Como é trabalhar na Via Engenharia?

7 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Otima

Técnico de Planejamento Pleno

Brasília, DF

Prós: Empresa grande com otima oportunidade de crescimento. Funcionario é visto e reconhecido. Varias vertebtes de servico para diversos tipos de formacao

Contras: É uma empresa que apesar de atuar no pais inteiro atua um um unicosegmento, apesar te dar oporrunidade para varias formações, nao sai do segmento da construção

Conselhos para presidência: Funcionário é reconhecido e valorizado

Trabalhando bem.

Auxiliar Conferente

Brasília, DF

Prós: Auto comprometimento com a data programada de pagamento, e condições de trabalho adequadas para cada tipo de setor, função ou área onde se esta atuando. A empresa também e muito atenta a suas melhoras no trabalho, também e compreensiva em relações pessoais até (depende do setor em que atua).

Contras: Em alguns momentos você trabalha por conta própria sem muito a ser cobrado dependendo de cada setor claro, mais isso acaba deixando você sem um alvo a acerta, é como um tiro ao alvo, porém se o alvo não esta lá, como se acerta ele. Serviços também um tanto repetitivos, causam tédio e com o tédio vem o desanimo, e não ha nada na empresa para fazer você distrair um pouco, e volta ao normal.

Conselhos para presidência: Atentar-se para cargos ganhando de mais, e fazendo muito muito de menos, observa o auto numero de funcionários no mesmo local ou área de trabalho interno, valorizar os funcionários que já estão dentro da empresa ganhando (xxx), em vez de terceirizar os de fora pagando (xxxxxxxxxxx).

Construir é um privilegio

Prós: Qualidade no serviço e compromisso com o cliente. Empresa bastante exigente com o serviço prestado.

Contras: Leva seus funcionários a exaustão em alguns períodos na obra

via

Técnico em EdificaçõesEx-funcionário, saiu em 2011

Brasília, DF

Prós: salario compativel com o mercado, oferece plano de saude participativo

Contras: falta de estabilidade, poderia investir na formacao academica dos funcionarios

Paga pouco mas tem muito cuidado com os funcionarios

Pedreiro

Brasília, DF

Prós: Cupri com as normas de segurança de todos os funcionarios

Contras: Desengualdade de entre os funcionarios

Conselhos para presidência: Melhorar as gratificacoes

Prós: Pontualidade no pagamento de salários e benefícios.

Contras: Instabilidade tanto de emprego quanto na gerencia que oscila muito.

Conselhos para presidência: rever treinamento construtivos, visto que a empresa tem uma metodologia de trabalho que deferem um pouco de mercado, deveria treinar os funcionários na contratatação.

Prós: Eu desde o Primeiro dia fui super bem tratado até hoje , Ajudo outros grandes profissionais sem ,falar na experiencia que eles me passam tanto profissional como de vida Pessoal ,então isso e um ponto muito positivo pra min , como foi meu primeiro emprego ,me tornar tão profissional ,e também ajudando outros grandes Profissionais , na carreira da Construções civil e Pavimentações Urbanas.

Contras: Foco ,fé,Esperança.

Conselhos para presidência: Diria que Acima De tudo Deus Em Primeiro Lugar , Depois estar de bem com a família e estar de bem com o trabalho e todos ,desde o Ajudante ao Dono Da obra e Sabe o que , quer realmente e ter o comprometimento ,com os funcionários e um bom incentivo a produção isso que e ser um bom chefe um bom ,superior e tratar o proxímo a como a si mesmo.

Via Engenharia

Descrição:A Via Engenharia foi criada em Brasília, no anos 80, para investir no mercado. Após expandir seus negócios para São Paulo e Rio de Janeiro, se tornou uma das mais importantes construtoras do país. Nos últimos anos, se uniu com a espanhol Dragados Obras Y Proyectos para competirem no segmento de construção pesada. Hoje, gera mais de quatro mil empregos diretos e oito mil indiretos.