Como é trabalhar na Via Varejo (Casas Bahia, Ponto Frio)?

Não foi uma boa experiência

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Jundiaí, SP

Prós: Não tem muitos pontos positivos, porém um deles é o refeitorio, restaurante no local, cesta básica , ambulatório no local. teria tudo para ser uma empresa boa se fosse organizada .

Contras: Gestão desorganizada, conflitos entre colaboradores constantes, não possuem paciência nem pessoal para treinar os jovens sem experiência. se a organização fosse mais intensa seria uma ótima experiência aos jovens que estão ingressando no mercado de trabalho

Conselhos para presidência: Avaliar mais a gestão e organização de cada setor, tem setor que possui mais funcionários do que a demanda de serviço, gerando desconforto e mudança de setores que podem acontecer de forma continua.

Procurem outra empresa

Cabo Frio, RJ

Prós: Apenas paga o salario em dia.não há muito o que se falar ,apenas isso, possui alguns beneficios,apesar de serem abaixo do que se oferece no mercado.

Contras: Gestão desorganizada,da advertência até para um espirro mal dado.pra se ganhar um bom salario tem que fazer o impossivel pra ter uma premiação que as vezes vem 200 reais. nos obrigam a fazer praticas abusivas e lesar clientes embutindo seguros nas vendas.enfim,assim que eu entrei na empresa,trabalhava de uma forma,conseguia ganhar dinheiro,agora mal da pra pagar as contas.tendo em vista que vendedor desmotivado,é loja mal vendida.é uma vergonha uma empresa dessa dimensão pagar um vale alimentaçãao de 120 reais,o que se compra com 120 reais??? e o plano de saúde que temos que pagar porcentagem de tudo que usarmos. ainda vem com esse papinho de uma das melhorws empresas pra se trabalhar. ja trabalhei em empresa muito melhor e que nao tinha nem 10% do que tem as economias da via varejo,até o vale alimentação era 400 reais,infelizmente por mudança de cidade tive que sair,hoje ,não recomendo esta empresa pra ninguem trabalhar.maltrata funcionario e maltrata cliente

Conselhos para presidência: Valorizem quem esta no chão de loja dando o sangue,pois assim irão obter mais resultados

Passe bem longe

Scrum Master

São Caetano do Sul, SP

Prós: Fica próxima a estacao de trem de Sao Caetano, o que facilita muito a mobilidade. Infelizmente nao tenho como relacionar outro ponto positivo a nao ser este.

Contras: A empresa deveria investir mais em quesitos básicos (como infra estrutura em geral), pois os colaboradores trabalham em ambientes totalmente fechados sem ar condicionado e sem ventilação. Os gestores deveriam ser mais preparados e bem formados em gestão, infelizmente algumas áreas trabalham na base do quem fala mais alto, causando situações bastante constrangedoras. Apesar de estar passando pela transformação digital, o projeto em que atuo nao respeita o que é passado no treinamento, pois a todo momento tem intervenção da diretoria e tudo é suspenso, a todo instante, causando a frustração de todos do projeto, o que tambem justifica a alta rotatividade.

Conselhos para presidência: Por favor, foquem mais em gestão, atualizem o quadro de coordenadores e gestores; além disso respeitem a cultura ágil que voces estao tentando implantar. A alta rotatividade so tras prejuizo para a empresa, talentos devem ser mantidos e não estimulados a sairem por problemas que nao sao tratados

Desastrosa

São José dos Campos, SP

Prós: O ponto positivo é que o pagamento é feito no 2 dia útil apenas fora isso não é nada positivo neste local de trabalho procurem outro emprego

Contras: A empresa não valoriza o funcionário, a equipe de líderes não exerce a função de liderança e sobe em cima dos funcionários, a cobrança passa a ser fora do comum e até agressiva, é aquele ambiente de trabalho que você não deseja ir mais está indo por que precisa.

Conselhos para presidência: Valorizem mais os seus funcionários e parem de achar que todo mundo tem a obrigação de levar garantia extendida, sejam mais humanos

Passe bem longe

Gerente de Projetos SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

São Caetano do Sul, SP

Prós: É fácil o acesso, praticamente em frente a estação de trem. As pessoas também se ajudam muito, em decorrência de terem gestores que pouco auxiliam no dia a dia.

Contras: As coordenações são arcaicas, muitas vezes funcionam na base do grito, quando deveriam fazer uma gestão de recursos humanos de fato. A infra estrutura é praticamente inexistente (em dezembro e janeiro, verão, não há ar condicionado, toda vez que chove a luz cai, fica-se sem rede para trabalhar meio período). As horas de trabalho também são muitas, entre 240 e 260, o consultor sofre uma pressão muito grande para estar presente nos finais de semana, feriados, trabalhando num ritmo alucinante. Assuntos básicos, como por exemplo limpar uma fila de impressão, pode levar 2 dias úteis para ser resolvido, causando atraso nos projetos que dependam de impressão para testes. As áreas não se conversam, é comum durante o projeto saber que a infra atualizou uma versão de sum software, impactando todas as entregas, não há alinhamento entre as equipes, infelizmente as pessoas não se falam, trabalham de forma totalmente isoladas. A empresa precisa urgente rever todas os itens apontados pelos funcionários e colaboradores e urgentemente implantar um plano de solução, é muito assustador ver que ainda há empresas trabalhando de forma desorganizada e caótica.

Conselhos para presidência: Avaliem junto a seus funcionários a situação atual da empresa e tomem medidas corretivas urgentes! Principalmente mudando a mentalidade de pessoas que ocupam cargos de gestão e que estão com mindset do século passado.

Temos empresas melhores no mercado pra si trabalhar.

Vendedor Comercial

Prós: Nome forte no mercado , pagamento em dia , você aprende muito na empresa terá muita habilidade em negóciaçao e vendas, convênio médico coparticipação.

Contras: Muita cobrança e pressão absurda para metas altíssima como serviços,e carnes com juros percentual de sete ao mês,sul real a pressão vivida no dia dia por metas de serviços, tudo enfluencia na sua comissão, assim como desconto para cobrir concorrência , sai da sua premiação.

Conselhos para presidência: A equipe é composto por 1 gerente e 2 vendedores líderes, mudaria a função desses vendedores para supervisor de vendas ou algo desse tipo, pois eles iriam trabalhar a equipe melhor e oferecer um resultado melhor,

Anos 80

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A cidade de São Caetano do Sul é de fácil acesso e muito tranquila, a localização é o único ponto positivo. Mas os edifícios são terríveis. O prédio de TI é um vortex temporal direto para a década de 80.

Contras: Empresa atrasada, estagnada nos anos 80. Não existe governança e nem líderes capacitados. Os incompetentes são promovidos por tempo de casa, a briga de egos impossibilita a tomada de decisões.

Conselhos para presidência: Limpeza geral na TI, troquem toda gerência e lideranças por pessoas qualificadas e dispostas a modernização

Agradeço por ter entrado mas não satisfaz às expectativas

Vendedora

Prós: Horário e o serviço são bons tendo só que ser ajustados as divisas dos trabalhos e afazeres porque deixa a desejar muito nesse aspecto senão

Contras: Muita injustiça entre os setores uns beneficiados outros injustiçados por isso acho que tem que ter muita melhoria para dar jus ao nome da empresa

Conselhos para presidência: Ser mais justos com os colaboradores e não uns tendo privilégios e outros nao

Cobranca, cobranca e cobranca

Vendedor

Prós: Empresa grande, muitas lojas e produtos, financiamento próprio, coisa que nem todo mundo tem, possibilidade de cartão de crédito da loja que ajuda bastante

Contras: Muita cobranca, cotas irreais, falta de reconhecimento, panelinha para subir de cargo. Plano de carreira inexistente e gestão promovida pela vontade de outros, não por capacidade

Não vale a pena

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Não consigo lembrar de nada relevante no momento. Talvez os colegas de trabalho. Realmente não é um lugar que eu recomendaria para quem trabalha com vendas.

Contras: Baixa remuneração, desorganização, falta de transparencia, nenhuma chance de crescimento, muitos descontos no salário, você trabalha, trabalha e no final ainda sai devendo.

Via Varejo (Casas Bahia, Ponto Frio)