Como é trabalhar na Via Varejo (Casas Bahia, Ponto Frio)?

Rever o conceito caixa.

Operador de Caixa

Prós: Não atrasa o salario e nem o vale transporte e nem o cartão da cesta. Tem treinamentos demora um pouco a contecer. Resolução de chamados é bom.

Contras: Temos q fazer crediário, e trabalhar no caixa, não recebemos aumento por isso...se quiser ganhar mais Temos q vender serviços. VC tem que cobrir outras lojas quando não funcionários.

Conselhos para presidência: Deveriam avaliar melhor essas mudanças. Pq muita gente ficou desempregado.

boa

Montador de MóveisEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: salário cesta básica planos convivência no ambiente serviços interagir com.outris montadores

Contras: serviços de reagendamento da localidades , falta de alguma matérias a montagem de embalagens

Conselhos para presidência: com reunião com os colaboradores entre encarregado e equipe

Analista de Mesa de CréditoEx-funcionário, saiu em 2016

São Caetano do Sul, SP

Prós: Alguns Funcionários valem mais que a empresa inteira , refeitório próximo e agradável, empresa localizada próximo a estação de trem.

Contras: Escalas de sabado informadas um dia antes , inflexibilidade para mudar horário, análise de crédito extremamente engessada, politicas falhas

casas bahia

VendedorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: convenio medico , cesta básica,a maioria da s lojas são grandes com muitos produtos no mostruário ,pelo menos na época que trabalhava nesta empresa ela pagava na data correta

Contras: infelizmente a casas Bahia ,nas mãos da via varejo desvalorizou muito o trabalho do vendedor ,o que parece, eles não se importa mais com a fidelização do clientes

Pessima

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Banco de horas. Não tenho muitos pontos positivos. Benefícios plano de saúde odontológico auxílio creche vt vr compras consignadas dentro da loja

Contras: Gerentes que não tem nenhum preparo. Cozinha vestiário e banheiro horriveis. Não pensam nos funcionários só pensam em números e vendas. Sobrecarga de funções nos funcionários. Muitas vezes obriga a cobrir folgas em locais muito longe e desconhecidos de última hora. Etc etc

Conselhos para presidência: Pensar nos funcionários como um todo e dar melhores condições de trabalho

Presa na década de 90

Coordenador

São Caetano do Sul, SP

Prós: Dá pra ir de bermuda. Você é convidado pra ir no Google. As cadeiras tem rodinhas. Tem elevadores. É perto do trem, mas longe de tudo. Na boa, quem era bom já vazou.

Contras: Sem liderança. Sem visão. Sem estratégia. Sem meritocracia. Sem rigor de dados. Sem visão de carreira. Sem conferências via Hangout ou Skype. Sem café. Mas por outro lado, em vez de email somos forçados a usar Lotus Notes e prospectados pra receber emprestimos do Santander.

Conselhos para presidência: Crie uma estratégia e depois COMUNIQUE ela para os times

Prós: Nada.. a não ser as pessoas... o rh é desorganizado e benefícios nenhum. .. falam ótimas cosias antes..mas depois que entra vê que é tudo mentira

Contras: h é desorganizado e benefícios nenhum. .. falam ótimas cosias antes..mas depois que entra vê que é tudo mentira ... sao tantos pontos negativos que. ..

Empresa abaixo de medíocre

Analista de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

São Caetano do Sul, SP

Prós: A localização é boa, próxima da estação de trem de São Caetano, no centro da cidade. Há alguns funcionários, especialmente os mais novos, que são bem amigáveis e ajudam a tornar o clima um pouco melhor.

Contras: A empresa está parada no século XX. O setor de TI, no qual trabalhei, chega a ser vergonhoso, é uma bagunça generalizada e existe uma luta política para ver quem "toca o barco" melhor. Os sistemas são "velhos", muito mal feitos sem qualquer preocupação com a qualidade. Os gerentes e coordenadores, e outros supostos líderes, são geralmente arrogantes e puxa-sacos, sempre procurando se promover as custas da equipe que supostamente lideram. De maneira nenhuma são líderes. Existe uma lentidão e uma falta de vontade para qualquer coisa que possa beneficiar algum funcionário de níveis hierárquicos menores. É uma empresa muito pobre, em muitos sentidos, especialmente no investimento no funcionário, equipamentos e condições para se trabalhar. Isso quando são funcionários, e não terceiros sem qualquer vínculo.

Conselhos para presidência: Ler os contras. Virar o setor de TI de ponta cabeça.

Já foi uma excelente empresa e hoje está muito abaixo da média

Auxiliar de Logística

Duque de Caxias, RJ

Prós: Salários são sempre pagos em dia, o horário, dependendo do gestor pode ser flexível e possui uma escala de folgas. Empresa de grande porte e possui uma boa localização

Contras: Os benefícios caíram muito logo após a fusão com o Ponto Frio. O plano de saúde tem uma péssima assistência e o valor da cesta básica está completamente fora da realidade e não se ajusta conforme a inflação. Má administração e péssimas instalações de trabalho. Falta manutenção e conservação nas salas e dependências na empresa.

Conselhos para presidência: Melhorar a qualidade do ambiente de trabalho e maior valorização dos funcionários

já foi melhor

Vendedor

Brasília, DF

Prós: tem pessoas que gostam do que fazem. isso ajuda muito pois acreditam e gostam do que fazem motivando todos ao redor.destaque para pagamento que é em dia

Contras: diretoria não se importa com a ponta do negocio, nao valoriza os que fazem o resultado acontecer.uma empresa de grande porte deve possuir meios de identificar problemas na raiz da questão.

Conselhos para presidência: observar o operacional.

Via Varejo (Casas Bahia, Ponto Frio)