Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Via Varejo (Casas Bahia, Ponto Frio)?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 3 anos

    Cumprir metas e alcançar objetivos, sempre.

    Vendedor

    São Paulo, SP


    Prós: É uma empresa consolidada, faz seus pagamentos na data certa, dá uma certa estabilidade, não demitem por qualquer motivo, obrigam a cumprir horários, obedecem as leis trabalhistas, tratam os funcionários com respeito (salvo algumas exceções),

    Contras: Para mim a nova empresa tem deixado dúvidas em relação aos pagamentos de premios e comissões, as informações mudam e somem da tela para nossa conferencia, um outro ponto bem pessoal, quando fui contratada era para que eu vendesse os produtos, hoje, já dito pelo meu gerente, a empresa quer vendedor de papel( serviços e seguros) mesmo com uma boa remuneração, a empresa considera que o produto já é vendido pela mídia, e eu não concordo com isso.

    Conselhos para presidência: Para mim, o vendedor é o principal funcionário da empresa, então merecia um pouco mais de qualidade de vida, não temos boas folgas, isso estressa, e faz que as vendas diminuam, precisam-se repensar descansos para vendedor para que ele tenha uma vida social mais saudável, os premios estimulos devem ser rigorosamente respeitados, eu já perdi esses premios por duas vezes por falha de verificação de cotas, isso nunca poderia acontecer, ficamos o mês todo focados nisso, é crucial que seja respeitado.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Via Varejo (Casas Bahia, Ponto Frio)

Descrição:A Via Varejo S.A. é a empresa responsável pela administração de duas importantes varejistas brasileiras, Casas Bahia e Pontofrio. A companhia está presente em mais de 400 municípios brasileiros, 18 Estados e no Distrito Federal, com mais de 1000 lojas e cerca de 67 mil colaboradores. A empresa, que tem sede administrativa no município de São Caetano do Sul, na Grande São Paulo (SP), posiciona-se como uma das maiores varejistas de eletroeletrônicos do mundo, com receita bruta de vendas de R$ 24,9 bilhões em 2013. A razão social Via Varejo S.A. foi adotada em fevereiro de 2012, em substituição à Globex Utilidades S/A, e assumiu a nova identidade corporativa que traz em si as cores do Brasil.

Site

RH: quer atrair bons talentos?