Como é trabalhar na Via Varejo (Casas Bahia, Ponto Frio)?

Via varejo

Vendedor

Santo André, SP

Prós: Empresa grande , que te dar boa experiência no varejo . E uma empresa flexível para se trabalhar , está a anos no mercado e tem um marketing legal que ajuda nas vendas .

Contras: Pouca valorização, carga horária dos domingos mensais um pouco puxada , atraso no vale transporte , meta altas de serviços aleatórios , como seguro de vida e etc

A melhor empresa que trabalhei até o momento.

Consultor de Treinamento

Ourinhos, SP

Prós: Mudanças buscando valorizar funcionários, plano de carreira, comissionamento de serviços maior que dos concorrentes, treinamentos para o desenvolvimento.

Contras: Pessoas que não atingem os resultados propostos , todas as mudanças enxergam de forma negativa e ainda desanimam colaboradores que estão ao redor ao invés de colaborar.

Conselhos para presidência: Não parem com as mudanças, continuem ouvindo os colaboradores e ajustando de forma que garanta o ganha,ganha,ganha em todos os sentidos.

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2018

São Caetano do Sul, SP

Prós: Benefícios bons de forma geral, salário adequado e estrutura (exceto parte de sistemas) e possibilidade de desenvolvimento com projetos relevantes.

Contras: Gestao nao auxiliava em um clima positivo e falta de paciência para aprendizado. Muitos desligamentos que poderiam ser evitados com acompanhamento.

Um bom lugar para trabalhar

Analista de CréditoEx-funcionário, saiu em 2018

Guarujá, SP

Prós: Empresa família, liberdade de expressão, oportunidade de crescimento. Aqui, a pessoa aprende a lidar da melhor forma possível com o cliente.

Contras: Pouco benefícios, vale alimentação tem um valor muito baixo, a co participação do plano de saúde acaba sendo muito alta para um plano empresarial.

Conselhos para presidência: Rever benefícios

Empresa Boa de trabalhar. Porém falta incentivo aos colaboradores.

Vendedor ComissionadoEx-funcionário, saiu em 2018

Duque de Caxias, RJ

Prós: Tem como crescer na empresa, plano de saúde. Antes ajudava na faculdade, hoje não mais. Tbm acho que o cartão cesta básica pode melhorar o valor pelo menos para 200,00 E que possa ser utilizado em qualquer lugar, não só nos mercados da própria rede.

Contras: Benefícios com valor muito baixo e plano de saúde pode melhorar. Com certeza vai motivar mais os funcionários a trabalhar com mais vontade e satisfação.

Conselhos para presidência: Ao meu ver. Reconhecer incentivar não só com metas desafiadoras. Mais reconhecer o mérito de cada um. Sendo imparcial.

MontadorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Da oportunidade, da seguranças no trabalho. Tem vários benefícios tais como seguro de vida, convênio médico, vale refeição,alimentação, ajuda de custo.

Contras: Nos últimos anos não deu oportunidade, estava tendo pouco serviços. Também não estava dando material de trabalho, uniformes também não estavam dando mas.

Amo trabalhar na Viavarejo

Gerente de Loja

Prós: Respeito e valorização dos colaboradores, oportunidades de bons salários mesmo para cargos iniciais da empresa como vendedor. Plano de carreira definido

Contras: Precisa olhar o crescimento profissional dos gerentes para ter oportunidade de crescimento hierárquico. Lojas grandes precisam de subgerentes

Conselhos para presidência: Permitir que os gerentes de loja tenham oportunidades de crescimento,não dar preferência só para profissionais do mercado.Voltar subgerente para lojas grandes

Bom lugar para trabalhar

São Caetano do Sul, SP

Prós: Ambiente bom, pessoas dedicadas, impacto grande no ambiente de varejo brasileiro. A maior parte dos projetos é dasafiadora e de grande porte e complexidade

Contras: A empresa poderia ter benefícios melhores e ambiente físico mais adequado. Infelizmente, o ambiente de varejo é sempre focado em objetivos de curto e médio prazo, o que prejudica um pouco o trabalho

Empresa séria

Vendedor InternoEx-funcionário, saiu em 2012

São Vicente, SP

Prós: Treinamento serio e cursos de capacitação para os colaboradores,benefícios em dia,bom salario, gerente compromissado em atingir as metas de maneira tranquila

Contras: não tenho nada significativo para negativar a empresa. Como trata-se de comercio trabalha-se fim de semana e feriado, porem as folgas e beneficios são aplicados seriamente

Conselhos para presidência: Parabenizar por anos de consolidação, seriedade e compromisso com funcionários e clientes

boa

Vendedor Comercial InternoEx-funcionário, saiu em 2017

Pinhais, PR

Prós: variedade de produtos, oportunidades de negociação, entrega eficaz, plr, plano de saude vasta campanha na midia bom ambiente de trabalho entre colegas

Contras: obrigatoriedade de venda de seguros embutidos nas vendas, o proprio site é o pior concorrente a propria empresa em campanhas na mídia incentiva as compras no site

Via Varejo (Casas Bahia, Ponto Frio)