Como é trabalhar na VFS Global?

Bom salário, pouca satisfação profissional

Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salário atrativo e ambiente de trabalho extrovertido. Aprendizado em diversas funções pois é um trabalho rotativo e as funções demandam agilidade. É também um grande aprendizado para lidar com público. A VFS em si demonstra atenção com todas as etapas do trabalho e com o funcionário, disponibiliza treinamentos e reuniões para motivar os funcionários.

Contras: Gestão desorganizada e imatura, há pouca possibilidade de crescimento pois existe muita fofoca e panelinha que desfoca as qualidades dos outros funcionários. Pela falta de organização, há pressão externa e interna devido a grande demanda de trabalho. Precisa melhorar também no suporte do RH para o funcionário, assim como seus benefícios.

Conselhos para presidência: Gestão precisa ser mais firme e neutra com toda a equipe, deve-se conhecer o limite entre chefe e funcionário, não podendo deixar acontecimentos pessoais interferir no ambiente de trabalho.

Poderia ser melhor

Analista Administrativo

Prós: Ambiente de trabalho descontraido. O trabalho em sí também não é muito estressante o que possibilita uma rotina tranquila na empresa. O salario é um atrativo.

Contras: VR extremamente defasado. Diferenciação entre funcionários terceirizados é nebulosa e confusa. Não há possibilidade para crescimento e aprendizado. Empresa não prioriza o funcionário

Conselhos para presidência: É importante criar situações de crescimento profissional. Muitas vezes não é culpa do gestor a falta de incentivos uma vez que a decisão de limitar os conhecimento vem do head

Ok

Prós: Ambiente profissional agradavel, trabalho tranquilo, pouca pressao

Contras: gestao de pessoas fraca e falta de icentivos para crescimento profissional

Gostaria que melhorassem

Analista Administrativo Bilíngue

Brasília, DF

Prós: Benefícios bons. Sem desconto vale transporte (auxilio combustivel) e planos odontologico e saude

Contras: Sem prospecção de crescimento, falta de reconhecimento individual, burocratico.

Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Equipe unida, ambiente de trabalho agradável, proximidade com os chefes. O salário também é elevado. Dá para aprender bastante sobre atendimento ao cliente e atividades Consulares. Ao meu ver é possível ganhar mais experiencia em vistos e imigração do que num Consulado em si, devido a carga de trabalho que é bem elevada em relação á esses outros espaços.

Contras: A empresa não se importa com o crescimento dos funcionários, há terceirizados que realizam o mesmo trabalho ou mais do que os efetivos. Além disso, muita burocratização que torna qualquer mudança quase impossível.

Conselhos para presidência: Mais liberdade aos gestores e priorizar os funcionários.

VFS Global