Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Via Varejo (Casas Bahia, Ponto Frio)?

1095 postagens (301 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.48
  • Remuneração e benefícios
    3.20
  • Oportunidade de carreira
    2.93
  • Cultura da empresa
    3.08
  • Qualidade de vida
    2.89

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 23 dias

    Ótima empresa para se trabalhar

    Vendedora LíderEx-funcionário, saiu em 2017

    São Caetano do Sul, SP


    Prós: Plano de carreira, gerando oportunidade de crescimento. Oferece cursos e treinamentos para aperfeicionamentos, ambiente agradável de trabalho! Pessoas determinadas e foçadas conseguem alcançar seus objetivos profissionais.

    Contras: Mudanças nos benefícios, trocando por serviços de péssima qualidade, piorando a qualidade e desmotivando os funcionários com bruscas reduções de custos!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 27 dias

    Boa empresa

    AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Caetano do Sul, SP


    Prós: Empresa que reconhecia os seus funcionários, trabalhava em equipe e valorizava novas ideias. A promoção por mérito realmente funcionava até 2016.

    Contras: Mudança de gestão, fez com que houvesse desmotivação e pedidos de demissão. Além da troca de equipes, demitindo várias pessoas e contratando indicações dos novos gestores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 27 dias

    Boa para início de carreira

    Analista Sênior

    São Caetano do Sul, SP


    Prós: Empresa muito boa para quem está começando.... Bons benefícios...mas podiam ser iguais para as empresas do grupo... Estacionamento para cargos de senior Refeitório muito bom Localização muito boa.

    Contras: Benefícios deixam a desejar, não tem critério claro e definido de plano de carreira e a cultura precisa ser mudada. PLR baixa, não tem plano de previdência.

    Conselhos para presidência: Definir planos de carreira e equalizar benefícios independente da empresa do grupo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 29 dias

    empresa não se preocupa com os funcionarios

    VendedorEx-funcionário, saiu em 2018

    Itaboraí, RJ


    Prós: pagamento em dia sem atrasos e ambiente estruturado para as refeições geladeira microondas e banheiros limpos e organizados flexibilidade no horário.

    Contras: empresa preocupada em vender serviços e não os produtos,não fornecem uniforme o empregado que deve comprar gerente não da suporte nenhum aos vendedores e o restante da equipe.

    Conselhos para presidência: capacitar melhor os gestores principalmente gerentes.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Vendedor

    Vendedor

    São Paulo, SP


    Prós: Pagamento de salário sem atrasos, alimentação no refeitório boa, colaboradores legais, local de trabalho seguro, empresa de grande porte com oportunidade.

    Contras: Benefícios melhores, mais trabalho em equipe, Objetos de trabalho em péssima condições, falta de organização na tabela de trabalho e dias de folga.

    Conselhos para presidência: Da mais reconhecimento aos colaboradores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Tem muito a melhorar

    VendedorEx-funcionário, saiu em 2018

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Empresa boa mais mudou bastante não presa mais pelos funcionários que antigamente recebiam uma remuneração adequada hoje em dia não valoriza mais os seus funcionarios

    Contras: Rotatividade muito alta de funcionários não zelam e não dao planos de carreira adequados para eles hoje em dia não recomendaria mais ela pois mudou muito

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Uma empresa boa mas que precisa tomar cuidado com algumas condutas.

    Vendedor

    Osasco, SP


    Prós: O engajamento da equipe relacionamento é bem flexível e aceito, boa oportunidades de vendas, treinamentos de produtos e vendas, horários bons pra se trabalhar, oportunidade de expor ideias.

    Contras: Nepotismo grande parte dos supervisores, gerentes ou líderes tem parentescos de nível superiores na empresa oq dificulta um pouco sua busca de crescer na empresa, precisa ter um melhor acompanhamento e valorizar melhor alguns esforços de funcionários.

    Conselhos para presidência: Observar melhor as capacidades e conhecimentos dos funcionários para abrangir caminhos dentro de outras áreas dentro da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Avaliação

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    São Caetano do Sul, SP


    Prós: Tamanho, visão de mercado, visibilidade, processos estruturados com resultados medidos de acordo com as atividades apresentadas e sinergias com o gpa

    Contras: Indefinição e disputas acionárias afetam o dia a dia da empresa provocando instabilidade e desmotivação nos funcionários e cobrança nas estruturadas dos franceses

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa

    VendedorEx-funcionário, saiu em 2013

    Piracicaba, SP


    Prós: Possui im ambjente de trabalho descontraído e formado por muitas, muitas mesmo, pessoas bacanas e que estão semlre dispostas a ajudara aos novos.

    Contras: A empresa presa muito pela lucratividade e em decorrência disso a acaba negligênciando i bem estar dos seus funcionários e afeta a qualidade de vida dos mesmos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa desafiadora

    Analista Pleno

    São Caetano do Sul, SP


    Prós: Empresa boa para aprender e encarar novos desafios, existem bons profissionais lá dentro, porém, as pessoas não se movimentam muito para aprender coisas novas.

    Contras: Difícil crescer dentro da empresa e o local é afastado de SP. Existe transporte público de fácil acesso até a empresa, que fica localizada em frente a estação de trem de SC.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Via Varejo (Casas Bahia, Ponto Frio)

Descrição:A Via Varejo S.A. é a empresa responsável pela administração de duas importantes varejistas brasileiras, Casas Bahia e Pontofrio. A companhia está presente em mais de 400 municípios brasileiros, 18 Estados e no Distrito Federal, com mais de 1000 lojas e cerca de 67 mil colaboradores. A empresa, que tem sede administrativa no município de São Caetano do Sul, na Grande São Paulo (SP), posiciona-se como uma das maiores varejistas de eletroeletrônicos do mundo, com receita bruta de vendas de R$ 24,9 bilhões em 2013. A razão social Via Varejo S.A. foi adotada em fevereiro de 2012, em substituição à Globex Utilidades S/A, e assumiu a nova identidade corporativa que traz em si as cores do Brasil.

Site

RH: quer atrair bons talentos?