Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Via Varejo (Casas Bahia, Ponto Frio)?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 2 anos

    uma boa empresa ainda, mas ja foi melhor. ja reconheceu mais o funcionário.

    Vendedor

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa não atrasa salários, tem reconhecimento no mercado, horário flexível, plano de carreira..

    Contras: O vendedor não têm salário fixo, apenas comissão de 1%, (2% no máximo) , que aliás esta defasada, não temos segurança nas lojas, elas são muito vulneráveis a roubos, atividades que não correspondem com a função, como limpeza de setor , carregar barras de ferro.

    Conselhos para presidência: Ouçam o que os funcionários que fizeram da empresa o que ela é hoje com a nossa contribuição, dêem nos mais condições de trabalho. Nossa remuneração atual é um salário de fome para quem é chefe de família, minha família depende de mim.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Via Varejo (Casas Bahia, Ponto Frio)

Descrição:A Via Varejo S.A. é a empresa responsável pela administração de duas importantes varejistas brasileiras, Casas Bahia e Pontofrio. A companhia está presente em mais de 400 municípios brasileiros, 18 Estados e no Distrito Federal, com mais de 1000 lojas e cerca de 67 mil colaboradores. A empresa, que tem sede administrativa no município de São Caetano do Sul, na Grande São Paulo (SP), posiciona-se como uma das maiores varejistas de eletroeletrônicos do mundo, com receita bruta de vendas de R$ 24,9 bilhões em 2013. A razão social Via Varejo S.A. foi adotada em fevereiro de 2012, em substituição à Globex Utilidades S/A, e assumiu a nova identidade corporativa que traz em si as cores do Brasil.

Site

RH: quer atrair bons talentos?