Como é trabalhar na Via Varejo (Casas Bahia, Ponto Frio)?

Direta

Vendedor

Salvador das Missões, RS

Prós: Os benefícios ofertados e a pontualidade no pagamento do salário sendo que dá ao funcionário vantagens para ser promovido e alavancar a sua carreira

Contras: A cobrança ecessiva, a forma a qual é cobrado os resultado, a falta de compreensão de alguns gestores para cm o grupo de vendas.

Conselhos para presidência: Ouvir mais a linha de frente dá empresa, no caso os vendedores que é o coração da empresa e quem trás a produtividade para a mesma

Ambiente saudável

Analista Pleno

São Caetano do Sul, SP

Prós: Ambiente dinâmico e saudável para trabalhar. Oportunidade para expor ideias e desenvolver seu trabalho. Horários flexíveis. Pacote de benefícios de acordo com o mercado: VR, VT, Cesta Básica, Seguro de Vida.

Contras: Não há crescimento de rápido/médio prazo para cargos como analistas, assistentes, coordenadores e supervisores, muitos gerentes e diretores para uma mesma área. Muitas mudanças estruturais e fusões em curto espaço de tempo.

Bom

Vendedor

Maceió, AL

Prós: Reconheço que a empresa apresenta características agradáveis que possibilita ao empregado bom relacionamento interpessoal com todos os outros funcionários.

Contras: Em relação aos pontos negativos é preciso salientar que para quaisquer fins de discussão em que se aponta os pontos negativos da empresa eu só quero deixar em destaque que poderiam melhorar mais na questão da comissão.

otimo local para trabalhar

VendedorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa ser a maior do segmento no país, referencia no mercado de atuação, ser lembrada por clientes, que não compram sem ter o orçamento das casas bahia ou ponto frio

Contras: a constante cobrança por atingimento de metas relacionadas ao serviços agregados como garantias extendidas e seguros e serviços, desvirtuam do que o cliente quer nesses tempos de crise

casas bahia

VendedorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: convenio medico , cesta básica,a maioria da s lojas são grandes com muitos produtos no mostruário ,pelo menos na época que trabalhava nesta empresa ela pagava na data correta

Contras: infelizmente a casas Bahia ,nas mãos da via varejo desvalorizou muito o trabalho do vendedor ,o que parece, eles não se importa mais com a fidelização do clientes

Presa na década de 90

Coordenador

São Caetano do Sul, SP

Prós: Dá pra ir de bermuda. Você é convidado pra ir no Google. As cadeiras tem rodinhas. Tem elevadores. É perto do trem, mas longe de tudo. Na boa, quem era bom já vazou.

Contras: Sem liderança. Sem visão. Sem estratégia. Sem meritocracia. Sem rigor de dados. Sem visão de carreira. Sem conferências via Hangout ou Skype. Sem café. Mas por outro lado, em vez de email somos forçados a usar Lotus Notes e prospectados pra receber emprestimos do Santander.

Conselhos para presidência: Crie uma estratégia e depois COMUNIQUE ela para os times

VendedorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Boa empresa pra se trabalhar, pagamento em dia não atraza as vezes paga até antes quando cai final semana pagamento gostei trabalhar lá indico a quem queira

Contras: ruim cobrança de vendas de serviços, eles nem cobram venda de produtos apenas de serviços e seguros percentual muito alto objetivo pra não pagar comissão

Conselhos para presidência: Cobrar todos por igual não diferenciados

Campos dos Goytacazes, RJ

Prós: Empresa muito humana tudo que voce fizer de esforço voce será recompensado, tem plr vamos incentivos, te faz crescer muito como profissional.

Contras: Alguns gerentes muito despreparos para a função, assim atrapalha que os processos de loja e com os clientes sejam um pouco demorado, o chao de loja os vendedores deveriam ser mais valorizados com comissões maiores, ticket refeição com valor de 5 reias por dia,

Excelencia

Gerente Geral

Prós: Salario satisfatório e reconhecimento no mercado de trabalho, trabalhar com foco em resultado e satisfação dos clientes, oportunidades de crescimento.

Contras: Para os gestores assim como os regionais, teríamos que ter ticket Refeição, auxílio à creche entre outros, plano de saúde melhor como os regionais.

Conselhos para presidência: Ticket Refeição para os gerentes.

"Honestidade e profissionalismo andam juntos"

Analista de Prevenção à FraudeEx-funcionário, saiu em 2016

São Caetano do Sul, SP

Prós: Oferece beneficios, vale transporte, cartão cesta básica, refeitorio no local para quem trabalha direto na centrall,convenio médico,plano de carreira.

Contras: Não tenho , a falar dos pontos negativos, trabalhei 9 anos dentro desta Empresa, aprendi muito para minha vida profissional só ganhei,indicarei outros profissionais a trabalharem nesta Empresa.

Conselhos para presidência: Indico qualquer profissional a trabalhar nesta Empresa pois a mesma vem crescendo cada década,uma excelente Empresa no ramo varejista da América Latina.

Via Varejo (Casas Bahia, Ponto Frio)