Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Via Varejo (Casas Bahia, Ponto Frio)?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 1 ano

    Organização conturbada e sem reconhecimento do profissional

    Analista Desenvolvedor

    São Paulo, SP


    Prós: -Estrutura física boa -Salario inicial pode ser bom. -Dependendo da equipe em que entrar o conhecimento de negócio agregado sera interessantíssimo. -Maioria das equipes com pressão neutra no desenvolvimento das tarefas.

    Contras: -Crescimento da empresa não vem pelo reconhecimento do profissional e sim em base da "amizade". -Não é dado aumento salarial para não "amigos". -Muitas pessoas querendo queimar a pessoa, pensando somente em si proprio, negando passar conhecimento ou ajudar em dúvidas. Muita panelinha. -Assim que você entra na empresa, fica sem saber o que fazer, pois não é passada nenhuma apresentação e nem instrução sob o que se deve fazer para pedir acesso, muitas vezes o profissional fica 1 semana sem máquina para trabalhar e 2, 3 semanas sem acesso, ficando ocioso olhando para o teto. -Muito dos coordenadores/gerentes não se preocupam no bem estar profissional e também da empresa, criando um balanço. -Algumas equipes é pedido acompanhamento de GERMUD na madrugada, sendo o que o próprio líder na maioria nem aparece. -Organização conturbada

    Conselhos para presidência: Embora a empresa tenha passado por MUITAS mudanças, está sendo esquecido da "base" da empresa. Deem mais valores para seus profissionais que aqui trabalham, mais reconhecimento, mais oportunidades, ofereçam algum beneficio e ou treinamentos as vezes se perde um grande talento por falta de instrução do mesmo. Apresentação da empresa pro novo funcionário é indispensável. Tem muita coisa a ser mudado, pra começar na cabeça da gerencia. O profissional valorizado, valoriza a empresa.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Via Varejo (Casas Bahia, Ponto Frio)

Descrição:A Via Varejo S.A. é a empresa responsável pela administração de duas importantes varejistas brasileiras, Casas Bahia e Pontofrio. A companhia está presente em mais de 400 municípios brasileiros, 18 Estados e no Distrito Federal, com mais de 1000 lojas e cerca de 67 mil colaboradores. A empresa, que tem sede administrativa no município de São Caetano do Sul, na Grande São Paulo (SP), posiciona-se como uma das maiores varejistas de eletroeletrônicos do mundo, com receita bruta de vendas de R$ 24,9 bilhões em 2013. A razão social Via Varejo S.A. foi adotada em fevereiro de 2012, em substituição à Globex Utilidades S/A, e assumiu a nova identidade corporativa que traz em si as cores do Brasil.

Site

RH: quer atrair bons talentos?