Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Via Varejo (Casas Bahia, Ponto Frio)?

819 postagens (150 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.40
  • Remuneração e benefícios
    3.07
  • Oportunidade de carreira
    2.94
  • Cultura da empresa
    3.12
  • Qualidade de vida
    2.94

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 4 dias

    Vendedor

    São Paulo, SP


    Prós: Boa oportunidade de ganhos, depende ndo da loja varia pra mais ou menos

    Contras: Concorridos

  • Há 8 dias

    Tem muito a melhorar, considerando o peso do nome que carregam

    VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Obtive o reconhecimento do meu líder direto, mesmo tendo pouco tempo de empresa. muitas reuniões e treinamentos para desenvolvimento dos profissionais

    Contras: Persebi que o ponto positivo se tratava unica e exclusivamente da gestão que havia na loja em que atuei, pos bastou que trocassem o gerente tudo comessou a desandar, ele apenas estava interessado em resultados independente se havia ética e empatia nas vendas. Os funcionarios estavam destruindo uns aos outros pois o gerente promovia esse tipo de competição entre todos

    Conselhos para presidência: Que estejam mais próximos e acompanhem os trabalhos dos gerentes, acompanhem também a estrutura das lojas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 dias

    boa

    Vendedor

    São Paulo, SP


    Prós: um ponto importante e a logistisca da empresa onde cumpre com responsabilidade os pedidos de venda nao temos nenhum problema com a entrega de produtos

    Contras: falhas na contratacao, o rh da empresa precisa ser mais criterioso na contratacao dos funcionarios para ver se realmente essa pessoa esta apta para a funcao

    Conselhos para presidência: saber as necessidades dos colaboradores e tentar melhorar a qualidade de vida

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 dias

    Bom lugar para trabalhar, mas que está ficando muito bagunçado

    Vendedor

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho, as pessoas é o a história da marca casas Bahia, o quanto ela é referência para os clientes que normalmente são fiéis a empresa

    Contras: O excesso de mudança de processos e a falta de transparência que vem ocorrendo na empresa, tais mudanças geram insegurança, desconfiança e perda de motivação dos colaboradores. Acho incrível como essa percepção mudou tão rapidamente.

    Conselhos para presidência: É algo complexo dizer de forma tão resumida. Acho que o principal deveria lembrar que seus colocaboradores são pessoas, com família e responsabilidade é que o suporte operacional deveria ser de maior doação para os colaboradores, a atual gestão arrisca demais o futuro da companhia com tal quantidade de mudança operacionais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 dias

    uma empresa fantastica!!onde todos podem alcançar seus maiores sonhos.

    Assistente Comercial

    São Caetano do Sul, SP


    Prós: empresa fantastica, onde esse e meu retorno pois ja havia trabalhando na epoca onde era apenas casas bahia, e um retorno fantástico de uma empresa que só me traz alegria.

    Contras: não tenho, nenhuma critica, a fazer a empresa, otimo ambiente e pessoas de bom caráter, nunca tive problema algum com ninguem graças a deus.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 dias

    carreira

    Vendedor Comissionado

    São Paulo, SP


    Prós: a empresa antigamente era boa para se trabalhar hj não e mais pela pressão psicológica que fazem com os funcionários e terrível e não dao espaço a vc se defender de acusações

    Contras: não dao espaço para as pessoas se defenderem pelas acusações feitas pelo poder jurídico da empresa não tao nem ai para o funcionário so querem saber de lucros e explorar os vendedores a enganar os clientes colocando garantias e seguros

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 12 dias

    Os dois lados do seu primeiro emprego

    Operador de Caixa

    São Paulo, SP


    Prós: Uma grande experiência na qual você consegue crescer profissionalmente, um lugar que você recebe bastante benefícios. Tem uma grade liberdade para aprender e desenvolver o seu aprendizado e também cresce financeiramente.

    Contras: Você se dedica muito e dedica a maior parte do seu tempo para via varejo, tem que saber realmente oque quer, porque é muito trabalhoso, em certas lojas trabalhar de domingo á domingo. mas é recompensado de igual.

    Conselhos para presidência: crescer financeiramente com pessoas competentes ao cargos, benefícios a todos com igualdade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 dias

    Precisa ser vendida com urgência para alguém que queira vermos negócio crescer

    Analista de Planejamento ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

    São Caetano do Sul, SP


    Prós: Ambiente saudável, pessoas jovens e dedicadas. Pagamentos e benefícios compatíveis com outras empresas de varejo. Pagamento de Plr que pode chegar a 2 salários anuais.

    Contras: Pouca chance de crescimento profissional, companhia só se preocupa em reduzir custos para ser vendida. Retira frequentemente benefícios dos funcionários

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 16 dias

    Gigante enfraquecido

    Funcionário

    São Caetano do Sul, SP


    Prós: Empresa proporciona muitos desafios e exposição, ambiente de trabalho muito bom e localização excelente. Aprendizado continuo e equipe de.altissima performance

    Contras: RH e benefícios inferiores ao mercado. Diversos projetos caminhando ao mesmo tempo com interesses conflitantes, tornando o objetivo confuso e prejudicando a obtenção do resultado.

    Conselhos para presidência: Priorizem o capital humano.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 17 dias

    Desorganização e burocracia

    Analista de Mesa de CréditoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: No geral os colaboradores possuem boa vontade para ajudar uns aos outros, e isso é bem legal, só alguns mais antigos que nem sempre estão dispostos a ajudar.

    Contras: Empresa extremamente desorganizada, e burocrática. Na área que trabalhei tinham escalas de trabalho péssimas, e desumanas. Supervisão gerência com pessoas há muitos anos na empresa, e com comportamento que não condiz com atual gestão de pessoas.

    Conselhos para presidência: Avaliar a desorganização e burocracia excessiva, reciclar gestores mais antigos para incluir uma gestão de pessoas mais atual.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Via Varejo (Casas Bahia, Ponto Frio)

Descrição:A Via Varejo S.A. é a empresa responsável pela administração de duas importantes varejistas brasileiras, Casas Bahia e Pontofrio. A companhia está presente em mais de 400 municípios brasileiros, 18 Estados e no Distrito Federal, com mais de 1000 lojas e cerca de 67 mil colaboradores. A empresa, que tem sede administrativa no município de São Caetano do Sul, na Grande São Paulo (SP), posiciona-se como uma das maiores varejistas de eletroeletrônicos do mundo, com receita bruta de vendas de R$ 24,9 bilhões em 2013. A razão social Via Varejo S.A. foi adotada em fevereiro de 2012, em substituição à Globex Utilidades S/A, e assumiu a nova identidade corporativa que traz em si as cores do Brasil.

Site

RH: quer atrair bons talentos?