Como é trabalhar na Via Varejo (Casas Bahia, Ponto Frio)?

Boa empresa para se aprender e se desenervável

Analista de Supply ChainEx-funcionário, saiu em 2017

São Caetano do Sul, SP

Prós: Empresa com ótimos benefícios como PLR, refeitorio com otima estrutura no local, antes existia bolsa de estudos de ate 50% pagos pela empresa. flexibilidade em horários e vida pessoal.Recrutamentos internos reaproveitando os colaboradores

Contras: coordenação muito nova sendo imatura , onde se mistura amizade antes de profissionalismo, plano de carreira só existe para os amigos intimos.

Muito se exigiu pra pouco retorno.

Fiscal de Prevenção de PerdasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Uma ótima empresa enquanto seu Samuel dono da casas Bahia era vivo. Depois da venda do grupo passou a ser uma empresa de pessoas que não pensam no próximo. E sim no bolso

Contras: Infelizmente o departamento não teve investimento necessário pra seus funcionários. Pra poder prosseguir com o trabalho fazendo com que sobrecarregue os poucos funcionários que se manteve.

Conselhos para presidência: Infelizmente a empresa visa somente gestores e encarregados de loja. Vendedor, estoquista, caixa, auxiliar de limpeza e fiscal não tem valor pra empresa são pessoas que pra empresa não fazem falta e o trabalho não significa nada.

Excelente empresa para se trabalhar, só precisa querer.

Vendedor

Prós: Excelente ambiente de trabalho, ótimo lugar para crescimento. Estabilidade, paga os benefícios e salários em dia. Cobrança normal para ter resultados para todos.

Contras: Melhorar investimento em estrutura das lojas, para melhor qualidade de trabalho para os funcionários e clientes que mantém a cadeia funcionando.

Boa empresa renomada

Assistente Técnico

São João de Meriti, RJ

Prós: Nela lida oportunidades de crescer em tudo só que como dependo d3 outros setores

Contras: Setores da empresa que tinha que ti ajudar no pós venda só estão ti ferrando em tudo

Conselhos para presidência: Que ela não veja somente nos cortes de custo mais sim ter uma visão com pessoas qualificadas terá um melhor atendimento

Otimo para primeiro empergo

Jovem Aprendiz

Ribeirão Pires, SP

Prós: UMa empresa otima para primeiro emprego, jovens que estao em busca de uma primeira oportunidade ela é uma otima escolha para se inicar, la voce aprende muito sobre todas as areas da empresa

Contras: Muitos descontos, e muitas vezes descontos irrelevantes, e o RH muitas vezes nao ajuda em nada os funcionários, em questao a VT eles nao atualizam e quando abre a requisição eles demoram mais ou menos 6 meses e muitas vezes nao reembolsam

Mudança é tudo na vida!

Auxiliar de Almoxarifado

Prós: Ambiente equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

Contras: O salário podia ser melhor, sem qualidade de vida , pois passamos muito tempo dentro da empresa. escala 6x1. plano de saúde insatisfatório, baixo cartão alimentação,

Salário muito baixo para aqueles que são análise de mesa....e aprendizes que é pior ainda....

Aprendiz Administrativo

Franco da Rocha, SP

Prós: Sou aprendiz o horário não é tão ruim mas...o salário é bom mais não está diacordo. Os funcionários são muito ignorantes e só pensam neles mesmo....oque não é nada legal.

Contras: E tanta pressão que estou quase com depressão.....os chefes são muito exigentes.o salário é bom mais poderia ser melhor para uma empresa tão grande igual casas Bahia

Conselhos para presidência: Mais atenção com os aprendizes....

Tem empresas piores, mas também tem empresas muito melhores

Consultor

São Caetano do Sul, SP

Prós: Localização boa com facil acesso à transporte publico, infraestrutura boa, salario e beneficios compativeis com o mercado, restaurante da empresa atende às necessidades da maioria dos colaboradores.

Contras: Ambiente toxico, clima pesado, ausencia de plano de carreira, avaliação de performance subjetiva, promoções realizadas por favoritismo, falta de interação entre as áreas, baixo investimento em desenvolvimento das pessoas nas areas corporativas.

Paga-se na média e exigem muito, mas é muito desafiador a cada dia

Desenvolvedor.NET

São Caetano do Sul, SP

Prós: Liberdade de trabalho, horários flexíveis. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras

Contras: Existe uma pressão muito forte, porém algumas definições ainda um pouco desordenada.. Estrutura física não é ideal, computadores muito fraco para desenvolvimento.

Gerente de LojaEx-funcionário, saiu em 2017

São Gonçalo, RJ

Prós: salários compatíveis com o mercado. pagamentos em dia. PLR, Depois de 20 anos de empresa , sai dela com uma impressão horrível, de que infelizmente perdi 20 anos de minha vida.

Contras: Não tem vida social. cobrança acima do limite e não escuta o funcionário. plano de saúde horrível. lojas muito deficientes para o cliente interno

Via Varejo (Casas Bahia, Ponto Frio)