Como é trabalhar na Via Varejo (Casas Bahia, Ponto Frio)?

Ótima oportunidade de emprego

Caixa AtendenteEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Benefícios são ótimos , uma empresa que nao atrasa salário, muito correta. Pagaram metade da minha faculdade. Gostei MT de trabalhar no ponto frio.

Contras: Na minha época o que me desanimou e fez com que eu pedisse pra ser mandada embora foi as pessoas que trabalharam comigo na época. Muita falta de respeito e consideração .

precisamos de melhor remuneração

Auxiliar de Estoque

Guarujá, SP

Prós: você conhece varias pessoas ,aprende diversos setores ,se cair em uma loja boa poderá ganhar um salario mediano,tem uma universidade própria aonde se aprende diversos temas

Contras: salários dos vendedores muito inferior, 1% do que venderem é muito baixo, na maioria dos casos os colaboradores não aprendem com os seus lideres mais sim na pratica .

Conselhos para presidência: visitar mais as lojas e averiguar os gestores em capo de loja.

Boa empresa, porém com gestores nem sempre preparados e qualificados

Inspetor de Mercadoria

Cajamar, SP

Prós: A empresa em si não tenho o que reclamar. Sinergia entre as equipes, pessoas engajadas. Ambiente de descanso diferenciado. Salário nunca atrasou.

Contras: Benefícios são abaixo da média. Fora que é preciso usar benefícios como Cartão cesta básica, nas lojas da própria rede, que nem sempre é benéfico. Rede do convênio não é legal, e descontos altos, pelo menos na minha categoria. Gestores despreparados e desinteressados.

Conselhos para presidência: Melhorar a gestão em geral, para gerenciar melhor a gestão de pessoas

Boa porém bagunçada.

Analista de Crédito Sênior

São Caetano do Sul, SP

Prós: Ambiente descontraído, uma busca por coisas novas muito intensa. Horário flexível, ambiente despojado podendo ir de bermudas. Muita oportunidade de crescimento ou mudança de área.

Contras: Muito bagunçada, planejamento financeiro bagunçado, trabalha demais, final de semana o gestor manda mensagem no what's App perguntando coisas do trabalho. Por causa da desorganização não conseguimos implantar as coisas novas que buscamos.

Conselhos para presidência: Respira, organiza tudo que temos potencial. Mas se continuar tudo bom porque nunca dá tempo do fazer o ótimo pode esquecer, vai ser ruim.

Boa para Crescimento Profissional

Supervisor/CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2018

São Caetano do Sul, SP

Prós: Aprendizado constante, liberdade de opinião, cada um dono do negócio, respeito ao próximo, bons benefícios, possibilidade de crescimento profissional.

Contras: Empresa distante, VR muito baixo, não muda há anos. Muita burocracia para realização das demandas e ideias. Processos demorados para acontecer.

Empresa com grande crescimento no varejo

Consultor de Treinamentos do VarejoEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: Salário a cima do mercado, treinamento dos processos, empresa nacionalmente conhecida e bem representada, com grande potencial. Oportunidade de crescimento.

Contras: Pressão psicológica, muitos cargos de chefia, não existe meritocracia em algumas áreas. Ultimamente foco nos processos e na rentabilidade sem entender o cliente.

Empresa

VendasEx-funcionário, saiu em 2018

Uberlândia, MG

Prós: Convenio unimed, cesta basica enquanto estive na empresa, 2 turnos de trabalho, gerência legal, treinamentos, lugar para fazer refeições na empresa

Contras: Trabalhavamos todos os sabados ate as 5 da tarde, quase todos os domingos, folga na semana que nem sempre era o dia ideal pedido do funcionário

Recomendo

Coordenador de Treinamento

Prós: A possibilidade de crescimento e o reconhecimento pelos seus méritos. Empresa com visão de longo prazo preocupada com os seus clientes e funcionários

Contras: Pode avançar mais em seus projetos se todos entenderem de fato seus valores. Como em todos os lugares o ponto negativos são uns poucos funcionários que não agregam

Conselhos para presidência: Continuar ouvindo o time

Excelente

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2005

Prós: Empresa séria e que cuida das pessoas. Muitos benefícios e plano de cargo e salário muito bem definidos pelo menos na minha época. Nada a falar.

Contras: Nao tenho muito o que falar hoje da empresa que mudou completamente a gestao, local de trabalho por ter sido vendida, mas na época a localização era complicada.

Pode melhorar

Vendedora

Prós: Empresa Séria e forte no mercado, salário pontual, plano de carreira, excelente ambiente de trabalho. Bastante flexibilidade, várias lojas por todas região do país

Contras: benefícios pouquíssimos salário de vendedor só comissão e não tinha suporte dos benefícios comissão muito baixa, não havia suporte do crediário

Conselhos para presidência: Qualificar mais as lideranças

Via Varejo (Casas Bahia, Ponto Frio)