Como é trabalhar na Via Varejo (Casas Bahia, Ponto Frio)?

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2000

São Caetano do Sul, SP

Prós: Salário òtimo, varios beneficios, plano de carreira, equipe de trabalho muito unica e dedica em bater as metas, convenio, plr, v.a, dentista.

Contras: Horário de trabalho, 1 passagem, alimentação, não tem uma mesa exclusiva, não tem psicologo, muito barulho na central de atendimento.

Conselhos para presidência: Tem que ter uma festa de final de ano

Uma empresa Boa para se trabalhar

Analista de Crédito

Prós: Salários pagos em dia, cartão cesta q pode vc pode compra os alimentos q vc quiser,convênio médico , convênio odontologico , e vale transporte

Contras: Os gestores são despreparados, está e a grande falha da empresa infelizmente "aquele q puxa o saco sobe de cargo" mesmo não tendo a qualificação necessária

Conselhos para presidência: Utilizar mais os funcionários com Formação acadêmica e valorizar seu funcionarios mais antigos

via varejo precisa valorizar mais os seus funcionários,visando motivalos sempre.

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2018

Brasília, DF

Prós: Uma empresa que cumpre com o prazo de pagamento sempre paga no dia Correto. Tem benéficos para mulheres que tem filhos até 5 anos , um vale chamado ticket da Mamãe no valor de 145 reais para gastar no extra ou Assaí.

Contras: Projetos voltados para mulheres na gerência,as oportunidades geralmente são para homens,mostrando que a empresa não se preocupa em manter uma harmonia entre homens e mulheres para cargos gerenciais.

Boa experiência

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Salário em dia, refeitório com comida boa e diversificada. Diversas atividades/palestras/treinamentos ao longo do ano, benefícios razoáveis e ambiente amigável

Contras: Pouco reconhecimento dos funcionários, ter que pagar no próprio refeitório da empresa, não há folgas e não tem quase nenhuma emenda de feriado dependendo do setor

Boa empresa para se trabalhar e adquirir experiência

Consultor

São Caetano do Sul, SP

Prós: Agilidade nas decisões, flexibilidade e fácil acesso à gestão. A empresa proporciona um ambiente transparente e desafiador, pelo menos na estrutura em que trabalho.

Contras: Apesar do objetivo/visão da empresa estar claro para todo o time, sinto que falta um contrato de metas objetivo para que possamos entregar ao final do ano o planejado, sendo reconhecido de forma justa/clara pelas entregas. A sensação que tenho é que paramos no tempo com relação à processos internos.

Conselhos para presidência: Propor novo modelo de remuneração e benefícios em pilares (áreas) e não em uma visão cross (toda empresa). Perdemos talentos por causa disso.

Nao recomendo...

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa com pessoas jovens, possibilidade de aprendizagem, desde que vc trabalhe no minimo 12 horas. Gestores q prometem e nao cumprem. Nao recomendo se espera crescimento

Contras: Tudo ruim. De beneficios a trabalho. Falta de parceria. Empresa quer contratar funcionarios jovens porem querem experiencia de executivos. Nao recomendo

lguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Estrutura física não é ideal.

Vendedor ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

São João da Boa Vista, SP

Prós: Contato com os clientes, dinamismo, excelente ambiente para crescimento, forte representatividade diante dos clientes e no mercado de varejo.

Contras: Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Estrutura física não é ideal, falta de comunicação entre o e-commece e as lojas físicas

Falta Plano de Carreira

Analista de Crédito IEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Horários flexíveis, benefícios como cartão mamãe (120 reais por criança) que não é cobrado na folha e é aceito nos grandes mercados do grupo gpa (Assaí, extra)

Contras: não há comunicação com o RH, é como se fosse um callcenter, ninguém resolve seu problema, são abertos vários chamados sem solução, o salário da área fixa é baixo e nos últimos anos eles têm preferido contratar gente de fora do q subir os funcionários de cargo.

Boa empresa para aprender.

Analista de Informações l

São Caetano do Sul, SP

Prós: Empresa grande, com muita preocupação com o cliente final, ótimo ambiente de trabalho, horário flexível e bons benefícios. Destaque para academia e centro de fisioterapia que existe na sede.

Contras: Por ser grande, seus processos internos são morosos e projetos extremamente necessários não saiam devido a grande burocracia. Existem pessoas antigas de empresa que são acomodadas e praticam o famoso: "Sempre foi assim então deixa assim".

Conselhos para presidência: Manutenção lojas é precária. Não existem planos de manutenção preventiva elétrica, mecânica e de estrutura. Gerente (acomodado) e coordenadores de manutenção LOJAS precisam ser mais cobrados.

Empresa boa com baixos benefícios

Gerente de Loja

Recife, PE

Prós: Clima bom entre o time...porem de baia experiencia e muita promocao interna mesmo sem o devido preparo. Time de baixa formação. Clima bom no time

Contras: Beneficios muito fracos, telefone corporativo que bao fica com vc e o puor plano de saude hap vida. Salarios baixos em cargos de lideranca, tornando dificil a captacao

Via Varejo (Casas Bahia, Ponto Frio)