Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Via Varejo (Casas Bahia, Ponto Frio)?

914 postagens (200 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.38
  • Remuneração e benefícios
    3.10
  • Oportunidade de carreira
    2.99
  • Cultura da empresa
    3.04
  • Qualidade de vida
    2.92

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 mês

    Casas Bahia

    Vendedor ComissionadoEx-funcionário, saiu em 2012

    Curitiba, PR


    Prós: Organizado ótimos clientes, facilidade na negociação, valores dos produtos são dentro da média.Assistência técnica funciona bem. Garantia também.

    Contras: Muita panelinha empresa que não valoriza os funcionários. Muita pressão para vendas de garantias, baixa remuneração, premiação também não tem.Vale alimentação baixo valor e só se pode usar na rede um só mercado!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa empresa para trabalhar para quem gosta de vendas.

    CaixaEx-funcionário, saiu em 2017

    Guarujá, SP


    Prós: Possui horários flexíveis, o que dá uma certa liberdade para resolver problemas do cotidiano. Boa equipe para trabalhar. Salário compatível com o mercado.

    Contras: Má gestão das lojas. Gerentes destreinados e administradores também. Poucos funcionários para muito trabalho. Pouca oportunidade de crescimento.

    Conselhos para presidência: Analisar os gerentes e trocar depois de um certo tempo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa muito bagunçada

    Analista Júnior

    São Caetano do Sul, SP


    Prós: Em outras áreas as pessoas tiram suas dúvidas e estão dispostas a te ensinar aquilo que você precisa saber sobre a área delas. Estar no centro da cidade tem seus pontos positivos.

    Contras: Empresa super mal estruturada, demora mais de 2 meses pra chegar o computador dos novos colaboradores, RH não passa todas as informações necessárias na entrada do colaborador, além da péssima TI.

    Conselhos para presidência: Não adianta economizar nos gastos para passar uma boa imagem lá fora e dentro ser uma completa bagunça que quer esconder debaixo do tapete.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Coordenador sem remuneração adequada e liderança regional despreparada e desumana.

    Coordenador de Atendimento de Loja

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Possuímos funcionários que realmente vestem a camisa, que defendem com unhas e dentes a empresa, pois dali sustentam suas famílias, compram seus bens e isso é legal. Mas no ritmo que está, não restará mais nenhum colaborador assim pois estão saindo por desagrado.

    Contras: MOVVE (Modelo de operações via varejo de excelência) é um horror. Somos obrigados a fazer algumas práticas mesmo sem haver necessidade, como o feedback que mesmo se o colaborador já mudou de postura, já fez outro feedback parabenizando, não tem porque continuar fazendo, teríamos apenas que acompanhar para ver se a mudança será contínua, mas não, somos obrigados a fazer. Siga o mestre também é sem noção, não temos mais o que ensinar aos nossos backups. Na verdade a maioria está desistindo por não ter nenhuma remuneração por assumir mais responsabilidades. As únicas práticas úteis são o check in e o desatando nós. Sem contar os horários da agenda do MOVVE que nos obriga a ficar além da jornada e não ganhamos mais hora extra pois o CAL(coordenador de atendimento loja) não bate ponto. Nossa função é remunerada muito abaixo do que fazemos: 1600,00 para cuidar do caixa, crediário, estoque, limpeza, assistência médica, manutenção, cofres, demandas da regional, venda de serviços da área de apoio, resolver problemas de comportamento de funcionários, divergência de pagamento. Se um colaborador falta, nós assumimos o posto. Então os coordenadores são sobrecarregados de tarefas e responsabilidades e não são remunerados de acordo com o que fazem. A cobrança exarcebada que recebemos e temos que passar para os nossos liderados são constrangedoras. Somos liderança é como tal não podemos passar mal e se ausentar porque não condiz com o cargo. A empresa hoje nos vê como números, matrículas. E existem gerentes despreparados pra lidar com gente. Não temos voz. Não temos valor. A parte operacional está cada vez pior pois o RH da empresa não resolve nada, o ti da empresa é fraco e vivemos sem sistema. Enfim, está caindo muito o nível da empresa.

    Conselhos para presidência: Senhor Peter Paul Estermann, nós somos humanos, nós temos famílias, nós temos sangue correndo nas veias, não somos somente números e nem matrículas, não somos robôs. Somos colaboradores que se dedicam é sempre esperam o melhor. Somos nós que fazemos a empresa lucrar com o nosso suor e nós devemos ser reconhecidos, ser bem tratados, ser remunerado de acordo. A quantidade de colaboradores insatisfeitos tanto com a remuneração, quanto a cobrança e as ameaças de desligamento por causa dessas cotas absurdas é exorbitante, inegável. A sobrecarga de trabalho de está enorme. Nós temos gerentes regionais e coordenadoras de atendimento regionais desumanos e despreparados. Então seu presidente, vamos preparar melhor estas pessoas, vamos começar a enxergar seus funcionários como pessoas, porque do jeito que está a empresa não vai pra frente, pois a grande quantidade de processos de ex funcionários está aí pra mostrar o quanto está ruim o nosso dia a dia na empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Já foi ótima hoje só trabalha quem está quase passando fome

    Vendedor ComissionadoEx-funcionário, saiu em 2017

    São José dos Campos, SP


    Prós: Facilidade na venda pois a loja e bem conhecida os clientes compram pelo nome Casas Bahia às vezes compram mesmo estando mais caro que outras loja

    Contras: Salário só comissão Venda de serviços Chefia sem conhecimento Sem plano de carreira Horas extras Escalas abusivas Treinamento vazios e sem conhecimento

    Conselhos para presidência: Nenhum pois a empresa não ouvi seus funcionários são apenas gado pra gerar lucro a empresa

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Rever o conceito caixa.

    Operador de Caixa

    São Paulo, SP


    Prós: Não atrasa o salario e nem o vale transporte e nem o cartão da cesta. Tem treinamentos demora um pouco a contecer. Resolução de chamados é bom.

    Contras: Temos q fazer crediário, e trabalhar no caixa, não recebemos aumento por isso...se quiser ganhar mais Temos q vender serviços. VC tem que cobrir outras lojas quando não funcionários.

    Conselhos para presidência: Deveriam avaliar melhor essas mudanças. Pq muita gente ficou desempregado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    boa

    Montador de MóveisEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: salário cesta básica planos convivência no ambiente serviços interagir com.outris montadores

    Contras: serviços de reagendamento da localidades , falta de alguma matérias a montagem de embalagens

    Conselhos para presidência: com reunião com os colaboradores entre encarregado e equipe

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Analista de Mesa de CréditoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Caetano do Sul, SP


    Prós: Alguns Funcionários valem mais que a empresa inteira , refeitório próximo e agradável, empresa localizada próximo a estação de trem.

    Contras: Escalas de sabado informadas um dia antes , inflexibilidade para mudar horário, análise de crédito extremamente engessada, politicas falhas

  • Há 11 meses

    casas bahia

    VendedorEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: convenio medico , cesta básica,a maioria da s lojas são grandes com muitos produtos no mostruário ,pelo menos na época que trabalhava nesta empresa ela pagava na data correta

    Contras: infelizmente a casas Bahia ,nas mãos da via varejo desvalorizou muito o trabalho do vendedor ,o que parece, eles não se importa mais com a fidelização do clientes

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 12 meses

    Pessima

    Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Banco de horas. Não tenho muitos pontos positivos. Benefícios plano de saúde odontológico auxílio creche vt vr compras consignadas dentro da loja

    Contras: Gerentes que não tem nenhum preparo. Cozinha vestiário e banheiro horriveis. Não pensam nos funcionários só pensam em números e vendas. Sobrecarga de funções nos funcionários. Muitas vezes obriga a cobrir folgas em locais muito longe e desconhecidos de última hora. Etc etc

    Conselhos para presidência: Pensar nos funcionários como um todo e dar melhores condições de trabalho

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Via Varejo (Casas Bahia, Ponto Frio)

Descrição:A Via Varejo S.A. é a empresa responsável pela administração de duas importantes varejistas brasileiras, Casas Bahia e Pontofrio. A companhia está presente em mais de 400 municípios brasileiros, 18 Estados e no Distrito Federal, com mais de 1000 lojas e cerca de 67 mil colaboradores. A empresa, que tem sede administrativa no município de São Caetano do Sul, na Grande São Paulo (SP), posiciona-se como uma das maiores varejistas de eletroeletrônicos do mundo, com receita bruta de vendas de R$ 24,9 bilhões em 2013. A razão social Via Varejo S.A. foi adotada em fevereiro de 2012, em substituição à Globex Utilidades S/A, e assumiu a nova identidade corporativa que traz em si as cores do Brasil.

Site

RH: quer atrair bons talentos?