Como é trabalhar na Versa Informática?

Excelente ambiente para o crescimento e aprendizado profissional.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Liberdade para desenvolver o seu trabalho com bastante aprendizado.

Contras: Excesso de pressão no trabalho.

Boa para ganhar experiência e se colocar no mercado

Desenvolvedor

Prós: A empresa te dá liberdade para desenvolver seu trabalho e ganhar experiência. Uma boa opção para quem está começando e deseja ingressar mercado de trabalho.

Contras: A empresa não é muito flexível quanto a horários e possui restrições em excesso, o que gera um desconforto para os funcionários de modo geral. Não é organizada quanto aos seus processos.

Conselhos para presidência: Se preocupar com o que o funcionário produz para a empresa e não com regras fúteis que não agregam para a empresa e atrapalham o funcionário.

Bons Produtos, Clima Ruim

Programador JúniorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Os produtos e os funcionários que não compõem a gestão. Boa oportunidade de aprendizado devido a abrangência dos produtos. Os softwares abrangem diversos segmentos fiscais, tributários, financeiro, etc.

Contras: Excesso de regras. Gestores despreparados para o cargo que ocupam. Desde a parte operacional até a parte estratégica. Pouca visão de gestão, retenção de talentos, atualização em relação ao mercado.

Conselhos para presidência: Considerar uma consultoria em Gestão de Pessoas, selecionar pessoas preparadas para ocupar cargos estratégicos.

É uma boa empresa pra quem está começando na área, mas não recomendo pra quem já possui experiência.

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Possibilidade de aprendizado para quem está começando.
    Os pagamentos de salário e benefícios são feitos em dia.
    A estrutura física da empresa é bem organizada.

Contras: Os colaboradores do setor de desenvolvimento não possuem acesso à internet.
    A gestão é extremamente rígida com conceitos arcaicos, em relação à horários, interação entre os colaboradores, processos mal elaborados, falta de planejamento nos projetos.
    O salário está bem abaixo do que é pago no mercado.
    Os gestores não distinguem o lado pessoal do profissional.
    A empresa não faz processo seletivo interno para alocação de um funcionário em outros setores.

Conselhos para presidência: Eu diria para tentar não ter a visão do colaborador como somente mais um, o desenvolvedor é uma peça fundamental na empresa e merece ser valorizado.
    A gerência poderia procurar as inovações do mercado em relação as condições de trabalho do funcionário.
    Em geral, a empresa tem um ótimo produto e uma ótima oportunidade de ser melhor vista no mercado, mas pra isso precisa se adaptar a atualidade, tirar essa visão arcaica das coisas.

Versa Informática