Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Via Varejo (Casas Bahia, Ponto Frio)?

938 postagens (213 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.46
  • Remuneração e benefícios
    3.17
  • Oportunidade de carreira
    3.04
  • Cultura da empresa
    3.11
  • Qualidade de vida
    2.97

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há quase 3 anos

    evoluir

    Operador de Caixa

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa que da oportunidade de crescimento.

    Contras: A loja em que trabalho precisa de atenção, equipamentos velhos e a gestão deixa a desejar.

    Conselhos para presidência: Avalie melhor os gestores de cada loja.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Vendedor

    Cabo Frio, RJ


    Prós: Nunca atraza o pagamento, não obriga a trabalhar mais que 8:30h por dia, permite diversos benefícios, da oportunidade de subir na própria empresa.

    Contras: A loja está desprezada (cozinha pequena para 30 funcionarios, caixa d'agua aberta, banheiros quebrados, sem ar condicionado, computadores quebrados, cai o sistema quase sempre, etc), muitos problemas com entrega e montagem, produtos com EMEI não cadastrados (impossibilitando a venda), demora para atender nossas solicitações de plano de saúde, cartão mamãe, plano odontológico e etc, (tenho 1 ano de empresa e apesar de pedir não recebi nada disso).

    Conselhos para presidência: Dar um dia no mês de folga para os funcionários descansarem, pois é muito estressante lidar com o público. Incentivar os vendedores com viagens e premios aos que atingirem "tal" objetivo. Colocar treinadores profissionais nas filiais. Desligar funcionários que não querem mais ficar na empresa, pois eles apenas atrapalham e influenciam os "novatos". Rever o comportamento de alguns gerentes, pois eles acham que são donos da empresa e nos tratam com frieza e ignorância em algumas situações.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    uma decepção

    Operador de Caixa

    São Gonçalo, RJ


    Prós: Não estou desempregada pelo ao menos tenho um emprego

    Contras: Nunca o quadro de funcionário esta completo o salario das operadoras na mesma loja consegue ser desigual uma injustiça.

    Conselhos para presidência: Colocar pessoas mais qualificadas capacitadas,para atender melhor os funcionários o apoio é horrível,o serviço do Rh é péssimo da pior escalão pra mim não representa a empresa ao qual trabalho,eles nunca sabem informar nada.Diretoria proucure dar um suporte melhor aos funcionarios

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    via varejo sem filosofia

    Vendedor

    Gravataí, RS


    Prós: Filosofia da empresa, treinamentos

    Contras: Nao comprimento com os pilares basicos dela, dificuldades em resolver problemas, de mudar de cargo, de variedade de precos e recursos a serem distribuidos para as filiais, alem de reativar convenios que foram cancelados

    Conselhos para presidência: Veja mais de perto as pequenas filiais, pois nelas tem muitos funcionarios de grande pontecial. Que se perdem no meio do tempo de empresa, deixando desanimados e desiludidos com a nossa causa da empresa

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Satisfeito

    Assistente de Suporte de Pós Venda

    Jundiaí, SP


    Prós: Sempre foi pontual nos pagamentos

    Contras: Banco de horas totalmente mal elaborado

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    nunca é tarde para mudar.

    Vendedor

    São Paulo, SP


    Prós: Nossa é difícil, a facilidade de parcelamento, a negociação de preços, à mídia na Tv.

    Contras: falta de produtos, postura de gerenciamento, atendimento, falta de funcionários para melhor atender os clientes. Briga mais pelo preços,falta de estoquista, Mais motivação para os funcionários de modo geral! Falta de união de gestores

    Conselhos para presidência: bom, aumento do vr. O PF está construindo para chegar lá, qd chegar, continua lutando para melhorar. É assim que termos que fazer com aquilo que a gente ama. Eu sei, que isto pode só ficar aqui, mais vc sabe ir além. Pelos clientes,funcionários pelo Ponto Frio, conselhos vcs não precisa vcs sabem onde peça. Então vamos melhorar, vamos agitar está galera que tds os dias vestem está blusa do Ponto Frio. Foco , entrega de produtos gerentes motivados e borá Vender!!! Obrigada.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    casas bahia ja foi melhor

    Analista de Crédito e Cobrança Treineer

    São Paulo, SP


    Prós: So o plano de carreira no momento

    Contras: Tirarem o auxilio de faculdade,entre outros

    Conselhos para presidência: Acho que valorizar mais os funcionarios,pois donbramos nosos horario quando eles precisam e nao nos dao nenhum obrigado so sabem cobrar.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Funcionário


    Prós: Plano de carreira, pontualidade com salários, benefícios, reconhecimento

    Contras: Impunidade, favorecimento, falta de pulso firme....

    Conselhos para presidência: Acabe com os favorecimentos e impunidade! VENDEDOR não pode mandar, gritar, humilhar, debochar, não respeitar seus superiores! A gerência regional e a diretoria têm que ser mais próximas de nós, ficamos esquecidos aqui.

  • Há quase 3 anos

    valorizar seus vendedores!

    Vendedor


    Prós: Os amigos,o relacionamento com os clientes,a empresa em um todo não e ruim , mas a burrocracia atrasa demais o bom andamento do trabalho!falta de apoio as lojas , esse monte de serviços , quase esquecemos de vender o produto!

    Contras: A falta de compromisso com as entregas!do q adianta vender e passar raiva com os clientes indo atrás dos vendedores o tempo todo na loja

    Conselhos para presidência: Como pode um vendedor q tem um mês de empresa ter o MSM comissionamento de um vendedor com 3,5,7 ou ate MSM 10 anos de empresa! Depois de tanta dedicação , doação, tempo de empresa não conta PR nada, outra vergonha e as férias VC sai de férias , volta dia 1 do mês seguinte ,recebe 10 dias trabalhados , e no mês seguinte recebe 20 dias trabalhados , ou sejam ,dois meses horriveis! E outra , já e o segundo ano seguido q vcs mudam as regras do plr, todo ano a empresa cresce, e o plr diminui, dêem mais valor a quem da a vcs os melhores dias de suas vidas, ninguém quer esmolas !reconhecimento PR trabalhador e dinheiro no bolso!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    estresse

    Vendedor

    São Paulo, SP


    Prós: Premiação, remuneração, plr, décimo terceiro

    Contras: Carga horária, escala de folga

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Via Varejo (Casas Bahia, Ponto Frio)

Descrição:A Via Varejo S.A. é a empresa responsável pela administração de duas importantes varejistas brasileiras, Casas Bahia e Pontofrio. A companhia está presente em mais de 400 municípios brasileiros, 18 Estados e no Distrito Federal, com mais de 1000 lojas e cerca de 67 mil colaboradores. A empresa, que tem sede administrativa no município de São Caetano do Sul, na Grande São Paulo (SP), posiciona-se como uma das maiores varejistas de eletroeletrônicos do mundo, com receita bruta de vendas de R$ 24,9 bilhões em 2013. A razão social Via Varejo S.A. foi adotada em fevereiro de 2012, em substituição à Globex Utilidades S/A, e assumiu a nova identidade corporativa que traz em si as cores do Brasil.

Site

RH: quer atrair bons talentos?