Como é trabalhar na Via Varejo (Casas Bahia, Ponto Frio)?

A melhor empresa que trabalhei até o momento.

Consultor de Treinamento

Ourinhos, SP

Prós: Mudanças buscando valorizar funcionários, plano de carreira, comissionamento de serviços maior que dos concorrentes, treinamentos para o desenvolvimento.

Contras: Pessoas que não atingem os resultados propostos , todas as mudanças enxergam de forma negativa e ainda desanimam colaboradores que estão ao redor ao invés de colaborar.

Conselhos para presidência: Não parem com as mudanças, continuem ouvindo os colaboradores e ajustando de forma que garanta o ganha,ganha,ganha em todos os sentidos.

Amo trabalhar na Viavarejo

Gerente de Loja

Prós: Respeito e valorização dos colaboradores, oportunidades de bons salários mesmo para cargos iniciais da empresa como vendedor. Plano de carreira definido

Contras: Precisa olhar o crescimento profissional dos gerentes para ter oportunidade de crescimento hierárquico. Lojas grandes precisam de subgerentes

Conselhos para presidência: Permitir que os gerentes de loja tenham oportunidades de crescimento,não dar preferência só para profissionais do mercado.Voltar subgerente para lojas grandes

Ótima empresa

Líder de Prevenção de Perdas

São Caetano do Sul, SP

Prós: Diferente das demais avaliações, eu vou te falar de verdade o que a empresa te oferece. Tudo: Convênio médico, odontológico, Gympass ou Totalpass ou ainda academia, seguro de vida, cesta básica, multicheque (um adiantamento de 5% do salário pra gastar no grupo GPA), PLR, desconto com universidades, margem de consignação pra comprar nas casas Bahia ou ponto frio e descontar direto do salário, treinamentos, horário flexível (para o corporativo) e são super ligados a diversidade, se você for uma pessoa Trans pode ter o crachá com o seu nome social. Além de ter várias campanhas no mês de descontos pra você comprar na loja. Existe sim plano de carreira (PDI) e a gerência e coordenação estão alinhadas com os propósitos da empresa, o clima organizacional é incrível. Você não precisa ter feito intercâmbio, estudado na USP, nem sei primeiro emprego ser aos 25, pra se sentir no meio da cultura da empresa. Eles te querem lá porque sabem seu potencial e o que você pode dar.

Contras: Assim como os benefícios são pontos positivos alguns deles exigem desconto da folha de pagamento (cesta básica, convênio médio e odontologico). Algumas estações de trabalho são meio antigas e não muito confortáveis (mas andando pela empresa você percebe que estão investindo pra melhorar isso)

Conselhos para presidência: Entendo a pressão do GPA pra reduzir custos a todo custo. Mas lembrem que a Via Varejo é grande, soberana , e quem tá dentro sempre quer o melhor. #VamosVV

Ótima empresa para se trabalhar

Vendedora LíderEx-funcionário, saiu em 2017

São Caetano do Sul, SP

Prós: Plano de carreira, gerando oportunidade de crescimento. Oferece cursos e treinamentos para aperfeicionamentos, ambiente agradável de trabalho! Pessoas determinadas e foçadas conseguem alcançar seus objetivos profissionais.

Contras: Mudanças nos benefícios, trocando por serviços de péssima qualidade, piorando a qualidade e desmotivando os funcionários com bruscas reduções de custos!

VendedorEx-funcionário, saiu em 2013

Piracicaba, SP

Prós: Possui im ambjente de trabalho descontraído e formado por muitas, muitas mesmo, pessoas bacanas e que estão semlre dispostas a ajudara aos novos.

Contras: A empresa presa muito pela lucratividade e em decorrência disso a acaba negligênciando i bem estar dos seus funcionários e afeta a qualidade de vida dos mesmos.

amo trabalhar aqui

São Caetano do Sul, SP

Prós: Eu gosto muito de trabalhar na empresa, muito humana, respeita os colaboradores, clima organizacional muito bom, empresa possui refeitório entre outros benefícios

Contras: Não tem estacionamento para analista júnior, apenas para sênior, coordenadores, gerentes , diretores , vice - presidentes, secretárias entre outros

Empresa dês oportunidades

Estagiário de RH

Prós: Uma ótima empresa para trabalhar, oferece varias oportunidades para os funcionários terem crescimento profissional e se destaca em questão de treinamento se para os colaboradores.

Contras: Os pontos negativos é o plano de saúde com coparticipação e falta de plano odontológico para os colaboradores, podendo ser melhorado mudando a categoria do plano e adicionando a odontologia.

Gerentes

Vendedor ComissionadoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Salário em dia,bons benefícios, oportunidade de crescimento,ajuda a pagar a faculdade,plano de saúde,plano odontológico,treinamentos periódicos,

Contras: Gerente libera desconto pra o vendedor que tem mais afinidade,caso ele não goste ou vai com a cara do vendedor não libera o desconto e atrapalha no batimento de metas

Conselhos para presidência: Treinar seus gerentes

Ótima

Auxiliar Administrativo

Jundiaí, SP

Prós: Ótima empresa Trabalha empresa a 12 anos, e nunca tive um feedback, como hobby coloquem avaliação de desempenho mensal, ou trimestral séria ótimo para nosso desenvolvimento

Contras: A empresa não dá oportunidade para os internos, contratam pessoas externas, isso desvaloriza muito o colaborador, precisamos mais de reconhecimento

Conselhos para presidência: Reconhecimento.

Avaliação

AprendizEx-funcionário, saiu em 2015

Campo Grande, MS

Prós: Uma empresa que valoriza os seus funcionários. Gostei muito do tempo que fiquei lá. Eles oferecem todo o suporte para que o funcionário cresça.

Contras: A infraestrutura da unidade em que trabalhei era um pouco pequena para a quantidade de funcionários. Eram poucos banheiros, o refeitório era pequeno e os armários ficavam em quartos bem apertados.

Conselhos para presidência: Projetos que incentivem a saúde e cultura. Infraestrutura que comporte todos os funcionários.

Via Varejo (Casas Bahia, Ponto Frio)