Como é trabalhar na Via Pajuçara?

Reinventem-se!!

Ex-funcionário, saiu em 2017

Guarulhos, SP

Prós: Pagamento de salário em dia e benefícios. Alguns funcionários atenciosos, possibilidade de levar refeição, fácil acesso, contato direto com os donos.

Contras: Sujeitam aos colaboradores a "engolirem" o sindicato, oferecendo apenas o aceite e não o contrário, pensamento arcaico, salário muito baixo, estrutura e equipamentos ruins, defasagem de funcionários em departamentos essenciais aos negócios da empresa, promessas de soluções corretivas de retrabalhos.

Conselhos para presidência: Na maioria das situações empresas familiares tendem a ter um pensamento ultrapassado e acham que permanecerão no mercado para sempre, porém acabam sendo engolidas por empresas inovadoras (vide startups). Em qualquer segmento é importante que a empresa esteja se renovando e abrindo a sua mente para novas idéias principalmente de gestão e as que não se abrem a isso acabam com o tempo mesmo que aos seus 30 ou mais anos de mercado engolidas por novas tecnologias e formas de gestão e definitivamente nesta empresa a logística não funciona.

Otima empresa para se trabalhar, só precisa se atualizar.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Guarulhos, SP

Prós: Pessoas agradáveis, ambiente tranquilo, empatia com os funcionários, pontualidade em relação ao salário, a empresa oferece benefícios, é um ambiente familiar onde se faz muitos amigos.

Contras: Acredito que por ser uma empresa familiar, os donos e alguns funcionários da empresa de cargos "altos" não estão abertos a "inovação" como muitas empresas nos dias de hoje já estão se adaptando. Acredito que tenham toda capacidade de se inovar, tanto na comunicação como outras áreas. Não existe possibilidade de crescimento para algumas áreas por ainda não terem a visão de que é necessário.

Satisfeito

Auxiliar Administrativo I

Guarulhos, SP

Prós: Pessoas agradáveis, ambiente tranquilo, flexibilidade no horário e a priorização do lado humano, pois é avaliado as situações, sinto que há muita empatia em relação aos funcionários.

Contras: Para cargos mais altos no organograma, geralmente é realizado um recrutamento externo, sendo que há muitos colaboradores preparados e capacitados para executar certos tipos de funções táticas.

Ótima empresa de se trabalhar com estabilidade, porém sem plano de carreira.

Assistente

Prós: Organização, sistema de qualidade, o espaço físico, benefícios. O diretores muitas das vezes estão acessíveis aos colaboradores, o ambiente é bem familiar.

Contras: Falta plano de carreira na empresa, por ser uma empresa que almeja liderança absoluta no mercado que atua e contar com bons profissionais, creio que seria ideal a implementação do plano de carreira.

Ótima empresa no ramo de transporte para trabalhar!

Ex-funcionário, saiu em 2012

Duque de Caxias, RJ

Prós: Bom plano de carreira, oferece treinamento anual bons benefícios.

Contras: Superiores sem preparo, layout ultrapassado e gerencia despreparada.

Conselhos para presidência: Ser mais participativa com o setor operacional com relação a colaboradores de armazem pois possuem a experiência necessária para para dar opiniões referente melhoria das funções operacionais, ser mais atento as atitudes de seus supervisores pois transferem eventuais gargalos cometidos na operação.

Empresa sempre busca melhoria no seu segmento

Assistente Administrativo II

Campinas, SP

Prós: Pontualidade não existe atrasos de salários empresa amiga companheirismo localização unidade de Campinas SP ótimo e fácil acesso muitos amigos

Contras: Quantidade de colaboradores no.momento não é suficiente para atender toda a demanda dos clientes nos horários estabelecidos das coletas/transferência embarques segura muito pra contratar novos funcionários

Conselhos para presidência: Ouvir mais os subordinados

Ótima empresa para trabalhar e crescer profissionalmente!

Guarulhos, SP

Prós: Organização, possibilidade de efetivação, incentivo a qualificação dos funcionários, cuidado com o processo da ISO 9001, qualidade no serviço.

Contras: Maior investimento em novas tecnologias e adaptação as mudanças de mercado.

Prós: Reconhecimento dos colaboradores e oportunidades de carreira profissional

Contras: Dificuldade operacional e gestão

valorização

Assistente Comercial

Betim, MG

Prós: Reconhecimento,no verdadeiro profissional que todos os dias dá seu melhor para garantir a politica da empresa em dia.

Contras: Hierarquia,melhores condições de trabalho visando o conforto do colaborador que realmente merece

Conselhos para presidência: Rever melhor os empregados que realmente merecem a oportunidade adequada.

Via Pajuçara

Descrição:A Via Pajuçara atende seus clientes desde 1984 oferecendo soluções em transporte para cada necessidade. São mais de 35.000 m² em terminais, distribuídos entre São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo.