Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Via Varejo (Casas Bahia, Ponto Frio)?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 2 anos

    Apadrinhamento de executivos incompetentes

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2013

    São Caetano do Sul, SP


    Prós: Após a fusão do ponto frio com Casas Bahia, houve muito apadrinhamento de gerentes.

    Contras: Apadrinhamento de Gerente vindos de outras empresas do grupo, falta de respeito com o funcionário e com a história da empresa, enfim trabalhe aqui e perca sua qualidade de Vida, trabalhe por longas jornadas sem reconhecimento.

    Conselhos para presidência: Medir a qualidade da competencia das pessoas que gerem a empresa, pessoas sem estrutura para ter o cargo que executam, basta verificar a pesquisa de satisfação. Tenho certeza que na minha área o gestor e o diretor devem ter dito uma nota terrível. Na minha opinião qualquer gerente deveria ter no mínimo um MBA em instituição de primeira linha e fluência no Inglês. Quem sabe com a aproximação do grupo Casino criem uma política como nas empresas européias onde os diretores e VPs são do país de origem, desta forma acabe com a festa de PLR para os gestores de primeira linha e a miséria para nós que trazemos os resultados.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Via Varejo (Casas Bahia, Ponto Frio)

Descrição:A Via Varejo S.A. é a empresa responsável pela administração de duas importantes varejistas brasileiras, Casas Bahia e Pontofrio. A companhia está presente em mais de 400 municípios brasileiros, 18 Estados e no Distrito Federal, com mais de 1000 lojas e cerca de 67 mil colaboradores. A empresa, que tem sede administrativa no município de São Caetano do Sul, na Grande São Paulo (SP), posiciona-se como uma das maiores varejistas de eletroeletrônicos do mundo, com receita bruta de vendas de R$ 24,9 bilhões em 2013. A razão social Via Varejo S.A. foi adotada em fevereiro de 2012, em substituição à Globex Utilidades S/A, e assumiu a nova identidade corporativa que traz em si as cores do Brasil.

Site

RH: quer atrair bons talentos?