Como é trabalhar na Via Mia?

Normal

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Equipe muito boa, todo mundo amigo sempre se ajudando. Dinheiro para lanche aos fins de semana. Produto bom e que se vende sozinho pelo conhecimento e preço da marca.

Contras: Gerência péssima, supervisão e RH fazem pouco caso dos funcionários, salário baixo com cotas super altas e alta rotatividade de funcionários.

negativa

Estoquista

Prós: O horário é muito bom. Tanto vendedores, quanto caixas e estoquistas trabalham 6 horas. Fora isso a única coisa que pode ser boa é a relação interpessoal.

Contras: Salário baixo, benefício nenhum, pouquíssima chance de crescimento interno, cobrança exagerada da empresa sobre as lojas, alta rotatividade de funcionários que são simplesmente descartados se não entregam resultados de modo imediato e falta de treinamento interno.

Conselhos para presidência: Façam da empresa verdadeiramente humana e entendam que existem indivíduos que se esforçam para entregar o melhor resultado para empresa, muita das vezes sem reconhecimento financeiro e pessoal nenhum, muita das vezes sem o mínimo de condições de trabalho.

trabalho na via mia

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: o recursos humanos da empresa é ótimo, eles te escutam e avaliam seus pedidos, te retornando. O dia a dia depende da sua convivência com a sua gerente, no meu caso foi bastante favorável

Contras: Pelo lado ergonômico nao é muito bom visto que trabalha-se 6 horas em pé, muitas vezes tendo que ir ate o estoque buscar alguma peça. O intervalo de almoço também nao é muito extenso.

Perguntas e respostas . Dinâmica , teste de concentração.

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Houve uma credibilidade na hora da entrevista , perguntas fáceis com dinâmica criativa , superou minhas expectativas . Escritório bem estruturado , ambiente bom e confortável ao entrevistar o candidato.

Contras: Na hora de ser entrevistada , não observei pontos negativos , feedback de prazo achei favorável , comparada com as demais empresas . Empresa com RH ágil.

Empresa incrível com salários baixos

GerenteEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa com ambiente e cultura incríveis.

Contras: Salarios baixos

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa dispõe pagar passagem de ida e volta no bilhete único, paga o lanche nos finais de semana e feriados, dispõe a pagar o valor total de domingo.

Contras: Atrasos de salários contínuos na franquia na qual trabalhei. Lamentável pois a marca é muito boa com um conceito muito legal para trabalhar.

Boa empresa.

CaixaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente bacana, pessoas que marcam as nossas vidas. Super equipe que ajuda. Salário de acordo. Flexibilidade de troca de horários. Não faz hora extra

Contras: Não paga vale refeição, apenas transporte. Não paga outros benefícios como plano odontológico e plano médico. Fora isso não tem mais nada de negativo.

Conselhos para presidência: Readmitir ex funcionários.

Ambiente Bom

Assistente de Design

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, pessoas incríveis e com muita vontade de dar o seu melhor todos dias. As equipes são super entrosadas e fazem parte de todo processo.

Contras: O salário é muito ruim e isso faz com que os funcionários se sintam desvalorizados. Isso é muito ruim e também não temos um plano de carreira definido l.

Conselhos para presidência: Salário justo é o mínimo.

Ambiente bom de trabalhar

Gerente

Prós: O clima no ambiente de trabalho é quase sempre bom, o reconhecimento de funcionários bons acontece, há espaço para crescer dentro da empresa.

Contras: Acredito que poderia ser melhor na questão de treinamentos e auxílio em todos os cargos, os setores do escritório e chefia poderiam ser mais flexíveis e abertos a sugestões.

Logística péssima

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Eles te dão uma oportunidade de primeiro emprego. A equipe na maioria das vezes é boa. A empresa é familiar mas a logística é péssima e você não pode ter ninguém da sua família na empresa a não ser que você seja a gerente da loja ou V.R.

Contras: Gerentes péssimas, tem VR que nem merecia o cargo. Eles não se preocupam com o ambiente de trabalho, se o bebedouro da sua loja está ruim é particular da loja eles não querem nem saber, não procuram melhorar o aspecto da loja,PORÉM o escritório deles inaugurado há pouco tempo está lindo ! Teve comemoração,cervejinha, mate,biscoito,geneal...

Via Mia