Como é trabalhar na Via Varejo (Casas Bahia, Ponto Frio)?

Temos empresas melhores no mercado pra si trabalhar.

Vendedor Comercial

Prós: Nome forte no mercado , pagamento em dia , você aprende muito na empresa terá muita habilidade em negóciaçao e vendas, convênio médico coparticipação.

Contras: Muita cobrança e pressão absurda para metas altíssima como serviços,e carnes com juros percentual de sete ao mês,sul real a pressão vivida no dia dia por metas de serviços, tudo enfluencia na sua comissão, assim como desconto para cobrir concorrência , sai da sua premiação.

Conselhos para presidência: A equipe é composto por 1 gerente e 2 vendedores líderes, mudaria a função desses vendedores para supervisor de vendas ou algo desse tipo, pois eles iriam trabalhar a equipe melhor e oferecer um resultado melhor,

Anos 80

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A cidade de São Caetano do Sul é de fácil acesso e muito tranquila, a localização é o único ponto positivo. Mas os edifícios são terríveis. O prédio de TI é um vortex temporal direto para a década de 80.

Contras: Empresa atrasada, estagnada nos anos 80. Não existe governança e nem líderes capacitados. Os incompetentes são promovidos por tempo de casa, a briga de egos impossibilita a tomada de decisões.

Conselhos para presidência: Limpeza geral na TI, troquem toda gerência e lideranças por pessoas qualificadas e dispostas a modernização

Agradeço por ter entrado mas não satisfaz às expectativas

Vendedora

Prós: Horário e o serviço são bons tendo só que ser ajustados as divisas dos trabalhos e afazeres porque deixa a desejar muito nesse aspecto senão

Contras: Muita injustiça entre os setores uns beneficiados outros injustiçados por isso acho que tem que ter muita melhoria para dar jus ao nome da empresa

Conselhos para presidência: Ser mais justos com os colaboradores e não uns tendo privilégios e outros nao

Cobranca, cobranca e cobranca

Vendedor

Prós: Empresa grande, muitas lojas e produtos, financiamento próprio, coisa que nem todo mundo tem, possibilidade de cartão de crédito da loja que ajuda bastante

Contras: Muita cobranca, cotas irreais, falta de reconhecimento, panelinha para subir de cargo. Plano de carreira inexistente e gestão promovida pela vontade de outros, não por capacidade

Não vale a pena

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Não consigo lembrar de nada relevante no momento. Talvez os colegas de trabalho. Realmente não é um lugar que eu recomendaria para quem trabalha com vendas.

Contras: Baixa remuneração, desorganização, falta de transparencia, nenhuma chance de crescimento, muitos descontos no salário, você trabalha, trabalha e no final ainda sai devendo.

Não conheço nenhum funcionário feliz em trabalhar aqui

Analista Pleno

São Caetano do Sul, SP

Prós: Os demais funcionários são ótimas pessoas com relacionamento interpessoal incrível. Refeitório e academia bem estruturados e de ótima qualidade.

Contras: Raras oportunidades de crescimento, nenhum plano de carreia e muito menos gestão de pessoas. Liderança confusa e nada articulada. Jornada de trabalho exorbitante e nenhuma valorização dos funcionários. A gestão é bastante grossa e mal educada principalmente com os funcionários de cargos mais baixos.

valorizar gente

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Marketing, vem desempenhando um trabalho duro para superar a concorrência, pois foi se perdendo no caminho. procurando se atualizar para não continuar ficando para traz

Contras: abuso de poder, opressão, salario, liderança, respeito. muito funcionários estão sendo desmotivados. prejudicados sem valor sem respeito jogado a sorte.

Conselhos para presidência: Acompanhar a liderança de perto

Empresa com potencial mas ainda muito atrasada em vários pontos.

Analista Programador

São Caetano do Sul, SP

Prós: Liberdade para trabalhar entre as equipes, ambiente muito dinâmico, boa localização e flexibilidade de horário. Empresa em fase de desenvolvimento.

Contras: Não há reconhecimento por parte da gerência e coordenação, pois os mesmos são distantes e despreparados para gestão de pessoas. Há muitos funcionários antigos que não estão atualizados com o mercado e o tratamento com profissionais terceiros é muito ruím. Plano de carreira zero por conta de politicagem e panela.

Conselhos para presidência: Precisam olhar mais para os colaboradores e não apenas nos indicadores da empresa.

Péssima empresa

CaixaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Não tenho nada a acrescentar sobre essa empresa, pois foram tempos horríveis de trabalho, só continuei por um bom tempo pois precisava desse emprego.

Contras: Salario baixíssimo, quase nula a oportunidade de crescimento, individualismo, um tentando passar por cima do outro, poucos beneficios e etc ....

Empresa Boa, porém não valoriza funcionário

Supervisor/Coordenador

Joinville, SC

Prós: Coordenador por ser cargo de liderança, tem liberdade porém fica sempre de mãos atadas porque não consegue despedir funcionário mesmo que nos roubem ou não consegue promoção de funcionário que bate meta

Contras: Só ganhamos comissão de nossas metas batidas se batermos toda, são 4 metas uma de SMS que nao se usa mais. Então perdemos a bonificação das outras 3

Conselhos para presidência: Separar as famílias de meta, reconhecer o trabalho de coordenador pois somos nós que fazemos tosa a parte administrativa e as vezes ganhamos menos que os caixas. Sem contar que temos 4 metas sendo uma fora da realidade e entregamos as outras 3 que entra limpo em Eficiência pra loja mas nao recebemos porque não vendemos SMS em cartao ponto frio

Via Varejo (Casas Bahia, Ponto Frio)