Como é trabalhar na Via Varejo (Casas Bahia, Ponto Frio)?

Hoje uma fantasia.....

Diadema, SP

Prós: Quando era Casas Bahia...uma empresa familiar era outra coisa.

Contras: Com o passar dos anos os funcionários passaram a serem só números, sem benefícios(convênio médico caro e ruim , cesta básica que era maravilhosa aos poucos estão colocando produtos de segunda linha) , salários defasados(sem aumento real) , sem plano de carreira(Pelo menos na minha área não tem). Fico muito triste com isso porque só vemos funcionários nervosos, ansiosos porque não tem para onde fugir...

insatisfeito , sem expectativa alguma, e desapontado.

Vendedor

Prós: reconheço que tem alguns pontos positivo, é claro que a empresa desse porte não pode ser de todo mal, porém no momento quem administra ela o faz mal.

Contras: Temos vários exemplos: trabalho na empresa ha quase 4 anos , fecharam uma loja na qual eu estava trabalhando , alguns foram mandados embora e outros transferidos aqueles que ficaram não tiveram suporte algum fui mandado para uma loja bem distante da onde eu moro, sem ter como chegar no horário , estou sem passagem e tenho que pagar do meu bolso, sem falar nas cobranças exageradas com metas super altas , muitos amigos teve problema relacionados a estresse inclusive eu no qual fiquei quase 5 meses encostado. muito difícil trabalhar nessa empresa.

A empresa tem que reestruturar seu quadro de funcionários.

VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

São Gonçalo, RJ

Prós: Salário sempre em dia, auxílio maternidade a empresa opta por dar mas 2 meses a gestante, ambiente climatizado. Saudades do tempo do seu Samuel clein, isso sim era uma empresa

Contras: Muita pressão nos funcionários, os superiores não reconhecem o valor do seu trabalho, muito puxa saco. Não tem cargo de carreira quem puxar mas saco ganha a promoção, só 70,00 de cesta básica.

Pior empresa q já trabalhei.

Analista de Atendimento

Prós: Salário compatível com o mercado mas não vale estresse q vc sofre nesse lugar. Acumulo d funções e falta de organização por parte dos gerentes, coordenador e colaboradores antigos.

Contras: Banco d horas não funciona, cartão alimen. De apenas 120 reais, Q vc só pode gastar dentro da própria rede d SM via varejo, sistema d internet nulo precário, respeito nenhum com funcionários, plano d saúde e odontológico da pior qualidade. Apenas uma folga na semana jornada de trabalho q ultrapassa a carga horária mesmo q no sistema esteja certo os funcionários permanecem na loja trabalhando em outras matrículas d outros funcionários, exemplo, fui caixa mas emprestava minha matrícula para o pessoal do crediário, menores aprendizes (escravo aprendizes) etc. Se sobrar no caixa fica para a loja é a grana some porém se faltar dinheiro no caixa o funcionário é obrigado a pagar no mesmo dia, não importandobo valor, sangria feitas sem acompanhamento, falta d segurança principalmente nos caixas e lojas q possuem sistema BradesCard. Não possui treinamento o funcionário entra na empresa e precisa aprender na prática diretamente, nos dias de avaliação o funcionário precisa falar bem da loja senão é repreendido pelo gerente,os gerentes deixam suas funções nas mãos d funcionários utilizando suas senhas e vão embora comunicando-se apenas através do redes sociais e a empresa não oferece internet sai do bolso do próprio. E muito mais. Péssimo!!!

Conselhos para presidência: Valorizem seu funcionários, os tratem com mais DIGNIDADE, acompanhem o funcionamento da loja todo dia não só qndo tem avaliação. Verifiquem o caráter dos gerentes e coordenadores e vendedores líderes, respeito com as pessoas.

Via Varejo com Grandes Oportunidades

Analista de Planejamento Júnior

Jundiaí, SP

Prós: Uma empresa de grandes oportunidades! Entretanto, ha diversos tipo de gestão com suas forma de conduzir uma equipe! Eu recomendo, pois sem sombra de dúvida.

Contras: A gestão deve apostar mais nos colaboradores! Ouvir mais, acreditar mais, pois são competentes para conduzir a empresa da melhor forma na ausencia dos gestores

Conselhos para presidência: Busque seus sonhos!

Mediano

Montador de MóveisEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Seriedade no trabalho, confiabilidade, compromisso, profissionalismo, confiança no setor de vendas e montagens respeito e compromisso! Boom

Contras: Pontos negativos são as terceirizações de montagens, atendimento ao montador no horário previsto de despachar OS, marcarem serviço em feriados

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Pagamento sempre em dia, benefícios também, ambiente sempre descontraído. Boa equipe e o funcionário sempre tem um bom contato com a gerência

Contras: poderia haver mais agilidade no rh para resolver problemas do funcionário com mais rapidez, um pouco mais de atenção no treinamento na área de vendas. assim o vendedor tera mais meios fáceis de cumprir a meta

Empresa para quem possui postura de resultados, perseverança, habilidade de criar alianças.

Gerente de ControladoriaEx-funcionário, saiu em 2016

São Caetano do Sul, SP

Prós: Oportunidade de conhecer e ter visão geral do setor de varejo, numa operação complexa e de modelo de gestão com acompanhamento proximo dos controladores.

Contras: Assim como ocorre também em grandes e complexas companhias, a velocidade e grau de transformação para se adaptar ao mercado é baixo. Há um grande desafio de integração entre os negócios (operação de lojas, e-commerce, fabrica de móveis e logística).

Conselhos para presidência: Num mercado com muito dinamismo, o desafio de omnichannels requer alto nível transformacional, exigindo em minha opinião maior inovação, laboratórios de testes e ambiente e cultura de startup.

Satisfeito

Vendedor Interno

Prós: Pagamento nunca atrasou, sempre sendo pontual e a liberdade de venda se você estive no salão de venda você vai vende, se não tive fica sem salário.

Contras: A grande maioria dos gerentes são formados dentro de grandes babação de ovo. E muitas das vezes são injusto com algumas atitudes, e fica bloqueado a maioria dos vendedores caso não faço do jeito deles

Conselhos para presidência: Olha mais os vendedores e valorizar, e não só acredita na palavra do gerente. Muitas das vezes é ele que está fazendo o oposto que a empresa pede.

É uma boa empresa para se trabalhar mas é preciso paciência

Analista Desenvolvedor Java Sênior

São Caetano do Sul, SP

Prós: Possui muitas tecnologias diferentes e atualmente esta se modernizando, com isso adota nova tecnologias e metodologia Ágil de desenvolvimento. A área de TI é muito grande e possui diferentes projetos e oportunidades.

Contras: Como possui sistemas muito antigos convivendo com novos, existe uma grande carga de burocracia para suportar tudo isso e na maioria das vezes prejudica muito mais o desenvolvimento de software do que ajuda.

Conselhos para presidência: Romper as barreiras burocráticas de infraestrutura e desenvolvimento

Via Varejo (Casas Bahia, Ponto Frio)