Como é trabalhar na Via Varejo (Casas Bahia, Ponto Frio)?

Empresas

Vendedor Comercial

São Caetano do Sul, SP

Prós: Uma empresa que tem uma grande visão e investir no plano de carreira profissional nos seus profissionais interno, respeitando as diversidades.

Contras: Já faz muito tempo que eu sempre quis participar da equipe do grupo via varejo mas infelizmente nunca teve oportunidade de emprego e poder mostrar o meu potencial

Conselhos para presidência: Sempre investir em ambientes organizacional

Vendedor ComercialEx-funcionário, saiu em 2008

Osasco, SP

Prós: a enpresa investe nos funcionarios com crusos,treinamento,Dando oportunidades aos funcionarios,so depende de voce alem disso e um otimo ambiente para se trabalhar so sei que e muito compenssador mesmo,(gostaria muito de voltar a trabalhar la).

Contras: na minha epoca nao cito pontos negativos pois so tive vantagens em trabalhar nas casas bahia,realizei meu sonho da casa propria e apenas 4 anos,quase todos os produtos vendia com servicos financeiros,acho que foi ai que ajudou muito a comprar meu terreno e construir minha casa

Conselhos para presidência: va a luta e pense grande,vc chega la

Otima

Vendedor Comercial InternoEx-funcionário, saiu em 2018

Porto Alegre, RS

Prós: Ótimo ambiente de trabalho,gerente qualificado para o cargo,vários treinamentos,ótimo salario,uniformes e colegas unidos em busca de metas,sempre

Contras: A empresa não oferece vale refeição,o funcionário não tem oportunidade de crescimento,muita venda de seguros,refeitorio muito quente sem ventiladores

Conselhos para presidência: Visar mais o funcionário

A Via Varejo é uma excelente empresa com pontos a melhorar.

Analista de Planejamento I

São Caetano do Sul, SP

Prós: Empresa de grande porte com oportunidades interna de crescimento, oferece uma plataforma de treinamento muito interessante Universidade Via Varejo. Ambiente na empresa é bom.

Contras: A indefinição da venda da empresa incomoda, falta um plano de desconto para o colaborador valha realmente a pena. Dificuldade em resolução de problemas com RH.

Vendedor ComercialEx-funcionário, saiu em 2018

São Caetano do Sul, SP

Prós: Pagamentos realizados dentro do especificados dentro das normas brasileiras de acordo com a com convenção e legislação trabalhista brasileira

Contras: Falta de controle organizacional na tomada de decisões para alavancar de resultados que se alguma forma possa garantir a realização de resultados

Ótima empresa para se trabalhar

Jovem Aprendiz Administrativo

Prós: Empresa que presa os jovens com o programa de jovens aprendizes, diversos benefícios para seus funcionários como ônibus fretado e refeitório

Contras: Empresa um pouco distante onde é ruim de transporte público porém fornece ônibus para os funcionários que vai diversos municípios para melhor locomoção

otima

Analista ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: otima empresa para se trabalhar, com grande chance de efetivação e mudança de cargo, muitos beneficios e facilidade de falar com os gestores e lideres

Contras: beneficos baixos, acho que os valores poderia ser mais alto, visto que ela é uma empresa SA para quem está estudando um pouco complicado, pois os horários é dificil

Ótima empresa

Operador de Caixa IVEx-funcionário, saiu em 2017

Poços de Caldas, MG

Prós: Ambiente de trabalho ótimo, gerência atenciosa com os novatos assim como colegas de posto e geral, incentivos a cursos na loja, possibilidade real de melhora de cargo e salário

Contras: Salário inicial muito baixo, horário as vezes extenso demais, trabalha em dias que não rende apenas para cumprir horário tipo terça feira de carnaval

Conselhos para presidência: Melhorar o salário inicial

Recomendo

Comercial Interno

Prós: Otima empresa para se trabalhar , pois lideraca e gerenca nos ajudam mesmo nos estando desanimados, margem para se trabalhar com cliente recomendo.,

Contras: Premiacao ainda em ajustes, meta alta demais dependendo do setor e mês, muitos vendedores no setor, nao adianta a disculpa por falta de atendimento quando se tem 17 vendedores na loja quando nao tem cliente para poder negociar, meta alta, muitos vendedores, poucos clientes , resulta em salario baixo!

Conselhos para presidência: Meta muito alta por setor com avaliação em cada mes realizado

Vale a pena

Analista de Riscos Sênior

São Caetano do Sul, SP

Prós: Desafios e ambiente amigavel. Benefícios melhorando cada vez mais Ambiente jovem e cultura de inovação Chefia trata com respeito subordinados

Contras: Indefinições sobre o futuro da empresa Processos sinergizados pouco eficazes Salários pouco competitivos em algumas áreas Pouca comunicação sobre mudanças

Via Varejo (Casas Bahia, Ponto Frio)