcionários pelo Ponto Frio, conselhos vcs não precisa vcs sabem onde peça. Então vamos melhorar, vamos agitar está galera que tds os dias vestem está blusa do Ponto Frio. Foco , entrega de produtos gerentes motivados e borá Vender!!! Obrigada.

casas bahia ja foi melhor

Analista de Crédito e Cobrança Treineer

Prós: So o plano de carreira no momento

Contras: Tirarem o auxilio de faculdade,entre outros

Conselhos para presidência: Acho que valorizar mais os funcionarios,pois donbramos nosos horario quando eles precisam e nao nos dao nenhum obrigado so sabem cobrar.

Prós: Plano de carreira, pontualidade com salários, benefícios, reconhecimento

Contras: Impunidade, favorecimento, falta de pulso firme....

Conselhos para presidência: Acabe com os favorecimentos e impunidade! VENDEDOR não pode mandar, gritar, humilhar, debochar, não respeitar seus superiores! A gerência regional e a diretoria têm que ser mais próximas de nós, ficamos esquecidos aqui.

valorizar seus vendedores!

Vendedor

Prós: Os amigos,o relacionamento com os clientes,a empresa em um todo não e ruim , mas a burrocracia atrasa demais o bom andamento do trabalho!falta de apoio as lojas , esse monte de serviços , quase esquecemos de vender o produto!

Contras: A falta de compromisso com as entregas!do q adianta vender e passar raiva com os clientes indo atrás dos vendedores o tempo todo na loja

Conselhos para presidência: Como pode um vendedor q tem um mês de empresa ter o MSM comissionamento de um vendedor com 3,5,7 ou ate MSM 10 anos de empresa! Depois de tanta dedicação , doação, tempo de empresa não conta PR nada, outra vergonha e as férias VC sai de férias , volta dia 1 do mês seguinte ,recebe 10 dias trabalhados , e no mês seguinte recebe 20 dias trabalhados , ou sejam ,dois meses horriveis! E outra , já e o segundo ano seguido q vcs mudam as regras do plr, todo ano a empresa cresce, e o plr diminui, dêem mais valor a quem da a vcs os melhores dias de suas vidas, ninguém quer esmolas !reconhecimento PR trabalhador e dinheiro no bolso!

estresse

Vendedor

Prós: Premiação, remuneração, plr, décimo terceiro

Contras: Carga horária, escala de folga

Via Varejo (Casas Bahia, Ponto Frio)