Como é trabalhar na Via Varejo (Casas Bahia, Ponto Frio)?

Empresa com potencial mas ainda muito atrasada em vários pontos.

Analista Programador

São Caetano do Sul, SP

Prós: Liberdade para trabalhar entre as equipes, ambiente muito dinâmico, boa localização e flexibilidade de horário. Empresa em fase de desenvolvimento.

Contras: Não há reconhecimento por parte da gerência e coordenação, pois os mesmos são distantes e despreparados para gestão de pessoas. Há muitos funcionários antigos que não estão atualizados com o mercado e o tratamento com profissionais terceiros é muito ruím. Plano de carreira zero por conta de politicagem e panela.

Conselhos para presidência: Precisam olhar mais para os colaboradores e não apenas nos indicadores da empresa.

Péssima empresa

CaixaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Não tenho nada a acrescentar sobre essa empresa, pois foram tempos horríveis de trabalho, só continuei por um bom tempo pois precisava desse emprego.

Contras: Salario baixíssimo, quase nula a oportunidade de crescimento, individualismo, um tentando passar por cima do outro, poucos beneficios e etc ....

Empresa Boa, porém não valoriza funcionário

Supervisor/Coordenador

Joinville, SC

Prós: Coordenador por ser cargo de liderança, tem liberdade porém fica sempre de mãos atadas porque não consegue despedir funcionário mesmo que nos roubem ou não consegue promoção de funcionário que bate meta

Contras: Só ganhamos comissão de nossas metas batidas se batermos toda, são 4 metas uma de SMS que nao se usa mais. Então perdemos a bonificação das outras 3

Conselhos para presidência: Separar as famílias de meta, reconhecer o trabalho de coordenador pois somos nós que fazemos tosa a parte administrativa e as vezes ganhamos menos que os caixas. Sem contar que temos 4 metas sendo uma fora da realidade e entregamos as outras 3 que entra limpo em Eficiência pra loja mas nao recebemos porque não vendemos SMS em cartao ponto frio

Nao recomendo

São Caetano do Sul, SP

Prós: boa empresa para se colocar no curriculo, entender como funciona grande empresa de varejo, muitoseventos corporativos e integracoes, varias reunioes

Contras: falta de foco e entendimento de como a empresa pode melhorar, excesso de reunioes e tomada de decisoes extremamente devagar, muitas mudancas

Via varejo

Vendedor

Santo André, SP

Prós: Empresa grande , que te dar boa experiência no varejo . E uma empresa flexível para se trabalhar , está a anos no mercado e tem um marketing legal que ajuda nas vendas .

Contras: Pouca valorização, carga horária dos domingos mensais um pouco puxada , atraso no vale transporte , meta altas de serviços aleatórios , como seguro de vida e etc

Empresa desorganizada

Líder de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2018

São Caetano do Sul, SP

Prós: A localização é boa, porque a cidade de São Caetano é muito acolhedora e tem toda a estrutura para os funcionários aproveitarem a hora do almoço ou resolverem algo no banco, médico, etc. Mas a empresa em si não vi nenhum ponto positivo.

Contras: Sem infraestrutura para trabalhar, Competitividade entre os gerentes e coordenadores, sem processos, sem planejamento estratégicos, projetos sem foco, rotatividade quase diária de funcionários, bem ruim o ambiente

Precisa mudar os diretores..e abrir a mente que funcionário motivado rende mais

Prós: Não vejo nenhum..apenas a cada mês a insatisfação de todos funcionários..infelizmente ..ja foi o tempo a empresa valorizava o funcionário...

Contras: Salário do funcionário muito baixo..sem perspectivas de premiações como todas as outras empresas ..tem metas para atingir mas não tem um prêmio ou remuneração..perdem grandes profissionais para outras empresas..

Conselhos para presidência: Analisar o salário de mercado de uma grande e média empresa ..e fazer o mesmo..salario baixíssimo..bons profissionais não ficam...e a empresa tem seus compromissos..os funcionários também tem..pagar um salário digno

Péssima

VendedorEx-funcionário, saiu em 2016

Diadema, SP

Prós: Flexibilidade para sair da loja e pagar uma conta, tomar um café, aprender a se controlar em situações de adversidades e não manda embora a não ser que solicite caso o contrario mesmo não batendo meta não manda embora.

Contras: Estímulo a deslealdade entre os vencedores. Ex: Se um cliente te procura outro vendedor fala que você não está na loja mesmo estando. Forma de pagamento duvidosa. As lojas de rua não te oferecem a mínima segurança.

da pra ganhar dinheiro por um tempo.

Vendedor

Volta Redonda, RJ

Prós: as pessoas q trabalham lá. em alguns casoa viram amigos em outros não. as lojas não tem infraestrutura isso é péssimo. o interior é horrivel.

Contras: muita injustiça, metas abusivas, carga horária muito má distribuida. tem banco de horas que não favorecem o funcionário. além de ter que fazer seguro em clientes.

Conselhos para presidência: troquem gerência, escute o chão de loja. menos mta das vezes é mais.

Via Varejo (Casas Bahia, Ponto Frio)

VendedorEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Comissionamento ..

Contras: Salario base ruim ..

Via Varejo (Casas Bahia, Ponto Frio)