Como é trabalhar na Via Varejo (Casas Bahia, Ponto Frio)?

Precisa melhorar muito, pois como funcionário não tenho prazer nenhum de trabalhar nesta empresa.

Auxiliar de Escritório

Duque de Caxias, RJ

Prós: Pontualidade no pagamento e proximo da minha residência

Contras: infra estrutura, péssima concervação das instalaçoes, condição de trabalho como acesso a água e a banheiros precários, dificuldade em acesso aos diversos departamentos dentro das instalações, má formação dos gestores, má administração da gerência, falta de critério para seleção dos novos funcionários, plano de carreira corrompido por favorecimentos e influências e total descaso com banco de horas e folgas.

Amo meu trabalho

Inspetor de Mercadoria

Jundiaí, SP

Prós: Salário, benefícios, oportunidade de carreira etc

Contras: Sistema de banco de horas,,,,,,,,

Conselhos para presidência: Funcionários satisfeitos produzem mais, portanto

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Pagamento do salário sem atrasos

Contras: No Ponto frio, salários e benefícios são vergonhosos. Para o nível operacional (loja) não tem plano de carreira, chance de crescimento, nem oportunidade de ingressar na sede da cidade, mesmo que a pessoa faça um doutorado, pós graduação dentro da empresa, jamais o enxergarão, estão apenas em busca de lucro, se você vender astronomicamente bem, talvez te deem a chance de virar um gerente de loja.

falta de gerente com autoridade na loja

Operador de Caixa I

Cascavel, PR

Prós: Plano de saúde e horário

Contras: Não vejo crescimento na empresa, pois a gerencia que escolhe os colaboradores para beneficiar

Hoje uma fantasia.....

Diadema, SP

Prós: Quando era Casas Bahia...uma empresa familiar era outra coisa.

Contras: Com o passar dos anos os funcionários passaram a serem só números, sem benefícios(convênio médico caro e ruim , cesta básica que era maravilhosa aos poucos estão colocando produtos de segunda linha) , salários defasados(sem aumento real) , sem plano de carreira(Pelo menos na minha área não tem). Fico muito triste com isso porque só vemos funcionários nervosos, ansiosos porque não tem para onde fugir...

insatisfeito , sem expectativa alguma, e desapontado.

Vendedor

Prós: reconheço que tem alguns pontos positivo, é claro que a empresa desse porte não pode ser de todo mal, porém no momento quem administra ela o faz mal.

Contras: Temos vários exemplos: trabalho na empresa ha quase 4 anos , fecharam uma loja na qual eu estava trabalhando , alguns foram mandados embora e outros transferidos aqueles que ficaram não tiveram suporte algum fui mandado para uma loja bem distante da onde eu moro, sem ter como chegar no horário , estou sem passagem e tenho que pagar do meu bolso, sem falar nas cobranças exageradas com metas super altas , muitos amigos teve problema relacionados a estresse inclusive eu no qual fiquei quase 5 meses encostado. muito difícil trabalhar nessa empresa.

Empresa Boa de trabalhar. Porém falta incentivo aos colaboradores.

Vendedor ComissionadoEx-funcionário, saiu em 2018

Duque de Caxias, RJ

Prós: Tem como crescer na empresa, plano de saúde. Antes ajudava na faculdade, hoje não mais. Tbm acho que o cartão cesta básica pode melhorar o valor pelo menos para 200,00 E que possa ser utilizado em qualquer lugar, não só nos mercados da própria rede.

Contras: Benefícios com valor muito baixo e plano de saúde pode melhorar. Com certeza vai motivar mais os funcionários a trabalhar com mais vontade e satisfação.

Conselhos para presidência: Ao meu ver. Reconhecer incentivar não só com metas desafiadoras. Mais reconhecer o mérito de cada um. Sendo imparcial.

boa

Vendedor Comercial InternoEx-funcionário, saiu em 2017

Pinhais, PR

Prós: variedade de produtos, oportunidades de negociação, entrega eficaz, plr, plano de saude vasta campanha na midia bom ambiente de trabalho entre colegas

Contras: obrigatoriedade de venda de seguros embutidos nas vendas, o proprio site é o pior concorrente a propria empresa em campanhas na mídia incentiva as compras no site

Ótima empresa

Líder de Prevenção de Perdas

São Caetano do Sul, SP

Prós: Diferente das demais avaliações, eu vou te falar de verdade o que a empresa te oferece. Tudo: Convênio médico, odontológico, Gympass ou Totalpass ou ainda academia, seguro de vida, cesta básica, multicheque (um adiantamento de 5% do salário pra gastar no grupo GPA), PLR, desconto com universidades, margem de consignação pra comprar nas casas Bahia ou ponto frio e descontar direto do salário, treinamentos, horário flexível (para o corporativo) e são super ligados a diversidade, se você for uma pessoa Trans pode ter o crachá com o seu nome social. Além de ter várias campanhas no mês de descontos pra você comprar na loja. Existe sim plano de carreira (PDI) e a gerência e coordenação estão alinhadas com os propósitos da empresa, o clima organizacional é incrível. Você não precisa ter feito intercâmbio, estudado na USP, nem sei primeiro emprego ser aos 25, pra se sentir no meio da cultura da empresa. Eles te querem lá porque sabem seu potencial e o que você pode dar.

Contras: Assim como os benefícios são pontos positivos alguns deles exigem desconto da folha de pagamento (cesta básica, convênio médio e odontologico). Algumas estações de trabalho são meio antigas e não muito confortáveis (mas andando pela empresa você percebe que estão investindo pra melhorar isso)

Conselhos para presidência: Entendo a pressão do GPA pra reduzir custos a todo custo. Mas lembrem que a Via Varejo é grande, soberana , e quem tá dentro sempre quer o melhor. #VamosVV

Empresa Mais ou Menos

Analista Contábil Júnior

Prós: Localização: em frente à estação São Caetano, bem fácil de chegar. Ações especiais em datas comemorativas que motivam os funcionários. Bom refeitório.

Contras: Todos os benefícios tem desconto em folha, ou seja, somos sócios e pagamos por esses benefícios, não digo pelo desconto de coparticipação e sim pelo desconto só pra ter o convênio. Não existe plano de carreira pois os gestores criam rixas entre os próprios funcionários, não dão oportunidades para o funcionário de destacar.

Via Varejo (Casas Bahia, Ponto Frio)