Como é trabalhar na Via 040?

Extremamente satisfeito com o ambiente profissional e com a qualidade de vida.

Operador de CCO

Nova Lima, MG

Prós: Oportunidades e reconhecimento profissional, temos um grupo de trabalho unido e organizado, com muitos desafios ma determinados a cumprir nossa missão.

Contras: Não vejo como pontos negativos as dificuldades pela qual passam as empresas de maneira geral, é preciso confiar em um futuro de mudança e renovação para que vejamos o lado positivo.

A VIA 040 transformou a minha vida para melhor

Operador de ArrecadaçãoEx-funcionário, saiu em 2015

Nova Lima, MG

Prós: Reconhecimento do funcionário, incentivo às melhorias enquanto profissional, apoio de toda empresa para que o colaborador se sinta bem e respeitado enquanto pessoa.

Contras: Não vejo como pontos negativo, apenas a distância para os colaboradores é um peso na decisão em permanecer na empresa, enfrentar o trânsito irresponsável que o brasileiro cria com atitudes desumanas foi o que me fez sair da empresa

É bom ser Via 040!

Analista Financeiro

Nova Lima, MG

Prós: A Via 040 valoriza os seus colaboradores e mantém eles sempre motivados.

Contras: Oferecer vale combustível aos funcionários.

Conselhos para presidência: Mostrar a diretoria que independente de hierarquia somos todos humanos.

Prós: Empresa muito pontual, organizada

Contras: Todas as empresas existem seus pontos negativos mas ainda nao nenhum

Conselhos para presidência: Continui com essa mesma adm

Via 040

Técnico de EdificaçõesEx-funcionário, saiu em 2016

Nova Lima, MG

Prós: Salário, benefícios. Ambiente saudável e equilibrado, grande liberdade para desenvolver seu trabalho. O escritório é bem localizado.

Contras: Muita gente mandando e poucas pra realmente fazer, RH muito despreparado.

Empresa boa, porém abusam do funcionário em relação a disposição para trabalhar

Coordenador

Nova Lima, MG

Prós: Inicialmente era uma ótima empresa para trabalhar, todos os setores eram unidos e integrados. Atualmente só os Benefícios e Participação de Lucros que valem a pena.

Contras: Falta de preparo dos gestores em relação a lidar com os liderados, principalmente marcação de reuniões de emergência nas vésperas de feriados e sextas-feiras. Não importam-se se você tem família, querem que você fique 100% a disposição da empresa 24h por dia, 7 dias por semana.

boa empresa

Coordenador

Nova Lima, MG

Prós: Clima de trabalho, a localização, as possibilidades de crescimento. A empresa oferece oportunidade de crescimento na carreira, as pessoas se ajudam entre as áreas.

Contras: A carga de trabalho é muito grande, a qualidade de vida fica a desejar, o volume de trabalho é muito grande exigindo muito dos colaboradores

"Empresa que prioriza a segurança do ser humano"

Prós: Possui bons benefícios trabalhistas / Segurança do trabalho eficiente / empresa interessada na saúde do trabalhador / Divulga sempre oportunidades de crescimento interno.

Contras: Possui Banco de horas, mas deveria ter apenas horas extras. A crise diminuiu as oportunidades de crescimento na empresa. Os salários principalmente da operação deveriam ser maiores.

Conselhos para presidência: Deixar apenas horas extras e retirar banco de horas

Good

Assistente Júnior

Nova Lima, MG

Prós: Cortesia e parceria, segurança, responsabilidade social. não atrasa salários nem benefícios empresa solida no mercado e com grande estabilidade.

Contras: Difícil sair promoção - Sistema rígido quanto a recompensas, mudanças de horários reembolsos. Para viagens os recursos são escassos e o sistema é bem complexo dependendo de muitas pessoas para aprovações de coisas minimas.

Conselhos para presidência: Fortalecer o Rh e DP da organização, fazendo politicas que abrangem a todos os cargos e niveis hierarquicos.

Gosto do que faço

Operador de CCO

Nova Lima, MG

Prós: São vários pontos, porém o principal é a escala de trabalho ofertadas, de 2x2, além do sistema do equipamentos disponíveis para execução das atividades diárias de trabalho.

Contras: A desvantagem é o banco de horas em negativo, o que força a empresa a realizar um sistema de escala extra para ser cumprido em dia de folga no decorrer da semana, devido o não cumprimento de 220 horas por mês.

Conselhos para presidência: Poderíamos realizar um sistema de integração que possa otimizar com mais qualidade os sistema de distribuição dos recursos para atendimento ao usuário. Ofertar um plano de carreira também pode atrair aos demais colegas de trabalho a se qualificarem e concluírem o segundo grau tendo em vista ,almejar melhores postos de trabalho.