Como é trabalhar na Vexia?

Trabalhe na Vexia

Analista Júnior

Americana, SP

Prós: Ambiente aberto, clima leve. Espaço para conversar direto com as lideranças e propor melhorias nos processos do dia a dia. Os benefícios são bons, fretado ida e volta com custo muito baixo. Os ambientes da empresa são bons, as pessoas tornam o ambiente agradável de se trabalhar. Não tem muito pressão. Tem alguns programas interessantes como Psicologo durante o experiente, e o programa Vexia Runners para incentivar a corrida, mas são pouco divulgados e estimulados dentro da empresa. Apensar dos pontos negativos que destaco, é MUITO BOM trabalhar aqui, e as coisas boas superam as coisas a melhorar. Os pontos negativos não são terríveis, a empresa pode melhorar se quiser.

Contras: A carreira demora para acontecer, existe um pouco de prediletismo em algumas áreas, quem "puxa mais o saco" tem mais promoções, participam dos treinamentos etc. Para crescer tem que vender bem o seu trabalho, quem trabalha muito, mas fica quieto continua cada vez trabalhando mais e fazendo pelos "queridinhos". Algumas práticas de RH para as pessoas não funcionam, empresa muito conservadora, percebe-se que quer mudar mas a cabeça dos gerentes e líderes muito antigos não muda e não deixa que a empresa cresça. Tem gente muito antiga fazendo muito pouco e reclamando muito. Valores (Cative) ultrapassado, não se enquadra mais.

Conselhos para presidência: Valorize mais as pessoas que trabalham duro, não só aquelas que ficam "cantando" duas glorias da boca para fora. Repense seus valores e estimule os no dia a dia. Pensem em programas para desenvolvimento de novas lideranças, as que estão surgindo não gostam de pessoas e nossas equipes ficam prejudicadas. Estimule o trabalho em equipe entre as áreas, não dentro das áreas, dentro das áreas nós trabalhamos bem, mas quando precisamos de informação de outro setor, parece uma guerra, uma competição infantil. Horário flexível que dizem ter, não existe! Repensem!

Vexia