Como é trabalhar na Via Varejo (Casas Bahia, Ponto Frio)?

Ja foi muito melhor

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Beneficios, predios bem estruturados. O colaborador é bem visto de modo geral pelas outras empresas e pessoas, plano de carreira não tão difícil.

Contras: Salario pode ser melhor principalmente para area de vendas, o comissionamento principalmente hoje e muito baixo, o ambiente fica pesado quando se fecha cota.

Conselhos para presidência: Capital humano vale muito, olhe mais para as areas operacionais, motive toda equipe não apenas gerentes e demais lideres, motivação e muito bom, mas se ñ vir com boa remuneração para todos ñ basta.

Vendedora

Prós: Ambiente trabalho tranquilo, por ser uma empresa reconhecida no mercado atrai muitos clientes nos dando oportunidades de realizar muitas vendas

Contras: Salario baixo, sistema de cotas e incentivos defasado, falta de benefícios, as mudanças feitas nos últimos três anos vem prejudicando muito o vendedor, foram tiradas as premiações referente a cotas atingidas e reduzida as comissões e benefícios como é caso do PLR por exemplo

Conselhos para presidência: A valorização do trabalho dos colaboradores é fundamental, aconselharia a empresa a rever antigos valores e voltar um pouco as raízes onde o Sr. Samuel Clain fez dessa empresa um império, visando sempre os seus funcionários que por trabalharem satisfeitos geravam muito mais lucros para a empresa.

Assistente A

São Caetano do Sul, SP

Prós: Empresa muito família onde trata seus funcionários muito bem com bastante mudanças e com bastante atrativos para seus colaboradores gostava muito quando era do Sr Samuel

Contras: Pouca chance de crescimento pouco Feedback da presidência para seus colaboradores pouco treinamento para os colaboradores sem nenhum incentivo para os funcionários sim temos o benefício da faculdade mais só as faculdades parceiras assim não conseguimos estudar nas faculdades que desejamos !

Uma ótima empresa para adentrar no mercado de e-commerce

Produtor de Conteúdo Web Pleno

Barueri, SP

Prós: A empresa tem remuneração acima da média para e-commerce. O ambiente de trabalho é tranquilo e harmônico e principalmente no setor de marketing, há uma preocupação com a satisfação e bem estar do colaborador.

Contras: O plano de carreira não é claro e muitas vezes, as promoções são realizadas por 'coleguismo'. Há também certa diferenciação, principalmente em relação aos benefícios, entre cargos, como por exemplo, o plano de saúde dos colaboradores em geral ser inferior aos cargos de Analista e Gestão.

Boa empresa para trabalhar para quem gosta de vendas.

CaixaEx-funcionário, saiu em 2017

Guarujá, SP

Prós: Possui horários flexíveis, o que dá uma certa liberdade para resolver problemas do cotidiano. Boa equipe para trabalhar. Salário compatível com o mercado.

Contras: Má gestão das lojas. Gerentes destreinados e administradores também. Poucos funcionários para muito trabalho. Pouca oportunidade de crescimento.

Conselhos para presidência: Analisar os gerentes e trocar depois de um certo tempo.

Direta

Vendedor

Salvador das Missões, RS

Prós: Os benefícios ofertados e a pontualidade no pagamento do salário sendo que dá ao funcionário vantagens para ser promovido e alavancar a sua carreira

Contras: A cobrança ecessiva, a forma a qual é cobrado os resultado, a falta de compreensão de alguns gestores para cm o grupo de vendas.

Conselhos para presidência: Ouvir mais a linha de frente dá empresa, no caso os vendedores que é o coração da empresa e quem trás a produtividade para a mesma

Ambiente saudável

Analista Pleno

São Caetano do Sul, SP

Prós: Ambiente dinâmico e saudável para trabalhar. Oportunidade para expor ideias e desenvolver seu trabalho. Horários flexíveis. Pacote de benefícios de acordo com o mercado: VR, VT, Cesta Básica, Seguro de Vida.

Contras: Não há crescimento de rápido/médio prazo para cargos como analistas, assistentes, coordenadores e supervisores, muitos gerentes e diretores para uma mesma área. Muitas mudanças estruturais e fusões em curto espaço de tempo.

Bom

Vendedor

Maceió, AL

Prós: Reconheço que a empresa apresenta características agradáveis que possibilita ao empregado bom relacionamento interpessoal com todos os outros funcionários.

Contras: Em relação aos pontos negativos é preciso salientar que para quaisquer fins de discussão em que se aponta os pontos negativos da empresa eu só quero deixar em destaque que poderiam melhorar mais na questão da comissão.

otimo local para trabalhar

VendedorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa ser a maior do segmento no país, referencia no mercado de atuação, ser lembrada por clientes, que não compram sem ter o orçamento das casas bahia ou ponto frio

Contras: a constante cobrança por atingimento de metas relacionadas ao serviços agregados como garantias extendidas e seguros e serviços, desvirtuam do que o cliente quer nesses tempos de crise

casas bahia

VendedorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: convenio medico , cesta básica,a maioria da s lojas são grandes com muitos produtos no mostruário ,pelo menos na época que trabalhava nesta empresa ela pagava na data correta

Contras: infelizmente a casas Bahia ,nas mãos da via varejo desvalorizou muito o trabalho do vendedor ,o que parece, eles não se importa mais com a fidelização do clientes

Via Varejo (Casas Bahia, Ponto Frio)