Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na Via Engenharia?

empresa muito boa e equipe atenciosa

Estagiário de Engenharia CivilEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: bom salário, oportunidade de crescimento, equipe prestativa e atenciosa com os funcionários. ambiente de trabalho prazeroso e leve. empresa flexível.

Contras: um pouco desorganizada quanto as divisões de trabalho e objetivos. pensamento atrasado quanto as inovações de mercado e as demandas. um pouco dificil de aceitar mudanças.

Conselhos para presidência: aceitar novas idéias. buscar profissionais que tenham vontade de trabalhar.

Engenheiro CivilEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: equipe muito coesa e perfeita para trabalhar, ninguém quer tomar o lugar de ningu e todos sabem da sua importância...a coordenação era impecável

Contras: a premiação de obra foi prometida mas não foi paga mesmo com a equipe inteira contando com ela, isso desanimou bastante mas não atrapalhou na qualidade do serviço

Conselhos para presidência: pagar melhor a premiação

Ótima empresa

Engenheiro Civil Júnior

Prós: Ambiente é muito bom, tenho excelentes colegas, lidamos com diversos tipos de projetos de engenharia, tais como infraestrutura urbana e construção

Contras: Não possuo cargo CLT, o que não me dá direito a FGTS, e outros itens do regime citado anteriormente, não possuo VR, nem Vale Transporte, os horários variam sempre

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Brasília, DF

Prós: Paga super em dia Benefícios esperados Ambiente de trabalho muito bom

Contras: Não tem pontos ruins.

Otima

Técnico de Planejamento Pleno

Brasília, DF

Prós: Empresa grande com otima oportunidade de crescimento. Funcionario é visto e reconhecido. Varias vertebtes de servico para diversos tipos de formacao

Contras: É uma empresa que apesar de atuar no pais inteiro atua um um unicosegmento, apesar te dar oporrunidade para varias formações, nao sai do segmento da construção

Conselhos para presidência: Funcionário é reconhecido e valorizado

Trabalhando bem.

Auxiliar Conferente

Brasília, DF

Prós: Auto comprometimento com a data programada de pagamento, e condições de trabalho adequadas para cada tipo de setor, função ou área onde se esta atuando. A empresa também e muito atenta a suas melhoras no trabalho, também e compreensiva em relações pessoais até (depende do setor em que atua).

Contras: Em alguns momentos você trabalha por conta própria sem muito a ser cobrado dependendo de cada setor claro, mais isso acaba deixando você sem um alvo a acerta, é como um tiro ao alvo, porém se o alvo não esta lá, como se acerta ele. Serviços também um tanto repetitivos, causam tédio e com o tédio vem o desanimo, e não ha nada na empresa para fazer você distrair um pouco, e volta ao normal.

Conselhos para presidência: Atentar-se para cargos ganhando de mais, e fazendo muito muito de menos, observa o auto numero de funcionários no mesmo local ou área de trabalho interno, valorizar os funcionários que já estão dentro da empresa ganhando (xxx), em vez de terceirizar os de fora pagando (xxxxxxxxxxx).

Construir é um privilegio

Prós: Qualidade no serviço e compromisso com o cliente. Empresa bastante exigente com o serviço prestado.

Contras: Leva seus funcionários a exaustão em alguns períodos na obra

via

Técnico em EdificaçõesEx-funcionário, saiu em 2011

Brasília, DF

Prós: salario compativel com o mercado, oferece plano de saude participativo

Contras: falta de estabilidade, poderia investir na formacao academica dos funcionarios

Paga pouco mas tem muito cuidado com os funcionarios

Pedreiro

Brasília, DF

Prós: Cupri com as normas de segurança de todos os funcionarios

Contras: Desengualdade de entre os funcionarios

Conselhos para presidência: Melhorar as gratificacoes

Prós: Pontualidade no pagamento de salários e benefícios.

Contras: Instabilidade tanto de emprego quanto na gerencia que oscila muito.

Conselhos para presidência: rever treinamento construtivos, visto que a empresa tem uma metodologia de trabalho que deferem um pouco de mercado, deveria treinar os funcionários na contratatação.

Via Engenharia

Descrição:A Via Engenharia foi criada em Brasília, no anos 80, para investir no mercado. Após expandir seus negócios para São Paulo e Rio de Janeiro, se tornou uma das mais importantes construtoras do país. Nos últimos anos, se uniu com a espanhol Dragados Obras Y Proyectos para competirem no segmento de construção pesada. Hoje, gera mais de quatro mil empregos diretos e oito mil indiretos.