Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Via Varejo (Casas Bahia, Ponto Frio)?

Ver todas as avaliações

  • Há quase 3 anos

    Ótima empresa, porém seu favoritismo de vendedores e desqualificação administrativa a corrompe.

    Auxiliar de Estoque

    São José dos Campos, SP


    Prós: Não atrasa salário, sempre está disposta a tirar dúvidas que você tenha, fornece treinamento para os funcionários, a maioria para vendedores.

    Contras: Muita falta de igualdade. Existe muito favoritismo para os vendedores e esquecem as outras áreas, se você procurar saber, verá que as promoções e bônus que a empresa dá, incluindo viagens, são somente para vendedores. Fora também que existe muita falta de preparação dos Gestores, isso mesmo, falta de preparação de GESTORES!

    Conselhos para presidência: Eu só queria pedir que a empresa revesse seus conceitos e colocasse um fim ao favoritismo de vendedor perante as outras áreas, está faltando incentivo para as outras áreas da empresa, todos os benefícios e recompensas como viagens, remuneração extra por serviço bem feito e etc só são aplicados aos vendedores e a burguesia dos gestores, agora as áreas fixas, ninguém se importa, a empresa não é feita só de vendedores, coloque um vendedor no caixa, no crediário, no estoque para ver o caos que iria ser, sem contar que existem gestores que fazem seu trabalho na base de hipocrisia e ignorância, uma pessoa dessas não deveria ser chamada de gestor, muito menos de líder, pois líder é aquele que incentiva seus companheiros de equipe e segue a batalha junto com eles, sem se importar com a patente.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Via Varejo (Casas Bahia, Ponto Frio)

Descrição:A Via Varejo S.A. é a empresa responsável pela administração de duas importantes varejistas brasileiras, Casas Bahia e Pontofrio. A companhia está presente em mais de 400 municípios brasileiros, 18 Estados e no Distrito Federal, com mais de 1000 lojas e cerca de 67 mil colaboradores. A empresa, que tem sede administrativa no município de São Caetano do Sul, na Grande São Paulo (SP), posiciona-se como uma das maiores varejistas de eletroeletrônicos do mundo, com receita bruta de vendas de R$ 24,9 bilhões em 2013. A razão social Via Varejo S.A. foi adotada em fevereiro de 2012, em substituição à Globex Utilidades S/A, e assumiu a nova identidade corporativa que traz em si as cores do Brasil.

Site

RH: quer atrair bons talentos?