Como é trabalhar na Via Varejo (Casas Bahia, Ponto Frio)?

Vendedor

Prós: Boa oportunidade de ganhos, depende ndo da loja varia pra mais ou menos

Contras: Concorridos

Tem muito a melhorar, considerando o peso do nome que carregam

VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Obtive o reconhecimento do meu líder direto, mesmo tendo pouco tempo de empresa. muitas reuniões e treinamentos para desenvolvimento dos profissionais

Contras: Persebi que o ponto positivo se tratava unica e exclusivamente da gestão que havia na loja em que atuei, pos bastou que trocassem o gerente tudo comessou a desandar, ele apenas estava interessado em resultados independente se havia ética e empatia nas vendas. Os funcionarios estavam destruindo uns aos outros pois o gerente promovia esse tipo de competição entre todos

Conselhos para presidência: Que estejam mais próximos e acompanhem os trabalhos dos gerentes, acompanhem também a estrutura das lojas.

boa

Vendedor

Prós: um ponto importante e a logistisca da empresa onde cumpre com responsabilidade os pedidos de venda nao temos nenhum problema com a entrega de produtos

Contras: falhas na contratacao, o rh da empresa precisa ser mais criterioso na contratacao dos funcionarios para ver se realmente essa pessoa esta apta para a funcao

Conselhos para presidência: saber as necessidades dos colaboradores e tentar melhorar a qualidade de vida

Bom lugar para trabalhar, mas que está ficando muito bagunçado

Vendedor

Prós: Ambiente de trabalho, as pessoas é o a história da marca casas Bahia, o quanto ela é referência para os clientes que normalmente são fiéis a empresa

Contras: O excesso de mudança de processos e a falta de transparência que vem ocorrendo na empresa, tais mudanças geram insegurança, desconfiança e perda de motivação dos colaboradores. Acho incrível como essa percepção mudou tão rapidamente.

Conselhos para presidência: É algo complexo dizer de forma tão resumida. Acho que o principal deveria lembrar que seus colocaboradores são pessoas, com família e responsabilidade é que o suporte operacional deveria ser de maior doação para os colaboradores, a atual gestão arrisca demais o futuro da companhia com tal quantidade de mudança operacionais.

uma empresa fantastica!!onde todos podem alcançar seus maiores sonhos.

Assistente Comercial

São Caetano do Sul, SP

Prós: empresa fantastica, onde esse e meu retorno pois ja havia trabalhando na epoca onde era apenas casas bahia, e um retorno fantástico de uma empresa que só me traz alegria.

Contras: não tenho, nenhuma critica, a fazer a empresa, otimo ambiente e pessoas de bom caráter, nunca tive problema algum com ninguem graças a deus.

carreira

Vendedor Comissionado

Prós: a empresa antigamente era boa para se trabalhar hj não e mais pela pressão psicológica que fazem com os funcionários e terrível e não dao espaço a vc se defender de acusações

Contras: não dao espaço para as pessoas se defenderem pelas acusações feitas pelo poder jurídico da empresa não tao nem ai para o funcionário so querem saber de lucros e explorar os vendedores a enganar os clientes colocando garantias e seguros

Os dois lados do seu primeiro emprego

Operador de Caixa

Prós: Uma grande experiência na qual você consegue crescer profissionalmente, um lugar que você recebe bastante benefícios. Tem uma grade liberdade para aprender e desenvolver o seu aprendizado e também cresce financeiramente.

Contras: Você se dedica muito e dedica a maior parte do seu tempo para via varejo, tem que saber realmente oque quer, porque é muito trabalhoso, em certas lojas trabalhar de domingo á domingo. mas é recompensado de igual.

Conselhos para presidência: crescer financeiramente com pessoas competentes ao cargos, benefícios a todos com igualdade.

Precisa ser vendida com urgência para alguém que queira vermos negócio crescer

Analista de Planejamento ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

São Caetano do Sul, SP

Prós: Ambiente saudável, pessoas jovens e dedicadas. Pagamentos e benefícios compatíveis com outras empresas de varejo. Pagamento de Plr que pode chegar a 2 salários anuais.

Contras: Pouca chance de crescimento profissional, companhia só se preocupa em reduzir custos para ser vendida. Retira frequentemente benefícios dos funcionários

Gigante enfraquecido

São Caetano do Sul, SP

Prós: Empresa proporciona muitos desafios e exposição, ambiente de trabalho muito bom e localização excelente. Aprendizado continuo e equipe de.altissima performance

Contras: RH e benefícios inferiores ao mercado. Diversos projetos caminhando ao mesmo tempo com interesses conflitantes, tornando o objetivo confuso e prejudicando a obtenção do resultado.

Conselhos para presidência: Priorizem o capital humano.

Desorganização e burocracia

Analista de Mesa de CréditoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: No geral os colaboradores possuem boa vontade para ajudar uns aos outros, e isso é bem legal, só alguns mais antigos que nem sempre estão dispostos a ajudar.

Contras: Empresa extremamente desorganizada, e burocrática. Na área que trabalhei tinham escalas de trabalho péssimas, e desumanas. Supervisão gerência com pessoas há muitos anos na empresa, e com comportamento que não condiz com atual gestão de pessoas.

Conselhos para presidência: Avaliar a desorganização e burocracia excessiva, reciclar gestores mais antigos para incluir uma gestão de pessoas mais atual.

Via Varejo (Casas Bahia, Ponto Frio)