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Como é trabalhar na Via Varejo (Casas Bahia, Ponto Frio)?

966 postagens (227 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.48
  • Remuneração e benefícios
    3.23
  • Oportunidade de carreira
    3.04
  • Cultura da empresa
    3.13
  • Qualidade de vida
    3.00

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 3 dias

    Ex-funcionário, saiu em 2018


    Prós: Sou alegria e gosto de a ajudar sempre pensar positivo.. não gosto de deixar Memguem esperando sou pontual e incentivo as outras pessoas também

    Contras: Não gosto de fofocas e Mem de brigar não gosto de pessoas negativa e que fica o milhando as pessoas porque já está a mais tempo trabalhando..

    Conselhos para presidência: Melhorar sempre bom humor ajudar muito também

  • Há 9 dias

    Minha experiência na loja.

    AprendizEx-funcionário, saiu em 2017

    Guarulhos, SP


    Prós: Colaboradores são gentis, os dias de cursos eram bem legais, os promotores que davam palestras eram super legais também, as programações da loja.

    Contras: Administração bagunçada, superiores arrogantes, atraso de valor do vale transporte e VA pouquíssimo. Não reconhecem o esforço dos funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ruim por nescecidade

    Montador de Móveis

    Contagem, MG


    Prós: Atualmente nada positivo exploração Muito diferente de quando era do samuel klain que valorizava seus clientes e seus funcionários depois de sua morte a empresa foi a exploração

    Contras: Sem benefícios sem ajuda sem plano de saúde não é fichado e falta de recursos para trabalhar tudo por sua conta moto gasolina almoço ferramentas

    Conselhos para presidência: Valorização do funcionário

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa que só pensa em dinheiro e mais nada.

    Ex-funcionário, saiu em 2017


    Prós: A em presa é de grande porte e paga em dia seu salário,tem benefícios e plano de carreira para quem deseja subir de cargo e para os vendedores a comissão é muito boa.

    Contras: A empresa explora muito os funcionários e clientes forçando os vendedores e crediaristas a venderem serviços e quando não conseguem vender embutem os serviços sem o cliente saber para bater metas.

    Conselhos para presidência: Escolha melhor seus líderes conferentes regionais e de lojas. Não jogue o nome do seu Samuel na lama.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Pessima

    VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Poucos.

    Contras: Empresa péssima em relação ao clima organizacional

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    VendedoraEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Já foi uma empresa que merecia 1000 estrelas, mas mudou muito e para pior. Plano de saúde, salários de muito inferiores, principalmente para o setor de vendas, antes os melhores vendedores não queriam ser promovidos, pois a venda era mais rentável, hoje o bom vendedor está em outra empresa, fazendo outros empresários enriquecerem.

    Contras: Desvalorização de cargos subordinados. Vendedores, caixas e estoquista recebendo salários e benefícios muito inferiores do que recebiam e cobrança cada vez maior.

    Conselhos para presidência: Valorizar pessoas que se dedicam para dar o seu melhor todos os dias.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Casas Bahia

    Vendedor ComissionadoEx-funcionário, saiu em 2012

    Curitiba, PR


    Prós: Organizado ótimos clientes, facilidade na negociação, valores dos produtos são dentro da média.Assistência técnica funciona bem. Garantia também.

    Contras: Muita panelinha empresa que não valoriza os funcionários. Muita pressão para vendas de garantias, baixa remuneração, premiação também não tem.Vale alimentação baixo valor e só se pode usar na rede um só mercado!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Boa empresa para trabalhar para quem gosta de vendas.

    CaixaEx-funcionário, saiu em 2017

    Guarujá, SP


    Prós: Possui horários flexíveis, o que dá uma certa liberdade para resolver problemas do cotidiano. Boa equipe para trabalhar. Salário compatível com o mercado.

    Contras: Má gestão das lojas. Gerentes destreinados e administradores também. Poucos funcionários para muito trabalho. Pouca oportunidade de crescimento.

    Conselhos para presidência: Analisar os gerentes e trocar depois de um certo tempo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Empresa muito bagunçada

    Analista Júnior

    São Caetano do Sul, SP


    Prós: Em outras áreas as pessoas tiram suas dúvidas e estão dispostas a te ensinar aquilo que você precisa saber sobre a área delas. Estar no centro da cidade tem seus pontos positivos.

    Contras: Empresa super mal estruturada, demora mais de 2 meses pra chegar o computador dos novos colaboradores, RH não passa todas as informações necessárias na entrada do colaborador, além da péssima TI.

    Conselhos para presidência: Não adianta economizar nos gastos para passar uma boa imagem lá fora e dentro ser uma completa bagunça que quer esconder debaixo do tapete.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Coordenador sem remuneração adequada e liderança regional despreparada e desumana.

    Coordenador de Atendimento de Loja

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Possuímos funcionários que realmente vestem a camisa, que defendem com unhas e dentes a empresa, pois dali sustentam suas famílias, compram seus bens e isso é legal. Mas no ritmo que está, não restará mais nenhum colaborador assim pois estão saindo por desagrado.

    Contras: MOVVE (Modelo de operações via varejo de excelência) é um horror. Somos obrigados a fazer algumas práticas mesmo sem haver necessidade, como o feedback que mesmo se o colaborador já mudou de postura, já fez outro feedback parabenizando, não tem porque continuar fazendo, teríamos apenas que acompanhar para ver se a mudança será contínua, mas não, somos obrigados a fazer. Siga o mestre também é sem noção, não temos mais o que ensinar aos nossos backups. Na verdade a maioria está desistindo por não ter nenhuma remuneração por assumir mais responsabilidades. As únicas práticas úteis são o check in e o desatando nós. Sem contar os horários da agenda do MOVVE que nos obriga a ficar além da jornada e não ganhamos mais hora extra pois o CAL(coordenador de atendimento loja) não bate ponto. Nossa função é remunerada muito abaixo do que fazemos: 1600,00 para cuidar do caixa, crediário, estoque, limpeza, assistência médica, manutenção, cofres, demandas da regional, venda de serviços da área de apoio, resolver problemas de comportamento de funcionários, divergência de pagamento. Se um colaborador falta, nós assumimos o posto. Então os coordenadores são sobrecarregados de tarefas e responsabilidades e não são remunerados de acordo com o que fazem. A cobrança exarcebada que recebemos e temos que passar para os nossos liderados são constrangedoras. Somos liderança é como tal não podemos passar mal e se ausentar porque não condiz com o cargo. A empresa hoje nos vê como números, matrículas. E existem gerentes despreparados pra lidar com gente. Não temos voz. Não temos valor. A parte operacional está cada vez pior pois o RH da empresa não resolve nada, o ti da empresa é fraco e vivemos sem sistema. Enfim, está caindo muito o nível da empresa.

    Conselhos para presidência: Senhor Peter Paul Estermann, nós somos humanos, nós temos famílias, nós temos sangue correndo nas veias, não somos somente números e nem matrículas, não somos robôs. Somos colaboradores que se dedicam é sempre esperam o melhor. Somos nós que fazemos a empresa lucrar com o nosso suor e nós devemos ser reconhecidos, ser bem tratados, ser remunerado de acordo. A quantidade de colaboradores insatisfeitos tanto com a remuneração, quanto a cobrança e as ameaças de desligamento por causa dessas cotas absurdas é exorbitante, inegável. A sobrecarga de trabalho de está enorme. Nós temos gerentes regionais e coordenadoras de atendimento regionais desumanos e despreparados. Então seu presidente, vamos preparar melhor estas pessoas, vamos começar a enxergar seus funcionários como pessoas, porque do jeito que está a empresa não vai pra frente, pois a grande quantidade de processos de ex funcionários está aí pra mostrar o quanto está ruim o nosso dia a dia na empresa.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Via Varejo (Casas Bahia, Ponto Frio)

Descrição:A Via Varejo S.A. é a empresa responsável pela administração de duas importantes varejistas brasileiras, Casas Bahia e Pontofrio. A companhia está presente em mais de 400 municípios brasileiros, 18 Estados e no Distrito Federal, com mais de 1000 lojas e cerca de 67 mil colaboradores. A empresa, que tem sede administrativa no município de São Caetano do Sul, na Grande São Paulo (SP), posiciona-se como uma das maiores varejistas de eletroeletrônicos do mundo, com receita bruta de vendas de R$ 24,9 bilhões em 2013. A razão social Via Varejo S.A. foi adotada em fevereiro de 2012, em substituição à Globex Utilidades S/A, e assumiu a nova identidade corporativa que traz em si as cores do Brasil.

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