Como é trabalhar na Via Varejo (Casas Bahia, Ponto Frio)?

Ótima empresa para se trabalhar

Vendedora LíderEx-funcionário, saiu em 2017

São Caetano do Sul, SP

Prós: Plano de carreira, gerando oportunidade de crescimento. Oferece cursos e treinamentos para aperfeicionamentos, ambiente agradável de trabalho! Pessoas determinadas e foçadas conseguem alcançar seus objetivos profissionais.

Contras: Mudanças nos benefícios, trocando por serviços de péssima qualidade, piorando a qualidade e desmotivando os funcionários com bruscas reduções de custos!

VendedorEx-funcionário, saiu em 2013

Piracicaba, SP

Prós: Possui im ambjente de trabalho descontraído e formado por muitas, muitas mesmo, pessoas bacanas e que estão semlre dispostas a ajudara aos novos.

Contras: A empresa presa muito pela lucratividade e em decorrência disso a acaba negligênciando i bem estar dos seus funcionários e afeta a qualidade de vida dos mesmos.

amo trabalhar aqui

São Caetano do Sul, SP

Prós: Eu gosto muito de trabalhar na empresa, muito humana, respeita os colaboradores, clima organizacional muito bom, empresa possui refeitório entre outros benefícios

Contras: Não tem estacionamento para analista júnior, apenas para sênior, coordenadores, gerentes , diretores , vice - presidentes, secretárias entre outros

Empresa dês oportunidades

Estagiário de RH

Prós: Uma ótima empresa para trabalhar, oferece varias oportunidades para os funcionários terem crescimento profissional e se destaca em questão de treinamento se para os colaboradores.

Contras: Os pontos negativos é o plano de saúde com coparticipação e falta de plano odontológico para os colaboradores, podendo ser melhorado mudando a categoria do plano e adicionando a odontologia.

Gerentes

Vendedor ComissionadoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Salário em dia,bons benefícios, oportunidade de crescimento,ajuda a pagar a faculdade,plano de saúde,plano odontológico,treinamentos periódicos,

Contras: Gerente libera desconto pra o vendedor que tem mais afinidade,caso ele não goste ou vai com a cara do vendedor não libera o desconto e atrapalha no batimento de metas

Conselhos para presidência: Treinar seus gerentes

Ótima

Auxiliar Administrativo

Jundiaí, SP

Prós: Ótima empresa Trabalha empresa a 12 anos, e nunca tive um feedback, como hobby coloquem avaliação de desempenho mensal, ou trimestral séria ótimo para nosso desenvolvimento

Contras: A empresa não dá oportunidade para os internos, contratam pessoas externas, isso desvaloriza muito o colaborador, precisamos mais de reconhecimento

Conselhos para presidência: Reconhecimento.

Avaliação

AprendizEx-funcionário, saiu em 2015

Campo Grande, MS

Prós: Uma empresa que valoriza os seus funcionários. Gostei muito do tempo que fiquei lá. Eles oferecem todo o suporte para que o funcionário cresça.

Contras: A infraestrutura da unidade em que trabalhei era um pouco pequena para a quantidade de funcionários. Eram poucos banheiros, o refeitório era pequeno e os armários ficavam em quartos bem apertados.

Conselhos para presidência: Projetos que incentivem a saúde e cultura. Infraestrutura que comporte todos os funcionários.

Uma boa empresa

Vendedor Temporário

Prós: Chances de efetivação , alguns benefícios, comissão para quem vender bem. Pessoas bem qualificadas na liderava da equipe e na diretoria da empresa também

Contras: poucos cargos de alto nível para muitos funcionários disputarem entre si,isso acaba gerando uma rivalidade e competitividade muito alta dentro da equipe

Conselhos para presidência: Reconhecer mais o trabalho dos funcionários

Montador de MóveisEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Oportunidade de crescimento, bom salário, apesar de ter que trabalhar muito pra conseguir fazer um bom salário, já que era totalmente comissionado. Mas valia a pena.

Contras: No ano de 2016 teve mudanças no Rh e ficou muito confuso ocasionando muitos erros.. Dava somente uma passagem de casa até a loja e da loja pra montar os móveis dos clientes saiam do nosso bolso, mais de 4 clientes por dia. A maioria tinha que ter veículo pois era muito tempo perdido com ônibus e gasto com passagem. E eles não ajudavam nem no combustível.

Conselhos para presidência: Empatia pelos funcionários e mais organização. Melhor é sempre melhor do que piorar.

Ótimo ambiente para desenvolvimento profissional

Analista de Sustentabilidade Pleno

São Caetano do Sul, SP

Prós: Profissionais competentes e acessíveis. Baixa hierarquização. Ambiente saudável e leve, e que sempre propõe novos desafios. Para que mora em São Paulo, trabalhar em são caetano é muito bom: fácil de chegar e contra-fluxo. O escritório fica muito próximo à estação de trem e possui tudo que precisamos no dia-a-dia.

Contras: Os prédios são um pouco antigos então não oferecem estrutura ideal, por exemplo, a maior parte das áreas estão localizadas em salas no qual o gerente fica separado da equipe, mesas não induzem a integração, etc. Tecnologias também não são muito modernas, a maior parte dos funcionários possui desktop por exemplo.

Via Varejo (Casas Bahia, Ponto Frio)