Como é trabalhar na Via Varejo (Casas Bahia, Ponto Frio)?

Empresa boa para trabalhar.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Benefícios como plano de saúde, odontológico, comissão de 2% para alguns produtos, comissão maior para serviços, seguros e garantia estendida.

Contras: Ticket alimentação abaixo do valor. Poderiam ajusta-lo. Cobrança excessiva na venda de seguros. Cobrança excessiva para realização de carnê.

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Equipe excelente , lá foi meu primeiro emprego , então adquiri bastante conhecimento . Sou bastante grata pela primeira oportunidade de emprego ter sido em uma empresa de grande porte.

Contras: Não há muito do que dizer contra , mais o que me incomodava bastante era o fato de não termos uniformes , pois meu ambiente de trabalho era na onde agendava as montangens dos móveis.

Conselhos para presidência: Uma boa equipe , onde os funcionários sejam aliados , e , se houver dificuldades sejam amigos , parceiros para que ajudem um ao outro .

Cobranca, cobranca e cobranca

Vendedor

Prós: Empresa grande, muitas lojas e produtos, financiamento próprio, coisa que nem todo mundo tem, possibilidade de cartão de crédito da loja que ajuda bastante

Contras: Muita cobranca, cotas irreais, falta de reconhecimento, panelinha para subir de cargo. Plano de carreira inexistente e gestão promovida pela vontade de outros, não por capacidade

Empresa boa pra trabalhar, mais se tivesse um melhor olhar para o plano de carreira seria melhor.

Assistente Administrativo

São Gonçalo, RJ

Prós: Melhor facilidade pra compras pelos funcionários, mesmo estando negativado abre crédito. Alguns projetos socias ajudando a sociedade em alguns lugares do Brasil.

Contras: Empresa não contem um plano de carreira, sendo assim vc fica estagnado em sua função por muito tempo. Função onde estou não tem para a empresa tão valor quanto área de venda. Na empresa só a venda que interessa.

Precisa de Melhorias

Analista de Crédito e CobrancaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa tem um ambiente bacana e muito dinamico. Tive oportunidade de trabalhar durante quase um ano e foi uma experiencia bem gratificante.

Contras: Pressão por metas vendas de serviços isso me incomodava um pouco. A forma que a empresa me dispensou tambem me incomodou pois estava sendo preparado para um novo cargo e subitamente fui desligado.

Não recomendado

Vendedor Comercial Interno

Prós: Vc aprende a fazer de tudo , flexibilidade nós horários , trabalha sábado domingos e feriados pagam participação de lucros. Vc recebe 40 nos domingos

Contras: Não valorizam os funcionários não pagam benefícios exploram os funcionários os funcionários executam multi função já foi uma empresa muito boa

Conselhos para presidência: Valorização

Ir uma empresa, com pequenos defeitos ajustáveis

Assistente Jurídico

São Caetano do Sul, SP

Prós: A diversidade e liberdade no ambiente de trabalho, pessoas agradáveis de trabalhar, uma liderança que respeite e reconhece o trabalho dos funcionários

Contras: Falta de organização e comunicação na empresa como um todo, desburocratizar um pouco o sistema interno e a abordagem junto ao publico final seria essencial para melhor desenvolvimento da companhia

Conselhos para presidência: Conscientização da empresa como um todo para maior integração e comunicação, para todos trabalharem como um time só

Ex analista de crédito

Analista de CréditoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Você trabalhando nas Casas Bahia, ganha um aprendizado, se torna um excelente profissional. Hoje posso dizer que sou um analista de crédito, pois tudo que sei aprendi na Casas Bahia.

Contras: Não possui mais analista de crédito nas lojas, só na Central. O salário para Analista de Crédito é muito abaixo do mercado, e o benefício é muito pouco tb.

Avaliação Via Varejo - TI

Analista de Projetos

São Caetano do Sul, SP

Prós: As pessoas em geral são bem solicitas, e no meu ponto de vista a empresa esta situada em uma boa localização e o pagamento do salário em dia.

Contras: Instabilidade, não temos uma diretriz clara dos objetivos da empresa em relação ao nosso trabalho (entregas), não temos plano de carreira, convênio médico ruim, salário defasado,

Conselhos para presidência: Deixar claro para todos os funcionários as metas da empresa e do departamento em si, realizar planejamento anual dos projetos, ter um plano de carreira.

Uma empresa que precisa rever processos e gestão.

Analista de Controladoria

São Caetano do Sul, SP

Prós: Empresa multinacional com grande corpo de funcionários e estrutura física, vários parcerias com outras empresas para trazer benefícios e descontos aos funcionários, tais como: (Academia/fisioterapia, desconto em compra de produtos, promoção e atividades relacionadas).

Contras: A empresa não possui uma política de benefícios satisfatória em relação ao mercado nos quesitos de remuneração, benefícios (VR/VA) e convênio médico. As áreas são muito segmentadas, desta forma, as atividades são engessadas em grupos de pessoas, dificultando a interação entre as pessoas para adquirir e repassar conhecimento. A direção intermediária da companhia (Gestores e Supervisores) não possuem uma boa coordenação das prioridades da empresa de acordo com as necessidades solicitadas pelo corpo diretivo (CFO, CEO, CCO, VP e Presidente) e sua equipe de trabalho. Isso proporciona, a empresa ter o número de funcionários necessários para executar a demanda sugerida, entretanto, com um tempo escasso, ocasionando gargalos desnecessários. Além de não possuir uma política de home office e job rotation na àrea administrativa.

Conselhos para presidência: Revise seu corpo de gestão, você possui uma estrutura complexa (muitos funcionários e instalações) entretanto, carece de pessoas com capacidade de direcionar prioridades e tomar decisões, seus supervisores e consultores não possuem as ferramentas/conhecimento necessárias para fazer a gestão de uma equipe de trabalho.

Via Varejo (Casas Bahia, Ponto Frio)